NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Tua Equipa

+18
diogoambf
OKC_35
DansCB
Cobain
PIERCE#34
Guigos
Vince Carter
CavaleiroJedi11
DangerousGale24
KingJames
NbaFanPT
PedroThunder
Groove
F-Carv
Ricardo
celtics#34
Bártolo
blackmamba
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A Tua Equipa Empty A Tua Equipa

Mensagem  blackmamba Qua 2 Set 2009 - 16:44

Criei este tópico porque tenho quase a certeza que alguém pratica basquete federado.

Jogo na U.D.Oliveirense e passei este ano para cadete.
blackmamba
blackmamba
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Bártolo Qua 16 Jun 2010 - 17:44

Eu não sou federado em nenhuma equipa mas gostaria de entrar num porem sei que pode ser tarde de mais...
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  celtics#34 Dom 11 Jul 2010 - 4:35

Eu tambem adora jugar basquetebol em alguma equipa,mas aqui pro norte não há grande coisa!!!
celtics#34
celtics#34
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 69
Data de inscrição : 30/05/2010
Idade : 33
Localização : moledo do minho

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Ricardo Sáb 7 maio 2011 - 21:40

Eu pratico basket sim, na Academia do Lumiar, sou sub-14. Eu queria saber o que é Cadete, já agora. Acho que é quando jogas por dois anos e bastante tempo. Razz
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  F-Carv Dom 8 maio 2011 - 10:08

Ricardo: escreveu:Eu pratico basket sim, na Academia do Lumiar, sou sub-14. Eu queria saber o que é Cadete, já agora. Acho que é quando jogas por dois anos e bastante tempo. Razz

Ricardo, penso que os cadetes são os sub-16, os também chamados juvenis (na maior parte dos desportos). Mas não tenho a certeza absoluta.
Uma vez que jogas nos sub-14 provavelmente o sub-16 ou cadetes/juvenis será o teu próximo passo enquanto jogador federado de basquetebol (caso o Lumiar tenha equipa de juvenis, nem sempre acontece).
F-Carv
F-Carv
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 37
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Ricardo Ter 10 maio 2011 - 13:59

F-Carv escreveu:
Ricardo: escreveu:Eu pratico basket sim, na Academia do Lumiar, sou sub-14. Eu queria saber o que é Cadete, já agora. Acho que é quando jogas por dois anos e bastante tempo. Razz

Ricardo, penso que os cadetes são os sub-16, os também chamados juvenis (na maior parte dos desportos). Mas não tenho a certeza absoluta.
Uma vez que jogas nos sub-14 provavelmente o sub-16 ou cadetes/juvenis será o teu próximo passo enquanto jogador federado de basquetebol (caso o Lumiar tenha equipa de juvenis, nem sempre acontece).

O Lumiar tem mini, sub-14, 16, 18 e Séniores.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Groove Ter 10 maio 2011 - 15:45

Eu vivo numa zona do pais onde há futebol, futebol e futebol. Tirando isso existe andebol a 50km's daqui e sem transporte publico. Como gosto é de basket e ciclismo nunca pratiquei nada xD

Agora com 27 anos já tou velho para iniciar uma modalidade :S

Mal a mal, quando era "puto" (não quero ofender ninguém com esta palavra), ia até ao pavilhão ginodesportivo fazer lançamentos ao cesto sozinho porque mais ninguém queria saber de basket...!

Qualquer dia juntamos o pessoal do forum para irmos fazer um joguinho. Eu no alto dos meus....1'72m a jogar a C.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Ricardo Ter 10 maio 2011 - 15:55

Ganda idéia Groove. Mas é meio difícil, olha as zonas onde nós vivemos, sendo que a maioria de nós é maior de idade. silent
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  F-Carv Ter 10 maio 2011 - 23:08

Ricardo: escreveu:
O Lumiar tem mini, sub-14, 16, 18 e Séniores.

Pois, então no Lumiar deve ser os 16 como dizes. É como te disse, é o teu próximo passo. Já sabes agora é treinar, treinar, treinar.
Quando os outros acabarem o treino ficas lá mais um pouco a treinar os cestos ou os lançamentos livres. É essa a diferença entre um sonhador e um trabalhador. Wink

És titular nos sub-14?

Groove escreveu:Eu vivo numa zona do pais onde há futebol, futebol e futebol. Tirando isso existe andebol a 50km's daqui e sem transporte publico. Como gosto é de basket e ciclismo nunca pratiquei nada xD

Agora com 27 anos já tou velho para iniciar uma modalidade :S

Mal a mal, quando era "puto" (não quero ofender ninguém com esta palavra), ia até ao pavilhão ginodesportivo fazer lançamentos ao cesto sozinho porque mais ninguém queria saber de basket...!

Qualquer dia juntamos o pessoal do forum para irmos fazer um joguinho. Eu no alto dos meus....1'72m a jogar a C.

BIG Offtopic: study

LOL Groove, isso era interessante sabes. Deixa lá estar que eu no outro dia soube/confirmei que tinha apenas 1'70m. Ainda hoje estou affraid - No B.I. está 1'74m Suspect

De qualquer forma também vivo numa zona onde só há futebol, não fosse eu da Margem Sul (do tejo). Mas mesmo assim na maior parte dos fim-de-semanas ainda me vês a jogar um pouco no parque.
Neste momento estou a ver se treino o meu sobrinho de 5 anos a driblar Razz
F-Carv
F-Carv
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 37
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Ricardo Sáb 21 maio 2011 - 19:23

F-Carv escreveu:
Ricardo: escreveu:
O Lumiar tem mini, sub-14, 16, 18 e Séniores.

Pois, então no Lumiar deve ser os 16 como dizes. É como te disse, é o teu próximo passo. Já sabes agora é treinar, treinar, treinar.
Quando os outros acabarem o treino ficas lá mais um pouco a treinar os cestos ou os lançamentos livres. É essa a diferença entre um sonhador e um trabalhador. Wink

És titular nos sub-14?

Groove escreveu:Eu vivo numa zona do pais onde há futebol, futebol e futebol. Tirando isso existe andebol a 50km's daqui e sem transporte publico. Como gosto é de basket e ciclismo nunca pratiquei nada xD

Agora com 27 anos já tou velho para iniciar uma modalidade :S

Mal a mal, quando era "puto" (não quero ofender ninguém com esta palavra), ia até ao pavilhão ginodesportivo fazer lançamentos ao cesto sozinho porque mais ninguém queria saber de basket...!

Qualquer dia juntamos o pessoal do forum para irmos fazer um joguinho. Eu no alto dos meus....1'72m a jogar a C.

BIG Offtopic: study

LOL Groove, isso era interessante sabes. Deixa lá estar que eu no outro dia soube/confirmei que tinha apenas 1'70m. Ainda hoje estou affraid - No B.I. está 1'74m Suspect

De qualquer forma também vivo numa zona onde só há futebol, não fosse eu da Margem Sul (do tejo). Mas mesmo assim na maior parte dos fim-de-semanas ainda me vês a jogar um pouco no parque.
Neste momento estou a ver se treino o meu sobrinho de 5 anos a driblar Razz

Sou sim, titular. Só não sou quando o treinador quer dar oportunidade a outros. Mas sou um jogador que corre muito o campo.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  PedroThunder Sáb 21 maio 2011 - 20:57

Eu já joguei no Gaeirense Basket, mas sofri uma lesão muito grave que me impossibilitou de jogar basket profissionalmente.
PedroThunder
PedroThunder
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 25
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  NbaFanPT Sex 30 Mar 2012 - 20:38

Groove fazer um jogo era uma boa ideia :p
NbaFanPT
NbaFanPT
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  KingJames Sáb 19 maio 2012 - 15:14

Era bem bacano um jogo! Eu altura tenho os meus 1.87 Razz
KingJames
KingJames
Em Drills
Em Drills

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Ricardo Sáb 19 maio 2012 - 22:04

PedroThunder escreveu:Eu já joguei no Gaeirense Basket, mas sofri uma lesão muito grave que me impossibilitou de jogar basket profissionalmente.

Isso é o pior, uma lesão estragar uma carreira. Quando é que te retiraste? E já agora, tens face?
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  DangerousGale24 Sáb 23 Jun 2012 - 14:34

Eu praticava basket no desporto escolar da minha escola, sendo que tive de ser eu a impulsioná-lo na minha escola, mas onde vivo tambem so ah futebol.
Não sei se sabem o que é o Compal Air, foram lá ah minha escola e a minha team ganhou, sendo que fomos aos regionais e ficamos em 4º (não é mau).

Tenho 1,67 mais ou menos, ainda tenciono crescer mais uns centimetros, mas derivado a esse tamanho a minha posição é a Base. Gostava muito de praticar Basket federado, mas é assim o país só vê futebol ah frente Sad

Essa do jogo era muito fixe, mas muito dificil, nunca se sabe...
DangerousGale24
DangerousGale24
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 26
Localização : Lagos

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  CavaleiroJedi11 Dom 20 Jan 2013 - 12:16

Eu jogo no MBA Montijo mas sou sub-12 e devo ser dos membros mais novos deste fórum.
No Montijo também se pratica futebol e outras coisas
avatar
CavaleiroJedi11
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Vince Carter Seg 4 Fev 2013 - 23:19

Tenho +/- 1.85 m e gostava de praticar bastante basquetbol de verdade. Jogo no desporto escolar e essencialmente na rua sozinho mas não é nada de mais, e além disso as vezes sinto-me "sozinho" porque não há ninguém que perceba de basket e NBA razoavelmente, por isso e que ando aqui neste forum Razz
Já lançei a moda lá na escola, sempre que se vai ao campo existe sempre um cesto que tá ocupado (not bad Razz )
Mas ás vezes até dá vontade de chorar e rir ao mesmo tempo: Desde dizerem que a NBA é uma equipa de basket até aos jogadores de basket saltarem desde o meio campo até ao cesto e afundarem Shocked (já agora não, eu não ando em nenhuma escola primária, eles dizem mesmo isso e têm a volta de16 anos) lol!

Acho que a culpa está mesmo no povo portugues, na sociedade, estamos muito antiquados e não gostamos de experimentar coisas novas, ficamo-nos sempre pelo futebol. "Ah e tal na europa inteira é assim" MENTIRA Exclamation Em espanha por exemplo encontra-se uma liga tão boa como a NBA se for preciso, e eles tbm sao europeus e tbm andam em crise.

Não tenho nada contra futebol, aliás, sou fanático por futebol (quando joga o Sporting, Real Madrid, Everton e Bayern). Falaram-me de basket ha uns anos e decidi dar uma "chance" e adorei.

BTW, se alguém souber de equipas aqui na zona de Setúbal... give me a call lol! afro
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Guigos Ter 5 Fev 2013 - 0:31

Nunca joguei Basquetebol, apesar de ter 1.90m, joguei sim dos meus 5 aos 18 anos Andebol, e quando deixei o Andebol; à uns bons anitos é que me apaixonei pelo Basquetebol. Já li aqui sobre uns encontros que se poderiam promover visto que muitos daqui jogam contra a sombra (eu incluído xD). É complicado visto sermos todos de zonas diferentes. Quando melhores dias de Sol vierem o pessoal do fórum que for da região VN Gaia/Porto se quiser marcar uns joguitos que dê um feedback que eu estou disponível. Podiam-se marcar assim uns eventos a nível regional com os diversos membros, registava-se e depois postava-se aqui no fórum para partilhar como oresto da malta.
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  PIERCE#34 Ter 5 Fev 2013 - 1:04

Eu tambem nunca joguei basket federado! apenas no desporto escolar e participei pela escola secundaria no "Compal Air" ainda chegamos ao regional What a Face
Já é antigo mas essa ideia de marcar um jogo era bem porreiro, mas é complicado pela distancia da maioria da malta
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Cobain Dom 31 Mar 2013 - 11:00

Eu jogo futebol e andebol, tenho treinos 4x por semana, por isso já não sobra muito tempo para o basket, mas já fui ao compal air com a minha escola e gostava de me inscrever no basket do desporto escolar, mas lá na escola não há disso... No entanto, nos meus tempos livres, nos intervalos das aulas e assim, levo sempre uma bola e jogo com um ou dois amigos que também adoram basket e nba...
Cobain
Cobain
Sixth Man
Sixth Man

Masculino Mensagens : 398
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  DansCB Dom 31 Mar 2013 - 11:39

Tenho +/- 1.90m e adoro Bastketball. Participei várias vezes em torneios na minha escola, ganhando e apurar-me para as regionais e etc...
Onde eu moro só há campos de Football e nada de Basket Evil or Very Mad
Por vezes levo a minha bola e jogo com colegas nas horas de almoço XD
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Vince Carter Dom 31 Mar 2013 - 14:19

Já tive a falar ultimamente com o Wesley e está tudo planeado....
o Wesley fica a jogar a PG, eu a SG e o OKC_35 a SF depois somos os Big 3 (versão tuga) mas é so na seleção porque eles querem jogar nas equipas deles e eu quero jogar nos meus Pacers (para andar atrás das cheerleaders lol! )

Agora a falar assério, tive a comentar com o wesley ontem que eu não sei ao certo a minha posição Mad
Tenho coisas de PG (fazer aqueles passes todos malucos tipo Rondo, gostar de levar sempre a bola comigo e organizar o ataque), e outras de SG: gosto de mandar triplos (apesar de ainda ter de treinar muito nesse aspeto), mas a minha qualidade é o mid-range shot.
Adoro fazer dunks (tento sempre seguir as pegadas do Vince Carter nisso) por isso tou naquela será que sou PG ou SG? Razz
O wesley disse que podia ser combo-guard, mas acho que o melhor era mesmo ter uma posição fixa scratch
Já fiz alguns tryouts mas nunca podia jogar a PG por ser muito alto, metiam-me sempre a poste e até começei a aprender a posição mas sempre tive aquele desejo de jogar a PG ou a SG (se os meus triplos fosses bons).
Agora brevemente se tudo correr bem vou experimentar uma equipa com um amigo meu aqui na zona de Setúbal depois eu tento meter aqui como correu o primeiro treino.
Jogo basket também no desporto escolar mas o pessoal não liga a screens nem a nada do género o que torna a tarefa um pouco mais complicada, nos intervalos sempre que há bola tou la batido a jogar.

Gostava bastante de ser jogador de basket mas acho que já vou tarde, devia de tar já nos EUA numa high school decente para depois ir para a universidade mas quem sabe, posso ir para Espanha e daí fazer a ponte para a NBA como muitos atletas europeus.
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  OKC_35 Dom 31 Mar 2013 - 18:14

Indy tu podias ser um Magic Johnson.
Jogo Basket na rua, na escola mas nunca pensei em ir para um clube a sério. Muita gente já me aconselhou a ir para o Barreirense (um clube famoso na minha zona) ou outra qualquer equipa mas nunca tive aquela motivação por ser um desporto muito desvalorizado em Portugal (como qualquer outro sem ser futebol Sad ). Sempre que há bola estou lá a jogar e por estar lá sempre gente lá pus mais amigos meus a jogar e a gostar de basket (um deles até foi para um clube).
OKC_35
OKC_35
Jogador da D-League
Jogador da D-League

Masculino Mensagens : 165
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 29
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Vince Carter Dom 31 Mar 2013 - 18:27

Oh OKC_35 eu tive a ver o barreirense mas eles têm bue extremos e têm mais que dois bases, se fores poste até podes ter lugar, mas a gente podia combinar um dia e iamos os dois eu depois levava um papel na testa a dizer "Indycarter" lol! para saberes quem eu era Razz
Eu vou brevemente se correr tudo bem ao Scalipus de Setúbal ver como é aquilo
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  OKC_35 Dom 31 Mar 2013 - 19:12

Pode ser que um dia nos vejamos num jogo Very Happy
OKC_35
OKC_35
Jogador da D-League
Jogador da D-League

Masculino Mensagens : 165
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 29
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

A Tua Equipa Empty Re: A Tua Equipa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos