NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de Dúvidas Sobre Basket

+6
nergal
Ricardo
PedroThunder
BrunoLKS
Groove
JP3
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  JP3 Sex 9 Mar 2012 - 11:21

Boas a todoas os navegantes,
Gostava de esclarecer o que é um reaching e um goaltending visto que tenho o nba2k08 para a ps2 todas as vezes que corto a bola ao adversário quando ele está a driblar muita das vezes ou é reaching e outras chega a ser um steal. Goaltending será que é a bola a entrar e ele tirar o ponto e o ponto valha na mesma?

Cumprimentos
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Groove Sex 9 Mar 2012 - 11:33

Reaching- é uma falta. Vas fazer um roubo de bola mas em vez de robares só a bola, levas logo a mãos do jogador também lol

Goaltending- é quando alguém intercepta um lançamento quando a bola vai na sua curva descendente. Uma coisa que existe muito nos jogos de consola/pc, é que temos muito a tendencia de nos colocamos junto ao cesto quando estamos a defender para ganhar o ressalto (nos jogos reais também pode acontecer). O que acontece, é que que saltamos antes de da bola bater no aro, logo é assinalado goaltending. Quando a bola esta a rodar pelo aro e o defensor agarra a bola, mas esta apesar de estar a rodar/pular no aro tende a cair para o cesto, também é um goaltending. Isto faz com que apesar de a bola não entrar o cesto é considerado pts. Estes são atribuidos como se a bola tivesse entrado. Esta é apenas uma regra do jogo e não é marcada falta ao defensor.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  JP3 Sex 9 Mar 2012 - 11:38

Obrigado.
Mas também esquecime de perguntar uma coisa... O que é Over the Back também me acontece várias vezes quando se vai a ganhar o ressalto.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Dúvida] Full Timeout e 20secs Timeout

Mensagem  JP3 Sex 9 Mar 2012 - 13:31

Qual é a diferença entre um full timeout e um timeout de 20segundos?
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  BrunoLKS Sex 9 Mar 2012 - 13:43

wesley88 escreveu:Qual é a diferença entre um full timeout e um timeout de 20segundos?

o tempo. Full são 1minuto e o outro são 20segs.

Salvo erro são 6 timeouts no máx por jogo, não podes fazer mais que 3 no ultimo periodo (4) e 2 no max nos ultimos 2 minutos de jogo.

E acho que só se pode pedir um timeout de 20seg por periodo.

consulta isto, para mais informações (acho que está certo mas nunca se sabe)

http://wiki.answers.com/Q/How_many_time_outs_are_allowed_in_a_NBA_game

BrunoLKS
BrunoLKS
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  JP3 Sex 9 Mar 2012 - 14:06

Pois eu sei que são no máximo 6. E recebes 1 no OT.
Já agora faltou-me perguntar o que é um turnover.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  BrunoLKS Sex 9 Mar 2012 - 14:11

wesley88 escreveu:Pois eu sei que são no máximo 6. E recebes 1 no OT.
Já agora faltou-me perguntar o que é um turnover.

Turnover é uma perda de bola para o adversário em jogo corrido (sem lançamento). No ténis é um erro não forçado.

Se ao fazeres um passe ou a tentar fintar por ex. o adversário fizer um roubo de bola, conta como turnover. Se ele lhe tocar e for para fora mas mantiveres a posse de bola não conta como turnover.
BrunoLKS
BrunoLKS
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  BrunoLKS Sex 9 Mar 2012 - 14:20

Groove escreveu:Reaching- é uma falta. Vas fazer um roubo de bola mas em vez de robares só a bola, levas logo a mãos do jogador também lol

Goaltending- é quando alguém intercepta um lançamento quando a bola vai na sua curva descendente. Uma coisa que existe muito nos jogos de consola/pc, é que temos muito a tendencia de nos colocamos junto ao cesto quando estamos a defender para ganhar o ressalto (nos jogos reais também pode acontecer). O que acontece, é que que saltamos antes de da bola bater no aro, logo é assinalado goaltending. Quando a bola esta a rodar pelo aro e o defensor agarra a bola, mas esta apesar de estar a rodar/pular no aro tende a cair para o cesto, também é um goaltending. Isto faz com que apesar de a bola não entrar o cesto é considerado pts. Estes são atribuidos como se a bola tivesse entrado. Esta é apenas uma regra do jogo e não é marcada falta ao defensor.

Corrigindo ligeiramente o Groove (desculpa) quando a bola está no aro mas não entra e alguém lhe mexe, é considerado não "Goaltending" mas Basket Interference" ou Interferência no cesto. Ás vezes vês lances que falham e alguém ganha o ressalto e afunda, mas ai a bola já tem de estar a fugir do cesto (quando já não tem hipotese de entrar a partir do lancamento inicial)
BrunoLKS
BrunoLKS
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  JP3 Sex 9 Mar 2012 - 14:20

BrunoLKS escreveu:
wesley88 escreveu:Pois eu sei que são no máximo 6. E recebes 1 no OT.
Já agora faltou-me perguntar o que é um turnover.

Turnover é uma perda de bola para o adversário em jogo corrido (sem lançamento). No ténis é um erro não forçado.

Se ao fazeres um passe ou a tentar fintar por ex. o adversário fizer um roubo de bola, conta como turnover. Se ele lhe tocar e for para fora mas mantiveres a posse de bola não conta como turnover.

Tipo um steal certo?
Já estou a perceber como é, basicamente é parecido com um steal só que não houve lançamento.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  PedroThunder Sex 9 Mar 2012 - 14:24

wesley88 escreveu:
BrunoLKS escreveu:
wesley88 escreveu:Pois eu sei que são no máximo 6. E recebes 1 no OT.
Já agora faltou-me perguntar o que é um turnover.

Turnover é uma perda de bola para o adversário em jogo corrido (sem lançamento). No ténis é um erro não forçado.

Se ao fazeres um passe ou a tentar fintar por ex. o adversário fizer um roubo de bola, conta como turnover. Se ele lhe tocar e for para fora mas mantiveres a posse de bola não conta como turnover.

Tipo um steal certo?
Já estou a perceber como é, basicamente é parecido com um steal só que não houve lançamento.
Exacto, o jogador que fica depois com a bola fez um steal.
PedroThunder
PedroThunder
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 25
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  BrunoLKS Sex 9 Mar 2012 - 14:24

wesley88 escreveu:Obrigado.
Mas também esquecime de perguntar uma coisa... O que é Over the Back também me acontece várias vezes quando se vai a ganhar o ressalto.

Over the Back é quando tentar disputar um ressalto saltas nas costas do defesa. No basket não pode existir contacto quando os pés do jogador estão no ar (por isso vês aqueles lances do Dirk ou do Kobe em que ganham o lancamento livre "atirando-se" para cima do defesa). Para fugires a este tipo de lance tens de 1º, contornar o defesa e só depois saltas.

Este tipo de falta também pode acontecer ofensivamente isto é, imagina que estás melhor posicionado que o defesa e te preparas para ganhar o ressalto ofensivo (no cesto do adversário) e o jogador da equipa que está a defender salta para cima de ti, quem ganha a falta és tu.

Acrescento que a Over the back dá falta para o jogador, mas não conta para as faltas da equipa salvo erro. Groove, correcto?

BrunoLKS
BrunoLKS
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  BrunoLKS Sex 9 Mar 2012 - 14:31

PedroThunder escreveu:
wesley88 escreveu:
BrunoLKS escreveu:
wesley88 escreveu:Pois eu sei que são no máximo 6. E recebes 1 no OT.
Já agora faltou-me perguntar o que é um turnover.

Turnover é uma perda de bola para o adversário em jogo corrido (sem lançamento). No ténis é um erro não forçado.

Se ao fazeres um passe ou a tentar fintar por ex. o adversário fizer um roubo de bola, conta como turnover. Se ele lhe tocar e for para fora mas mantiveres a posse de bola não conta como turnover.

Tipo um steal certo?
Já estou a perceber como é, basicamente é parecido com um steal só que não houve lançamento.
Exacto, o jogador que fica depois com a bola fez um steal.

E tu com um turnover.
No lancamento não conta como turnover porque lancaste portanto tentaste fazer pontos e entra na tua percentagem de lancamento. Se metes o cesto ou não já é outra conversa.
BrunoLKS
BrunoLKS
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Groove Sex 9 Mar 2012 - 15:10

BrunoLKS escreveu:

Acrescento que a Over the back dá falta para o jogador, mas não conta para as faltas da equipa salvo erro. Groove, correcto?


Correcto.

Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Groove Sex 9 Mar 2012 - 15:23

Tal como já foi um turnover é quando um jogador perde a bola em jogo corrido.

Mas aproveito para esclarecer uma coisa, já que falas em turnover nos lançamentos.
Se um jogador lançar a bola e o defensor nesse mesmo acto a intercepta não é considerado turnover mas sim lançamento (ex: 0/1 FG).
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Sex 9 Mar 2012 - 17:35

O Goaltending eu percebi mais ou menos sozinho e o meu treinador explicou-me. Na LPB e na Euroleague a regra do goaltending é aplicada? Se sim, qual o nome?
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Sex 9 Mar 2012 - 17:40

Quando eu jogo acho que podemos pedir 2 timeouts na primeira parte, um por período e 3 na segunda, acho que é assim. :S Quanto ao turnover, é, traduzindo, uma reviravolta. Exemplo, eu vou a levar a bola para o ataque como base, chega o meu defesa, rouba-me a bola e afunda em estilo. É um turnover, é das piores coisas que pode acontecer a uma pessoa no jogo, na minha opinião. Uma vez sofri um e tive sorte que o meu defesa era zarolho e falhou. E também já os fiz, e sabe muito bem.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  nergal Sex 9 Mar 2012 - 17:48

E também tem uma regra que é:
Quando alguém lanca à tabela e a bola entra em contato com a tabela o defensor já não pode tocar-lhe na bola porque consideram que quando a bola toca na tabela apartir dai vai na sua fase descendente.
Não sei se me fiz entender bem lool e não sei se é considerado goaltending ou se tem outro nome qualquer.
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  BrunoLKS Sex 9 Mar 2012 - 19:34

BrianCouto escreveu:E também tem uma regra que é:
Quando alguém lanca à tabela e a bola entra em contato com a tabela o defensor já não pode tocar-lhe na bola porque consideram que quando a bola toca na tabela apartir dai vai na sua fase descendente.
Não sei se me fiz entender bem lool e não sei se é considerado goaltending ou se tem outro nome qualquer.

já informei antes no post, é Basket Interference. Quando a bola está com hipóteses de entrar, ninguém lhe pode tocar nem os jogadores da própria equipa. Só quando a bola já vai a sair do cesto (imagina fica ali a rodar mas vai para cair para fora) e alguém faz um dunk isso dá. Mas se o mesmo jogador for lá afundar quando ela está a rodar no aro é falta, seja ofensiva ou defensivamente.

BrunoLKS
BrunoLKS
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty [Dúvida] NBA é dos NOH?

Mensagem  JP3 Seg 19 Mar 2012 - 16:40

Saudações navegadores,
A minha dúvida era se o Presidente dos NOH é o chefe da NBA? Muitos dizem que o CP3 não foi para os LAL porque o presidente dos NOH não o deixou ir.
É verdade?
keep
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  PedroThunder Seg 19 Mar 2012 - 17:16

wesley88 escreveu:Saudações navegadores,
A minha dúvida era se o Presidente dos NOH é o chefe da NBA? Muitos dizem que o CP3 não foi para os LAL porque o presidente dos NOH não o deixou ir.
É verdade?
keep
Não, o comissário da NBA, o David Stern, tem direito a vetar trades, caso entenda que seja necessário.

Corrijam-me se estiver errado. Wink
PedroThunder
PedroThunder
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 25
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Seg 19 Mar 2012 - 17:19

Não, não. O presidente da NBA é o David Stern, dos NOH, é um antigo jogador.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Groove Ter 20 Mar 2012 - 10:40

Os NOH não têm dono. A equipa esta individada até ás orelhas (note-se a ironia), e para que não fosse extinta a NBA liderada pelo seu comissário (David Stern) passou a dirigir o futuro da equipa. Logo e indirectamente os NOH são de todas as equipas da NBA, pois a NBA existe porque existem todas as equipas. A equipa está à venda, mas divido ás dividas até a data não apareceu nenhum comprador.

O veto á troca que envolvia o CP3 para os LAL, foi em parte devido a pressão de todas as restantes equipas da NBA. Era uma troca descarada para reforçar os LAL e deixar tanto os NOH quanto os Houston na lama (ainda não percebi o que os HOU ganhavam em enfrequecer a equipa, devia ser aberto um inquerito para analisar o que estava por trás deste negócio). Por esse motivo o comissário da NBA David Stern usou o seu poder para vetar a transferencia. Se ele não tivesse optado por vetar tal troca, teria levado com a revolta dos donos de todas as outras equipas.

Vamos imaginar que os NOH tinham um dono. O Mais provavel era o David Stern nunca ter vetado tal troca apesar de os LAL sairem claramente benefeciados.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  JP3 Ter 20 Mar 2012 - 18:41

Groove escreveu:Os NOH não têm dono. A equipa esta individada até ás orelhas (note-se a ironia), e para que não fosse extinta a NBA liderada pelo seu comissário (David Stern) passou a dirigir o futuro da equipa. Logo e indirectamente os NOH são de todas as equipas da NBA, pois a NBA existe porque existem todas as equipas. A equipa está à venda, mas divido ás dividas até a data não apareceu nenhum comprador.

O veto á troca que envolvia o CP3 para os LAL, foi em parte devido a pressão de todas as restantes equipas da NBA. Era uma troca descarada para reforçar os LAL e deixar tanto os NOH quanto os Houston na lama (ainda não percebi o que os HOU ganhavam em enfrequecer a equipa, devia ser aberto um inquerito para analisar o que estava por trás deste negócio). Por esse motivo o comissário da NBA David Stern usou o seu poder para vetar a transferencia. Se ele não tivesse optado por vetar tal troca, teria levado com a revolta dos donos de todas as outras equipas.

Vamos imaginar que os NOH tinham um dono. O Mais provavel era o David Stern nunca ter vetado tal troca apesar de os LAL sairem claramente benefeciados.

É matar esse tipo xD
Muito obrigado já fiquei mais esclarecido Very Happy
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Roche Ter 10 Jul 2012 - 12:06

O Tony Parker retirou-se?
avatar
Roche
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 26
Localização : Ponte de Sôr

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Ricardo Ter 10 Jul 2012 - 12:25

Godfather escreveu:O Tony Parker retirou-se?
Não sei, a única notícia dele foi que processou um bar por causa duma luta entre o Chris Brown e outro qualquer e levou uma cacetada.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de Dúvidas Sobre Basket Empty Re: Tópico de Dúvidas Sobre Basket

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos