NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

+3
DansCB
JP3
Diogojcv
7 participantes

Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Diogojcv Ter 7 maio 2013 - 18:13

Trocas são interessantes porque, por mais que façam sentido, não trazem qualquer certeza de sucesso. O que parece um grande negócio para uma equipe, em determinado momento, pode se revelar péssimo com o tempo por conta de variados motivos. Por isso, é bom olhar para o passado e analisar as negociações realizadas na NBA nos últimos anos. Perceber o impacto que cada uma teve para o momento que as equipas vivem atualmente.

Andei a ver algumas trocas do passado recente (havia algumas que ja nem me lembrava) e fiquei parvo com a competencia de muitos diregentes de algumas equipas.

Qual foi para voces a pior troca dos ultimos 5 anos?

Na minha opinião foi a dos Memphis. Recebeu a 3ª escolha do draft de 2008 (O.J. Mayo), Marko Jaric, Antoine Walker e Greg Buckner e enviou Mike Miller, Brian Cardinal, Jason Collins e 5ª escolha do draft (Kevin Love) para o Minnesota Timberwolves

O mais impressionante desta troca é lembrar que Kevin Love foi escolhido na quinta escolha do draft e O.J. Mayo na terceira. Os Grizzlies subiram no draft para escolher Mayo. Isso mesmo, eles basicamente trocaram Love e ainda deram troco lol

O.J. Mayo e bom e era a real necessidade da equipa naquele momento, mas teve vários problemas e não é só isso: de qualquer forma estava a ter uma carreira pior do que Love.

A propósito, o gerente-geral do Grizzlies conseguiu fazer isto tudo num espaço de 18 meses:

I – Negociou o melhor jogador da história da equipa até então (Pau Gasol) por dois cones, duas escolhas do final da primeira ronda do draft e um estrangeiro que poderia demorar a ir para a NBA o irmão Marc que naquele momento era bem, mas bem pior que o Gasol

II – Deixou outro potencial astro passar quando escolheu no Draft O.J. Mayo ao invés de continuar com a escolha de Kevin Love;

III – Ele também escolheu Hasheem Thabeet em 2009, deixando passar James Harden, Stephen Curry, Ty Lawson, entre outros.

O título disto podia facilmente ser “Como acabar com uma equipa em três passos”, mas o melhor momento do Grizzlies na NBA começou exatamente a partir dali.


Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  JP3 Qua 15 maio 2013 - 17:48

Se me lembro mais ou menos os Memphis passaram por uma enorme crise, tinham talento mas desorganização completa. Eram mais ou menos os Kings de hoje. Esse negócio do Kevin Love na altura achei mesmo o melhor para os Memphis e de facto até saíu-lhe bem. Na altura a necessidade de um SG era enorme e o Mayo segundo dizia-se era o novo MJ, e hoje em dia o K.Love está sempre lesionado e dpois em 2010-2011 foram buscar o Z-Bo (acho eu). Ao passar dos anos o Marc Gasol começou a evoluir bastante o seu jogo e hoje é o que é.

Um título naquela altura em 2008 a 2010 era pouco provável, na altura tinha os Lakers-Nuggets-Suns-Spurs-Celtics-Cavs-Magic que estavam num patamar superior principalmente os Lakers-Celtics-Cavs & Magic. Mas podia ser um passo importante num começo para um bom futuro era sim mas na altura ninguém previa isto.

Continuando uma troca desiquilibrada? Nash por 4 picks. Ninguém sabia o que se iria passar mas se eu soubesse o que sei hoje ficaria com as picks. O Nash passou a época lesionado e ajudou, mas na fase critica da temporada, ou seja, Playoffs jogou 1 jogo.

Lakers trade Caron Butler for Kwame Brown. Isto é que foi um horror, o Butler nos dias de hoje era titular nos Lakers.

Bucks trade Dirk Nowitzki to the Mavericks for Robert Traylor. Imaginem Jennings, Ellis com Dirk era um espéctaculo. Podia era dar faísca mas era ótimo!

Com mais uma pesquisa fiquei traumatisado com esta: Seattle Trades Scottie Pippen to Chicago for Olden Polynice

P.S: Não tem nada a ver com trocas mas no ano em que o MJ foi draftado a pick 1 era dos Blazers e estes escolheram um Center que ssimulou uma lesão ao invés de escolher o MJ. (Eu matava o GM xD)


JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Diogojcv Qua 15 maio 2013 - 20:33

Mas essas trocas já foram á mais de 5 anos, mas de facto essas tambem são muito boas lol

P.S. Esse GM aposto que ainda deve andar a tomar anti-depressivos pirat
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  DansCB Qua 15 maio 2013 - 21:46

O mais marcante seria a Draft Pick do Michael Jordan Laughing
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Diogojcv Qua 15 maio 2013 - 22:10

Wesley, olha outra:
Dallas Mavericks recebe Alex Ajinca e Tyson Chandler e envia Erick Dampier, Matt Carroll e Eduardo Najera para o Charlotte Bobcats

Se alguém um dia resolver escrever um livro sobre os Bobcats, o título certamente não será “Sucesso”. Mas vamos dar um desconto para eles dessa vez. A razão da troca ter sido desequilibrada é muito mais pela recompensa que Tyson Chandler acabou por dar ao Mavs do que por um grande erro dos Cats.

Na verdade, eles perderam um expirante de 10 milhões de dólares e receberam dois jogadores nulos com mais dois anos de contrato. Mas tudo bem. São os Bobcats! Na época, aequipa estava a começar um rebuild e Chandler acabava de fazer a sua pior época desde que entrou para a liga.

Chegando a Dallas, porém, tudo mudou, não só se afirmou como um dos melhores defensores da liga, como também foi crucial para o título do Dallas na sua primeira e única época
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Vince Carter Qua 15 maio 2013 - 23:04

Podemos dizer que a trade que houve entre Raptors Grizzlies e Pistons é desiquilibrada na medida em que o Calderon não é preciso para nada em Detroit, quando têm o Knight Razz cheers lol!
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Groove Qui 16 maio 2013 - 10:52

Vou continuar com o tema mas só quero justificar duas coisas que foram escritas pelo Wesley.

É compreensível a troca do Pippen pelo Polynice. Por um lado nada garantia que Pippen se torna-se aquela maquina defensiva que todos sabemos e muito menos que ainda seria extremamente útil no ataque. Além disso o seu jogo encaixo no de MJ formando uma das duplas mais temidas da história conduzindo os Bulls anos mais tarde a 6 títulos. Por outro lado os Seattle até foram inteligentes. Polynice era um bom C e naquele tempo uma equipa que não tivesse um C decente estava quase que condenada, pois como travavam Kareem, Ewing, Olajuwon, Robinson, Perkins?

Ai o caso dos Blazers é complicado falar. Acho que o Bowie omitio o seu verdadeiro problema levando a sua escolha como numero 1 desse ano. O GM tanto tem culpa como não. Além disso os Portland não estavam assim tão necessitados de um SG o que também originou outra escolha.

A posição dos GM’s nesta situação não é fácil. Estão a recrutar um jogador com base no que vem e tentam imaginar esse mesmo jogador daqui a alguns anos. Mesmo que acertem na escolha estão sempre arriscados a perder o jogador por alguma lesão grave o que vai condicionar a sua carreira mesmo que a previsão do GM esteja correcta.

Desculpem o off topic.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Diogojcv Qui 16 maio 2013 - 11:38

Sim Groove, mas no caso do Jordan eles ate podiam ter uma equipa com 4 SG, estamos a falar do Jordan...
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Groove Qui 16 maio 2013 - 12:20

Diogojcv escreveu:Sim Groove, mas no caso do Jordan eles ate podiam ter uma equipa com 4 SG, estamos a falar do Jordan...

Sim, mas não necessitavam de um SG e nunca esperavam que se torna-se só o melhor jogador de sempre.

É a tal questão que sempre nos deparamos. Escolher o melhor ou que aparentemente seja o melhor jogador do draft ou escolher o melhor jogador dentro da posição que mais necessitamos? É uma eterna discussão que já tentamos apurar no fórum sem nunca chegar a uma conclusão unanime.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Diogojcv Qui 16 maio 2013 - 15:48

Groove escreveu:
Diogojcv escreveu:Sim Groove, mas no caso do Jordan eles ate podiam ter uma equipa com 4 SG, estamos a falar do Jordan...

Sim, mas não necessitavam de um SG e nunca esperavam que se torna-se só o melhor jogador de sempre.

É a tal questão que sempre nos deparamos. Escolher o melhor ou que aparentemente seja o melhor jogador do draft ou escolher o melhor jogador dentro da posição que mais necessitamos? É uma eterna discussão que já tentamos apurar no fórum sem nunca chegar a uma conclusão unanime.
Esquece o desporto, precisas de um jipe para ir para a montanha e podes escolher entre um ferrari e um jipe, qual escolhes? O ferrari, porque? Porque podes trocar pelo jipe e ainda por um carro para a cidade, é um raciocinio bastante básico, eu sei, mas retrata a situação.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Farripas Qui 16 maio 2013 - 18:01

Diogojcv escreveu:
Groove escreveu:
Diogojcv escreveu:Sim Groove, mas no caso do Jordan eles ate podiam ter uma equipa com 4 SG, estamos a falar do Jordan...

Sim, mas não necessitavam de um SG e nunca esperavam que se torna-se só o melhor jogador de sempre.

É a tal questão que sempre nos deparamos. Escolher o melhor ou que aparentemente seja o melhor jogador do draft ou escolher o melhor jogador dentro da posição que mais necessitamos? É uma eterna discussão que já tentamos apurar no fórum sem nunca chegar a uma conclusão unanime.
Esquece o desporto, precisas de um jipe para ir para a montanha e podes escolher entre um ferrari e um jipe, qual escolhes? O ferrari, porque? Porque podes trocar pelo jipe e ainda por um carro para a cidade, é um raciocinio bastante básico, eu sei, mas retrata a situação.

Ninguém sabia que o Jordan era assim tão bom. Além disso, o SG que tinham chamava-se Clyde Drexler. Ninguém com o Drexler na equipa, escolheria o Jordan. Pegando nas tuas palavras, ninguém sabia que o Jordan era um ferrari.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Groove Qui 16 maio 2013 - 18:17

Diogojcv escreveu:
Groove escreveu:
Diogojcv escreveu:Sim Groove, mas no caso do Jordan eles ate podiam ter uma equipa com 4 SG, estamos a falar do Jordan...

Sim, mas não necessitavam de um SG e nunca esperavam que se torna-se só o melhor jogador de sempre.

É a tal questão que sempre nos deparamos. Escolher o melhor ou que aparentemente seja o melhor jogador do draft ou escolher o melhor jogador dentro da posição que mais necessitamos? É uma eterna discussão que já tentamos apurar no fórum sem nunca chegar a uma conclusão unanime.
Esquece o desporto, precisas de um jipe para ir para a montanha e podes escolher entre um ferrari e um jipe, qual escolhes? O ferrari, porque? Porque podes trocar pelo jipe e ainda por um carro para a cidade, é um raciocinio bastante básico, eu sei, mas retrata a situação.


Só te falhou um pormenor. Caso depois quisessem trocar o MJ por melhor jogador que fosse não ganhavam ninguém de qualidade por ele, pois a NBA as trocas tem por base os salários, logo não existia nenhum C bom pelo salário de um rookie. Além disso se tens uma equipa com 4 jogadores na mesma posição (vamos esquecer que um deles era o Drexler), estes começa andar insatisfeitos pois só jogam dois (máximo 3), logo é um grande risco. Também temos de pensar na posição de efeito imediato. Ou seja tenho um bom SG e um mau C. Tenho dois rookies para essas posições ambos bons aparentemente. Se escolho o SG vou continuar com o problema na posição C sem contar que terei de testar o novo SG mas sem lhe poder dar minutos porque já tinha alguém nessa posição. Se escolho o C resolvo o meu problema sem perder tempo a testar qual dos C é o melhor pois praticamente não tem concorrência, logo ou joga o mau ou o novo que parece bom.

Vou deixar o link do tópico onde discutimos esse assunto. Acho melhor passamos para lá este debate, pois apesar de não estar totalmente relacionado com a cronica escrita e muito bem pelo Farripas. https://nba-portugal.forumeiros.com/t543-2-escolha-no-draft-primeiro-dos-ultimos-alexandre-farripas

Aqui temos outro tópico relacionado com drafts https://nba-portugal.forumeiros.com/t419-maiores-flops-de-sempre

E para terminar outro tópico. Este foi um dos primeiros tópicos que abri depois de chegar ao fórum mas como o fórum quase não tinha movimento nessa altura passou despercebido e acabou esquecido. https://nba-portugal.forumeiros.com/t254-melhor-ano-draft Acho que este até é o mais indicado.


Farripas escreveu:
Ninguém sabia que o Jordan era assim tão bom. Além disso, o SG que tinham chamava-se Clyde Drexler. Ninguém com o Drexler na equipa, escolheria o Jordan. Pegando nas tuas palavras, ninguém sabia que o Jordan era um ferrari.

Sublinho.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Farripas Qui 16 maio 2013 - 18:44

Obrigado pelo plug Groove Very Happy
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Diogojcv Qui 16 maio 2013 - 20:31

Estou a ver que ja se debateu sobre tudo neste forum, cheguei tarde lol
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Groove Sex 17 maio 2013 - 12:32

Diogojcv escreveu:Estou a ver que ja se debateu sobre tudo neste forum, cheguei tarde lol

Ainda vens a tempo de fazer um upgrade aos tópicos em questão e voltar ao debate Smile
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Bártolo Sex 17 maio 2013 - 19:03

É uma equipa com muito azar... lol!
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos Empty Re: As trocas mais desequilibradas dos últimos cinco anos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos