NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2014 Rookie Class

+7
mercgold3
Madré
RFVZ
PIERCE#34
James Ennis #32
Groove
dancooper
11 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Qual destes Rookies terá mais sucesso na primeira época?

2014 Rookie Class - Página 7 Vote_lcap227%2014 Rookie Class - Página 7 Vote_rcap2 27% 
[ 14 ]
2014 Rookie Class - Página 7 Vote_lcap229%2014 Rookie Class - Página 7 Vote_rcap2 29% 
[ 15 ]
2014 Rookie Class - Página 7 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 7 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
2014 Rookie Class - Página 7 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 7 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
2014 Rookie Class - Página 7 Vote_lcap224%2014 Rookie Class - Página 7 Vote_rcap2 24% 
[ 12 ]
2014 Rookie Class - Página 7 Vote_lcap22%2014 Rookie Class - Página 7 Vote_rcap2 2% 
[ 1 ]
2014 Rookie Class - Página 7 Vote_lcap26%2014 Rookie Class - Página 7 Vote_rcap2 6% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 51
 
 

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Sáb 7 Mar 2015 - 14:58

Madré escreveu:Passados já bastantes meses desde o início da época tenho que vir aqui dizer, que realmente o Wiggins subiu muito de rendimento e que muito provavelmente será um dos grandes pilares da liga daqui a uns anos.

Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Sáb 7 Mar 2015 - 16:39

mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:Passados já bastantes meses desde o início da época tenho que vir aqui dizer, que realmente o Wiggins subiu muito de rendimento e que muito provavelmente será um dos grandes pilares da liga daqui a uns anos.

Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.

Também concordo. Mirotic tem estado a jogar muito bem.

Ah e depois é ver como é que o Jabari Parker volta da lesão.

Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Sáb 7 Mar 2015 - 20:33

Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:Passados já bastantes meses desde o início da época tenho que vir aqui dizer, que realmente o Wiggins subiu muito de rendimento e que muito provavelmente será um dos grandes pilares da liga daqui a uns anos.

Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.

Também concordo. Mirotic tem estado a jogar muito bem.

Escrevi no tópico dos "Europeus na NBA" em Outubro que estava expectante e até esperançado, em que Nicola Mirotic desenvolvesse todo o seu potencial e entrasse para a lista dos europeus com destaque na NBA.
Está a confirmar essas expectativas, ainda que a prévia experiência competitiva no Real Madrid ajude a uma maturação mais rápida ao ritmo competitivo da NBA.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Farripas Dom 8 Mar 2015 - 15:15

RFVZ escreveu:
Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:Passados já bastantes meses desde o início da época tenho que vir aqui dizer, que realmente o Wiggins subiu muito de rendimento e que muito provavelmente será um dos grandes pilares da liga daqui a uns anos.

Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.

Também concordo. Mirotic tem estado a jogar muito bem.

Escrevi no tópico dos "Europeus na NBA" em Outubro que estava expectante e até esperançado, em que Nicola Mirotic desenvolvesse todo o seu potencial e entrasse para a lista dos europeus com destaque na NBA.
Está a confirmar essas expectativas, ainda que a prévia experiência competitiva no Real Madrid ajude a uma maturação mais rápida ao ritmo competitivo da NBA.

Toni Kukoc desta geração Very Happy
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Dom 8 Mar 2015 - 15:59

Farripas escreveu:
RFVZ escreveu:
Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:Passados já bastantes meses desde o início da época tenho que vir aqui dizer, que realmente o Wiggins subiu muito de rendimento e que muito provavelmente será um dos grandes pilares da liga daqui a uns anos.

Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.

Também concordo. Mirotic tem estado a jogar muito bem.

Escrevi no tópico dos "Europeus na NBA" em Outubro que estava expectante e até esperançado, em que Nicola Mirotic desenvolvesse todo o seu potencial e entrasse para a lista dos europeus com destaque na NBA.
Está a confirmar essas expectativas, ainda que a prévia experiência competitiva no Real Madrid ajude a uma maturação mais rápida ao ritmo competitivo da NBA.

Toni Kukoc desta geração Very Happy

Farripas, cuidado com os nacionalismos balcânicos!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Dom 8 Mar 2015 - 16:01

mercgold3 escreveu:
Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.

merc, e que passou fugazmente pelas mãos dos Wolves. Foi mais um...
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Ter 24 Mar 2015 - 17:58

RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:
Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.

merc, e que passou fugazmente pelas mãos dos Wolves. Foi mais um...

É verdade nem me digas nada. Trocamos Mirotic pelos direitos do Norris Cole.
Nem vale a pena comentar.

De referir também que cada vez se nota nesta class o enorme talento de alguns jogadores, não estou a forçar este ponto para referir que tive razão nas discussões anterioes, só estou a dizer que tú vês cada vez mais, os super talentos desta class. Para ser justo, a verdade é que vou incluir 2 jogadores de outras classe (Mirotic e Noel), mas volto a referir que Embiid e Parker + J.Randle são grandes ausências também neste lote.

Wiggins
Mirotic
Noel
Payton

Por menos estes 4 vão ser especiais.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Farripas Ter 24 Mar 2015 - 18:14

mercgold3 escreveu:
RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:
Tirando Wiggins, eu gosto muito de Mirotic, acho mesmo que ele vai muito especial nesta liga.
Um futuro all-star sem duvida.

merc, e que passou fugazmente pelas mãos dos Wolves. Foi mais um...

É verdade nem me digas nada. Trocamos Mirotic pelos direitos do Norris Cole.
Nem vale a pena comentar.

De referir também que cada vez se nota nesta class o enorme talento de alguns jogadores, não estou a forçar este ponto para referir que tive razão nas discussões anterioes, só estou a dizer que tú vês cada vez mais, os super talentos desta class. Para ser justo, a verdade é que vou incluir 2 jogadores de outras classe (Mirotic e Noel), mas volto a referir que Embiid e Parker + J.Randle são grandes ausências também neste lote.

Wiggins
Mirotic
Noel
Payton

Por menos estes 4 vão ser especiais.

O Mirotic é só o melhor jogador no 4º período no último mês, pelo menos. E isto sem o seu lançamento de 3pts, ao contrário do que vinha rotulado, tem sido péssimo de 3pts.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Ter 24 Mar 2015 - 18:16

Mas no último mês ele foi o melhor rookie em toda a liga e para mim, sem duvida o melhor jogador dos Bulls neste mês.
Muito bom mesmo.

21.0 PPG, 8.2 RPG em Março
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Ter 24 Mar 2015 - 23:37

mercgold3 escreveu:
De referir também que cada vez se nota nesta class o enorme talento de alguns jogadores, não estou a forçar este ponto para referir que tive razão nas discussões anterioes, só estou a dizer que tú vês cada vez mais, os super talentos desta class. Para ser justo, a verdade é que vou incluir 2 jogadores de outras classe (Mirotic e Noel), mas volto a referir que Embiid e Parker + J.Randle são grandes ausências também neste lote.

Wiggins
Mirotic
Noel
Payton

Por menos estes 4 vão ser especiais.

merc, eu também não quero forçar este tema para não parecer que sou do contra, mas não compreendo como podes dizer "que tú vês cada vez mais, os super talentos desta class".
Eu relação ao período das nossas últimas discussões sobre este tema, do meu ponto de vista, a avaliação global deste draft não só não melhorou como até piorou ligeiramente.
Quando discutimos este tema falamos da "colheita" de 2014, logo dos quatro especiais que referes dois estão fora desta "colheita". Se os vamos incluir nesta avaliação também não poderiamos incluir Embiid e Randle.
Das evoluções positivas temos o Payton e podemos também considerar Zach LaVine e Rodney Wood, mas estes ainda a espaços e muito inconstantes. O Jordan Clarkson também está com uma prestação muito positiva, mas não creio que caminhe para estrela.
Os restantes ou estacionaram ou pioraram.
Marcus Smart apesar da titularidade tão desejada não passou do rendimento médio apresentado.
Dante Exum (para meu desespero) não evoluiu apesar da titularidade. Pode-se dizer que acrescentou presença física a nível defensivo, mas até essa é escassa e muito inconstante, como se viu recentemente com Curry e LaVine.
Jogadores com Gordon, Napier, McDaniels, Nurkic que até poderiamos considerar nas nossas últimas discussões, pioraram as suas prestações.
Em relação aos outros, com excepção de aparições esporádicas, podemos globalmente dizer que "preenchem o roster".

Até Andrew Wiggins, que eu já exclui desta discussão, a partir de fevereiro inverteu a trajectória ascendente que vinha tendo, piorando médias e percentagens de lançamento. Mas o talento está lá, a época é longa e o aspecto físico pode ser o responsável por esta "factura".

Como tal merc, não compreendo onde vês cada vez mais os super-talentos. Serão os lesionados? Esses são esperanças e ainda não os vimos na NBA.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 25 Mar 2015 - 16:45

A questão é:
Como devemos classificar uma class ?
Ora vejamos,
2003 DRAFT “A melhor class dos últimos 15 anos”
Vamos fazer o redraft dessa class.

1 – Lebron James (1º)
2 - Dwyane Wade (5º)
3 - Carmelo Anthony (3º)
4 - Chris Bosh (4º)
5 - David West (18º)
6 - Chris Kaman (6º)
7 - Boris Diaw (21º)
8 - Leandro Barbosa (28º)
9 - Mo Williams (47º)
10 - Josh Howard (29º)
11 - Kendrick Perkins (27º)
12 - Kirk Hinrich (7º)
13 - Kyle Korver (51º)
14 - T.J. Ford (8º)

*Obviamente pode haver discordâncias em relação ao redraft. Isto é tirado da net. Nem eu escolheria por esta ordem.

Agora vamos pegar na class de 2013 “A pior class dos últimos 15 anos”
Vamos fazer o redraft dessa class. (

1 - R.Gobert (27º)
2 - Giannis (15º)
3 - Olapido (2º)
4 - N.Noel (6º)
5 - Michael Carter-Williams
6 - A.Len (5º)
7 - McLemore (7º)
8 - Shabazz (13º)
9 - G.Dieng (21º)
10 - Dennis Schröder (17º)
11 - Mason Plumlee (22º)
12 - Tim Hardaway, Jr. (24º)
13 - KCP (8º)
14 - Steve Adams (12º)

+
Kelly Olynyk (13º)
Trey Burke (9º)
Cody Zeller (4º)
Anthony Bennett (1º)
C. J. McCollum (10º)
Tony Snell (20º)
Archie Goodwin (29º)

*Obviamente pode haver discordâncias em relação ao redraft. Isto é tirado da net. Nem eu escolheria por esta ordem.

E fico-me por aqui.

O meu ponto é o seguinte, eu consigo pôr (ver) que 3/4 jogadores terão melhores ou iguais carreiras a D.West. Consigo pôr 10 jogadores que vão ter melhores ou iguais carreiras a

6 - Chris Kaman (6º)
7 - Boris Diaw (21º)
8 - Leandro Barbosa (28º)
9 - Mo Williams (47º)

E estamos a falar da tal "melhor class dos últimos 15 anos" vs "A pior dos últimos 15 anos", ou seja, para se classificar uma class de sucesso ou não vamos pela qualidade (nem que seja de 4/5 extraordinários jogadores só, o resto são role players) ou pela qualidade / quantidade (Que existe na class de 2013) ?

É porque se formos pela 1º opção, que dizer se daqui a 5 anos estamos a falar de A.Wiggins / J.Parker / Embiid / Payton como top-10 players na NBA e os outros todos são simplemente role players ?

Estaremos a considerar a class de 2014 de sucesso ou fracasso ?

é só uma duvida, cumps...
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Qua 25 Mar 2015 - 18:58

Merc, quem é que aqui está a dizer que a class de 2014 foi a pior dos últimos 15 anos?

Esperar-se a melhor desde 2003 ou até melhor que esta, não significa que porque não atingio essa qualidade possa ser a pior dos últimos 15 anos.

Uma coisa é não atingir o esperado outra é ser a pior. Para mim esta longe da de 2003 com quem era comparada, mas a pior dos últimos 15 anos também um exagero.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 25 Mar 2015 - 19:05

Groove escreveu:Merc, quem é que aqui está a dizer que a class de 2014 foi a pior dos últimos 15 anos

Aqui nimguém, mas é uma Opinião generalizada esta.

A minha perguntá é ? Que tem tão de epecial a de 2003 para ser a melhor dos últimos 15 anos ?
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Qua 25 Mar 2015 - 22:33

mercgold3 escreveu:
Groove escreveu:Merc, quem é que aqui está a dizer que a class de 2014 foi a pior dos últimos 15 anos

Aqui nimguém, mas é uma Opinião generalizada esta.

A minha perguntá é ? Que tem tão de epecial a de 2003 para ser a melhor dos últimos 15 anos ?

Essa resposta é fácil:

4 MVP's
3 Finals MVP's
8× NBA Champion
40x NBA All Star
3x NBA All Stars MVP's
10x All-NBA First Team
5× NBA All-Defensive First Team
3x NBA scoring champion

Isto no TOP5. Não estou a contar com All NBA Second e Third Team nem com o resto da class, só estou a contar com o TOP 5 e nessas categorias.
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qua 25 Mar 2015 - 22:56

Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:
Groove escreveu:Merc, quem é que aqui está a dizer que a class de 2014 foi a pior dos últimos 15 anos

Aqui nimguém, mas é uma Opinião generalizada esta.

A minha perguntá é ? Que tem tão de epecial a de 2003 para ser a melhor dos últimos 15 anos ?

Essa resposta é fácil:

4 MVP's
3 Finals MVP's
8× NBA Champion
40x NBA All Star
3x NBA All Stars MVP's
10x All-NBA First Team
5× NBA All-Defensive First Team
3x NBA scoring champion

Isto no TOP5. Não estou a contar com All NBA Second e Third Team nem com o resto da class, só estou a contar com o TOP 5 e nessas categorias.

Mas lá está, tirando esses 5 jogadores o resto são meros role players ( e não são muitos ccasos ) o resto da class é feito de jogadores mediocres que passado um tempo estavam fora da NBA.

No global foi uma class mediocre.

E por isso é que eu digo, se daqui a 5 ano tivermos a falar de A.Wiggins, Parker e Embiid como top15 players na NBA, + 2 ou 3 casos de sucesso (Nurkic, Payton, Randle) também estaremos a falar de uma das melhores classes de seempre , mesmo que os outros todos sejam jogadores mediocres.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  RFVZ Qua 25 Mar 2015 - 23:38

mercgold3 escreveu:
...estamos a falar da tal "melhor class dos últimos 15 anos" vs "A pior dos últimos 15 anos", ou seja, para se classificar uma class de sucesso ou não vamos pela qualidade (nem que seja de 4/5 extraordinários jogadores só, o resto são role players) ou pela qualidade / quantidade (Que existe na class de 2013) ?

É porque se formos pela 1º opção, que dizer se daqui a 5 anos estamos a falar de A.Wiggins / J.Parker / Embiid / Payton como top-10 players na NBA e os outros todos são simplemente role players ?

Estaremos a considerar a class de 2014 de sucesso ou fracasso ?

é só uma duvida, cumps...

É muito curiosa esta tua forma de colocar a questão merc.
Respondendo directamente eu prefiro 4 jogadores da qualidade de LBJ, Wade, Melo e Bosh (todos futuros "hall of famers") do que uma dúzia de bons jogadores em que só um ou dois atinja esse patamar. Podemos ser injustos, mas o sucesso e a história da Liga faz-se com estas mega-estrelas. Bastava só LBJ e tudo o que ele tem feito para "bem dizer" o draft de 2003.

Se como dizes "daqui a 5 anos estamos a falar de A.Wiggins / J.Parker / Embiid / Payton como top-10 players na NBA e os outros todos são simplemente role player" eu vou-te dizer que este draft foi um sucesso e correspondeu às minhas expectativas.

A minha opinião é que em 2004, nesta altura da sua época rookie, eu já tinha muito mais certezas da qualidade de LBJ, Wade, Melo e Bosh do que dos 4 potenciais melhores jogadores do draft de 2014. Neste momento só vejo Wiggins comparado a eles. Payton só recentemente se mostrou. Parker teve bom desempenho, mas do que vi acho que lhe falta algo (uma espécie de "killer instinct" qualquer) para ser uma mega-estrela. Em relação a Embiid parece-me que qualquer cenário deve ser equacionado, desde um novo Olajwon a uma vítima das lesões (estilo Sam Bowie ou Greg Oden), o que o coloca num nível muito elevado de incerteza.

Em relação aos redrafts, não é muito fiável a comparação entre drafts com 12 anos e 2 anos de experiência profissional. Quer pela positiva, quer pela negativa. Se o redraft de 2003 fosse feito 2 ou 3 épocas após, jogadores como TJ Ford, Hinrich, Kaman teriam outra valorização do que a sua carreira veio a demonstrar. Na outra perspectiva também se pode questionar se Gobert, MCW, Len... vão confirmar as expectativas que levantaram e se daqui a 10 épocas o redraft de 2013 será assim.

Edit:
merc após ao enviar este post verifiquei que escreves-te sobre o draft de 2003 "No global foi uma class mediocre."
Como podes afirmar tal coisa quando desse draft saiu um pilar fundamental do sucesso da NBA na última década, factor decisivo da sua globalização e actualmente o seu maior ícone.
O avaliação global não tem de ser a média da soma de todos os elementos do draft, mas sim o resultado da qualidade e importância que esse draft dá à NBA, nem que por absurdo essa qualidade venha de um só jogador. E arrisco-me a dizer que só LBJ, Melo e Wade acrescentaram mais à NBA que alguns drafts somados todos juntos!

Perguntemos a David Stern e agora a Adam Silver quanto não significou e significa LBJ para o sucesso do seu modelo de NBA e se eles o "trocavam" por um draft com um "pack" de uma dúzia de bons jogadores?

Digo só mais uma coisa. Passe o exagero eu preferia ter um draft que trouxesse uma rigorosa cópia de MJ e 29 jogadores medíocres, do que a mescla anual de jogadores.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Qui 26 Mar 2015 - 0:50

mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:
Groove escreveu:Merc, quem é que aqui está a dizer que a class de 2014 foi a pior dos últimos 15 anos

Aqui nimguém, mas é uma Opinião generalizada esta.

A minha perguntá é ? Que tem tão de epecial a de 2003 para ser a melhor dos últimos 15 anos ?

Essa resposta é fácil:

4 MVP's
3 Finals MVP's
8× NBA Champion
40x NBA All Star
3x NBA All Stars MVP's
10x All-NBA First Team
5× NBA All-Defensive First Team
3x NBA scoring champion

Isto no TOP5. Não estou a contar com All NBA Second e Third Team nem com o resto da class, só estou a contar com o TOP 5 e nessas categorias.

Mas lá está, tirando esses 5 jogadores o resto são meros role players ( e não são muitos ccasos ) o resto da class é feito de jogadores mediocres que passado um tempo estavam fora da NBA.

No global foi uma class mediocre.

E por isso é que eu digo, se daqui a 5 ano tivermos a falar de A.Wiggins, Parker e Embiid como top15 players na NBA, + 2 ou 3 casos de sucesso (Nurkic, Payton, Randle) também estaremos a falar de uma das melhores classes de seempre , mesmo que os outros todos sejam jogadores mediocres.

Mediocres?? Temos mais all-stars nesta class.

Então faz assim: arranja-me uma class melhor que a de 2003, desde 2000 até agora...

Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qui 26 Mar 2015 - 1:55

Madré escreveu:
Mediocres?? Temos mais all-stars nesta class.

Então faz assim: arranja-me uma class melhor que a de 2003, desde 2000 até agora...


Tú não estás a perceber o meu ponto. Esqueçe.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Groove Qui 26 Mar 2015 - 15:11

Merc, acho que tu é que não estás a perceber o ponto da discórdia entre ti e a maioria do pessoal que tem dado vida a este tópico.

Nós dizemos que esta draft que era tão aguardado por ser o melhor desde 2003 (muitos a comentadores e especialistas chegaram afirmar ser melhor que o de 2003), na prática está muito longe disso. Comparamos inclusive com o draft de 2013, onde um mau draft trouxe no seu primeiro ano mais jogadores com um pouco de qualidade, coisa que o de 2014 peca pela negativa.
A isto tu respondes “ah e tal daqui a 3 ou 4 anos logo se vê se eles de facto não são bons”. Tens toda a razão mas nós estamos a falar do momento (época rookie e a comparar 2003 a 2014 apenas e só isso).

Depois o Madré (salvo erro) posta os resultados apenas do TOP 5 de 2003 e tudo o que conquistaram.
E tu rematas, como apenas esse TOP 5 atingio isso com “o resto não passa de jogadores medíocres”!

O que acontece é que aquele top5 de 2003 mostrou mais no seu ano rookie que o top20 de 2014. Daqui a 10 anos 20 atletas de 2014 podem ser os 20 melhores jogadores da NBA, o que não invalida as nossas críticas actuais. Neste momento e analisando apenas isso o draft foi muito fraco para as enormes expectativas criadas à sua volta.

Deixo apenas mais um comentário ainda relativo ao draft de 2003. O draft em questão deu 5 dos melhores atletas da actualidade e muitos dos que tu chamas medíocres (após top 5) são atletas muito importantes no roster de diversas equipas e são habitualmente usados como atletas importantes no sistema de rotação das suas franquias. É verdade que alguns podem ter sido subvalorizados, mas mesmo sem contar com o top5, os restantes ainda hoje são importantes para a rotação nas suas franquias. Portanto, o draft de 2003 trouxe para a NBA jogadores de topo mas também alguns bons suplentes.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qui 26 Mar 2015 - 17:04

Groove escreveu:
Nós dizemos que esta draft que era tão aguardado por ser o melhor desde 2003 (muitos a comentadores e especialistas chegaram afirmar ser melhor que o de 2003), na prática está muito longe disso. Comparamos inclusive com o draft de 2013, onde um mau draft trouxe no seu primeiro ano mais jogadores com um pouco de qualidade, coisa que o de 2014 peca pela negativa.
A isto tu respondes “ah e tal daqui a 3 ou 4 anos logo se vê se eles de facto não são bons”. Tens toda a razão mas nós estamos a falar do momento (época rookie e a comparar 2003 a 2014 apenas e só isso).

Eu comparei com o draft de 2013 porque vos estava a perguntar a vocês o que faz um bom draft ? Ao que só o RFVZ entendeu e respondeu.
Claro que tenho que responder daqui a 3 ou 4 anos é que se vai ver, como é que eu posso fazer uma comparação de classes de 2003 vs 2014 quando, volto a repetir, das 3 promessas para serem as próximas super estrelas da NBA, 2 delas ficam sem jogar a época toda devido a lesões.

Ora vejamos, vamos lá comparar outra vez para ver se me faço entender.

Se meteres,

Lebron James - Andrew Wiggins (James é melhor e Wiggins provalmente nuncá irá chegar ao nivel de James, estamos a falar provalmente também do 2º melhor jogador da história da NBA)
Carmelo - Parker
C.Bosh - Embiid / J.Randle
D.Wade - ????
E.Payton - ???

Eu pergunto, se C.Bosh + Carmelo se tivessem lesionado com graves lesões na sua rookie season, qual seria a avaliação que se fazia naquela altura do draft de 2003 ? é simples, um fracasso.
Podes dizer, estamos a falar do momento, mas eu ao contrário de alguns (vocês) não esqueço o porquê que esta class está a "sofrer".
Sem falar das lesões intermédias de A.Gordon, M.Smart, etc etc etc

Groove escreveu:

Depois o Madré (salvo erro) posta os resultados apenas do TOP 5 de 2003 e tudo o que conquistaram.
E tu rematas, como apenas esse TOP 5 atingio isso com “o resto não passa de jogadores medíocres”!

Exagerei na parte dos jogadores mediocres, talvez, mas tirando aquele top-5 a verdade é esta, consegues pôr 4 ou 5 jogadores de qualidade, jogadores esses de ROTAÇÃO, mas mais nada. É como eu te digo em termos globais, a class de 2013, a pior dos últimos 15 anos é melhor que a de 2003. (GLOBALMENTE)

Groove escreveu:

O que acontece é que aquele top5 de 2003 mostrou mais no seu ano rookie que o top20 de 2014. Daqui a 10 anos 20 atletas de 2014 podem ser os 20 melhores jogadores da NBA, o que não invalida as nossas críticas actuais. Neste momento e analisando apenas isso o draft foi muito fraco para as enormes expectativas criadas à sua volta.


^^
Já expliquei o porquê^de tanta injustiça na analise a esta class.

Groove escreveu:

Deixo apenas mais um comentário ainda relativo ao draft de 2003. O draft em questão deu 5 dos melhores atletas da actualidade e muitos dos que tu chamas medíocres (após top 5) são atletas muito importantes no roster de diversas equipas e são habitualmente usados como atletas importantes no sistema de rotação das suas franquias. É verdade que alguns podem ter sido subvalorizados, mas mesmo sem contar com o top5, os restantes ainda hoje são importantes para a rotação nas suas franquias. Portanto, o draft de 2003 trouxe para a NBA jogadores de topo mas também alguns bons suplentes.

Como ?
B.Diaw, K.Korver, Kaman, Mo Williams ?

Mas estes posso trazer, Z.Lavine, Nurkic, J.Clarkson, M.Smart, tem +++

Lá está, fazendo a comparação.

Por isso eu fiz uma pergunta simples, se J.Parker / Embiid / A.Wiggins / Payton / J.Randle se conseguirem daqui a 5 anos estarem entre os 20 / 25 melhores jogadores da liga, Mesmo que Exum / Smart / Stauskas / Lavine / Nurkic, J.Clarkson / A.Gordon etc etc etc se mostrem só como jogadores de rotação, estaremos nós a falar da melhor class dos últimos 20 anos certo ?

Ou é diferente ?
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Qui 26 Mar 2015 - 19:41

mercgold3 escreveu:Exagerei na parte dos jogadores mediocres, talvez, mas tirando aquele top-5 a verdade é esta, consegues pôr 4 ou 5 jogadores de qualidade, jogadores esses de ROTAÇÃO, mas mais nada. É como eu te digo em termos globais, a class de 2013, a pior dos últimos 15 anos é melhor que a de 2003. (GLOBALMENTE)

Merc, faz-me só este favor:

Arranja-me uma class nos ultimos 20 anos, que seja melhor que a de 2003... Faz lá esse exercício.
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qui 26 Mar 2015 - 20:35

Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:Exagerei na parte dos jogadores mediocres, talvez, mas tirando aquele top-5 a verdade é esta, consegues pôr 4 ou 5 jogadores de qualidade, jogadores esses de ROTAÇÃO, mas mais nada. É como eu te digo em termos globais, a class de 2013, a pior dos últimos 15 anos é melhor que a de 2003. (GLOBALMENTE)

Merc, faz-me só este favor:

Arranja-me uma class nos ultimos 20 anos, que seja melhor que a de 2003... Faz lá esse exercício.

Em termos globais ?
Acabei de dizer que a pior class dos últimos 15 anos (dito pela CS no seu geral) a de 2013, é melhor que a de 2003 globalmente.

Porque consigo tirar 20 a 25 jogadores que eu acho que vão ter carreiras sólidas ou de all-star na NBA, ao contrário da class de 2003, que no global só tiras 10/15 jogadores que tiveram sólidas ou de all-star carreiras na NBA.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Qui 26 Mar 2015 - 22:08

mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:Exagerei na parte dos jogadores mediocres, talvez, mas tirando aquele top-5 a verdade é esta, consegues pôr 4 ou 5 jogadores de qualidade, jogadores esses de ROTAÇÃO, mas mais nada. É como eu te digo em termos globais, a class de 2013, a pior dos últimos 15 anos é melhor que a de 2003. (GLOBALMENTE)

Merc, faz-me só este favor:

Arranja-me uma class nos ultimos 20 anos, que seja melhor que a de 2003... Faz lá esse exercício.

Em termos globais ?
Acabei de dizer que a pior class dos últimos 15 anos (dito pela CS no seu geral) a de 2013, é melhor que a de 2003 globalmente.

Porque consigo tirar 20 a 25 jogadores que eu acho que vão ter carreiras sólidas ou de all-star na NBA, ao contrário da class de 2003, que no global só tiras 10/15 jogadores que tiveram sólidas ou de all-star carreiras na NBA.

A de 2013? A grande Class que trouxe jogadores como Anthony Bennett (uma das maiores 1st pick flops), o Otto Porter, o Cody Zeller, o Alex Len, o Ben McLemore, o Kentavious Caldwell-Pope??? É esta a class que é melhor que a do LeBron, Wade, Carmelo, Bosh e companhia???
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  mercgold3 Qui 26 Mar 2015 - 22:37

Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:Exagerei na parte dos jogadores mediocres, talvez, mas tirando aquele top-5 a verdade é esta, consegues pôr 4 ou 5 jogadores de qualidade, jogadores esses de ROTAÇÃO, mas mais nada. É como eu te digo em termos globais, a class de 2013, a pior dos últimos 15 anos é melhor que a de 2003. (GLOBALMENTE)

Merc, faz-me só este favor:

Arranja-me uma class nos ultimos 20 anos, que seja melhor que a de 2003... Faz lá esse exercício.

Em termos globais ?
Acabei de dizer que a pior class dos últimos 15 anos (dito pela CS no seu geral) a de 2013, é melhor que a de 2003 globalmente.

Porque consigo tirar 20 a 25 jogadores que eu acho que vão ter carreiras sólidas ou de all-star na NBA, ao contrário da class de 2003, que no global só tiras 10/15 jogadores que tiveram sólidas ou de all-star carreiras na NBA.

A de 2013? A grande Class que trouxe jogadores como Anthony Bennett (uma das maiores 1st pick flops), o Otto Porter, o Cody Zeller, o Alex Len, o Ben McLemore, o Kentavious Caldwell-Pope??? É esta a class que é melhor que a do LeBron, Wade, Carmelo, Bosh e companhia???

Dizes bem, a class de LeBron, Wade, Carmelo, Bosh e companhia, porque a parte da companhia são poucos os que podes referir.
Tiras LeBron, Wade, Carmelo, Bosh e o resto são companhia mesmo, poucos casos de referir.
Quanto à class de 2013, se tu queres referir esses jogadores só, tu é que sabes. Wink
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Madré Qui 26 Mar 2015 - 23:48

mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:
Madré escreveu:
mercgold3 escreveu:Exagerei na parte dos jogadores mediocres, talvez, mas tirando aquele top-5 a verdade é esta, consegues pôr 4 ou 5 jogadores de qualidade, jogadores esses de ROTAÇÃO, mas mais nada. É como eu te digo em termos globais, a class de 2013, a pior dos últimos 15 anos é melhor que a de 2003. (GLOBALMENTE)

Merc, faz-me só este favor:

Arranja-me uma class nos ultimos 20 anos, que seja melhor que a de 2003... Faz lá esse exercício.

Em termos globais ?
Acabei de dizer que a pior class dos últimos 15 anos (dito pela CS no seu geral) a de 2013, é melhor que a de 2003 globalmente.

Porque consigo tirar 20 a 25 jogadores que eu acho que vão ter carreiras sólidas ou de all-star na NBA, ao contrário da class de 2003, que no global só tiras 10/15 jogadores que tiveram sólidas ou de all-star carreiras na NBA.

A de 2013? A grande Class que trouxe jogadores como Anthony Bennett (uma das maiores 1st pick flops), o Otto Porter, o Cody Zeller, o Alex Len, o Ben McLemore, o Kentavious Caldwell-Pope??? É esta a class que é melhor que a do LeBron, Wade, Carmelo, Bosh e companhia???

Dizes bem, a class de LeBron, Wade, Carmelo, Bosh e companhia, porque a parte da companhia são poucos os que podes referir.
Tiras LeBron, Wade, Carmelo, Bosh e o resto são companhia mesmo, poucos casos de referir.
Quanto à class de 2013, se tu queres referir esses jogadores só, tu é que sabes. Wink

Merc eu pensei que estavas a gozar. A sério??

O Draft de 2003 é um dos melhores drafts de sempre da NBA, fica somente atrás do draft do Michael Jordan e do draft do Kobe/Iverson...

No draft de 2003 tens 4 futuros hall of famers, se no draft de 2013 aparecer um jogador Hall of Fame é um milagre, mas um milagre daqueles bem grandes... Além disso não concordo contigo quando dizes que em 2003 era só LeBron, Wade, Carmelo e Bosh, o draft teve outros jogadores, starters em várias equipas, outros jogadores all star (David West, Kaman, Josh Howard, Mo Williams, Kyle Korver). Do draft de 2003 surgiram 9 jogadores all-star e tu dizes que eram só squad rotation...
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2014 Rookie Class - Página 7 Empty Re: 2014 Rookie Class

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos