NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2014 Rookie Class

+7
mercgold3
Madré
RFVZ
PIERCE#34
James Ennis #32
Groove
dancooper
11 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Qual destes Rookies terá mais sucesso na primeira época?

2014 Rookie Class - Página 5 Vote_lcap227%2014 Rookie Class - Página 5 Vote_rcap2 27% 
[ 14 ]
2014 Rookie Class - Página 5 Vote_lcap229%2014 Rookie Class - Página 5 Vote_rcap2 29% 
[ 15 ]
2014 Rookie Class - Página 5 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 5 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
2014 Rookie Class - Página 5 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 5 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
2014 Rookie Class - Página 5 Vote_lcap224%2014 Rookie Class - Página 5 Vote_rcap2 24% 
[ 12 ]
2014 Rookie Class - Página 5 Vote_lcap22%2014 Rookie Class - Página 5 Vote_rcap2 2% 
[ 1 ]
2014 Rookie Class - Página 5 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 5 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 51
 
 

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Sex 12 Dez 2014 - 10:42

mercgold3 escreveu:
Eu avalio o Wiggins pelas stats porque não o vi jogar. No caso do Leonard é diferente, por mais que olhe para os números não consigo isolar a vertente de o ter visto jogar, e por mais que os números mostrem um jogador mediano, não posso dizer tal coisa.

Talvez quando veja um jogo do Wiggins mude de opinião, até lá vou-me basear nas estatísticas, afinal espera um jogador que marca-se 20pts, 6reb e 4 ass pelo menos, mas na prática está longe desses números. Que ele pode evoluir? Pode. Pode vir a ser um grande jogador? Pode. Mas que neste momento está (estatisticamente falando) abaixo do que nos tentaram fazer crer que ele fosse, lá isso está.

Eu posso agora estar a criticar enormemente o Wiggins e daqui a 4 anos estar a dizer que é o melhor, para isso ele tem de me convencer que estou errado.
Eu não gostava do Lebron…só o facto dele se considerar “King” fazia com que eu o detesta-se. Quando saiu dos Cavs foi pior. Não gostei do que ele fez aos Cavs, e principalmente a forma como o fez. Dois anos depois de estar nos Heat o Lebron amadureceu. Tornou-se um jogador mais tranquilo, maduro, responsável e o seu jogo passou a fluir mais naturalmente. Hoje digo que gosto de ver o Lebon jogar e mudei a minha opinião.

Vou colocar outro exemplo. D12, os membros mais antigos sabem que era um defensor acérrimo dele. Só que a sua atitude no último ano nos Magic fez mudar de opinião. Depois arranjou problemas nos LAL (o Kobe também tem culpa) apesar de jogar a um nível abaixo daquilo que fez nos Magic durante quase toda a temporada. Hoje digo que D12 foi muito subvalorizado especialmente por mim.

Como vez posso perfeitamente mudar a minha opinião.
__________________________________________________________________________________________________________________________

O RFVZ falou num ponto importante. O D. Thorpe enaltece o seu potencial defensivo. Se assim for todos esperávamos um MJ, afinal temos um Pippen Razz

Tenho de ver se consigo ver um jogo dos lobitos para ver essa eficácia defensiva que o nosso amigo merc tanto defende como sendo o principal trunfo do Wiggins.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Sex 12 Dez 2014 - 12:22

Groove escreveu:
mercgold3 escreveu:
__________________________________________________________________________________________________________________________

O RFVZ falou num ponto importante. O D. Thorpe enaltece o seu potencial defensivo. Se assim for todos esperávamos um MJ, afinal temos um Pippen Razz

Tenho de ver se consigo ver um jogo dos lobitos para ver essa eficácia defensiva que o nosso amigo merc tanto defende como sendo o principal trunfo do Wiggins.

Eu não disse que o principal trunfo do Wiggins é a sua parte defensiva, ele é um jogador que já faz tudo um pouco, só não consegue fazer de PG, ou nem driblar num fastbreak por exemplo. Até porque ele está a atirar muito bem, especialmente aquele mid-range jumper.

O D. Thorpe disse uma coisa bastante intressante que eu nem me lembrava, que é sobre o J.Wall.

O J.Wall, também veio para a NBA como um jogador altamente badalado, e como vês, ele foi mau naquela primeira temporada (Quer dizer, se olhares as stats, não foi assim tão mau até, fui ver lol) mas também lembro na altura que toda gente pedia calma, que o talento estava lá, iria era demorar a aparecer.

Os jogadores são diferentes, necessidades diferentes, uns conseguem logo se impôr (os casos não são assim tantos), outros demoram o seu tempo.
E também existe aqueles em que as stats enganam bastante.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Sex 12 Dez 2014 - 15:17

mercgold3 escreveu:
O J.Wall, também veio para a NBA como um jogador altamente badalado, e como vês, ele foi mau naquela primeira temporada (Quer dizer, se olhares as stats, não foi assim tão mau até, fui ver lol) mas também lembro na altura que toda gente pedia calma, que o talento estava lá, iria era demorar a aparecer.

merc, eu ia mesmo referir que o John Wall teve umas estatíticas bastante boas para um rookie. 16.4 ppg e 8.3 assist são muito bons números, para além de nessa época ter tido a melhor média de ressaltos e "steals" até à data.
Eu não partilho da opinião de que foi uma época má. O seu rendimento foi ofuscado pela presença de Blake Griffin e só por este é que ele não foi ROY. Para além disso a equipa dos Wizards na época era mesmo fraca.

O que acho que prejudicou a sua imagem nessa altura foi o facto dele, em determinados períodos do jogo, quase que "desaparecia", não tomava a iniciativa, nem assumia (com a explosividade que lhe conhecemos) o destino ofensivo da equipa e todos lhe "cobravam" isso.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Sex 12 Dez 2014 - 15:44

RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:
O J.Wall, também veio para a NBA como um jogador altamente badalado, e como vês, ele foi mau naquela primeira temporada (Quer dizer, se olhares as stats, não foi assim tão mau até, fui ver lol) mas também lembro na altura que toda gente pedia calma, que o talento estava lá, iria era demorar a aparecer.

merc, eu ia mesmo referir que o John Wall teve umas estatíticas bastante boas para um rookie. 16.4 ppg e 8.3 assist são muito bons números, para além de nessa época ter tido a melhor média de ressaltos e "steals" até à data.
Eu não partilho da opinião de que foi uma época má. O seu rendimento foi ofuscado pela presença de Blake Griffin e só por este é que ele não foi ROY. Para além disso a equipa dos Wizards na época era mesmo fraca.

O que acho que prejudicou a sua imagem nessa altura foi o facto dele, em determinados períodos do jogo, quase que "desaparecia", não tomava a iniciativa, nem assumia (com a explosividade que lhe conhecemos) o destino ofensivo da equipa e todos lhe "cobravam" isso.

Concordo. O J. Wall não foi assim tão mal como rookie. Muitos PG’s hoje não tem os números que ele conseguiu no seu primeiro ano.

Na minha opinião nesse ano J.Wall e Griffin deviam ter recebido o prémio em conjunto. Só que Griffin beneficiou da sua enorme popularidade junto da midia em parte devido aos seus afundanços.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Sáb 13 Dez 2014 - 12:54

Outra sólida perfomance de A.Wiggins.

mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Ter 16 Dez 2014 - 9:17



Sempre dificil ver estas situações, seja para que jogador for.
Espero que não seja grave.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Ter 16 Dez 2014 - 10:19

Até arrepia só de ver…espero que não seja nada de muito grave.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Farripas Ter 16 Dez 2014 - 10:22

Esperemos que não seja muito grave e possa voltar rapidamente.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Ter 16 Dez 2014 - 11:19

Verdade seja dita e discussões à parte sobre o rendimento, estes miudos não têm tido sorte... Já foi o Randle, o Gordon, o Smart também já esteve lesionado, o Embiid já veio lesionado, agora o Parker... E tudo Top Picks... Espero que também não seja nada de grave.
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  PIERCE#34 Ter 16 Dez 2014 - 11:22

Vi agora o lance do Jabari até a mim me está a doer Neutral
Ainda não se sabe a gravidade? parece que os top picks estão com sorte em começar logo com lesões
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 17 Dez 2014 - 8:36



Última edição por mercgold3 em Qua 17 Dez 2014 - 12:00, editado 1 vez(es)
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Qua 17 Dez 2014 - 9:19

A continuar assim, dentro de pouco tempo quase não há candidatos ao ROY !
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Qua 17 Dez 2014 - 11:22

Se o Wiggins não se lesionar, esperemos que não, tem o caminho aberto para ser o ROY. É pena os rookies cairem desta forma...
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 17 Dez 2014 - 13:27

Mesma lesão que D.Rose sofreu em 2012.

Os Bucks por acaso até são a minha 2ºequipa na NBA (pelas parecenças com Minnesota, e ficarem tão perto uma da outra, mas serem de conf diferentes) estava e estou à espera de ver Wiggins / Parker crescerem juntos na NBA e criarem uma rivalidade, this sucks.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 24 Dez 2014 - 11:56

Mais uns "flashes" de grandeza do meu boy, Andrew Wiggins Wink



FELIZ NATAL PESSOAL
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 31 Dez 2014 - 13:33



bounce bounce bounce
A altura que ele chega é incrivel.

RFVZ que tal ? Gostas-te do que viste ontem em Wiggins ou nem por isso ?
Jogou contra os teus Jazz ontem...
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Qua 31 Dez 2014 - 16:09

mercgold3 escreveu:

RFVZ que tal ? Gostas-te do que viste ontem em Wiggins ou nem por isso ?
Jogou contra os teus Jazz ontem...

Por acaso até vi o jogo e gostei merc. O talento e a capacidade atlética estão lá (esse "Alley-oop" é fantástico), disso não tenho dúvida. O que eu esperava dele era uma maior intervenção e constância nos períodos decisivos dos jogos. Dos jogos que vi dele em directo fica a ideia que "desaparece" do jogo em vários períodos. Pode ser a famosa maturação e adaptação que já discutimos aqui diversas vezes.

Agora também te digo merc, quem está a jogar largo nos Wolves é o Shabazz Muhammad. Não só ontem como há cerca de uns 10 jogos para cá. Este miúdo (que até foi originalmente escolhido pelos meus Jazz e posteriormente "enviado" para os Wolves) está a começar a mostar o talento revelado no "high-school" e que foi perdendo ao longo do seu ano em UCLA. Lembro-me que quando começou a época universitária era um top 3 garantido e pela sua prestação ao longo da época caíu para a 14ª escolha.

Agora sobre o jogo ainda me pergunto como os Wolves cometeram tantos erros nos últimos 4 minutos e como permitiram aquela recuperação dos Jazz?
Se calhar até entendo. Essa imaturidade também já nos fez perder tantos jogos!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 31 Dez 2014 - 18:33

RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:

RFVZ que tal ? Gostas-te do que viste ontem em Wiggins ou nem por isso ?
Jogou contra os teus Jazz ontem...

Por acaso até vi o jogo e gostei merc. O talento e a capacidade atlética estão lá (esse "Alley-oop" é fantástico), disso não tenho dúvida. O que eu esperava dele era uma maior intervenção e constância nos períodos decisivos dos jogos. Dos jogos que vi dele em directo fica a ideia que "desaparece" do jogo em vários períodos. Pode ser a famosa maturação e adaptação que já discutimos aqui diversas vezes.

Agora também te digo merc, quem está a jogar largo nos Wolves é o Shabazz Muhammad. Não só ontem como há cerca de uns 10 jogos para cá. Este miúdo (que até foi originalmente escolhido pelos meus Jazz e posteriormente "enviado" para os Wolves) está a começar a mostar o talento revelado no "high-school" e que foi perdendo ao longo do seu ano em UCLA. Lembro-me que quando começou a época universitária era um top 3 garantido e pela sua prestação ao longo da época caíu para a 14ª escolha.

Agora sobre o jogo ainda me pergunto como os Wolves cometeram tantos erros nos últimos 4 minutos e como permitiram aquela recuperação dos Jazz?
Se calhar até entendo. Essa imaturidade também já nos fez perder tantos jogos!

Very Happy Tens razão, na parte dos erros cometidos nos ultimos 4 minutos. Mas quando tu vês Flip Saunders a desenhar jogadas no final para Mo Williams e Thad Young, que têm sido dos piores jogadores nos Wolves (desconto para Thad Young, a mãe dele morreu prai há um mês, e ele desde então caiu muito), mas neste momento parece que Minnesota está com um objectivo claro, J.OKAFOR ou KARL-TOWNS.

Aliás, por esta altura em condiçoes normais R.Rubio já estaria de volta, mas obviamente dá jeito te-lo de fora mais um bocado para ele recuperar melhor e a 100% e já agora para ver se perdemos mais uns jogos, para o tal tanking. Já que com Rubio a equipa irá obviamente melhorar. Até como demonstrou no inicio da epoca.

Shabazz Muhammad
1º Para já, este rapaz tem o melhor nome para um jogador da NBA. LOL
2º Só R.Adelman não viu o ano passado o potencial deste incrivel jogador, porque sempre que ele jogava, já o ano passado, ele era um monstro, marcava sempre muito pontos em poucos minutos, sempre produtivo, mas pronto, ele (R.Adelman) não jogava com Rookies, que se há de fazer.
É como eu digo, se não houvesse um monstruoso J.Butler este ano e o os Wolves fossem melhores, estariamos a falar de Bazz como MIP.

Lembro-te também que Minnesota escolheu T.Burke em 8º e trocou por (14º Shabazz e 21º G.Dieng)
Teve bem Flip Saunders nessa jogada.

FELIZ ANO NOVO PESSOAL
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Qua 31 Dez 2014 - 18:56

mercgold3 escreveu:

Lembro-te também que Minnesota escolheu T.Burke em 8º e trocou por (14º Shabazz e 21º G.Dieng)
Teve bem Flip Saunders nessa jogada.

Eu acho que os Jazz também estiveram bem nessa troca.
Necessitavamos desesperadamente de um PG e Trey Burke tens os "skills" necessários para ser o nosso PG no futuro, como mostra o jogo que realizou ontem.
Por outro lado estavamos servidos no jogo interior (a aposta era total em Favors e Kanter) e Gordon Hayward "tapava" Shabazz.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qui 1 Jan 2015 - 12:48

RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:

Lembro-te também que Minnesota escolheu T.Burke em 8º e trocou por (14º Shabazz e 21º G.Dieng)
Teve bem Flip Saunders nessa jogada.

Eu acho que os Jazz também estiveram bem nessa troca.
Necessitavamos desesperadamente de um PG e Trey Burke tens os "skills" necessários para ser o nosso PG no futuro, como mostra o jogo que realizou ontem.
Por outro lado estavamos servidos no jogo interior (a aposta era total em Favors e Kanter) e Gordon Hayward "tapava" Shabazz.

Talvez, apesar de achar que Shabazz podia ser o SF e o Hayward o SG.
T.Burke tem sido uma das desilusões da epoca segundo muita gente. (Pessoalmente também não acho que ele seja um PG titular para uma equipa da NBA, é mais um excelente backup)
Aliás os Jazz escolheram D.Exum por alguma razão, quando ele estiver preparado, T.Burke provalmente irá para o banco, penso eu.

RFVZ, mas tu sabes melhor que eu sobre isto, de certeza Wink
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Qui 1 Jan 2015 - 15:58

mercgold3 escreveu:
RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:
Lembro-te também que Minnesota escolheu T.Burke em 8º e trocou por (14º Shabazz e 21º G.Dieng)
Teve bem Flip Saunders nessa jogada.

Eu acho que os Jazz também estiveram bem nessa troca.
Necessitavamos desesperadamente de um PG e Trey Burke tens os "skills" necessários para ser o nosso PG no futuro, como mostra o jogo que realizou ontem.
Por outro lado estavamos servidos no jogo interior (a aposta era total em Favors e Kanter) e Gordon Hayward "tapava" Shabazz.

Talvez, apesar de achar que Shabazz podia ser o SF e o Hayward o SG.
T.Burke tem sido uma das desilusões da epoca segundo muita gente. (Pessoalmente também não acho que ele seja um PG titular para uma equipa da NBA, é mais um excelente backup)
Aliás os Jazz escolheram D.Exum por alguma razão, quando ele estiver preparado, T.Burke provalmente irá para o banco, penso eu.

RFVZ, mas tu sabes melhor que eu sobre isto, de certeza Wink

O problema do Trey Burke foi, para além da lesão logo no início da sua carreira, ter tido de assumir logo a responsabilidade e o comando da equipa. Não teve o necessário período de adaptação, nem teve alguém experiente que lhe ensinasse os "truques" desta posição tão específica. Até o grande Stockton teve quase 2 anos em que muito aprendeu com Ricky Green. Daí ele alternar boas prestações (até com "buzzer-beaters") com outras muitos irregulares. Mesmo assim continuo a achar que ele tem os "skills" necessários para a posição, sendo apenas um pouco "undersized", facto que pode contornar com a capacidade técnica, visão de jogo e liderança.
Em relação à escolha de Exum eu penso que ele foi escolhido pelos Jazz na base do talento disponível na altura e não na posição, pois tendo em conta as previsões da altura não era muito expectável ele cair para a 5ª posição. Até pelos "workouts" pré-draft dos Jazz a escolha iria noutra direcção. Mesmo assim e dependente do rendimento do Burke ele pode jogar como SG, formando os dois o "backcourt" dos Jazz.

Em relação ao Shabazz o problema dele sempre foi o individualismo/egocentrismo nas acções ofensivas e as prestações defensivas. Aliás ficou famoso o seu comportamento na universidade de UCLA em que pouco se envolvia nas celebrações colectivas da equipa quando o sucesso não estava directamente ligado com as suas prestações (chegou a ser filmado a recolher aos balneários e a não celebrar com a equipa). Para a grande maioria dos analistas este foi um dos factores principais para a sua queda no draft.
Contudo são comportamentos que com uma boa orientação, exigência e trabalho do treinador podem ser melhorados.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Sex 2 Jan 2015 - 2:17

My boy Drew com 21 pts na 1ºparte.
NICE. bounce
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Nuno Barros Sex 2 Jan 2015 - 2:49

mercgold3 escreveu:My boy Drew com 21 pts na 1ºparte.
NICE.  bounce

é isso mesmo...
mas ta difícil quando uma equipa é liderada por um rookie
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Sáb 3 Jan 2015 - 22:34

Penso que isto é interessante de se analisar.
Para a nossa discussão antiga:


2014 Rookie Class - Página 5 Silver-datalab-wiggins
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Dom 4 Jan 2015 - 2:00

merc, estas estatísticas de certa forma confirmam a minha opinião e que expressei anteriormente.

Contudo é pouco específica para a discussão sobre o nível em que incluímos o Wiggins, pois está limitada pela idade.
Ao limitarmos a idade a 19 anos exluímos para comparação muitos jogadores do nível expectável para Wiggins antes da sua entrada na NBA. Excluímos os jogadores anteriores à decada de 90 (MJ, Magic, Bird...) onde era regra completar, ou realizar grande parte, da formação universitária, bem como aqueles que quando ingressaram na NBA já tinham pelo menos 20 anos (Shaquille O'Neal, Tim Duncan, Derrick Rose, Blake Griffin, John Wall...).

Mas independentemente de comparações uma coisa é certa. O seu jogo e as suas prestações vêm melhorando, especialmente na última meia-dúzia de jogos onde melhorou consideravelmente.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 5 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos