NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2014 Rookie Class

+7
mercgold3
Madré
RFVZ
PIERCE#34
James Ennis #32
Groove
dancooper
11 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Qual destes Rookies terá mais sucesso na primeira época?

2014 Rookie Class - Página 2 Vote_lcap227%2014 Rookie Class - Página 2 Vote_rcap2 27% 
[ 14 ]
2014 Rookie Class - Página 2 Vote_lcap229%2014 Rookie Class - Página 2 Vote_rcap2 29% 
[ 15 ]
2014 Rookie Class - Página 2 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 2 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
2014 Rookie Class - Página 2 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 2 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
2014 Rookie Class - Página 2 Vote_lcap224%2014 Rookie Class - Página 2 Vote_rcap2 24% 
[ 12 ]
2014 Rookie Class - Página 2 Vote_lcap22%2014 Rookie Class - Página 2 Vote_rcap2 2% 
[ 1 ]
2014 Rookie Class - Página 2 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 2 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 51
 
 

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Sex 28 Nov 2014 - 23:49

RFVZ escreveu:
Farripas escreveu:Dizem, no Twitter lá pelos EUA, que em parte se deve a entrarem muito novos na NBA. Mas o Garnett, LeBron e o Howard, não vieram directamente do High School? Juntamente com Kobe, T-Mac... Não percebo. Para quê tanta adaptação?

Normalmente quando estão destinados a super-estrelas evidenciam-se logo de início. Não precisam de grande período de adaptação.

Para mim, o que mais me supreende neste draft é a mediania geral. Não são só as supostas estrelas que não confirmam, nos restantes também não há nada de significativamente relevante.
Até no ano passado, num draft considerado à partida fraco, tivemos logo um jogador que se evidenciou- MCW.

Quem é bom é bom... Não é por acaso que o Iverson espetou dois crossovers no MJ no seu rookie year... Não é por acaso que o LeBron e o Melo contribuiram de uma maneira brutal para as suas equipas no rookie year... Para mim esta class, é mediana, simplesmente isso, até podem vir a ser grandes jogadores, mas sinceramente dúvido...

Quanto ao MCW, evidenciou-se porque os rookies eram todos muito fraquinhos, e ele ainda assim foi o melhorzinho, porque sinceramente não o acho nada de extraordinário...
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Sáb 29 Nov 2014 - 10:49

Madré escreveu:

Quanto ao MCW, evidenciou-se porque os rookies eram todos muito fraquinhos, e ele ainda assim foi o melhorzinho, porque sinceramente não o acho nada de extraordinário...

Madré, mas pelo menos evidenciou-se. Os deste ano nem isso!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Sáb 29 Nov 2014 - 16:11

merc, grande jogo do Zach LaVine!  Já era altura.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Sáb 29 Nov 2014 - 17:47

RFVZ escreveu:merc, grande jogo do Zach LaVine!  Já era altura.

Pois foi, Lavine faz-me lembrar J.Crawford, mas mais atletico. Muitos dizem Westbrook, mas é melhor não pôr a fasquia demasiado alta. Também podemos estar a falar da steal do draft, escolhido na 13°.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Sáb 29 Nov 2014 - 17:51

RFVZ escreveu:
Madré escreveu:

Quanto ao MCW, evidenciou-se porque os rookies eram todos muito fraquinhos, e ele ainda assim foi o melhorzinho, porque sinceramente não o acho nada de extraordinário...

Madré, mas pelo menos evidenciou-se. Os deste ano nem isso!

Sim é verdade e fui agora analisar as stats do MCW do ano passado com o Parker e o Wiggins e ele só em Blocks e Steals é que não está a frente dois dois... Fraquinhos estes rookies...
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Seg 1 Dez 2014 - 10:04

Farripas escreveu:

Dizem, no Twitter lá pelos EUA, que em parte se deve a entrarem muito novos na NBA. Mas o Garnett, LeBron e o Howard, não vieram directamente do High School? Juntamente com Kobe, T-Mac... Não percebo. Para quê tanta adaptação?

Hoje em dia desde que exista dinheiro envolvido á sempre uma desculpa. A muita agitação envolta da Parker, Wiggins e Embiid (este vai continuar a ser uma interrogação), levou a muita movimentação de dinheiro. Logo, o facto deles estarem muito aquém do esperado e uma possível perda de dólares teve de se encontrar uma desculpa…e qual a melhor que o facto de serem muito jovens e por isso terem mais dificuldade em se adaptarem? Parece credível, não parece?

A própria NBA transformou este draft em algo espantoso, que seria tão bom ou melhor que o de 2003. Como as coisas não correram tão bem, toca a passar remendos para evitar perder todo o dinheiro que foi movimentado a volta deste draft.

Um coisa é certa, que um jogador não esteja dentro das espectativas é normal, mas estarem todos com problemas de adaptação ao ponto de as escolhas mais tardias no draft estarem a ter óptimos desempenhos, e só as supostas estrelas estarem mal é no mínimo estranho.

Não digo que não tenha sido um bom draft, mas que este ou um futuro estar ao nível do de 2003 é muito difícil. O de 2003 não deu apenas Wade, Bosh, Lebron e Melo…deu muitos outros jogadores que hoje ocupam lugar no 5 inicial de muitas franquias e muitos jogadores que hoje são importantes (ou pelo menos foram) saídos do banco. Foi um draft que deu MVP’s e excelentes jogadores para o banco, que se tornaram muito uteis no descanso das ditas estrelas. Foi um draft muito completo e por isso acho difícil que outro se iguale.

No futuro, ou até quem sabe o deste ano, pode trazer 4, 5 ou 6 estrelas (numero fictício), mas por esse facto não significa que seja melhor que o de 2003, pois esse foi muito completo a nível geral além das muitas estrelas que entraram para a NBA nesse draft.

Se me permites Farripas, apenas o Kobe não se evidenciou no primeiro ano (falando apenas nos nomes que mencionas). O facto de os LAL terem um roster bom e construído, inclusive um tal de Jones que roubaria muitos dos possíveis minutos que seriam dados a Kobe, além de uma estratégia muito boa por parte do treinador em não expor Kobe em demasia, protegendo-o dessa forma no seu primeiro ano, deixando-o amadurecer e ganhar confiança e adaptando-se melhor ao nível na NBA para que hoje seja o jogador que é.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Seg 1 Dez 2014 - 12:47

Groove escreveu:
Farripas escreveu:

Dizem, no Twitter lá pelos EUA, que em parte se deve a entrarem muito novos na NBA. Mas o Garnett, LeBron e o Howard, não vieram directamente do High School? Juntamente com Kobe, T-Mac... Não percebo. Para quê tanta adaptação?

Hoje em dia desde que exista dinheiro envolvido á sempre uma desculpa. A muita agitação envolta da Parker, Wiggins e Embiid (este vai continuar a ser uma interrogação), levou a muita movimentação de dinheiro. Logo, o facto deles estarem muito aquém do esperado e uma possível perda de dólares teve de se encontrar uma desculpa…e qual a melhor que o facto de serem muito jovens e por isso terem mais dificuldade em se adaptarem? Parece credível, não parece?

A própria NBA transformou este draft em algo espantoso, que seria tão bom ou melhor que o de 2003. Como as coisas não correram tão bem, toca a passar remendos para evitar perder todo o dinheiro que foi movimentado a volta deste draft.

Um coisa é certa, que um jogador não esteja dentro das espectativas é normal, mas estarem todos com problemas de adaptação ao ponto de as escolhas mais tardias no draft estarem a ter óptimos desempenhos, e só as supostas estrelas estarem mal é no mínimo estranho.

Não digo que não tenha sido um bom draft, mas que este ou um futuro estar ao nível do de 2003 é muito difícil. O de 2003 não deu apenas Wade, Bosh, Lebron e Melo…deu muitos outros jogadores que hoje ocupam lugar no 5 inicial de muitas franquias e muitos jogadores que hoje são importantes (ou pelo menos foram) saídos do banco. Foi um draft que deu MVP’s e excelentes jogadores para o banco, que se tornaram muito uteis no descanso das ditas estrelas. Foi um draft muito completo e por isso acho difícil que outro se iguale.

No futuro, ou até quem sabe o deste ano, pode trazer 4, 5 ou 6 estrelas (numero fictício), mas por esse facto não significa que seja melhor que o de 2003, pois esse foi muito completo a nível geral além das muitas estrelas que entraram para a NBA nesse draft.

Se me permites Farripas, apenas o Kobe não se evidenciou no primeiro ano (falando apenas nos nomes que mencionas). O facto de os LAL terem um roster bom e construído, inclusive um tal de Jones que roubaria muitos dos possíveis minutos que seriam dados a Kobe, além de uma estratégia muito boa por parte do treinador em não expor Kobe em demasia, protegendo-o dessa forma no seu primeiro ano, deixando-o amadurecer e ganhar confiança e adaptando-se melhor ao nível na NBA para que hoje seja o jogador que é.

Concordo totalmente... Drafts como o de 2003, 1996, 1984 não é todos os anos... LeBron, Melo, Wade, Bosh, Kobe Bryant, Ray Allen, Steve Nash, Allen Iverson, Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, John Stockton, Charles Barkley... Vieram todos de um destes drats e só estou a colocar aqui os nomes mais sonantes, pois como o Groove diz, muitos outros jogadores vieram nestes drafts que são importantíssimos para muitas equipas... Assim de cor temos nestes 3 drafts: 17 ou 18 MVP's... Acho que isto diz tudo...

Muito dificilmente estes miúdos vão chegar ao nível destes jogadores, mas é esperar e ver como evoluem e se chegarem serei o primeiro a dar a mão à palmatória.
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Seg 1 Dez 2014 - 13:39

Madré escreveu:
... Drafts como o de 2003, 1996, 1984 não é todos os anos... LeBron, Melo, Wade, Bosh, Kobe Bryant, Ray Allen, Steve Nash, Allen Iverson, Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, John Stockton, Charles Barkley... Vieram todos de um destes drats e só estou a colocar aqui os nomes mais sonantes, pois como o Groove diz, muitos outros jogadores vieram nestes drafts que são importantíssimos para muitas equipas... Assim de cor temos nestes 3 drafts: 17 ou 18 MVP's... Acho que isto diz tudo...

Muito dificilmente estes miúdos vão chegar ao nível destes jogadores, mas é esperar e ver como evoluem e se chegarem serei o primeiro a dar a mão à palmatória.

Aliás, o debate sobre o melhor draft de sempre está nesses 3 anos (1984,1996 e 2003). E após um mês de competição a amostra desses drafts nem tem comparação com a actual.
Talvez por questões de marketing e estratégia da NBA o valor destes miúdos foi sobrevalorizado. Esta "fama" deles já vinha dos tempos de HighSchool, o que quase nos leva a pensar numa estratégia planeada.
Uma vez na NBA toda esta carga mediática provavelmente até tem sido prejudicial para o seu rendimento.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Seg 1 Dez 2014 - 15:57

RFVZ escreveu:
Madré escreveu:
... Drafts como o de 2003, 1996, 1984 não é todos os anos... LeBron, Melo, Wade, Bosh, Kobe Bryant, Ray Allen, Steve Nash, Allen Iverson, Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, John Stockton, Charles Barkley... Vieram todos de um destes drats e só estou a colocar aqui os nomes mais sonantes, pois como o Groove diz, muitos outros jogadores vieram nestes drafts que são importantíssimos para muitas equipas... Assim de cor temos nestes 3 drafts: 17 ou 18 MVP's... Acho que isto diz tudo...

Muito dificilmente estes miúdos vão chegar ao nível destes jogadores, mas é esperar e ver como evoluem e se chegarem serei o primeiro a dar a mão à palmatória.

Aliás, o debate sobre o melhor draft de sempre está nesses 3 anos (1984,1996 e 2003). E após um mês de competição a amostra desses drafts nem tem comparação com a actual.
Talvez por questões de marketing e estratégia da NBA o valor destes miúdos foi sobrevalorizado. Esta "fama" deles já vinha dos tempos de HighSchool, o que quase nos leva a pensar numa estratégia planeada.
Uma vez na NBA toda esta carga mediática provavelmente até tem sido prejudicial para o seu rendimento.

Sim esses 3 anos são a nata da NBA durante 3 décadas. Bem visto, nem tinha pensado nisso... Realmente é estranho terem tanta fama desde o tempo do High School... Ah e claro os holofotes todos espetados nos miúdos não é bom... Por exemplo acho que para o Wiggins teria sido melhor ter ficado nos Cavs, porque aí o LeBron e o Irving absorviam toda a atenção, e ele podia fazer o seu trabalho, cometer os seus erros e fazer a sua evolução muito mais calmamente... Além disso ia ter logo uma experiência de PO's, ia ter sempre pressão e isso também é bom...
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Seg 1 Dez 2014 - 17:47

Não digo que tenha sido planeado mas também pode ser. Se analisarmos os drafts desde 2003, deparamo-nos com dois ou três jogadores de grande classe em cada um deles, mas não encontramos nenhum Lebron, Kobe, MJ…. São muitos anos sem uma grande estrela, tirando umas esporádicas como Durant, Westbrook, Rose (as lesões), Irving (falta ali qualquer coisa), Lillard (vamos ver), A. Davis (espero não estar enganado)…pelo meio entraram bons jogadores mas poucos ao nível dos que menciono (sim, eu sei que há mais).

Por tudo isto pode sim a NBA ter planeado isto tudo, mas por outro lado penso que se aproveitaram da boa imagem que estes jovens tinham no high school, tremendamente dominantes e promissores e agarraram-se a essa imagem e venderam-na, fazendo disto uma grande expectativa e muito dinheiro a entrar. O problema é que até ao momento deparamo-nos com o inverso, e ninguém se evidencia, e aos poucos a euforia começa arrefecer.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Seg 1 Dez 2014 - 21:12

Desculpem me pessoal por dizer isto, mas vai por aqui um grande exagero na avaliação negativa até agora dos rookies deste ano.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Seg 1 Dez 2014 - 22:34

mercgold3 escreveu:Desculpem me pessoal por dizer isto, mas vai por aqui um grande exagero na avaliação negativa até agora dos rookies deste ano.

merc, eu sei que depositas grandes esperanças no Wiggins, mas eu pessoalmente esperava muito mais deles, mesmo nesta altura da época. Até porque a maioria não se pode queixar de falta de oportunidades. Alguns foram titulares logo nos primeiros jogos.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Seg 1 Dez 2014 - 23:36

RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:Desculpem me pessoal por dizer isto, mas vai por aqui um grande exagero na avaliação negativa até agora dos rookies deste ano.

merc, eu sei que depositas grandes esperanças no Wiggins, mas eu pessoalmente esperava muito mais deles, mesmo nesta altura da época. Até porque a maioria não se pode queixar de falta de oportunidades. Alguns foram titulares logo nos primeiros jogos.

A minha opinião não tem nada a ver com Wiggins ou até mesmo Lavine, tem a ver com a class, e eu acho que está-se a exagerar na avaliação negativa que muita gente já está a dar, não só aqui. Acho muito prematuro.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Ter 2 Dez 2014 - 0:56

mercgold3 escreveu:Desculpem me pessoal por dizer isto, mas vai por aqui um grande exagero na avaliação negativa até agora dos rookies deste ano.

Basta comparar stats... Eu não estou a dizer que não podem vir a ser grandes jogadores, duvido que venham a ser grandes estrelas, mas podem vir a ser...

Agora as stats não mentem... Os numeros de LeBron, Melo, Jordan, Iverson, e afins em rookie year eram muito melhores... E este draft era comparado com o draft de 2003, logo estão a desiludir...
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Ter 2 Dez 2014 - 1:11

Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:Desculpem me pessoal por dizer isto, mas vai por aqui um grande exagero na avaliação negativa até agora dos rookies deste ano.

Basta comparar stats... Eu não estou a dizer que não podem vir a ser grandes jogadores, duvido que venham a ser grandes estrelas, mas podem vir a ser...

Agora as stats não mentem... Os numeros de LeBron, Melo, Jordan, Iverson, e afins em rookie year eram muito melhores... E este draft era comparado com o draft de 2003, logo estão a desiludir...

As stats são Overrated. Tens A.Gordon / J.Randle / M.Smart a terem lesões graves.
Tens Vonleh e D.Exum com minutos muito limitados, só aqui são 5 jogadores do top-10.

A.Wiggins, toda gente sabia que este miúdo está muito "raw", ele já mostra que vai ser fantástico, só tem uma grande fraqueza e isso paga-se caro agora. Que é o seu drible.

Parker é um scorer, que está a ser utilizado como 2º / 3º escolha por J.Kidd em Milwaukee que é para ele se indo adaptando aos poucos.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Ter 2 Dez 2014 - 14:36

Peço desculpa, mas acho que esta errado. Estes jovens vinham rotulados como os melhores desde 2003. O melhor draft de sempre só comparado ao de 2003. Embiid, Parker e Wiggins eram super estrelas que dominariam a NBA no futuro.

Acontece que passado os primeiros jogos da temporada todas as futuras super estrelas tem desempenhos muito abaixo de qualquer outra grande estrela do passado. Eu sei que as stats não são 100% fiáveis, mas é o melhor que temos.

O Parker é um scorer que é apenas a 3ª ou 4ª opção nos Buks? Se ele mostra-se serviço o treinador trocaria essa ordem rapidamente, não tenhas duvidas. O Harden chegou a NBA e tinha na equipa um scorer (Durant), um 2º scorer (Westbrook) e mesmo assim mostrou serviço tornando-se o 3º melhor da equipa. Claro que tinha um jogo limitado devido aos outros dois jogadores, mas tirou partido disso e firmou-se como a 3ª opção. Só que neste caso por melhor que fosse nunca seria opção numero um, afinal os outros dois jogadores juntos marcavam +50pts/jogo.

Gosto de dar como exemplo o Iverson. Chegou mostrou serviço e assumiu um grande nível logo na primeira época. Shaq chegou para jogar com Penny mesmo assim foi demolidor logo na época rookie. MJ chegou aos Bulls quando estes até tinham um scorer, no entanto mostrou ser melhor que ele e assumiu uma liderança de forma quase indirecta. Magic chegou a LAL e eles estavam apetrechados de grandes jogadores, mesmo assim assumiu a sua posição e mostrou um jogo muito promissor logo no primeiro ano.

O que não falta são exemplo destes. Se um jogador é bom ele mostra qualidade. O problema é que os que eram considerados melhor estão longe do que era esperado, quando muitos até são titulares. E por isso somos livres de dizer que estamos desapontados. A questão é, quem devemos culpar?

Pessoalmente vejo mais jogo de jogadores menos falados antes do draft e que por isso foram escolhidos mais tardiamente, do que das supostas estrelas. Wiggins até pode vir a ser melhor que MJ no futuro, mas neste momento, não é nem de perto metade daquilo que MJ foi logo no primeiro ano. Por essa razão acho natural o pessoal estar desapontado.

Ok, alguns jogadores andam com problemas com lesões. Mas nem todos estão lesionados, e é desses que estamos a falar.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Ter 2 Dez 2014 - 20:13

E aonde estão os outros 1001 casos em os jogadores não se deram tão bem como rookies, e hoje são super estrelas ? casos desses é o que não falta na NBA.

E já agora, essa de este draft class ser melhor que 2003, nunca ouvi nimguém dizer isso, ouvi sim foi que esta class era a melhor desde 2003.

É quase impossivel nos tempos modernos bater aquela class.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Ter 2 Dez 2014 - 20:17

Embiid que em condições normais seria sempre a escolha n°1 se não se tivesse lesionado antes do draft, ele ainda não jogou, como é que o podes incluir nessa lista ???
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Ter 2 Dez 2014 - 23:28

mercgold3 escreveu:E aonde estão os outros 1001 casos em os jogadores não se deram tão bem como rookies, e hoje são super estrelas ? casos desses é o que não falta na NBA.

Não conheço assim tantos casos de Super-estrelas, repito Super-estrelas, que não se deram bem como rookies.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 3 Dez 2014 - 1:44

Só para dar uma ideia de alguns jogadores que tiveram horriveis rookie season, nem estou a falar de jogadores como J.Parker ou A.Wiggins que estão a ter melhor ou igual stats do que : Kobe, Nash,Rondo, Parker, Nowitzki, K.Garnett.

Alguns dos melhores de sempre, K.McHale, S.Pippen, J.Stochom, G.Payton.

Sinceramente isto são só alguns exemplos, mas acho que consigo pôr mais 50 nomes facilmente.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 3 Dez 2014 - 9:38

Paul George 1º/2º anos na NBA é outro exemplo perfeito, vejam aquelas stats, e vejam bem que hoje em dia P.George é considerado uma super estrela, em condições normais top-10 melhor jogador actualmente.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Qua 3 Dez 2014 - 10:03

mercgold3 escreveu:Só para dar uma ideia de alguns jogadores que tiveram horriveis rookie season, nem estou a falar de jogadores como J.Parker ou A.Wiggins que estão a ter melhor ou igual stats do que : Kobe, Nash,Rondo, Parker, Nowitzki, K.Garnett.

Alguns dos melhores de sempre, K.McHale, S.Pippen, J.Stochom, G.Payton.

Sinceramente isto são só alguns exemplos, mas acho que consigo pôr mais 50 nomes facilmente.

No teu texto referiste textualmente "...e hoje são super estrelas." Alguns dos que referiste não são Super-estrelas, mas foram Super-estrelas.

Depois considerar Rondo, Parker, Paul George, McHale Super-estrelas eu tambem arranjo 100. São muito bons jogadores, eventualmente estrelas, mas Super?

Em relação a Kobe, Garnett, Stockton, Pippen são incomparáveis as oportunidades de jogo que alguns rookies deste ano estão a ter em relação a eles. Daí que considerar a sua época rookie horrível é no mínimo discutível.
Em relação a Gary Payton provavelmente não o viste jogar no seu ano rookie e limitaste-te a avaliar as suas estatísticas, mas a importância que ele teve nos Sonics da altura foi enorme, essencialmente do ponto de vista defensivo e ao nível da liderança. Tanto que foi titular nos 82 jogos da sua época de rookie.

Já no caso de Nowitzki temos de ter em conta outras variáveis. Para além da parte desportiva tinha de fazer a aptação a uma nova realidade social e cultural sempre necessária tendo em conta a sociedade alemã e a norte-americana.

Como fã da NBA Super-esrelas, dos melhores de sempre, penso logo em Abdul-Jabbar, Bird, Magic, Jordan, Shaq, LeBron, Durant e o rendimento desses é incomparável!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 3 Dez 2014 - 10:19

RFVZ concordo em grande parte do que tu dizes, mas se vamos pôr assim as coisas assim, quem é que é as super estrelas actualmente na NBA ?

Lebron, Durant e A.Davis.
Mais nimguém.

Como tu disses-te e bem, houve condicionantes para alguns dessas estrelas que eu mencionei terem tido "menos boas" rookie season. O mesmo se aplica a muitos jogadores deste ano.

É muito cedo ainda para dizer que estes miudos não vão ser grande coisa, só daqui a 3 anos prai é que se pode fazer uma avaliação correta desta class.

Falo de um exemplo que conheço particularmente este ano, Z.Lavine, o miudo é daqueles jogadores que tem todas as condições para ser incrivel, todas as "tools" como se diz, mas ele ainda está muito, mas muito "raw", precisa de tempo.

A.Wiggins só não mete 25 pontos por jogo hoje em dia, porque ainda está aprender como se deve atacar o cesto de forma conscistente e inteligente para se conseguir pontos faceis, aquele ball handling dele também é horrivel, no momento que ele melhorar aquilo, ele tem todas as condições para ser incrivel.

J.Parker cada vez se sente mais confortável, ganhando mais consciencia a cada dia que passa, vejam o jogo que ele fez ontem.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Qua 3 Dez 2014 - 11:36

merc, efectivamente eu só considero, actualmente na NBA, Super-estrelas Lebron, Durant e para lá caminha o A.Davis.
Pode não ser uma opinião coincidente com muita gente, mas é a minha. A ideia que tenho de uma Super-estrela é aquela em que o jogador deixa um "rasto" intemporal, que extravaza a realidade da própria liga, que é conhecido mesmo por aqueles que não acompanham, ou pouco percebem, da própria Liga.

A minha avaliação em relação a este draft prende-se com perpectiva que tinha do aparecimento de uma verdadeira Super-estrela, daquelas com impacto imediato, não só no aspecto estatístico, face ao que se propagandeava.
Já afirmei aqui no fórum (no tópico dos rookies 2015) que são necessários 3 anos para uma completa avaliação de um draft, que se um jogador não se evidenciar ao fim de 3 anos, muito dificilmente será um jogador importante nesta Liga. Contudo ao longo destes anos também verifiquei que as tais Super-estrelas, salvo raras excepções, evidenciam-se logo no início. E não é só no aspecto estatístico que esta evidência se faz. Dou o exemplo de Kobe, que foi muito "protegido" inicialmente pelos LAL, pois se o tivessem "deixado jogar" 30min/jogo na sua época inicial as suas estatísticas seriam outras.

Claro que com um mês de competição qualquer avaliação futura que se faça será sempre subjectiva, mas todos nós que acompanhamos esta competição (há mais ou menos anos) vamos conseguindo ter aquela sensação/feeling de previsibilidade sobre um determinado jogador ou equipa em relação ao seu futuro. E é usando essa característica que emiti a minha opinião, pois não consigo prever o futuro.
Se se confirma ou não o futuro o dirá.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 3 Dez 2014 - 13:24

À uns 10-15 anos atràs as Super Estrelas não eram só uma ou duas como hoje em dia, o jogo também mudou e cada vez nos EUA se dá mais importância ao jogo de equipa do que ao jogo das estrelas. (Foi sempre ao contrário, pouca importância ao jogo de equipa, grande importância às estrelas)
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 2 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos