NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

+6
Rikardz
DansCB
PIERCE#34
Vince Carter
nergal
Groove
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Groove Qui 12 Jun 2014 - 15:50

Pessoal, venho por este meio e em nome de todos os super moderadores e moderadores pedir a vossa colaboração com o intuito de melhorar e se possível aumentar a nossa comunidade. Para isso precisamos da vossa opinião.

O fórum existe alguns anos, no entanto e infelizmente não atraímos tantos membros e atividade como gostaríamos. O que acham que podemos fazer para contrariar esta situação? Temos pernas para andar? Que podemos fazer para melhorar? O que acham do fórum atualmente?

Deixem a vossa opinião, é muito importante para nós.

Em nome do staff desta comunidade, obrigado a todos pela vossa colaboração.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  nergal Qui 12 Jun 2014 - 16:40

Epá é muito difícil aumentar muito o número de membros, em Portugal não há assim muita gente a ver basket e a NBA.
O que fazer para aumentar também não sei. Olha, talvez criar secções para outros desportos Americanos(NFL, NHL, etc), assim talvez aumentasse bastante o número de membros... é uma opinião não sei se seria muito fácil Neutral

Eu gosto como está, é certo que não temos muito membros pelo menos ativos, mas somos como uma família e isso é o dou mais importância neste fórum.
Era bom que dos 300 e tal membros que há aqui no grupo, 50% deles viessem cá diariamente, já viram o que seria se todos dias tivéssemos mais de 150 membros a postar cá? Era muito bom!

Não sei o que fazer para chamar este pessoal de volta, talvez mandar um mail? Não sei é se o pessoal do staff tem o mail...
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Vince Carter Qui 12 Jun 2014 - 17:05

Nos até podemos mandar um e-mail a todos os utilizadores inativos, mas o objetivo é que eles venham cá por vontade própria e se mantenham cá. Se enviarmos o mail ao pessoal inativo eles até podem vir cá uma ou duas vezes, mas não irá passar disso porque não há interesse da parte deles. Muita gente acompanha a NBA em Portugal, embora pareça que não, mas 70% dessas pessoas não sente falta de uma comunidade para discutir e trocar ideias uma vez que o pessoal cá no nosso país, infelizmente, tem sempre a mania que sabe tudo.
O que se deve fazer, a meu ver, e investir na publicidade para atrair os outros 30% que estão interessados neste tipo de projeto e nós próprios passarmos a mensagem!  Very Happy
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  nergal Qui 12 Jun 2014 - 17:42

Sim, tens razão mas eu estava a falar dos membros que cá postavam bastante.
O Cobain, o Trefto, o PedroThunder, o Guigos, o Shramm, o Diogo, etc, era este tipo de membros que estava a falar.

Eu também costumo ficar uns meses sem vir cá, normalmente é no verão quando não há mais jogos e o pessoal anda de férias.
Depois começou os jogos e não me lembrava já do fórum quando fui ao separador dos favoritos é que vi lá e voltei Razz
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Groove Sex 13 Jun 2014 - 11:13

Acabas de tocar no melhor ponto…a falta de jogos durante o Verão e Outono afasta o pessoal que pouco aparece por cá e já não volta e ao mesmo tempo afasta o pessoal que vem cá todos os dias de forma temporária.

Esses meses das férias da NBA não temos forma de contornar pois quase sem notícias é normal que o pessoal não apareça.

O que queremos saber é como o pessoal vê o fórum em termos gerais e se querem deixar umas dicas conselhos são bem-vindos.

Pessoalmente não trocaria este ambiente meio familiar pelos milhares de membros de outros fóruns mas que acabam por trazer diversos problemas que vão desde ofensas, spam, trolls etc. No entanto gostava que o fórum fosse mais activo, principalmente no decorrer da temporada, pois nas férias é normal que exista um abrandar de post/tópicos.

Postem lá ai o que acham do fórum…qual dos moderadores querem despedir, se o Bartolo esteve bem quando a uns anos iniciou praticamente sozinho este projecto etc.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  PIERCE#34 Sex 13 Jun 2014 - 13:23

É isso pessoal, queremos que com todos os membros dar um novo rumo ao fórum.
Digam o que pensam, do fórum, do staff, do trabalho do staff, o que melhorar no forum, tudo.

Vou tambem deixar a minha opinião. Ao contrario de a alguns anos atras há muita gente a ver e a falar da nba em portugal. Mas a realidade é que as redes sociais vieram colocar os fóruns em segundo plano. é pena porque na minha opinião é o melhor local para debater e falar e principalmente para se criar uma comunidade como nós temos aqui.

Concordo com vocês, é certo que é preferível ter uma "familia" habitual a participar do que ter bastante malta que está aqui para arranjar confusão, espalhar "ódio" clubistico etc. O que o Nergal falou é muito importante. Os nosso primeiro objectivo tem de ser chamar o pessoal que já cá tivemos que participava bem e que por algum motivo ou não deixou de cá aparecer. era malta que contribuía de forma produtiva e fazem cá falta na nossa comunidade.

O assunto do verão é quase inevitável. é altura de férias, festivais, viagens etc. muitas vezes malta fica sem net onde está por uns dias e acaba por deixar de aparecer. mas podemos como o groove falou no outro topico, tentar criar aqui alguns pontos extra NBA para manter isto activo durante esta paragem na liga. e mesmo depois do regresso da liga esses topicos sirvam para manter o pessoal mais activo e com mais topicos em debate regularmente.

Temos também durante esta paragem assuntos da nba que vão dar para ter conversa, draft, off-season etc.

deixem as vossas opiniões malta, aqui não há censura Wink
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Groove Sex 13 Jun 2014 - 15:56

Só acrescentar uma coisa tanto ao meu post anterior como ao do Pierce e que vai ao encontro do que disse o nergal.

Este ambiente familiar só existe porque o pessoal foi chegando e alguns mantiveram-se minimamente activos. Por sorte o pessoal que se manteve tem sido o pessoal que tem uma postura amigável. Não vou mencionar nomes porque seria injusto, além de poder esquecer-me de alguém, mas todos os que passam por cá habitualmente sabem quem são os mais activos e os responsáveis por este fantástico ambiente. Quantos mais adeptos pacíficos há por ai mas que nem sabem que existimos.

Outra coisa que acho é que em Portugal somos uma minoria os que frequentamos fóruns. O pessoal por cá usa a net mais para pesquisar, música, filmes, jogos do que propriamente para ir a um fórum e participar activamente. Veja-se o caso dos blogs que são muito utilizados nos USA, ENG etc mas que os portugueses basicamente nem tem comentários e só funcionam porque a pessoa por trás do blog o mantem activo.

Já no tema das redes sociais é diferente. Tal como o Pierce referiu teve uma aderência brutal, agravando ainda mais a situação dos fóruns. É pena, pois os fóruns permitem um cem número de possibilidades que uma rede social não, conversamos, debatemos, analisamos, postamos notícias e ao contrário do que se pensa também se conhece gente nova.

Como o pessoal prefere o que é moda e moda é as redes sociais, pois é ai que o pessoal pára.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  DansCB Sáb 2 Ago 2014 - 16:44

Bem, como podem ver por este post, estou de volta ao NBA Portugal após uma ausência de alguns meses devido a assuntos relacionados com a escola e alguma falta de ânimo para participar por estas bandas.
Sei que muito não será feito para melhorar a situação em que o fórum se encontra (ou encontrava quandodeixei de vir cá), mas uma opinião minha já têm.
Como todos podem ver, o NBA Portugal já viu melhores dias e penso que isso se deve muito ao que o fórum emite para o público, isto é, pouca participação e pouca coisa para comentar relacionada com o desporto.
Deixo aqui alguns pontos que acho que podem trazer algo de bom para o fórum e para todos nós na nossa convivência entre membros. Confesso que não li as opiniões acima, o que peço já desculpa se tal for repetido.
1º: "Redes Sociais": Consegui ver que este já é um assunto habitual no fórum e cada vez tenho mais a opinião que o NBA Portugal tem de se dedicar mais às redes sociais. Este é um ponto muito importante, pois abrirá portas para novos membros se inscreverem aqui, coisa que não acontece se nos escondermos por trás de um endereço que ninguém conhece.
Penso que uma ou duas pessoas no máximo seriam suficientes para tratar disso, ao administrar a página da comunidade e ao partilhar o nosso fórum por vários espaços no Facebook/Twitter.

2º: "Lugares de destaque": Não pude deixar de reparar que 70 ou 80% dos membros que participam regularmente no fórum ou são Colaboradores ou são Moderadores e, falando por experiência própria, não é algo que o público de fora quer ver. Continua a haver uma lista grande de Colaboradores que não metem cá os pés (aliás, é uma designação que nem devia existir) e o nº de Moderadores aumenta à medida que deixa de haver mais produtividade. Se querem premiar alguém pela participação e empenho, dêm o estatuto de "User do Mês". Mais simples e eficaz.

3º: "Pouco por onde comentar": Boa quantidade de debates e assuntos para apresentarmos as nossas opiniões são cruciais para o crescimento de um fórum, principalmente num em que há muito para dizer. O Verão nunca é uma coisa fácil para os fóruns, sei disso, mas um pouco mais de conteúdo pode reverter a situação.
Sempre fui da opinião que alguém estivesse responsável por apresentar cá as notícias da liga, mas esta sugestão foi em vão... infelizmente pois é sempre mais um motivo para argumentarmos e trocarmos ideias. Notícias e debates (semanais ou diários) são, sem dúvida alguma, um ponto importante a reter.

4º: "Organização": Este é certamente o maior erro. É quase impossível encontrar uma divisão do fórum que esteja decentemente organizada, já para não referir o facto de ser muito complicado chegarmos à localização de um determinado tópico mais antigo, ou por estar na secção errada ou por outra razão qualquer que agora não me vem à cabeça.

É um texto muito grande para se ler, mas é algo que tenho tido em mente para fazer há uns meses pois não me agradava nada a situação em que esta comunidade se encontrava.
Sei que as minhas sugestões não serão totalmente ouvidas/lidas, no entanto fica aqui a ideia para um fórum melhor.

Era isto que tinha para dizer. Abraços. cheers
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Vince Carter Dom 3 Ago 2014 - 20:37

Concordo perfeitamente na parte em que referes que existem mais moderadores/colaboradores do que utilizadores normais. Eu próprio já o tinha referido há uns meses atrás e mantenho a minha posição. Acho que a ideia de remover por completo o cargo de "colaborador" é muito bem pensada assim como a de User do Mês, que fomentava a atividade cá pelo forum. Os "azuis" chegam como moderadores.

A nível de organização é algo que nós moderadores certamente deveremos ter mais em atenção e no que toca ás redes sociais nós temos trabalhado nisso mas a verdade é que no verão as coisas ficam sempre um pouco estagnadas.

Vamos ter tudo isto em consideração e nos próximos tempos iremos trabalhar numa resolução  Very Happy 
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  PIERCE#34 Dom 3 Ago 2014 - 23:28

Vou falar por mim e pela analise que fiz das tuas sugestoes Dans.
A coisas que concordo e que nem tanto.

O que concordo:

A questão dos moderadores e colaboradores concordo e vai ser discutida entre todo o staff para se fazer uma reestruturação.

As Redes sociais é um ponto muito importante e que concordo contigo que deve ser mais explorado e tentar dai trazer mais utilizadores e visitas. mas neste momento mesmo com essa "arma" é dificil trazer malta das paginas de facebook sobre NBA para o nosso forum. A malta prefere a comodidade do facebook para falar da NBA do que vir a um local como o nosso forum que é mais indicado para isso. Eu pessoalmente acho que falar nessas paginas é uma confusão e desorganização total.

O que nao concordo:

Pouco por onde comentar: Todos os dias sempre que aparece noticias são colocadas no forum para a malta falar disso. Certo que não existe um tópico só para noticias, mas as noticias são colocadas no tópico a que correspondem. Basta ver que diariamente no topico das movimentações temos la noticias, ou nos tópicos das equipas.

Organização: Este foi o ponto onde concordei menos. O tópico neste momento encontra-se bem dividido e organizado, foi um trabalho feito por mim e pelo Bartolo a quando da mudança do design do fórum. temos as equipas divididas por divisão e conferencia. Os assuntos gerais de transferências e movimentações, draft, playoffs, all-star, e depois outros assuntos e assuntos gerais nem identificados. Acho que a organização está bem, basta navegar e chegamos facilmente a qualquer tópico.

Obrigado pela sugestão Dans, como o VC disse vamos todos ter isso em atenção
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Rikardz Seg 4 Ago 2014 - 1:37

Viva

Eu como um membro relativamente recente vos dar o meu parecer tendo em conta este perfil.

Eu gosto de nba e gostava de ter algumas pessoas que partilhasse opiniões com o mesmo interesse no desporto, encontrei este forum porque procurei na net... devo dizer que não foi uma procura de segundos como seria por ventura o normal e ideal. Só após uma procura de nba e Portugal é que lá cheguei.
-Quero com isto dizer que só mesmo quem tiver disposto a encontrar, é que encontra este forum pois na internet as procuras são temporais.
-Quanto à organização do forum, de facto não entendo o que chamam de desorganizado... como ficaria melhor? As coisas não estão no local certo? eu acho que estão.
-Questão de moderadores... para mim é igual ao litro... se toda a gente for educada nimguém sequer sente a "falta" dos moderadores.
-Quanto à questão das noticias, também já tinha pensado nisso antes, pois apercebi-me que qualquer noticia só é tema de conversa aqui quando um membro acha que vale a pena despender de tempo para "copy-paste" aqui para o forum. Se houvesse 2 ou 3 membros que tivessem a função de colocar as noticias mais relevantes a comentários 1x por dia, daria outra vida ao forum.
Eu venho aqui diáriamente, e garanto que respondo 90% mais vezes quando alguém comentou depois de mim.
-Redes sociais... eu pessoalmente ficaria desiludido com essa aposta. Pode ter resultados positivos e atrair boas pessoas e outras "más" pessoas, mas o pior é que banalizaria tudo. Um grupo tipo facebook é como colocar "gosto de nba" e nunca mais lá vão. Concordo que pode aumentar os membros, mas eu pessoalmente já cansei de facebooks e afins.

-Alguém deu uma sugestão de "expandir" o forum para desportos favoritos dos EUA, NFL, MBL etc o que eu digo é (com as melhores intenções): Será o fim lento e inevitável do forum. Se expadirem desse modo será como uma droga, vai "melhorar" em todos os niveis, mais gente, novo mundo tupo bonito, até que não há familia mas sim grupos diferentes, há mais temas gerais dos que especificos e depois de atingir o pico, irá cair até ao esquecimento. Eu já vivi/o essa experiencia. Esta no forum pesfanportugal, forum do jogo PES (Pro evolution Soccer)... como a ultima versão de 2014 foi má, o forum resentiu-se... Expandiu-se o forum e passou a chamar-se de gamerfan, com tema PES sendo apenas um de vários, abrindo espaço para FIFA, League of legends, GTA V, Gran turismo... o resultado foi um aumento inicial de presença e novos utilizadores no 1º mês, a partir daí por sempre a cair...

Quanto a ideias de como dar a conhecer? para mim usei as redes sociais para espanhar a palavra do forum, e se houvesse uma forma de conseguir "juntar" a nba da Sporttv com este forum, acho que seria algo muito bonito Smile
Rikardz
Rikardz
Jogador da D-League
Jogador da D-League

Masculino Mensagens : 186
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  11slamdunker Seg 4 Ago 2014 - 10:22

Rikardz escreveu:Viva

Eu como um membro relativamente recente vos dar o meu parecer tendo em conta este perfil.

Eu gosto de nba e gostava de ter algumas pessoas que partilhasse opiniões com o mesmo interesse no desporto, encontrei este forum porque procurei na net... devo dizer que não foi uma procura de segundos como seria por ventura o normal e ideal. Só após uma procura de nba e Portugal é que lá cheguei.
-Quero com isto dizer que só mesmo quem tiver disposto a encontrar, é que encontra este forum pois na internet as procuras são temporais.
-Quanto à organização do forum, de facto não entendo o que chamam de desorganizado... como ficaria melhor? As coisas não estão no local certo? eu acho que estão.
-Questão de moderadores... para mim é igual ao litro... se toda a gente for educada nimguém sequer sente a "falta" dos moderadores.
-Quanto à questão das noticias, também já tinha pensado nisso antes, pois apercebi-me que qualquer noticia só é tema de conversa aqui quando um membro acha que vale a pena despender de tempo para "copy-paste" aqui para o forum. Se houvesse 2 ou 3 membros que tivessem a função de colocar as noticias mais relevantes a comentários 1x por dia, daria outra vida ao forum.
Eu venho aqui diáriamente, e garanto que respondo 90% mais vezes quando alguém comentou depois de mim.
-Redes sociais... eu pessoalmente ficaria desiludido com essa aposta. Pode ter resultados positivos e atrair boas pessoas e outras "más" pessoas, mas o pior é que banalizaria tudo. Um grupo tipo facebook é como colocar "gosto de nba" e nunca mais lá vão. Concordo que pode aumentar os membros, mas eu pessoalmente já cansei de facebooks e afins.

-Alguém deu uma sugestão de "expandir" o forum para desportos favoritos dos EUA, NFL, MBL etc o que eu digo é (com as melhores intenções): Será o fim lento e inevitável do forum. Se expadirem desse modo será como uma droga, vai "melhorar" em todos os niveis, mais gente, novo mundo tupo bonito, até que não há familia mas sim grupos diferentes, há mais temas gerais dos que especificos e depois de atingir o pico, irá cair até ao esquecimento. Eu já vivi/o essa experiencia. Esta no forum pesfanportugal, forum do jogo PES (Pro evolution Soccer)... como a ultima versão de 2014 foi má, o forum resentiu-se... Expandiu-se o forum e passou a chamar-se de gamerfan, com tema PES sendo apenas um de vários, abrindo espaço para FIFA, League of legends, GTA V, Gran turismo... o resultado foi um aumento inicial de presença e novos utilizadores no 1º mês, a partir daí por sempre a cair...

Quanto a ideias de como dar a conhecer? para mim usei as redes sociais para espanhar a palavra do forum, e se houvesse uma forma de conseguir "juntar" a nba da Sporttv com este forum, acho que seria algo muito bonito Smile

Rikardz, algumas coisas que disseste concordo e outras não e vou-te explicar o meu ponto de vista (fica já esclarecido que sei que não tenho quase autoridade nenhuma aqui para levar a cabo mudanças desta dimensão no fórum, só a de colaborador que é colocar tópicos e mensagens no sítio correspondente e coisas do género e que se o Bártolo efetuar algumas destas mudanças tenho que viver com isso, seja ou não do meu agrado)

1- os colaboradores: como disse ali naquele pequeno "aparte" as nossas funções limitam-se a pôr os posts em ordem e coisas do género. Pessoalmente e tendo em conta a dimensão do fórum atualmente (e isto vem da boca, ou melhor, do teclado de um colaborador) o melhor seria acabar com este escalão. Como somos poucos membros há poucos off-topics para colocar no sítio e os poucos que há normalmente é só apelar à compreensão de quem postou e essa pessoa apercebe-se logo do erro, portanto não me parece haver necessidade de colaboradores, já que os moderadores e super moderadores dão conta do recado

2- falaste aí dos moderadores e pelo que entendi (desculpa se estiver errado) defendeste a sua extinção por ninguém dar pela falta deles se nos "portarmos bem" mas as funções deles vão muito além de polícias, eles são os sidekicks do Bártolo e ajudam-no a gerir o fórum, além de, ao contrário dos colaboradores, serem meia dúzia em vez da quantidade absurda de colaboradores, muitos deles já nem participando e nem sequer vindo aqui de vez em quando.

3-quanto à questão da expansão do fórum a novos desportos concordo contigo: iriam formar-se grupos consoante o desporto e acabar com o ambiente que temos neste momento. Assim sem querer entrar em discursos lamechas, quando me registei aqui (fez um ano o mês passado e até me esqueci  scratch ) a primeira coisa que observei, sendo este o primeiro fórum a que me juntei, foi o clima familiar que aqui se vive, seja pela vossa ideia das apresentações ou simplesmente pela amizade que se observava em cada tópico, nunca me lembro de terem havido aqui "guerras", sempre que dois utilizadores não partilhavam a mesma opnião relativamente a um assunto a solução era sempre o consenso. Tenho o receio de que se expandirem o fórum a outros desportos este clima fique relegado a apenas uma secção.

4-acho que quando referiam as redes sociais era com o intuito de atrair mais membros, até temos uma página de Facebook que já alcançou os 500 gostos
11slamdunker
11slamdunker
Jogador da D-League
Jogador da D-League

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 25
Localização : In The Zone

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  DansCB Seg 4 Ago 2014 - 11:11

PIERCE#34 escreveu:
Pouco por onde comentar: Todos os dias sempre que aparece noticias são colocadas no forum para a malta falar disso. Certo que não existe um tópico só para noticias, mas as noticias são colocadas no tópico a que correspondem. Basta ver que diariamente no topico das movimentações temos la noticias, ou nos tópicos das equipas.

Organização: Este foi o ponto onde concordei menos. O tópico neste momento encontra-se bem dividido e organizado, foi um trabalho feito por mim e pelo Bartolo a quando da mudança do design do fórum. temos as equipas divididas por divisão e conferencia. Os assuntos gerais de transferências e movimentações, draft, playoffs, all-star, e depois outros assuntos e assuntos gerais nem identificados. Acho que a organização está bem, basta navegar e chegamos facilmente a qualquer tópico.
Quando saí para "férias do fórum", isso de "haver notícias no tópico a que correspondem" era muito raro e era eu que as publicava e, mesmo assim, eram poucos aqueles que ligavam à notícia. Ultimamente, pelo que tenho visto, isso ainda não é aplicado como devia ser, no entanto é apenas o meu ponto de vista. Se a administração quiser, posso ficar responsável por isso, sem problemas nenhuns.
Em relação à organização dos tópicos e secções eu falo por experiência própria. Certo dia quis encontrar um tópico a que acedi uns tempos atrás e tive de correr o fórum todo à sua procura, mesmo com a utilização da barra de procura avançada. Já não era a primeira vez em que isso me  acontecia, ou por ter nome diferente, ou por estar localizado de maneira errada.
Todavia, notei uma melhoria na organização do fórum após a instalação do novo design e isso foi um grande progresso.

Agredeço terem, tanto tu como o VC, disponibilizado tempo da vossa vida em ler a minha sugestão.
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  PIERCE#34 Seg 4 Ago 2014 - 12:01

Eu nao sou apologista de abrimos o fórum na totalidade a outros desportos americanos. Temos os topicos para cada um deles acho que já é o suficiente. Nós somos um Fórum "especializado" na NBA e acho que era importante manter isso.

Quanto as redes sociais, o objectivo não é deixar o fórum e passarmos a ser apenas uma pagina de FB. temos a nossa página (https://www.facebook.com/pages/NBA-Portugal-F%C3%B3rum/227783380699049?ref_type=bookmark) que já temos cerca de 1500 seguidores. O Objectivo da pagina é canalizar malta para o fórum e tentar que se mantenham por cá e com regularidade. a realidade é que é dificil "competir" com as paginas de FB sobre a NBA. está ali tudo exposto e as pessoas não perdem tempo a vir a fóruns passam a vida metidas no FB e não se dão ao trabalho de vir aqui. eu como disse pessoalmente não gosto de comentar e falar da NBA nessas paginas, é uma desorganização total e não podemos partilhar debates e trocas de ideias como aqui.

Vou fazer com o resto do staff para marcarmos uma reunião e em breve damos noticias sobre as mudanças e ajustes depois das vossas sugestões Wink
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Rikardz Qua 6 Ago 2014 - 16:01

11slamdunker escreveu:
Rikardz escreveu:Viva

Eu como um membro relativamente recente vos dar o meu parecer tendo em conta este perfil.

Eu gosto de nba e gostava de ter algumas pessoas que partilhasse opiniões com o mesmo interesse no desporto, encontrei este forum porque procurei na net... devo dizer que não foi uma procura de segundos como seria por ventura o normal e ideal. Só após uma procura de nba e Portugal é que lá cheguei.
-Quero com isto dizer que só mesmo quem tiver disposto a encontrar, é que encontra este forum pois na internet as procuras são temporais.
-Quanto à organização do forum, de facto não entendo o que chamam de desorganizado... como ficaria melhor? As coisas não estão no local certo? eu acho que estão.
-Questão de moderadores... para mim é igual ao litro... se toda a gente for educada nimguém sequer sente a "falta" dos moderadores.
-Quanto à questão das noticias, também já tinha pensado nisso antes, pois apercebi-me que qualquer noticia só é tema de conversa aqui quando um membro acha que vale a pena despender de tempo para "copy-paste" aqui para o forum. Se houvesse 2 ou 3 membros que tivessem a função de colocar as noticias mais relevantes a comentários 1x por dia, daria outra vida ao forum.
Eu venho aqui diáriamente, e garanto que respondo 90% mais vezes quando alguém comentou depois de mim.
-Redes sociais... eu pessoalmente ficaria desiludido com essa aposta. Pode ter resultados positivos e atrair boas pessoas e outras "más" pessoas, mas o pior é que banalizaria tudo. Um grupo tipo facebook é como colocar "gosto de nba" e nunca mais lá vão. Concordo que pode aumentar os membros, mas eu pessoalmente já cansei de facebooks e afins.

-Alguém deu uma sugestão de "expandir" o forum para desportos favoritos dos EUA, NFL, MBL etc o que eu digo é (com as melhores intenções): Será o fim lento e inevitável do forum. Se expadirem desse modo será como uma droga, vai "melhorar" em todos os niveis, mais gente, novo mundo tupo bonito, até que não há familia mas sim grupos diferentes, há mais temas gerais dos que especificos e depois de atingir o pico, irá cair até ao esquecimento. Eu já vivi/o essa experiencia. Esta no forum pesfanportugal, forum do jogo PES (Pro evolution Soccer)... como a ultima versão de 2014 foi má, o forum resentiu-se... Expandiu-se o forum e passou a chamar-se de gamerfan, com tema PES sendo apenas um de vários, abrindo espaço para FIFA, League of legends, GTA V, Gran turismo... o resultado foi um aumento inicial de presença e novos utilizadores no 1º mês, a partir daí por sempre a cair...

Quanto a ideias de como dar a conhecer? para mim usei as redes sociais para espanhar a palavra do forum, e se houvesse uma forma de conseguir "juntar" a nba da Sporttv com este forum, acho que seria algo muito bonito Smile

Rikardz, algumas coisas que disseste concordo e outras não e vou-te explicar o meu ponto de vista (fica já esclarecido que sei que não tenho quase autoridade nenhuma aqui para levar a cabo mudanças desta dimensão no fórum, só a de colaborador que é colocar tópicos e mensagens no sítio correspondente e coisas do género e que se o Bártolo efetuar algumas destas mudanças tenho que viver com isso, seja ou não do meu agrado)

1- os colaboradores: como disse ali naquele pequeno "aparte" as nossas funções limitam-se a pôr os posts em ordem e coisas do género. Pessoalmente e tendo em conta a dimensão do fórum atualmente (e isto vem da boca, ou melhor, do teclado de um colaborador) o melhor seria acabar com este escalão. Como somos poucos membros há poucos off-topics para colocar no sítio e os poucos que há normalmente é só apelar à compreensão de quem postou e essa pessoa apercebe-se logo do erro, portanto não me parece haver necessidade de colaboradores, já que os moderadores e super moderadores dão conta do recado

2- falaste aí dos moderadores e pelo que entendi (desculpa se estiver errado) defendeste a sua extinção por ninguém dar pela falta deles se nos "portarmos bem" mas as funções deles vão muito além de polícias, eles são os sidekicks do Bártolo e ajudam-no a gerir o fórum, além de, ao contrário dos colaboradores, serem meia dúzia em vez da quantidade absurda de colaboradores, muitos deles já nem participando e nem sequer vindo aqui de vez em quando.

3-quanto à questão da expansão do fórum a novos desportos concordo contigo: iriam formar-se grupos consoante o desporto e acabar com o ambiente que temos neste momento. Assim sem querer entrar em discursos lamechas, quando me registei aqui (fez um ano o mês passado e até me esqueci  scratch ) a primeira coisa que observei, sendo este o primeiro fórum a que me juntei, foi o clima familiar que aqui se vive, seja pela vossa ideia das apresentações ou simplesmente pela amizade que se observava em cada tópico, nunca me lembro de terem havido aqui "guerras", sempre que dois utilizadores não partilhavam a mesma opnião relativamente a um assunto a solução era sempre o consenso. Tenho o receio de que se expandirem o fórum a outros desportos este clima fique relegado a apenas uma secção.

4-acho que quando referiam as redes sociais era com o intuito de atrair mais membros, até temos uma página de Facebook que já alcançou os 500 gostos

Basicamente estamos de acordo.
A questão de moderadores, a mim nada me faz confusão. Nunca me referi a existirem mais ou menos. Pelo que percebeste mal que eu defendesse a sua extinção Smile
Sei que o seu trabalho é mais do que garantir a educação do pessoal. O que referi é que um bom forum, mal se dá por ele Smile é sempre um bom sinal
Rikardz
Rikardz
Jogador da D-League
Jogador da D-League

Masculino Mensagens : 186
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  PIERCE#34 Qua 6 Ago 2014 - 16:20

Pessoal o que acham de se criar uma zona no fórum apenas para a topicos da Historia da NBA? Jogos, jogadores e outros acontecimentos do passado.

Já existe mas está meio disperso
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  DansCB Qua 6 Ago 2014 - 17:07

PIERCE#34 escreveu:Pessoal o que acham de se criar uma zona no fórum apenas para a topicos da Historia da NBA? Jogos, jogadores e outros acontecimentos do passado.

Já existe mas está meio disperso
É uma excelente ideia, principalmente para mim que tenho de abrir horizontes para uma área maior de épocas da NBA. Very Happy 
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Groove Qua 6 Ago 2014 - 17:13

DansCB escreveu:
PIERCE#34 escreveu:Pessoal o que acham de se criar uma zona no fórum apenas para a topicos da Historia da NBA? Jogos, jogadores e outros acontecimentos do passado.

Já existe mas está meio disperso
É uma excelente ideia, principalmente para mim que tenho de abrir horizontes para uma área maior de épocas da NBA. Very Happy 

Podias ter aproveitado algum dos tópicos que falam sobre isso Razz

Ok, com uma zona especifica é melhor.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  11slamdunker Qua 6 Ago 2014 - 20:07

Rikardz escreveu:
11slamdunker escreveu:
Rikardz escreveu:Viva

Eu como um membro relativamente recente vos dar o meu parecer tendo em conta este perfil.

Eu gosto de nba e gostava de ter algumas pessoas que partilhasse opiniões com o mesmo interesse no desporto, encontrei este forum porque procurei na net... devo dizer que não foi uma procura de segundos como seria por ventura o normal e ideal. Só após uma procura de nba e Portugal é que lá cheguei.
-Quero com isto dizer que só mesmo quem tiver disposto a encontrar, é que encontra este forum pois na internet as procuras são temporais.
-Quanto à organização do forum, de facto não entendo o que chamam de desorganizado... como ficaria melhor? As coisas não estão no local certo? eu acho que estão.
-Questão de moderadores... para mim é igual ao litro... se toda a gente for educada nimguém sequer sente a "falta" dos moderadores.
-Quanto à questão das noticias, também já tinha pensado nisso antes, pois apercebi-me que qualquer noticia só é tema de conversa aqui quando um membro acha que vale a pena despender de tempo para "copy-paste" aqui para o forum. Se houvesse 2 ou 3 membros que tivessem a função de colocar as noticias mais relevantes a comentários 1x por dia, daria outra vida ao forum.
Eu venho aqui diáriamente, e garanto que respondo 90% mais vezes quando alguém comentou depois de mim.
-Redes sociais... eu pessoalmente ficaria desiludido com essa aposta. Pode ter resultados positivos e atrair boas pessoas e outras "más" pessoas, mas o pior é que banalizaria tudo. Um grupo tipo facebook é como colocar "gosto de nba" e nunca mais lá vão. Concordo que pode aumentar os membros, mas eu pessoalmente já cansei de facebooks e afins.

-Alguém deu uma sugestão de "expandir" o forum para desportos favoritos dos EUA, NFL, MBL etc o que eu digo é (com as melhores intenções): Será o fim lento e inevitável do forum. Se expadirem desse modo será como uma droga, vai "melhorar" em todos os niveis, mais gente, novo mundo tupo bonito, até que não há familia mas sim grupos diferentes, há mais temas gerais dos que especificos e depois de atingir o pico, irá cair até ao esquecimento. Eu já vivi/o essa experiencia. Esta no forum pesfanportugal, forum do jogo PES (Pro evolution Soccer)... como a ultima versão de 2014 foi má, o forum resentiu-se... Expandiu-se o forum e passou a chamar-se de gamerfan, com tema PES sendo apenas um de vários, abrindo espaço para FIFA, League of legends, GTA V, Gran turismo... o resultado foi um aumento inicial de presença e novos utilizadores no 1º mês, a partir daí por sempre a cair...

Quanto a ideias de como dar a conhecer? para mim usei as redes sociais para espanhar a palavra do forum, e se houvesse uma forma de conseguir "juntar" a nba da Sporttv com este forum, acho que seria algo muito bonito Smile

Rikardz, algumas coisas que disseste concordo e outras não e vou-te explicar o meu ponto de vista (fica já esclarecido que sei que não tenho quase autoridade nenhuma aqui para levar a cabo mudanças desta dimensão no fórum, só a de colaborador que é colocar tópicos e mensagens no sítio correspondente e coisas do género e que se o Bártolo efetuar algumas destas mudanças tenho que viver com isso, seja ou não do meu agrado)

1- os colaboradores: como disse ali naquele pequeno "aparte" as nossas funções limitam-se a pôr os posts em ordem e coisas do género. Pessoalmente e tendo em conta a dimensão do fórum atualmente (e isto vem da boca, ou melhor, do teclado de um colaborador) o melhor seria acabar com este escalão. Como somos poucos membros há poucos off-topics para colocar no sítio e os poucos que há normalmente é só apelar à compreensão de quem postou e essa pessoa apercebe-se logo do erro, portanto não me parece haver necessidade de colaboradores, já que os moderadores e super moderadores dão conta do recado

2- falaste aí dos moderadores e pelo que entendi (desculpa se estiver errado) defendeste a sua extinção por ninguém dar pela falta deles se nos "portarmos bem" mas as funções deles vão muito além de polícias, eles são os sidekicks do Bártolo e ajudam-no a gerir o fórum, além de, ao contrário dos colaboradores, serem meia dúzia em vez da quantidade absurda de colaboradores, muitos deles já nem participando e nem sequer vindo aqui de vez em quando.

3-quanto à questão da expansão do fórum a novos desportos concordo contigo: iriam formar-se grupos consoante o desporto e acabar com o ambiente que temos neste momento. Assim sem querer entrar em discursos lamechas, quando me registei aqui (fez um ano o mês passado e até me esqueci  scratch ) a primeira coisa que observei, sendo este o primeiro fórum a que me juntei, foi o clima familiar que aqui se vive, seja pela vossa ideia das apresentações ou simplesmente pela amizade que se observava em cada tópico, nunca me lembro de terem havido aqui "guerras", sempre que dois utilizadores não partilhavam a mesma opnião relativamente a um assunto a solução era sempre o consenso. Tenho o receio de que se expandirem o fórum a outros desportos este clima fique relegado a apenas uma secção.

4-acho que quando referiam as redes sociais era com o intuito de atrair mais membros, até temos uma página de Facebook que já alcançou os 500 gostos

Basicamente estamos de acordo.
A questão de moderadores, a mim nada me faz confusão. Nunca me referi a existirem mais ou menos. Pelo que percebeste mal que eu defendesse a sua extinção Smile
Sei que o seu trabalho é mais do que garantir a educação do pessoal. O que referi é que um bom forum, mal se dá por ele Smile é sempre um bom sinal

Desculpa nesse caso, percebi mal  Mad 
É verdade, somos muito calminhos sem exceção e que continue assim  Smile 
11slamdunker
11slamdunker
Jogador da D-League
Jogador da D-League

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 25
Localização : In The Zone

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  RFVZ Sex 8 Ago 2014 - 1:18

Cheguei à comunidade em 04/08/2014.
"Encontrei-me" com o fórum por acaso na net.
Achei a maneira como debatiam os temas interessante, com conteúdo, qualidade e organizada.

Registei-me, fiz a minha apresentação (como podem ver) e comecei a participar.

Tenho colocado diversas mensagens e procurado me integrar na comunidade.
Mas tenho algumas dúvidas que não consegui ainda esclarecer e para a qual peço ajuda.

Reparei que inicialmente estava em "testes" e que agora sou Top 60 Draft. Como se faz esta progressão e quem é (ou são) o(s) responsável(eis) por ela?

Todos os que colocam mensagens/posts são colaboradores?

Desculpem lá esta minha ignorância, mas só a estou a colocar porque tenho gostado da experiência e quero ajudar ao crescimento da comunidade (com a minha integração), que modestamente penso que posso ajudar.

Por fim deixo uma mensagem. Reparei, por alguns comentários, existir algum pessimismo e até desânimo. Eu sou mais um exemplo de que há por aí muita gente para o crescimento do forum, desde que lhes apresentemos temas e debates aliciantes. E não há nada mais fascinante e aliciante que a NBA.

Força FÓRUM NBA PORTUGAL! Motivação sempre em alta!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  11slamdunker Sex 8 Ago 2014 - 9:43

RFVZ escreveu:Cheguei à comunidade em 04/08/2014.
"Encontrei-me" com o fórum por acaso na net.
Achei a maneira como debatiam os temas interessante, com conteúdo, qualidade e organizada.

Registei-me, fiz a minha apresentação (como podem ver) e comecei a participar.

Tenho colocado diversas mensagens e procurado me integrar na comunidade.
Mas tenho algumas dúvidas que não consegui ainda esclarecer e para a qual peço ajuda.

Reparei que inicialmente estava em "testes" e que agora sou Top 60 Draft. Como se faz esta progressão e quem é (ou são) o(s) responsável(eis) por ela?

Todos os que colocam mensagens/posts são colaboradores?

Desculpem lá esta minha ignorância, mas só a estou a colocar porque tenho gostado da experiência e quero ajudar ao crescimento da comunidade (com a minha integração), que modestamente penso que posso ajudar.

Por fim deixo uma mensagem. Reparei, por alguns comentários, existir algum pessimismo e até desânimo. Eu sou mais um exemplo de que há por aí muita gente para o crescimento do forum, desde que lhes apresentemos temas e debates aliciantes. E não há nada mais fascinante e aliciante que a NBA.

Força FÓRUM NBA PORTUGAL! Motivação sempre em alta!

Essa progressão baseia-se na quantidade de mensagens que postas, podes consultar todos os ranks aqui
http://www.nbaportugal.com/t13-ranks
Quanto à questão dos colaboradores não é bem como pensas, tens de te candidatar por aqui http://www.nbaportugal.com/groups
e aguardar a aprovação do moderador de grupo (só te posso dizer isto porque apesar de ser colaborador não fiz pedido nenhum, subi de escalão por fazer parte do projeto do Jornal NBA Portugal)
11slamdunker
11slamdunker
Jogador da D-League
Jogador da D-League

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 25
Localização : In The Zone

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  PIERCE#34 Sex 8 Ago 2014 - 9:51

A Questão da classificação de seres testes Top 60 Draft tem a ver com o numero de mensagens que já tens postadas no fórum! É uma classificação atribuida automaticamente por nós com termos da NBA.

A questão de todos os que colocam mensagens/posts são colaboradores, não sei se entendi bem mas tavas a questionar se a grande parte dos posts são de membros do staff correcto? Se for essa pergunta é porque nós temos premiado a malta mais activa e que nos acompanha a muito tempo e passa a fazer parte do staff. é por isso que grande parte dos posts são feitos por colaboradores. mas na pratica funcionam como utilizadores "postadores" normais.

Mais questões que tenhas é só dizer a malta explica Very Happy
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  DansCB Sex 8 Ago 2014 - 16:16

RFVZ escreveu:Cheguei à comunidade em 04/08/2014.
"Encontrei-me" com o fórum por acaso na net.
Achei a maneira como debatiam os temas interessante, com conteúdo, qualidade e organizada.

Registei-me, fiz a minha apresentação (como podem ver) e comecei a participar.

Tenho colocado diversas mensagens e procurado me integrar na comunidade.
Mas tenho algumas dúvidas que não consegui ainda esclarecer e para a qual peço ajuda.

Reparei que inicialmente estava em "testes" e que agora sou Top 60 Draft. Como se faz esta progressão e quem é (ou são) o(s) responsável(eis) por ela?

Todos os que colocam mensagens/posts são colaboradores?

Desculpem lá esta minha ignorância, mas só a estou a colocar porque tenho gostado da experiência e quero ajudar ao crescimento da comunidade (com a minha integração), que modestamente penso que posso ajudar.

Por fim deixo uma mensagem. Reparei, por alguns comentários, existir algum pessimismo e até desânimo. Eu sou mais um exemplo de que há por aí muita gente para o crescimento do forum, desde que lhes apresentemos temas e debates aliciantes. E não há nada mais fascinante e aliciante que a NBA.

Força FÓRUM NBA PORTUGAL! Motivação sempre em alta!
RFVZ, não ligues muito aos Ranks de mensagens, pois o que conta mais é participar bem e com qualidade. Very Happy 
Essa questão dos Colaboradores já deve estar a ser trabalhada e discutida por entre os Moderadores e Administradores do fórum.
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  RFVZ Sex 8 Ago 2014 - 17:51

DansCB escreveu:
RFVZ escreveu:Cheguei à comunidade em 04/08/2014.
"Encontrei-me" com o fórum por acaso na net.
Achei a maneira como debatiam os temas interessante, com conteúdo, qualidade e organizada.

Registei-me, fiz a minha apresentação (como podem ver) e comecei a participar.

Tenho colocado diversas mensagens e procurado me integrar na comunidade.
Mas tenho algumas dúvidas que não consegui ainda esclarecer e para a qual peço ajuda.

Reparei que inicialmente estava em "testes" e que agora sou Top 60 Draft. Como se faz esta progressão e quem é (ou são) o(s) responsável(eis) por ela?

Todos os que colocam mensagens/posts são colaboradores?

Desculpem lá esta minha ignorância, mas só a estou a colocar porque tenho gostado da experiência e quero ajudar ao crescimento da comunidade (com a minha integração), que modestamente penso que posso ajudar.

Por fim deixo uma mensagem. Reparei, por alguns comentários, existir algum pessimismo e até desânimo. Eu sou mais um exemplo de que há por aí muita gente para o crescimento do forum, desde que lhes apresentemos temas e debates aliciantes. E não há nada mais fascinante e aliciante que a NBA.

Força FÓRUM NBA PORTUGAL! Motivação sempre em alta!
RFVZ, não ligues muito aos Ranks de mensagens, pois o que conta mais é participar bem e com qualidade. Very Happy 
Essa questão dos Colaboradores já deve estar a ser trabalhada e discutida por entre os Moderadores e Administradores do fórum.


Não é uma questão dos Ranks DansCB. É no sentido de eu perceber a orgânica do Fórum, para, caso seja necessário, melhorar a minha actividade.
Realmente o que me motiva é a participação, com partilha e debate de ideias, pois falar da NBA é o que realmente fascína.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  RFVZ Sex 8 Ago 2014 - 19:39

Groove escreveu:
DansCB escreveu:
PIERCE#34 escreveu:Pessoal o que acham de se criar uma zona no fórum apenas para a topicos da Historia da NBA? Jogos, jogadores e outros acontecimentos do passado.

Já existe mas está meio disperso
É uma excelente ideia, principalmente para mim que tenho de abrir horizontes para uma área maior de épocas da NBA. Very Happy 

Podias ter aproveitado algum dos tópicos que falam sobre isso Razz

Ok, com uma zona especifica é melhor.

Também concordo, fica mais sistematizado e não disperso.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas. Empty Re: Deixem as vossas opiniões, dicas e propostas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos