NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

+4
Bártolo
Groove
Diogojcv
JP3
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  JP3 Qui 16 maio 2013 - 21:36

Bem o P-Jax lançou um livro, onde lá para dentro comparou o Jordan com o Kobe:

Algumas palavras:

“Michael era muito mais carismático e agregador que Kobe”, disse Jackson. “Ele amava passar o tempo ao lado de seus colegas e seguranças, sempre jogando baralho, fumando charutos e fazendo piadas”.

“Kobe é diferente. Ele era um jovem muito mais reservado, provavelmente por ser mais jovem que seus colegas e não desenvolveu habilidades sociais na faculdade”, afirmou. “Quando Kobe foi para o Lakers, ele evitava confraternizar com seus colegas. Mas isso foi mudando quando ele foi ficando mais velho. Aos poucos, ele foi colocando mais energia em tentar conhecer melhor seus companheiros, especialmente quando jogava fora de casa”.

“Michael, sem dúvidas, era mais durão, um defensor mais intimidador. Ele podia passar por qualquer bloqueio para acabar com praticamente todos os jogadores com a sua intensidade”, disse Jackson. “Fisicamente, Michael era mais forte, com ombros maiores, e usava suas mãos maiores para controlar a bola, podendo ainda fingir que passaria a bola”.

“Kobe aprendeu muito assistindo Michael e, de vez em quando, o usávamos como arma secreta na defesa para mudar a direção de um jogo”, escreveu Jackson. “No geral, Kobe tende a usar mais sua flexibilidade e sua astúcia, mas acaba que ele faz muitas apostas que podem custar caro na defesa”.

“Aquilo distorceu minha visão sobre Kobe durante a temporada 2003-04. Não importa o que eu fiz para acabar com aquilo, a raiva continuou”.

“No começo de sua carreira ele vivia pedindo a bola. Mas depois, quando mudou seu comportamento, ficou bem mais amistoso, convidando seus colegas para jantar. Foi como se seus colegas virassem seus parceiros de verdade”.

“O olhar de orgulho e a alegria nos olhos de Kobe fez toda aquela dor que havíamos sofrido em nossa jornada, juntos, valer a pena”,

Eu não posso falar muito sobre o Jordan porque nunca o vi jogar mas pelo que li, vi videos sobre ele foi um jogador estrondoso e a qual ele é só 1. Kobe é um disciplo imita bem os seus fade mooves, lançamento tudo. Um MJ em v2.

Bem creio que o Farripas e o Groove os podem descrever melhor principalmente o Jordan pois viram este grande jogador a jogar.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Diogojcv Qui 16 maio 2013 - 22:45

Isto está em brasileiro xD
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Sex 17 maio 2013 - 12:30

Diogojcv escreveu:Isto está em brasileiro xD

E depois? O que interessa é a notícia em si.

Essas declarações do P-Jax no seu livro só vêm confirmar as minhas críticas (e não só) em relação a insistência do Kobe em lançar mesmo que as coisas não estejam a sair bem. Eu sei que os adeptos dos LAL não gostam de ouvir mas é a realidade confirmada agora pelo grande P-Jax que curiosamente treino os dois e levou os dois aos únicos anéis conquistados.

Se olhamos as estatísticas Kobe também não atinge os de Jordan. P-Jax justifica com a inteligência e calma de MJ ser superior a Kobe. Pessoalmente digo que é provável.

MJ não passava a vida a criticar os companheiros de equipa como Kobe o que também lhe dá mais credibilidade e transparece para os fans mais humildade e respeito. Não é a toa que MJ recebia aplausos fora de casa e Kobe recebe críticas. Kobe é mais egoísta que MJ, olha muito para si e não se preocupa com os outros. Já MJ não era tanto (qualquer marcador de pontos tem de o ser isso é claro, mas depende da forma como gere isso). Que o diga Pippen e os seus fantásticos números e as inúmeras jogadas partilhadas entre ambos. Se as coisas não saiam bem a MJ este sabia que bastava libertar a bola e coloca-la nas mãos de Pippen. Se não resulta-se pois outro jogador seria chamado. Kobe não é assim, mas tem qualidade para isso. Numa determinada fase da temporada deste ano, Kobe resolveu deixar o seu ego de lado e envolver todos os companheiros nas jogadas. Quando isso aconteceu LAL portou-se como equipa mas os números de Kobe caíram (subindo assistências e eficácia FG). Jordan fazia algo similar sem baixar as restantes.

Se pegamos em tudo e imaginamos que MJ jogou numa fase bem mais dura que hoje. Quando MJ diz que na NBA de hoje marcaria 100pts num jogo não é a toa. Para quem marcava +30pts por jogo numa temporada tendo pela frente monstros (no bom sentido) como Ewing, DRobinson, Kareem entre outros etc, hoje era uma brincadeira de crianças.

Não me vou alongar nos elogios a MJ. Todos sabem que o considero o melhor jogador de sempre. Kobe simplesmente tentou copiar ao longo da sua carreira MJ. Como já foi dito uma versão 2 de MJ…só que a versão 2 ficou pior que a original.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Bártolo Sex 17 maio 2013 - 19:12

Groove escreveu:
Diogojcv escreveu:Isto está em brasileiro xD

E depois? O que interessa é a notícia em si.

Essas declarações do P-Jax no seu livro só vêm confirmar as minhas críticas (e não só) em relação a insistência do Kobe em lançar mesmo que as coisas não estejam a sair bem. Eu sei que os adeptos dos LAL não gostam de ouvir mas é a realidade confirmada agora pelo grande P-Jax que curiosamente treino os dois e levou os dois aos únicos anéis conquistados.

Se olhamos as estatísticas Kobe também não atinge os de Jordan. P-Jax justifica com a inteligência e calma de MJ ser superior a Kobe. Pessoalmente digo que é provável.

MJ não passava a vida a criticar os companheiros de equipa como Kobe o que também lhe dá mais credibilidade e transparece para os fans mais humildade e respeito. Não é a toa que MJ recebia aplausos fora de casa e Kobe recebe críticas. Kobe é mais egoísta que MJ, olha muito para si e não se preocupa com os outros. Já MJ não era tanto (qualquer marcador de pontos tem de o ser isso é claro, mas depende da forma como gere isso). Que o diga Pippen e os seus fantásticos números e as inúmeras jogadas partilhadas entre ambos. Se as coisas não saiam bem a MJ este sabia que bastava libertar a bola e coloca-la nas mãos de Pippen. Se não resulta-se pois outro jogador seria chamado. Kobe não é assim, mas tem qualidade para isso. Numa determinada fase da temporada deste ano, Kobe resolveu deixar o seu ego de lado e envolver todos os companheiros nas jogadas. Quando isso aconteceu LAL portou-se como equipa mas os números de Kobe caíram (subindo assistências e eficácia FG). Jordan fazia algo similar sem baixar as restantes.

Se pegamos em tudo e imaginamos que MJ jogou numa fase bem mais dura que hoje. Quando MJ diz que na NBA de hoje marcaria 100pts num jogo não é a toa. Para quem marcava +30pts por jogo numa temporada tendo pela frente monstros (no bom sentido) como Ewing, DRobinson, Kareem entre outros etc, hoje era uma brincadeira de crianças.

Não me vou alongar nos elogios a MJ. Todos sabem que o considero o melhor jogador de sempre. Kobe simplesmente tentou copiar ao longo da sua carreira MJ. Como já foi dito uma versão 2 de MJ…só que a versão 2 ficou pior que a original.

Sublinho
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Ricardo Sáb 18 maio 2013 - 12:24

Concordo plenamente, eu sou fã do Kobe como de nenhum outro jogador, foi ele que o vi jogar, sempre o admirei, mas o que não gosto nele é o seu egoísmo, a sua ''fome'' pela bola e forçar demais os lançamento Ninguém nega que ele é um dos melhores jogadores do planeta, isso não! O Kobe é um jogador rápido, com um jogo de pés tremendo, um grande atirador, mas tem os seus defeitos, como todos. O Jordan era mais inteligente, descontraído e era um jogador mais completo, é verdade. O Kobe tem uma personalidade mais séria, é mais reservado e não confia tanto nos colegas, o que pode ser um erro. Eu, pessoalmente, gosto de o ver jogar porque se não o tivesse conhecido nem estaria aqui a comentar. Acho só que ele devia ser melhor companheiro de equipa, aprender a ler as situações do jogo, soltar mais a bola e principalmente, melhorar e tornar-se mais completo, para quebrar o ditado de ''Kobe marca 40, Lakers perdem''.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Seg 20 maio 2013 - 10:34

Pensei que este tópico ia dar a guerra. Por um lado os fans de Kobe por outro os de MJ…mas no fim praticamente não teve postes Sad
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  KB24 Ter 4 Jun 2013 - 15:26

Só vi agora Groove, se não teria respondido mais cedo xD.

A idéia do público geral que o Kobe não passa a bola já é equivocada há muito tempo. Houve uma altura, +- em 2005/06, em que ele tentava fazer tudo sozinho, mas tinha mesmo de o fazer pois quando tentava envolver os colegas de equipa, a maioria deles não conseguia estar à altura dos padrões mínimos para role players da NBA. Um cinco inicial com Smush Parker, Luke Walton e Kwame Brown, nuff said. Afinal o Kobe ainda tem uma média de 5 assists por jogo, e isto a contar com os seus 2 anos inicials, em que vinha do banco e jogava muitos poucos minutos e com os anos em que, para a maioria dos seus team mates, acertar um open jumper era, para não dizer raro, difícil. Se ele tivesse frequentado uma faculdade, a carreira dele provavelmente seria bastante diferente, afinal ele veio um puto arrogante e cheio de talento de 18 anos para NBA, sem os big fundamentals do jogo e sem as social skills que se adquirem numa universidade.
Groove, quando dizes que o Kobe só olha para si e não se preocupa com os outros, isso também é a idéia geral errada da maioria. No início da sua carreira pode até ter sido verdade, mas também é aceitável pela maneira como ele entrou na NBA, mas desde há muitos anos que isso mudou. Ele pode dar o parecer que só quer saber de si, ou de marcar pontos, mas a verdade é que ele só quer saber de ganhar rings, o que não é nada de errado...ele não é um "stat whore", não se importa em lançar do outro lado do court com 1 segundo para acabar o 2º quarto, ao contrário de muitas outras superstars que não o fazem para proteger a sua FG%.

Claro que ele as vezes tende a lançar demasiado, principalmente em crunch time, mas ele sabe que é o melhor da sua equipa, logo as hipóteses de ganhar são maiores se ele o fizer. Nessas as alturas as defesas são muito apertadas e é díficil criar jogadas de equipa (o Phil Jackson não era muito esse tipo de coach, de jogadas estudadas, isso é mais para os lados do Popovich...ele simplesmente dava a bola ao seu melhor player e deixava o decidir, se levasse double team em cima, aí sim passar para o jogador aberto se o visse). As vezes funciona, as vezes não, como também seria se ele fizesse o passe para o Gasol no post por exemplo, as vezes funcionaria e as vezes não...ele não se importa de tomar a responsabilidade sempre nesses momentos, quer na derrota quer na vitória...e já o vi a criticar os colegas de equipa muitas vezes, mas também já o vi a criticar se a si próprio depois de uma derrota... igualdade de critérios.

Eu sei que ele não é perfeito, como todos, e nem estou a dizer que ele é melhor que o Jordan. Só o facto de ser comparado com o Jordan, um dos melhores jogadores de sempre, já demonstra a sua qualidade. Só não gosto do rótulo errado que a comunidade geral impõe ao Kobe, se calhar sem de facto assistir aos seus jogos. Não o considero o melhor jogador de sempre, mas é sem dúvida, o meu favorito.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  JP3 Ter 4 Jun 2013 - 15:53

KB24 escreveu:Só vi agora Groove, se não teria respondido mais cedo xD.

A idéia do público geral que o Kobe não passa a bola já é equivocada há muito tempo. Houve uma altura, +- em 2005/06, em que ele tentava fazer tudo sozinho, mas tinha mesmo de o fazer pois quando tentava envolver os colegas de equipa, a maioria deles não conseguia estar à altura dos padrões mínimos para role players da NBA. Um cinco inicial com Smush Parker, Luke Walton e Kwame Brown, nuff said. Afinal o Kobe ainda tem uma média de 5 assists por jogo, e isto a contar com os seus 2 anos inicials, em que vinha do banco e jogava muitos poucos minutos e com os anos em que, para a maioria dos seus team mates, acertar um open jumper era, para não dizer raro, difícil. Se ele tivesse frequentado uma faculdade, a carreira dele provavelmente seria bastante diferente, afinal ele veio um puto arrogante e cheio de talento de 18 anos para NBA, sem os big fundamentals do jogo e sem as social skills que se adquirem numa universidade.
Groove, quando dizes que o Kobe só olha para si e não se preocupa com os outros, isso também é a idéia geral errada da maioria. No início da sua carreira pode até ter sido verdade, mas também é aceitável pela maneira como ele entrou na NBA, mas desde há muitos anos que isso mudou. Ele pode dar o parecer que só quer saber de si, ou de marcar pontos, mas a verdade é que ele só quer saber de ganhar rings, o que não é nada de errado...ele não é um "stat whore", não se importa em lançar do outro lado do court com 1 segundo para acabar o 2º quarto, ao contrário de muitas outras superstars que não o fazem para proteger a sua FG%.

Claro que ele as vezes tende a lançar demasiado, principalmente em crunch time, mas ele sabe que é o melhor da sua equipa, logo as hipóteses de ganhar são maiores se ele o fizer. Nessas as alturas as defesas são muito apertadas e é díficil criar jogadas de equipa (o Phil Jackson não era muito esse tipo de coach, de jogadas estudadas, isso é mais para os lados do Popovich...ele simplesmente dava a bola ao seu melhor player e deixava o decidir, se levasse double team em cima, aí sim passar para o jogador aberto se o visse). As vezes funciona, as vezes não, como também seria se ele fizesse o passe para o Gasol no post por exemplo, as vezes funcionaria e as vezes não...ele não se importa de tomar a responsabilidade sempre nesses momentos, quer na derrota quer na vitória...e já o vi a criticar os colegas de equipa muitas vezes, mas também já o vi a criticar se a si próprio depois de uma derrota... igualdade de critérios.

Eu sei que ele não é perfeito, como todos, e nem estou a dizer que ele é melhor que o Jordan. Só o facto de ser comparado com o Jordan, um dos melhores jogadores de sempre, já demonstra a sua qualidade. Só não gosto do rótulo errado que a comunidade geral impõe ao Kobe, se calhar sem de facto assistir aos seus jogos. Não o considero o melhor jogador de sempre, mas é sem dúvida, o meu favorito.

Tirastes-me as palavras da boca.

Kobe é o meu jogador favorito, nunca vi o MJ23 (não tive esse prazer) mas segundo li no fb à dias a primeira vez que passou pelo MJ23 disse: ''Em 1on1 ganho-te ou ''Eu queria fazer 1on1 contigo'' foi algo no género. Mas a partir desta frase mostra a sua vontade de vencer. E como disse o KB23 a vontade dele é ganhar rings e para mim o Kobe é o jogador mais objetivo da NBA.

Mas o que faltou ao Kobe foi no seu auge de carreira 26, 27 anos não teve uma equipa muito famosa. Muitos dizem que ele tirou o Shaq porque queria ganhar um anél sozinho. Mas mesmo assim não teve uma grande equipa. E em por os Lakers nos playoffs certas das vezes foi bom. Mas sem dúvida aquele 4-3 a ganahr por 3-1 contra os Suns foi fatal naquele tempo Sad

JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Diogojcv Ter 4 Jun 2013 - 15:58

Para mim a maior qualidade do Kobe é a vontade de vencer, a intensidade que ele põe em cada jogada, aquele olhar de "animal" competitivo que ele faz ate arrepia...

Quando ele esta com a mão quente é um absurdo, podem fazer 2 contra 1, ou ate ate 3 contra 1 que não vale a pena, é um fenómeno, sem duvida. Tenho inveja do Groove, pois ele vivenciou os grandes momentos do Jordan, eu só mesmo em videos e em alguns jogos e reportagens que dão.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  KB24 Ter 4 Jun 2013 - 16:06

Exactamente, essa determinação, motivação, garra e vontade de vencer são uma das razões principais por ele ser o meu favorito...claro, aqueles amazing shots em que ficas a pensar, "Isto não aconteceu", também ajudam.

Também já tinha referido isso noutro post qualquer, quem me dera ter visto a NBA nos anos 90, ver a era do Jordan e de grandes "BIG MEN" a patrulharem o paint, uma altura ainda mais física e cheio de rivalidades.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Ter 4 Jun 2013 - 17:39

wesley88 escreveu:



Mas o que faltou ao Kobe foi no seu auge de carreira 26, 27 anos não teve uma equipa muito famosa. Muitos dizem que ele tirou o Shaq porque queria ganhar um anél sozinho. Mas mesmo assim não teve uma grande equipa. E em por os Lakers nos playoffs certas das vezes foi bom. Mas sem dúvida aquele 4-3 a ganahr por 3-1 contra os Suns foi fatal naquele tempo Sad


Wesley, o Kobe foi o responsável pelo afastamento do Shaq, porque apesar deste não ser nenhum Santo, o kobe sentia inveja deste, pois enquanto Shaq. estivesse em LAL Kobe jamais seria o líder da equipa, e como sabemos ele gosta de ser o centro das atenções. Dai tirou partido de erros do Shaq para o atacar até ao ponto que a direcção teve de tomar medidas escolhendo um ou outro.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  KB24 Ter 4 Jun 2013 - 18:25

Estás a fazer como se o Kobe tivesse originado tudo...já vi docs sobre isso, o Shaq não era um santinho que não fazia nada, eles sempre tiveram faíscas entre eles desde o início.

Quanto ao Kobe nunca ser o líder da equipa com o Shaq lá, discordo, o Kobe estava perto de entrar no seu auge, quanto ao Shaq era o contrário, estava a começar o declínio, o Kobe acabaria por ser o líder com ou sem Shaq, por isso mesmo que os Lakers escolheram o Kobe. Muitos criticam o Kobe ao dizerem que os 3 anéis que ele ganhou com o Shaq "não contam" pois o Shaq é q era o top dog, mas isso era perfeitamente normal, afinal o Shaq estava no seu pico da carreira, enquanto que o Kobe estava muito no início, era um puto.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  JP3 Ter 4 Jun 2013 - 20:25

KB24 escreveu:Estás a fazer como se o Kobe tivesse originado tudo...já vi docs sobre isso, o Shaq não era um santinho que não fazia nada, eles sempre tiveram faíscas entre eles desde o início.

Quanto ao Kobe nunca ser o líder da equipa com o Shaq lá, discordo, o Kobe estava perto de entrar no seu auge, quanto ao Shaq era o contrário, estava a começar o declínio, o Kobe acabaria por ser o líder com ou sem Shaq, por isso mesmo que os Lakers escolheram o Kobe. Muitos criticam o Kobe ao dizerem que os 3 anéis que ele ganhou com o Shaq "não contam" pois o Shaq é q era o top dog, mas isso era perfeitamente normal, afinal o Shaq estava no seu pico da carreira, enquanto que o Kobe estava muito no início, era um puto.

Olha que mesmo em queda se o Shaq ficasse nos Lakers mais anos acho que seria melhor tanto para o amadurecimento do Kobe como podia aumentar o número de anéis que ele tem. Podia mesmo equivalar ou passar o Jordan. O Shaq ainda teve boas médias até 2008 e quiçá poderia atrair jogadores para ajudar o Kobe quando o Shaq começasse a sentir a idade.

Mas ninguém previu o futuro, se calhar se o Shaq tivesse ficado o Kobe nunca teria 81pts Razz
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Qua 5 Jun 2013 - 14:58

KB24 escreveu:Estás a fazer como se o Kobe tivesse originado tudo...já vi docs sobre isso, o Shaq não era um santinho que não fazia nada, eles sempre tiveram faíscas entre eles desde o início.

Quanto ao Kobe nunca ser o líder da equipa com o Shaq lá, discordo, o Kobe estava perto de entrar no seu auge, quanto ao Shaq era o contrário, estava a começar o declínio, o Kobe acabaria por ser o líder com ou sem Shaq, por isso mesmo que os Lakers escolheram o Kobe. Muitos criticam o Kobe ao dizerem que os 3 anéis que ele ganhou com o Shaq "não contam" pois o Shaq é q era o top dog, mas isso era perfeitamente normal, afinal o Shaq estava no seu pico da carreira, enquanto que o Kobe estava muito no início, era um puto.

Se leres o que escrevi vás ver que disse que o Shaq não era nenhum Santo.

E já que defendes o Kobe tenho de colocar outra questão. Se o Kobe não foi assim tão causador dos problemas entre eles porque raio ele foi arranjar problemas logo com o líder da equipa, ainda mais sendo o homem de confiança do treinador? Achas normal um “puto” (sim porque o Kobe era ainda de certa forma um “puto”) ir desafiar o líder da equipa e que ainda por cima estava no auge só porque não gostava das decisões dele, sabendo de antemão que o líder seria sempre protegido pela franquia e que a corda provavelmente partia para o seu lado?

Para mim ele só se atirou ao Shaq quando devia de o respeitar porque queria o seu lugar, simples. Digam o que disserem, para mim essa foi a razão. E basta ver o que fez o Kobe apos a saída do Shaq para ver que seja natural eu pensar assim.

Eu não sou desses que digo que os primeiros 3 anéis do Kobe não contam porque este estava na sombra do Shaq. Para mim contam, assim como contam os do Fisher. Jogavam na equipa e contribuíram para eles, por isso são deles e ninguém lhos tira. Epa que o Kobe não era o líder…na altura ainda não era o TOP player que se tornou mais.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  KB24 Qua 5 Jun 2013 - 17:08

Já disse que o Kobe era um puto na altura, se não foi neste tópico foi noutro.
Eu não disse que o Kobe não foi um dos causadores dos problemas, o que eu disse foi que não foi o único. O Shaq não facilitava, chegou a falar mal do Kobe abertamente numa reunião de equipa, em frente do staff e do roster. Os dois tiveram a culpa, e o Kobe foi o que saiu com a imagem mais prejudicada porque foi o jogador que os Lakers escolheram, em detrimento do Shaq. A decisão de ficar não foi do Bryant, mas sim dos Lakers.

Também não disse que o Kobe era o líder ou o mvp da equipa, longe disso, o que disse foi que o Kobe estava a começar a entrar no início do seu auge e o Shaq estava a começar a sair...(não estou a dizer que o Shaq já não estava no pico da carreira, o que estou a dizer é que esse pico estava a acabar).

Eu não comparo os 3 1ºs anéis do Kobe com os do Fisher (que era um bom role player, ganhou 1 jogo contra os Spurs com aquele buzzer mítico com 0.6s no clock), visto que o Kobe era muito mais importante para a equipa...comparo os com os do Shaq...na altura o Kobe era tipo o Westbrook hoje em dia nos OKC, e viu-se onde chegaram sem ele.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Qui 6 Jun 2013 - 17:11

A imagem do Kobe ficou mais abalada com a saída do Shaq, porque ele fez de tudo para lhe ficar com o lugar. Tanto é que ele até hoje nunca aceitou que ninguém partilha-se com ele a liderança. Veja-se o caso do D12 este ano, ou até mesmo o do Gasol que já á anos que é o braço direito do kobe e mesmo assim ele não cede um milímetro ao Gasol…e olha que o Gasol tem sido bem criticado pelo Kobe. O problema é que o Gasol ouve e cala e o Shaq respondia e contra-atacava.

Repito, nenhum jovem jogador chega a uma equipa e vai logo arranjar confusão com o líder da equipa como o Kobe fez. Por isso só posso dizer que o Kobe queria o lugar do Shaq e fez o que podia para não receber ordens deste o que acabou por acontecer.

Fez o mesmo com Malone e faz actualmente com Gasol, e este ano até D12 passou pelo mesmo (D12 teve muita culpa no cartório) …. Resumindo o Kobe só se vê a ele mesmo e quere que o mundo gire a sua volta atacando quem tenha o azar de se atravessar no seu caminho. Por isso não o posso ver como inocente em todas as confusões que arranjou ao longo da carreira.

Ele é um dos melhores dos últimos anos? É, e não lhe tiro o mérito pois só um grande jogador atinge tal patamar, agora que com a sua arrogância e egoísmo tem muitas vezes prejudicado a equipa em vez de ajudar lá isso é verdade.

Essa é a diferença enorme que o separa de MJ. MJ também teve problemas com alguns companheiros de equipa mas tudo se resolveu a bem, internamente e sem consequências de maior.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Farripas Qui 6 Jun 2013 - 18:26

Sublinho aquilo que tem sido escrito neste tópico pelo Groove.

Digo apenas mais isto:

Nos últimos anos, quando perde, o Kobe resolve atacar o Gasol. Aquele que, sem o qual, não tinha ganho em 2009 e 2010.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  KB24 Sex 7 Jun 2013 - 2:10

Claro, lembram-se todos quando ele critica o Gasol, mas das vezes que ele o elogia não dizem nada. Ainda por cima, o Kobe nas vezes que criticou o Gasol, estava a falar os factos sobre o que estava a acontecer no court (muitas vezes sobre a "softness do Pau), sem papas na língua, e o que conta é que o Gasol sempre voltou a jogar melhor e mais agressivo depois das críticas, que é o mais importante.

Farripas, o Kobe está constantemente a falar bem do Gasol, que precisam dele na equipa, o facto de que os Lakers não ganhavam sem ele em 09 e 10 não é novidade nem para o próprio KB, pois na altura falou exactamente isso.

Groove sabes o que se passou com o Shaq? Exactamente o que se passou? O KB não arranjou logo confusão como dizes, ainda juntos ganharam 3 anéis. Nós aqui fora não sabemos ao certo, mas o que eu sei é que foram ambos culpados, entretanto só o Kobe fica com a má fama porque foi ele que que os Lakers escolheram. Depois do 3º anel o Bryant já não era um jogador qualquer, ele deu muito aquela equipa, merecia mais respeito do que o Shaq lhe demonstrava...falas como se o Kobe não pudesse dizer nada pq o Shaq era o mvp da equipa na altura então era o senhor da verdade...ambos agiram mal.
Sim, ele era um puto arrogante na altura, mas as pessoas crescem, já há alguns anos que é uma pessoa amadurecida. Mas agora ele é arrogante porque? Porque as vezes critica os seus companheiros? Ou porque lança muitas vezes? Ou simplesmente da maneira que anda? Vê entrevistas actuais dele e diz me aonde viste a arrogância, que eu não vejo...

Então dizes que o Kobe "não cede um mílimetro" ao Gasol, e que é mau para a equipa e para todos, e ele é arrogante e egoísta, mas quando o mesmo acontece entre o Shaq e o Kobe já não tens nada a apontar ao Shaquille...é um santinho e o Kobe é o único culpado por se meter com o grande Shaquille O'neal (de quem eu gosto bastante btw)....boa contradição.
O KB e o Gasol sempre se deram bem, já ambos disseram que são amigos fora do court, funcionam bem da maneira que interagem...tanto que ganharam back-to-back nba ships. O Gasol alguma vez teve perfil de líder? Um grande jogador, cheio de skills, mas nunca teve aquele factor de comandante...em Memphis, claro que não tinha grandes jogadores à sua volta, mas nunca ganhou um jogo nos POs. Na altura, só ir aos POs já era um feito de valor, mas também nunca passou disso.

Tenho a noção do jogador e da pessoa que o Kobe é, qualidades e defeitos, muitos de ambos. O que não aguento é críticas, muitas vezes infundadas, ou fundamentadas com o que a mídia disse sobre acontecimentos de há 10 anos atrás e em que nós nem sabemos com precisão os dois lados da história.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Farripas Sex 7 Jun 2013 - 10:44

Onde se vê o carácter dos jogadores, é precisamente nas derrotas. Quando empurras as culpas para outra pessoa, o que diz de ti?
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Sex 7 Jun 2013 - 12:07

KB24 escreveu:Claro, lembram-se todos quando ele critica o Gasol, mas das vezes que ele o elogia não dizem nada. Ainda por cima, o Kobe nas vezes que criticou o Gasol, estava a falar os factos sobre o que estava a acontecer no court (muitas vezes sobre a "softness do Pau), sem papas na língua, e o que conta é que o Gasol sempre voltou a jogar melhor e mais agressivo depois das críticas, que é o mais importante.

Farripas, o Kobe está constantemente a falar bem do Gasol, que precisam dele na equipa, o facto de que os Lakers não ganhavam sem ele em 09 e 10 não é novidade nem para o próprio KB, pois na altura falou exactamente isso.

Desculpa, mas não posso elogiar e defender o Kobe depois deste criticar publicamente tudo e todos e quando a coisa começa a ficar mal para a sua imagem vem defende-los. O mais curioso é que desde que Kobe começou a ter problemas com Gasol os LAL nunca mais voltaram a uma final e praticamente só tem feito porcaria nos playoff.

E se não enaltecemos quando Kobe diz bem do gasol é porque ele diz bem hoje e amanhã vem critica-lo depois de uma derrota :S

Sabes porque o Kobe diz que o Gasol é insubstituível? Porque mesmo criticando-o sabe que precisa dele, pois sem ele fica sem ninguém para jogar no garrafão, já que o Bynum passava mais tempo fora que a jogar devido a lesão, e este ano porque entrou em confronto com D12 acabando uma vez mais por depender do Gasol (apesar de tanto Gasol como D12 terem tido problemas com lesões). E já que falo em lesões, o Kobe criticou o D12 por este não se esforçar devido ao não estar a 100% e que ele mesmo (Kobe) mesmo com dores jogava para o bem da equipa. Mas ao mesmo tempo criticava o Gasol que apesar de lesionado continuava a jogar, Afinal, o kobe tem dois pesos e duas medidas…pois atacava D12 porque não ignorava a dor e criticava o Gasol porque a ignorava. Algum tempo depois o Gasol acabou mesmo por ficar de fora pois a lesão até era mais grave do que se pensava.

Agora anda muito na moda de se dizer que o pessoal é um hate porque critica determinado jogador, então até me podes chamar isso. Agora não ver que o kobe só faz aquilo que lhe convém e arranja confusão com tudo e todos os que de alguma forma divergem daquilo que ele quer ou tem planeado…

PS: O próprio P-Jax confirma essa diferença entre MJ e Kobe. P-Jax que treinou ambos em varias épocas e levou MJ a 6anéis e Kobe a 5. Ora, se o próprio P-Jax fala sobre essa diferença de comportamento porque o pessoal não admite que ela existe e que é defeito do kobe que tal como nós tem defeitos e qualidades? Claro que P-Jax não podia ir escrever que o Kobe era conflituoso, egoísta…etc. Mas por outras palavras deixou em aberto esse comportamento que nós temos comprovado ao longo dos anos.

PS: Repito, nunca disse que Shaq. era um Santinho. Apenas que Kobe com 18/19/20 anos ir arranjar confusão com o líder em vez de ouvir e calar com acontece com qualquer outro jovem chegado a uma equipa da NBA. O Shaq. não teve problemas de maior (refiro-me com companheiros de equipa) nos PHO nem nos MIA (e lá já existia um jovem estrela de nome Wade), nem nos CLE com Lebron. Porque será que isso apenas aconteceu com Kobe?
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Farripas Sex 7 Jun 2013 - 12:14

Groove escreveu:
KB24 escreveu:Claro, lembram-se todos quando ele critica o Gasol, mas das vezes que ele o elogia não dizem nada. Ainda por cima, o Kobe nas vezes que criticou o Gasol, estava a falar os factos sobre o que estava a acontecer no court (muitas vezes sobre a "softness do Pau), sem papas na língua, e o que conta é que o Gasol sempre voltou a jogar melhor e mais agressivo depois das críticas, que é o mais importante.

Farripas, o Kobe está constantemente a falar bem do Gasol, que precisam dele na equipa, o facto de que os Lakers não ganhavam sem ele em 09 e 10 não é novidade nem para o próprio KB, pois na altura falou exactamente isso.

Desculpa, mas não posso elogiar e defender o Kobe depois deste criticar publicamente tudo e todos e quando a coisa começa a ficar mal para a sua imagem vem defende-los. O mais curioso é que desde que Kobe começou a ter problemas com Gasol os LAL nunca mais voltaram a uma final e praticamente só tem feito porcaria nos playoff.

E se não enaltecemos quando Kobe diz bem do gasol é porque ele diz bem hoje e amanhã vem critica-lo depois de uma derrota :S

Sabes porque o Kobe diz que o Gasol é insubstituível? Porque mesmo criticando-o sabe que precisa dele, pois sem ele fica sem ninguém para jogar no garrafão, já que o Bynum passava mais tempo fora que a jogar devido a lesão, e este ano porque entrou em confronto com D12 acabando uma vez mais por depender do Gasol (apesar de tanto Gasol como D12 terem tido problemas com lesões). E já que falo em lesões, o Kobe criticou o D12 por este não se esforçar devido ao não estar a 100% e que ele mesmo (Kobe) mesmo com dores jogava para o bem da equipa. Mas ao mesmo tempo criticava o Gasol que apesar de lesionado continuava a jogar, Afinal, o kobe tem dois pesos e duas medidas…pois atacava D12 porque não ignorava a dor e criticava o Gasol porque a ignorava. Algum tempo depois o Gasol acabou mesmo por ficar de fora pois a lesão até era mais grave do que se pensava.

Agora anda muito na moda de se dizer que o pessoal é um hate porque critica determinado jogador, então até me podes chamar isso. Agora não ver que o kobe só faz aquilo que lhe convém e arranja confusão com tudo e todos os que de alguma forma divergem daquilo que ele quer ou tem planeado…

PS: O próprio P-Jax confirma essa diferença entre MJ e Kobe. P-Jax que treinou ambos em varias épocas e levou MJ a 6anéis e Kobe a 5. Ora, se o próprio P-Jax fala sobre essa diferença de comportamento porque o pessoal não admite que ela existe e que é defeito do kobe que tal como nós tem defeitos e qualidades? Claro que P-Jax não podia ir escrever que o Kobe era conflituoso, egoísta…etc. Mas por outras palavras deixou em aberto esse comportamento que nós temos comprovado ao longo dos anos.

PS: Repito, nunca disse que Shaq. era um Santinho. Apenas que Kobe com 18/19/20 anos ir arranjar confusão com o líder em vez de ouvir e calar com acontece com qualquer outro jovem chegado a uma equipa da NBA. O Shaq. não teve problemas de maior (refiro-me com companheiros de equipa) nos PHO nem nos MIA (e lá já existia um jovem estrela de nome Wade), nem nos CLE com Lebron. Porque será que isso apenas aconteceu com Kobe?

Isto, muito isto.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  KB24 Sex 7 Jun 2013 - 18:25

Groove escreveu:Desculpa, mas não posso elogiar e defender o Kobe depois deste criticar publicamente tudo e todos e quando a coisa começa a ficar mal para a sua imagem vem defende-los. O mais curioso é que desde que Kobe começou a ter problemas com Gasol os LAL nunca mais voltaram a uma final e praticamente só tem feito porcaria nos playoff.

Nesses 3 anos nos POs perderam contra os campeões do West.

Groove escreveu:E se não enaltecemos quando Kobe diz bem do gasol é porque ele diz bem hoje e amanhã vem critica-lo depois de uma derrota :S

Há fases em que o Gasol joga bem e fases em que nem por isso, vai dizer o mesmo sempre? Tem de dizer o que ele pensa depois de cada situação, n dizer smp o mesmo. Repito, o Gasol voltou sempre melhor depois das críticas, e o próprio Kobe quando critica a si próprio também volta melhor.

Groove escreveu:Sabes porque o Kobe diz que o Gasol é insubstituível? Porque mesmo criticando-o sabe que precisa dele, pois sem ele fica sem ninguém para jogar no garrafão, já que o Bynum passava mais tempo fora que a jogar devido a lesão, e este ano porque entrou em confronto com D12 acabando uma vez mais por depender do Gasol (apesar de tanto Gasol como D12 terem tido problemas com lesões).

Pois mas é claro que ele sabe que precisa dele, todos sabemos, ninguém na NBA ganha sozinho. Óbvio que ele elogia o Gasol porque precisa dele, se não precisasse então significaria que o Gasol não era um bom jogador e que não era também uma mais valia para a equipa...ele iria elogia-lo porque então? Por serem amiguinhos? Isto é a NBA, ele quer é ganhar...amigos amigos negócios à parte.


Groove escreveu: E já que falo em lesões, o Kobe criticou o D12 por este não se esforçar devido ao não estar a 100% e que ele mesmo (Kobe) mesmo com dores jogava para o bem da equipa. Mas ao mesmo tempo criticava o Gasol que apesar de lesionado continuava a jogar, Afinal, o kobe tem dois pesos e duas medidas…pois atacava D12 porque não ignorava a dor e criticava o Gasol porque a ignorava. Algum tempo depois o Gasol acabou mesmo por ficar de fora pois a lesão até era mais grave do que se pensava.

Dois pesos e duas medidas? Pelo contrário, ele diz smp o que pensa, quer seja politicamente correcto quer não. Ele não criticou o Gasol por ignorar a dor, aonde foste buscar isso? Criticou o por as vezes por ser soft, que devia "man-up" e afins.
A crítica ao Howard pode ter sido demasiado dura, mas isso deve-se ao facto de vir de um jogador que já jogou com inúmeras lesões, cheio de dores, que quando teve a rotura no tentão de aquiles ainda foi encaixar dois clutch FTs. A mentalidade dele é assim, não percebia o facto porque o D12 não dava o máximo, parecia lhe que o Howard estava a usar a lesão como desculpa para não se esforçar ao máximo. Nesse caso, é capaz de ter sido demasiado duro, ainda por cima nunca teve esse lesão, mas não se pode dizer que tem "dois pesos e duas medidas", porque ao menos ele diz sempre o que pensa.

Groove escreveu:Agora anda muito na moda de se dizer que o pessoal é um hate porque critica determinado jogador, então até me podes chamar isso. Agora não ver que o kobe só faz aquilo que lhe convém e arranja confusão com tudo e todos os que de alguma forma divergem daquilo que ele quer ou tem planeado…

Motivar o Gasol e até o Howard, que depois das críticas do Kobe voltaram a jogar melhor é assim tão mau? Viu se o final da época do D12....ele só quer é que os Lakers sejam campeões. Com o Brown e o Dantonni por exemplo, havia claras divergências e não viste problemas entre eles problemas.


Groove escreveu:PS: O próprio P-Jax confirma essa diferença entre MJ e Kobe. P-Jax que treinou ambos em varias épocas e levou MJ a 6anéis e Kobe a 5. Ora, se o próprio P-Jax fala sobre essa diferença de comportamento porque o pessoal não admite que ela existe e que é defeito do kobe que tal como nós tem defeitos e qualidades? Claro que P-Jax não podia ir escrever que o Kobe era conflituoso, egoísta…etc. Mas por outras palavras deixou em aberto esse comportamento que nós temos comprovado ao longo dos anos.

Quando dizes "essa" diferença, queres dizer a que tu salientaste? Não vejo ele a confirmar isso...quanto a arrogância e egoísmo do Kobe, já o disse que foi só no início, 1 puto aos 18, 19, 20 anos com aquele talento, normal...mas essa idéia ficou na cabeça das pessoas passados 10 anos. E mesmo assim, não vi o Phil o vi a dizer isso sobre os early days do Kobe. Ele falou foi sobre a diferença entre a interacção do Kobe com os teammates, comparado com o MJ. O Kobe veio do high-school, não desenvolveu-se socialmente como uma pessoa normalmente faz na universidade...é normal que ele não se relacionasse muito com os seus companheiros de equipa, que ainda por cima eram mais velhos. O P.Jackson depois disse mesmo que ele evoluiu nesse aspecto, começou a andar mais com os seus companheiros.


Groove escreveu:PS: Repito, nunca disse que Shaq. era um Santinho. Apenas que Kobe com 18/19/20 anos ir arranjar confusão com o líder em vez de ouvir e calar com acontece com qualquer outro jovem chegado a uma equipa da NBA.

Eu também repito, ele ouviu e calou durante +- 4 anos, tanto que ganharam 3 anéis juntos, uma equipa não pode ser assim tão disfuncional e fazer um three peat.


Groove escreveu: O Shaq. não teve problemas de maior (refiro-me com companheiros de equipa) nos PHO nem nos MIA (e lá já existia um jovem estrela de nome Wade), nem nos CLE com Lebron. Porque será que isso apenas aconteceu com Kobe?

Não é óbvo? Simplesmente porque ele ná não era o "top dog", apesar de ainda ser grande jogador, já não era a força dominante que era nos tempos do tri-campeonato.

Ainda não disseste porque é está errado o Kobe "não ceder um mílimetro" ao Gasol, e porque na situação do Shaq com o Kobe, já era OK o Shaquille também não o fazer.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Ter 11 Jun 2013 - 11:19

KB24 escreveu:
Groove escreveu:Desculpa, mas não posso elogiar e defender o Kobe depois deste criticar publicamente tudo e todos e quando a coisa começa a ficar mal para a sua imagem vem defende-los. O mais curioso é que desde que Kobe começou a ter problemas com Gasol os LAL nunca mais voltaram a uma final e praticamente só tem feito porcaria nos playoff.

Nesses 3 anos nos POs perderam contra os campeões do West.

Certo mas é coincidência, não?

KB24 escreveu:
Groove escreveu:E se não enaltecemos quando Kobe diz bem do gasol é porque ele diz bem hoje e amanhã vem critica-lo depois de uma derrota :S

Há fases em que o Gasol joga bem e fases em que nem por isso, vai dizer o mesmo sempre? Tem de dizer o que ele pensa depois de cada situação, n dizer smp o mesmo. Repito, o Gasol voltou sempre melhor depois das críticas, e o próprio Kobe quando critica a si próprio também volta melhor.

Tenho dúvidas quanto a isso. Mas mesmo que tenhas razão ele tem de vir a público dizer essas coisas? Não pode dizer no balneário quando a comunicação social não está presente por exemplo?

KB24 escreveu:
Groove escreveu:Sabes porque o Kobe diz que o Gasol é insubstituível? Porque mesmo criticando-o sabe que precisa dele, pois sem ele fica sem ninguém para jogar no garrafão, já que o Bynum passava mais tempo fora que a jogar devido a lesão, e este ano porque entrou em confronto com D12 acabando uma vez mais por depender do Gasol (apesar de tanto Gasol como D12 terem tido problemas com lesões).

Pois mas é claro que ele sabe que precisa dele, todos sabemos, ninguém na NBA ganha sozinho. Óbvio que ele elogia o Gasol porque precisa dele, se não precisasse então significaria que o Gasol não era um bom jogador e que não era também uma mais valia para a equipa...ele iria elogia-lo porque então? Por serem amiguinhos? Isto é a NBA, ele quer é ganhar...amigos amigos negócios à parte.

De qualquer forma não é bonito de se ver o Kobe agir assim. Porque depois de muitas críticas quando a midia começa a dar muitas notas sobre o assunto ele vem defende-lo (tipo é pá se ele se vai embora as coisas que já estão más ainda pioram, por deixa lá meter esta “guerrinha” de parte e elogiar o Gasol para o manter por cá e afastar a midia deste assunto).


[quote="KB24"]
Groove escreveu: E já que falo em lesões, o Kobe criticou o D12 por este não se esforçar devido ao não estar a 100% e que ele mesmo (Kobe) mesmo com dores jogava para o bem da equipa. Mas ao mesmo tempo criticava o Gasol que apesar de lesionado continuava a jogar, Afinal, o kobe tem dois pesos e duas medidas…pois atacava D12 porque não ignorava a dor e criticava o Gasol porque a ignorava. Algum tempo depois o Gasol acabou mesmo por ficar de fora pois a lesão até era mais grave do que se pensava.

Dois pesos e duas medidas? Pelo contrário, ele diz smp o que pensa, quer seja politicamente correcto quer não. Ele não criticou o Gasol por ignorar a dor, aonde foste buscar isso? Criticou o por as vezes por ser soft, que devia "man-up" e afins.
A crítica ao Howard pode ter sido demasiado dura, mas isso deve-se ao facto de vir de um jogador que já jogou com inúmeras lesões, cheio de dores, que quando teve a rotura no tentão de aquiles ainda foi encaixar dois clutch FTs. A mentalidade dele é assim, não percebia o facto porque o D12 não dava o máximo, parecia lhe que o Howard estava a usar a lesão como desculpa para não se esforçar ao máximo. Nesse caso, é capaz de ter sido demasiado duro, ainda por cima nunca teve esse lesão, mas não se pode dizer que tem "dois pesos e duas medidas", porque ao menos ele diz sempre o que pensa.

E onde eu disse que ele criticou o Gasol por esse motivo? Disse que D12 e Gasol estavam ambos lesionados. E Kobe ao mesmo tempo que pedia para D12 ignorar a dor porque a equipa precisava dele e ele tinha de ser profissional e voltar a jogar, o Gasol estava arrastar-se pelo campo com dores porque também estava lesionado e o Kobe ao invés de elogiar o Gasol pelo esforço que estava a fazer em prol da equipa (coisa que o D12 não estava a fazer), ou pelo menos manter-se calado preferiu criticar também o Gasol devido ás suas exibições muito abaixo do que pode fazer. Então não são dois pesos e duas medidas? Critica um que não ignora a dor e critica o outro que a ignora mas acaba por cair de produção (como se jogar lesionado se pode jogar ao mesmo nível de quando não se tem nada).

KB24 escreveu:
Groove escreveu:Agora anda muito na moda de se dizer que o pessoal é um hate porque critica determinado jogador, então até me podes chamar isso. Agora não ver que o kobe só faz aquilo que lhe convém e arranja confusão com tudo e todos os que de alguma forma divergem daquilo que ele quer ou tem planeado…

Motivar o Gasol e até o Howard, que depois das críticas do Kobe voltaram a jogar melhor é assim tão mau? Viu se o final da época do D12....ele só quer é que os Lakers sejam campeões. Com o Brown e o Dantonni por exemplo, havia claras divergências e não viste problemas entre eles problemas.

Achas mesmo que o D12 depois de tudo o que nos demonstrou nos últimos 2 ou 3 anos começou a jogar melhor pelo o Kobe o criticar? Ele começou a jogar melhor porque quis…, afinal ele só faz o que quere ou já não te lembras de como era em ORL? Porque aqui não é o líder? Achas que depois de tudo o que aconteceu este ano ele obedece a alguém? Não me parece.


KB24 escreveu:
Groove escreveu:PS: Repito, nunca disse que Shaq. era um Santinho. Apenas que Kobe com 18/19/20 anos ir arranjar confusão com o líder em vez de ouvir e calar com acontece com qualquer outro jovem chegado a uma equipa da NBA.

Eu também repito, ele ouviu e calou durante +- 4 anos, tanto que ganharam 3 anéis juntos, uma equipa não pode ser assim tão disfuncional e fazer um three peat.

Desculpa, mas os problemas entre eles começaram durante a “campanha” que os levou a esses 3 anéis e não após eles. Após esses 3 anéis os problemas além de Shaq começou também com K. Malone segundo Kobe porque este se tinha atirado a sua mulher.


KB24 escreveu:
Groove escreveu: O Shaq. não teve problemas de maior (refiro-me com companheiros de equipa) nos PHO nem nos MIA (e lá já existia um jovem estrela de nome Wade), nem nos CLE com Lebron. Porque será que isso apenas aconteceu com Kobe?

Não é óbvo? Simplesmente porque ele ná não era o "top dog", apesar de ainda ser grande jogador, já não era a força dominante que era nos tempos do tri-campeonato.

Ainda não disseste porque é está errado o Kobe "não ceder um mílimetro" ao Gasol, e porque na situação do Shaq com o Kobe, já era OK o Shaquille também não o fazer.

Não era “top dog”? O homem chegou ainda a grande nível os MIA com grandes médias e fazia dupla com Wade. Além disso os grandes jogadores por norma mantêm sempre a fama mesmo que se arrastem pelo campo. Logo Shaq. foi um dos grandes nomes da historia e por essa razão podia perfeitamente ir mantendo problemas por onde passou e isso não aconteceu. Logo leva-me a pensar que no caso do Kobe foi por culpa de Shaq mas em grande medida também por Kobe.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  KB24 Ter 11 Jun 2013 - 22:29

Dizes que o Gasol jogou lesionado este ano, eu vi mais de 70 jogos dos Lakers na temporada regular, e não me lembro de ele jogar lesionado...lembro que ele teve +- 2 paragens por lesões, ficava um tempo de fora e depois voltava...se calhar a minha memória (que nunca foi grande coisa) está a falhar, é possível.

Não sei qual foi a razão, mas o que fica no registo é que depois das criticas do Kobe, o D12 voltou a jogar num nível superior.

Sei que eles tiveram problemas durante a campanha do tri-campeonato, até já o mencionei num post qq, mas duvido que na altura tenham sido problemas demasiado relevantes, pois então como teriam ganho 3 anéis seguidos?? Eles não se davam muito bem, mas a partir do 3º anel suponho que o Kobe gostaria de ter mais relevância, talvez ser visto como igual ao Shaq na altura...da maneira que disseste que o Gasol devia ter tido mais espaço, mas o Shaq não cedeu um milímetro.
Se calhar o Malone atirou-se mesmo à mulher do Kobe, não é razão o bastante para ter problemas? Talvez tenha o feito, talvez nao, não me vou pronunciar sobre essa matéria pois o que aconteceu de facto, só os próprios sabem, pois a mídia é muito traiçoeira nesses assuntos.



Shaq(MIA):
ppg rbg apg spg bpg TO
04-05 22.9 10.4 2.7 0.5 2.3 2.8
05-06 20.0 9.2 1.9 0.4 1.8 2.8
06-07 17.3 7.4 2.0 0.2 1.4 2.4
07-08 14.2 7.8 1.4 0.6 1.6 3.0


Wade(MIA):

04-05 24.1 5.2 6.8 1.6 1.1 4.17
05-06 27.2 5.7 6.7 2.0 0.8 3.57
06-07 27.5 4.7 7.5 2.1 1.2 4.24
07-08 24.6 4.2 6.9 1.7 0.7 4.39


Apesar de o Shaq ainda ser um grande jogador na altura, nos Heat quem iriam escolher para liderar a equipa? Um jogador que apesar de ainda ser dominante (não tanto como já foi) está gradualmente a sair do seu auge, ou a jovem promissora estrela, que veio da universidade draftado pelos próprios Heat, e que tem nºs pelo menos do mesmo nível que o Shaquille? Sabem que os nºs do Shaq vão descer com o tempo e o nºs do Wade o oposto...e foi exactamente o que aconteceu. Já no 2º ano, só a olhar para as médias, apesar de não ser por uma distância grande, pode se dizer que o Wade é o MVP da equipa.
Por isso, sim, o Wade era O top dog nessa altura, o Shaq era o Robin.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Groove Ter 11 Jun 2013 - 23:47

O Gasol afirmou estar lesionado no inicio da temporada (creio que já vinha da época anterior). Quando recebeu criticas devido ás exibições pela parte do Kobe e a própria midia que inclusive se questiono a sua lesão ele voltou afirmar a mesma acabando poucos dias depois por se ausentar devido a esta se ter agravado. Se a memoria não me falha acho que ele esteve um ou dois jogos fora a fazer tratamento, voltou e depois voltou a ficar fora durante algum tempo (2 ou 3 semanas mas digo de memoria posso estar errado).

Já que postas ai os numeros do Shaq podias também dizer ai os minutos que jogava e também quantas bolas recebia. Não te tiro a razão quanto a quebra do Shaq porque a idade começava a pesar enquanto Wade só tinha a melhorar, mas se o Shaq fosse assim tão confliuoso não tinha arranjado forma de arranjar confusão com o Wade mesmo sem ser o lider?
Só mais uma coisa, já reparaste que no ultimo ano o Shaq apesar de tudo tem um quebra nos pontos mas mantendo praticamente os restantes numeros ao passo que o Wade tem um quebra também quando estava ainda em fase de ascenção? Isso só fortalece o meu ponto de vista no inicio deste paragrafo...se dessem mais bolas ao Shaq os seu numeros seriam bem maiores pois apesar de estara iniciar a curva decrescente ainda tinha muita bola para jogar Wink

Já que falamos do Shaq este foi claramente prejudicado nos ORL porque estes fizeram uma palhaçada para agradarem ao Hardway e mesmo assim o Shaq manteve-se lá até ter oportunidade de sair. Na pratica era o lider da equipa, mas de facto que liderava segundo a direcção da franquia era o Penny.

Só voltar ao caso dos Kobe com o Malone, o Kobe diz que o Malone se meteu com a sua mulher mas o Malone nega (normal caso seja verdade). Agora aquilo que os adeptos viram foi problemas que acabaram por se refletir no jogo de forma indirecta e quem ficou a perder foram os LAL que tinham provavelmente a melhor equipa desse ano e mesmo assim não ganharam o 4º anél da era Shaq/Kobe.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax Empty Re: Comparação Kobe e Jordan em ”Eleven Rings: The Soul of Success“. por P-Jax

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos