NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D-League é NBA?

5 participantes

Ir para baixo

D-League é NBA? Empty D-League é NBA?

Mensagem  Bártolo Sex 29 Abr 2011 - 23:32

Um dos assuntos que sempre me fizeram a cabeça em água, foi a D-League. Como todos sabem a D-League, é onde os jogadores Draftados que nao fazem parte ou que ainda nao estejam prontos para actuar na NBA, jogam e evoluem em equipas que são satélites das 30 da NBA!

O que vos parece...que dão pouco valor? O modo como os jogadores "saltam" de D-League para NBA e NBA para D-League prejudicam a competitividade da D-League? Será que lhe é tirada a credebilidade?

Gostaria de saber a vossa opinião!  Basketball


Última edição por Bártolo em Ter 18 Nov 2014 - 16:13, editado 1 vez(es)
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  Groove Seg 2 maio 2011 - 11:43

Eu muito resumidamente digo que se da pouca importancia a D-League, pelo menos fora dos E.U.A., lá não sei o protagonismo que atinge.

Julgo que até pode ser bom para um jogador ingressar na D-League, principalmente quando são muito jovens. Assim podem evoluir longe dos holofotes da fama e evitar assim cair em desgraça. Por exemplo um talentoso jogador de 19 anos entra na NBA e desde logo mostra muito talento. A sua tenra idade pode levar a que fama suba a cabeça e tornar-se arrogante e achar-se superior aos outros...isto leva á desgraça.

Quato a entrada de saida de jogadores, torna a competetividade menor. Mas isto pode acontecer ao inverso também. Um jogador digno de jogar na NBA é enviado para a D-League como castigo. Se não estou em erro este ano aconteceu isso ao Teran (?) Williams.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  F-Carv Seg 2 maio 2011 - 20:12

Eu sou da opinião que a D-League é um bom sítio para evoluir. Existem diversos motivos pelo qual os jogadores lá irem parar. Por vezes só para eles tentarem ser os verncedores dos playoff's.

De qualquer forma já reparei, pelo que tenho lido, que os jogadores preferem ficar na escola do que tentar ir para a NBA e depois ir parar à D-League. Como tal ficam na universidade, tentam melhorar a sua posição no draft e de certa forma conseguem escapar com mais facilidade a isso. Mas sejamos claros, também só melhoram a posição no draft aqueles que efectivamente são bons.

Quanto ao facto de ser bom ou não para jovens. Talvez ! Eu sou da opinião que se é bom jogador tem de estar na NBA. Se tem mania, fica convencido ou assim, cai à terra, e aí aprende. Nada melhor que um trambolhão. Se for preciso ir parar à D-League para aprender, então que seja.


Mas volta e meia existem jogadores que evoluem bastante na D-League.
Destaco dois: Shannon Brown e Aaron Brooks.

Como tal pessoalmente confio na liga nesse porpósito. Uma liga em que tens mais minutos de jogo e conseguirás evoluir certas caracterisitcas que, de outra forma, seria muito mais dificil fazê-lo.



Última edição por F-Carv em Seg 2 maio 2011 - 23:47, editado 1 vez(es)
F-Carv
F-Carv
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 37
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  Bártolo Seg 2 maio 2011 - 23:44

É um bom sitio para desenvolver...mas as regras estão mal!
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  Groove Ter 3 maio 2011 - 12:55

Ackrite escreveu:É um bom sitio para desenvolver...mas as regras estão mal!

Quado falas de regras a que te referes? Ao facto de poderem entrar ou sair durante a temporada? Ou são as regras que são diferentes da NBA?

Desculpa lá as perguntes mas não acompanho nada ou quase nada da D-League.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  RaptorsFan Seg 4 Mar 2013 - 19:15

Groove escreveu:
Ackrite escreveu:É um bom sitio para desenvolver...mas as regras estão mal!

Quado falas de regras a que te referes? Ao facto de poderem entrar ou sair durante a temporada? Ou são as regras que são diferentes da NBA?

Desculpa lá as perguntes mas não acompanho nada ou quase nada da D-League.

Por exemplo,o Raptors contratou o Telfair que estava na D-League pelo time administrado pelo Cavs ou Wizards (não me lembro agora, me desculpem) e é apenas preciso pagar o salario do jogador para ele sair
RaptorsFan
RaptorsFan
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 28
Localização : Florianópolis (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  nergal Seg 4 Mar 2013 - 19:58

O Sebastian Telfair? Ele estava nos Suns, ele não estive na D-League, era o backup do Dragic e foi agora para Toronto para o lugar do Calderón.
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  RaptorsFan Seg 4 Mar 2013 - 20:08

Tá certo, eu confundi com outro Telfair, baixa minha
RaptorsFan
RaptorsFan
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 28
Localização : Florianópolis (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  nergal Seg 4 Mar 2013 - 20:18

Na boa, acontece Wink
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

D-League é NBA? Empty Re: D-League é NBA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos