NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de Dúvidas Sobre Basket

+6
nergal
Ricardo
PedroThunder
BrunoLKS
Groove
JP3
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Roche Ter 10 Jul 2012 - 16:02

Ricardo escreveu:
Godfather escreveu:O Tony Parker retirou-se?
Não sei, a única notícia dele foi que processou um bar por causa duma luta entre o Chris Brown e outro qualquer e levou uma cacetada.
Eu tinha lido qualquer coisa sobre ele se retirar. Razz
E o Nash foi para os Toronto como se falou?
E já agora o Rubio já tá recuperado da lesão?
avatar
Roche
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 26
Localização : Ponte de Sôr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Ter 10 Jul 2012 - 16:20

Godfather escreveu:
Ricardo escreveu:
Godfather escreveu:O Tony Parker retirou-se?
Não sei, a única notícia dele foi que processou um bar por causa duma luta entre o Chris Brown e outro qualquer e levou uma cacetada.
Eu tinha lido qualquer coisa sobre ele se retirar. Razz
E o Nash foi para os Toronto como se falou?
E já agora o Rubio já tá recuperado da lesão?

Nash tá em LA, o Rubio acho que vai *à seleção.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Roche Ter 10 Jul 2012 - 17:12

Como é que ém isso das conferência, sei que é por causa da localização geográfica, mas queria saber como é, e porque não jogam só entre equipas da confederação=
avatar
Roche
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 26
Localização : Ponte de Sôr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Qua 11 Jul 2012 - 12:37

Roche escreveu:Como é que ém isso das conferência, sei que é por causa da localização geográfica, mas queria saber como é, e porque não jogam só entre equipas da confederação=

Cá é assim, na CNB1, temos a zona Norte que joga entre si, a Centro e a Sul. Na NBA temos a Conferência Oeste e a Este, que jogam todas entre si, porque senão seriam pouquíssimos jogos. Só nos playoffs é que as conferências não se defrontam, a não ser na final.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Groove Qua 11 Jul 2012 - 13:02

Digamos assim..., os EUA estão divididos em 2 (West e East). O que acontece em termos desportivos lá é que dividem as equipas em conferencias consuante a cidade que as acolhe. Dentro de cada conferencia (falando da NBA), esta divide as suas equipas em 3 divisões (ao todo existem 6 divisões, 3 do lado Este e 3 no Oeste). Cada equipa defronta 4 vezes o mesmo adversário de conferencia (duas em casa e duas fora), e duas vezes as equipas da outra conferencia (uma em casa e outra fora). No total fazem 82 jogos por época.

As 8 equipas com mais vitórias de ambas as conferencias vão ao playoff. Ai, a primeira classificada enfrenta a ultima, a segunda a setima...etc (os jogos são a melhor de 7). As equipas que vencerem a final de conferencia passam à final do playoff onde vão defrontar a vencedora da outra conferencia. A que ganhar deste round conquista o anél (o titulo) desse ano.

Por exemplo, este ano foi Miami (Este) vs (Oeste) OKC. Como o MIA ganhou o round conquistou o titulo de 2011/12.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Roche Qua 11 Jul 2012 - 17:30

Obrigado, já tou mais esclarecido. Smile
avatar
Roche
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 26
Localização : Ponte de Sôr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Qua 11 Jul 2012 - 18:41

Roche escreveu: Obrigado, já tou mais esclarecido. Smile

Agora sou eu. Como funciona isso do salary cap e essas finanças quando tá na hora de uma trade ou de um contrato? Expliquem de forma simples por favor.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Roche Qua 11 Jul 2012 - 19:35

NbaK12 funciona, penso que é da massa salarial, se ficar negativo, tão a usar dinheiro que não tem.
avatar
Roche
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 26
Localização : Ponte de Sôr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Groove Qui 12 Jul 2012 - 16:25

Ricardo escreveu:
Roche escreveu: Obrigado, já tou mais esclarecido. Smile

Agora sou eu. Como funciona isso do salary cap e essas finanças quando tá na hora de uma trade ou de um contrato? Expliquem de forma simples por favor.

Com è que eu explico isso…

Bem, na NBA existe um limite máximo para salários (o chamado CAP). Nenhuma equipa pode ultrapassar esse valor na soma dos salários de todos os jogadores. Caso isso aconteça são multados.

Vou tentar explicar como funciona de uma forma mais simples e sem valores reias. Imaginem que os LAL tem empatados em salário para este ano 2000. Mas o CAP è de 1500. A diferença entre eles (o que esta acima do CAP) é 500. Então os LAL têm de pagar à NBA 500. Ou seja gastam os 2000 com os salários dos jogadores e +500 de multa à NBA.

Apartir da próxima época o valor da “multa” deixa de ser 1 para cada 1 acima do CAP para 1,2 (?) para cada 1 acima do CAP.


Isto è um bocadinho estranho e difícil de explicar, mas acho que dá para ter uma pequena ideia.


Quanto às trocas já è muito mais complica, pois estas têm de ser similares em salários, ao contrário do que acontece no futebol por exemplo onde os jogadores são vendidos por um preço imposto pelo clube que vende. Pelo meio existem algumas regras que sinceramente não sei como explicar. Mas o principal è que as trocas são feitas com base nos salários.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Qui 12 Jul 2012 - 22:18

Groove escreveu:
Ricardo escreveu:
Roche escreveu: Obrigado, já tou mais esclarecido. Smile

Agora sou eu. Como funciona isso do salary cap e essas finanças quando tá na hora de uma trade ou de um contrato? Expliquem de forma simples por favor.

Com è que eu explico isso…

Bem, na NBA existe um limite máximo para salários (o chamado CAP). Nenhuma equipa pode ultrapassar esse valor na soma dos salários de todos os jogadores. Caso isso aconteça são multados.

Vou tentar explicar como funciona de uma forma mais simples e sem valores reias. Imaginem que os LAL tem empatados em salário para este ano 2000. Mas o CAP è de 1500. A diferença entre eles (o que esta acima do CAP) é 500. Então os LAL têm de pagar à NBA 500. Ou seja gastam os 2000 com os salários dos jogadores e +500 de multa à NBA.

Apartir da próxima época o valor da “multa” deixa de ser 1 para cada 1 acima do CAP para 1,2 (?) para cada 1 acima do CAP.


Isto è um bocadinho estranho e difícil de explicar, mas acho que dá para ter uma pequena ideia.


Quanto às trocas já è muito mais complica, pois estas têm de ser similares em salários, ao contrário do que acontece no futebol por exemplo onde os jogadores são vendidos por um preço imposto pelo clube que vende. Pelo meio existem algumas regras que sinceramente não sei como explicar. Mas o principal è que as trocas são feitas com base nos salários.

Muito obrigado, Groove. Eu tinha uma pequena idéia, devido ao 2K12, no Association eu queria por transferir o DH para LA e tive de igualar o salário e tal. Entendi mais ou menos, as outras regras podes tentar explicar, se eu entender, fixe, se não, tento entender. Wink
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Roche Ter 17 Jul 2012 - 23:07

Um turnouver envolve o quê?
avatar
Roche
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 26
Localização : Ponte de Sôr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Skip2MyLou Qua 18 Jul 2012 - 13:33

Boas Roche, não sei se entendi a tua questão (peço desde já desculpa por isso) mas acho que entendi. Mas sendo assim vou tentar explicar o que é um Turnover. Ora bem, um Turnover é quando um jogador perde a posse de bola para a equipa adversária. Isto pode resultar de um roubo de bola, pode resultar também da passagem dos limites do campo e da violação da transposição da linha do meio campo e uma falta ofensiva também é considerada Turnover. Smile
Skip2MyLou
Skip2MyLou
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 77
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  NbaFanPT Qui 19 Jul 2012 - 1:23

Baller escreveu:Boas Roche, não sei se entendi a tua questão (peço desde já desculpa por isso) mas acho que entendi. Mas sendo assim vou tentar explicar o que é um Turnover. Ora bem, um Turnover é quando um jogador perde a posse de bola para a equipa adversária. Isto pode resultar de um roubo de bola, pode resultar também da passagem dos limites do campo e da violação da transposição da linha do meio campo e uma falta ofensiva também é considerada Turnover. Smile

Melhor explicação não há Wink
NbaFanPT
NbaFanPT
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Roche Sáb 21 Jul 2012 - 23:51

Obrigado a todos por me ensinarem a entender melhor o basket a todo o forum Very Happy
Já agora a summer league é a pre-época? Basketball
avatar
Roche
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 26
Localização : Ponte de Sôr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  JP3 Dom 22 Jul 2012 - 9:04

Roche escreveu:Obrigado a todos por me ensinarem a entender melhor o basket a todo o forum Very Happy
Já agora a summer league é a pre-época? Basketball

Não. Isso é uma liga de verão para os jogadores recem chegados do draft e para os sophomores, corrijam-me se eu me enganar Razz

Pré-época é so antes uns 15 dias 3 semanas do inicio da época.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Skip2MyLou Dom 22 Jul 2012 - 14:50

Penso que estejas certo, espero também não me estar a induzir em erro. Wink
Skip2MyLou
Skip2MyLou
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 77
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Farripas Dom 22 Jul 2012 - 20:15

wesley88 escreveu:
Roche escreveu:Obrigado a todos por me ensinarem a entender melhor o basket a todo o forum Very Happy
Já agora a summer league é a pre-época? Basketball

Não. Isso é uma liga de verão para os jogadores recem chegados do draft e para os sophomores, corrijam-me se eu me enganar Razz

Pré-época é so antes uns 15 dias 3 semanas do inicio da época.

A Summer League não tem limitações, mas é usada para dar uma olhada mais a sério aos rookies escolhidos no draft desse ano, e para jogadores de 2º ano tb, os chamados sophomore. Também é usado para observar jogadores sem equipa que não foram escolhidos no draft desse ano, free-agents portanto, mas também pode ser usada para ver free-agents que achem ter alguma coisa a provar, como é o caso do Leon Powe que joga pelos Bulls este ano, que tem 28 anos, já foi campeão em 2008 pelos Celtics, tendo tido um grande jogo nas finais, mas que devido a lesões, as equipas acham que ele não consegue ser produtivo, e então ele quis participar na Summer League, de modo a provar o contrário. Uma curiosidade, ele escolheu os Bulls, porque além de estarem interessados, ele tem uma ligação com o treinador, o Tom Thibodeau, que era adjunto dos Celtics nesse ano do titulo em 2008.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket - Página 2 Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos