NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Old School NBA vs NBA atual

+10
Cobain
nergal
Guigos
Groove
Commissioner
Farripas
Bártolo
JP3
RaptorsFan
Vince Carter
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Vince Carter Dom 10 Mar 2013 - 13:33

A NBA tem vindo a sofrer várias alterações desde a sua criação até aos tempos de hoje. Foram várias as alteracões e muitas delas foram positivas mas também existiram outras negativas. Antigamente as rivalidades eram mais intensas, a NBA era de certa forma mais "violenta", mas nos tempos de hoje parece que a liga conseguiu conter e eliminar esses conflitos e rivalidades entre as equipas e jogadores.
Eu pessoalmente adoro intensidade, e parece que a NBA de hoje está muito "meiga", e as rivalidades que davam piada ao jogo em si são escassas.
Vocês o que preferem? A NBA atual, ou a Old School NBA dos tempos de Allen Iverson, T-Mac entre outros... Outra coisa que queria acrescentar, acham que nos tempos de hoje produzem-se menos jogadores de qualidade do que antigamente?
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  RaptorsFan Dom 10 Mar 2013 - 14:08

Uma coisa que mudou foi o jogo...antigamente era uma guerra nas quadras ninguem era amigo de ninguem, hoje todo mundo é amiguinho os jogadores não batalham mas pela bola, pelo jogo mas eu acho que hoje tem mais bons jogadores mas eles não tem mais o espirito de luta na quadra, e os juizes...hoje qualquer faltinha eles marcam deixem os jogadores brigarem pela bola, pelo ponto do jogo...
RaptorsFan
RaptorsFan
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 28
Localização : Florianópolis (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  JP3 Dom 10 Mar 2013 - 14:39

Não sou dos tempos antigos da NBA, mas suponho que haveria mais guerras dentro de campo.

Talvez o que poderia forçar a aumentar as rivalidades podia ser o calibre das equipas. Antigamente as equipas eram mais equilibradas(?), não havia tanto desiquilibranço do placar, agora na NBA, temos 2 equipas que dominam bastante a NBA, Thunder e Heat. Para não falar que há muito desiquilibrio com as equipas mais pequenas, Bobcats, Magic, Kings, Hornets. Pode ser uma hipotese.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Bártolo Seg 11 Mar 2013 - 0:04

A resposta a isso é simples. Dinheiro e Fama. Deixam de lutar pela camisola...Antigamente não havia aquelas trocas como há hoje de Big 3s e isso. Antes queriam apenas ser a melhor equipa em vez de o melhor jogador digo eu...
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  RaptorsFan Seg 11 Mar 2013 - 0:21

Bártolo escreveu:A resposta a isso é simples. Dinheiro e Fama. Deixam de lutar pela camisola...Antigamente não havia aquelas trocas como há hoje de Big 3s e isso. Antes queriam apenas ser a melhor equipa em vez de o melhor jogador digo eu...

O ultimo jogo que eu vi que teve uma luta na quadra foi Raptors e Nets, o primeiro jogo no Air Canada Center, só faltou Bosh partir para a porrada com o Carter, Bosh jogou muito e conseguiu uma vitoria maiúscula para o Raptors, foi um grande jogo decidido na ultima bola
RaptorsFan
RaptorsFan
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 28
Localização : Florianópolis (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Farripas Seg 11 Mar 2013 - 2:13

Primeiro, haviam menos equipas. Por isso, os jogadores estavam menos espalhados e as equipas eram mais fortes. Antes, os jogadores tinham orgulho em tentar ser o melhor, enquanto agora juntam-se aos 2, 3 e 4 para formarem super equipas. Jordan, Bird e Magic jogaram sempre pelas mesmas equipas e tentaram sempre carregar as suas equipas a titulos. Antes as regras tb eram mais brandas, agora basta empurrar um jogador e é-se suspenso ou é-se expulso do jogo. Agora são todos muito amigos uns dos outros o que leva a menos arrufos como existiam, por exemplo, entre os Bad Boys dos Pistons e os Chicago Bulls, antes dos Bulls conseguirem ultrapassar Detroit e ganhar o primeiro campeonato.

Tenho que dizer IndyCarter que a NBA dos tempos do Carter e do T-Mac é a mesma que esta. Não é diferente. Diferente é sim a de Magic, Bird, Jordan, Lambeer etc. E quanto a produzirem-se menos jogadores de qualidade...Nada disso. Por alguma razão agora existem BIG 3s. Hoje em dia existe mais jogadores de grande qualidade. São é todos uns "pussies" que preferem juntar-se aos amigos, do que carregar a sua equipa sozinhos para o titulo.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Bártolo Seg 11 Mar 2013 - 5:40

O Problema não é das equipas mas sim dos jogadores...é dinheiro a mais é simples a explicação. Mas vamos ver como é daqui para a frente. Não acredito que vá mudar mas ok
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Farripas Seg 11 Mar 2013 - 6:12

Bártolo escreveu:O Problema não é das equipas mas sim dos jogadores...é dinheiro a mais é simples a explicação. Mas vamos ver como é daqui para a frente. Não acredito que vá mudar mas ok

Totalmente de acordo.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Commissioner Seg 11 Mar 2013 - 6:23

Farripas escreveu:
Bártolo escreveu:O Problema não é das equipas mas sim dos jogadores...é dinheiro a mais é simples a explicação. Mas vamos ver como é daqui para a frente. Não acredito que vá mudar mas ok

Totalmente de acordo.

O Jogador mais parecido com os Old School é sem dúvida o Rose.
Commissioner
Commissioner
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 26/08/2009

http://www.nbaportugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Farripas Seg 11 Mar 2013 - 8:15

Admin escreveu:
Farripas escreveu:
Bártolo escreveu:O Problema não é das equipas mas sim dos jogadores...é dinheiro a mais é simples a explicação. Mas vamos ver como é daqui para a frente. Não acredito que vá mudar mas ok

Totalmente de acordo.

O Jogador mais parecido com os Old School é sem dúvida o Rose.

Acho que ele e o Durant são assim.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Groove Seg 11 Mar 2013 - 13:03

Agora não tenho tempo para dar o meu ponto de vista que como sabem neste tipo de tópicos costumo escrever imenso e adore debates/crónicas.

Se me permites, Old School não é os tempos de Iverson e T-Mac. Isso são os tempos actuais.
A “velha escola” é os anos 80 e anteriores. No final dos anos 90 já se notava as mudanças para aquilo que conhecemos hoje. Por essa razão T-Mac, V.Carter ou até mesmo Iverson fazem parte da actual escola.

Muitos (eu inclusive) diriam que muitos dos que hoje aplaudimos como estrelas não o seriam no passado. Seriam sim bons jogadores mas não mais que isso. Só que as regras de hoje beneficiam esses jogadores.

Sublinho o que disse o Bartolo e o Farripas (existe tópico sobre isto), antes os jogadores só pensavam em ganhar aos rivais levando os jogos a serem um debater de forças onde o melhor vencia o derrotado ganhava ainda mais “ódio” (não é o odeio que conhecemos na Europa, é um ódio no sentido de vou vingar-me no próximo jogo e não de partir para a porrada no jogo seguinte) ao adversário. Assim todas as equipas tinham as suas estrelas e por norma havia uma em cada e em alguns casos duas estrelas.

Hoje juntam-se grupos de amigos e encontramos facilmente equipas com 3estrelas fora os restantes amigos que se juntam para completar o roster e ficam no banco quando teriam capacidade para serem titulares noutras equipas. Mas não o fazem para forma as denominadas “Super Equipas” e vencerem campeonatos.

Concordo com o Durant ser um tipo de jogar como no passado e de certa forma o Rose se bem que este começa a sentir a pressão dos tempos modernos devido ao seu agente 8curiosamente seu irmão).
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Vince Carter Seg 11 Mar 2013 - 14:01

Outro jogador que foi esquecido é o Kevin Garnett, o homem leva aquilo com alma e coração, o mesmo com o Rondo (por exemplo aquilo que se passou entre os Celtics e os Nets é a prova disso) só é pena as lesões afetarem este tipo de jogadores....
Essa coisa dos Big 3's também é má demais.... Eu sou daquele tipo de pessoas que gosta de dar oportunidade a todos, mas é impossivel agora com os Heat. Com tantas equipas a fazerem um otimo trabalho do tipo : Memphis, Nuggets, Pacers, Bulls, Nets, simplesmente não vale a pena porque o poderio dos OKC e MH acaba com eles...
Não tenho nada contra os fãs nem contra as equipas em causa mas sim em com quem gere a NBA que não permite haver mais equilibrio só para fins monetários fazendo com que, ao mesmo tempo, o desporto perca a piada.. (Sejam sinceros: sempre que os MH jogam com alguém já se sabe qual o resultado....)
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Groove Seg 11 Mar 2013 - 14:47

A NBA até toma medidas. O facto de existirem as multas a quem excede o tecto salarial (CAP) existe com esse objectivo. O problema é que entre as 30 equipas existem as beneficiadas, ou seja, as que tem um forte mercado (NYK, LAL,CHI e BOS) não têm problemas em ultrapassar esses valores e pagarem as multas pois ganham muito mais que isso e como tal dinheiro não é problema. As restantes não se podem dar a esses luxos.

É por esta razão que concordo com as futuras regras, pois vão obrigar os grandes mercados a jogarem mais de igual para igual com os mercados pequenos.

Ainda acho que devia ser proibido permitir ultrapassar o CAP. Como tal não vai acontecer, já me dou por contente o facto de aumentarem as taxas.

Pode ser que agora as estrelas se mantenham mais afastadas umas das outras, porque juntas vão limitar as suas equipas devido a ultrapassarem o CAP e este começa a pesar bastante no orçamento.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Guigos Seg 11 Mar 2013 - 15:33

Hoje em dia seja na NBA, NFL, futebol, etc. são poucos aqueles que jogam por amor à camisola, eu até digo que hoje quase todos os jogadores são mercenários e andam sempre à procura do grande mercado para juntar o contrato principesco que aufere na equipa com a possibilidade de juntar mais e mais contratos publicitários.
Antigamente as rivalidades eram vividas de outras maneiras, via-se que os jogadores deixavam a pele em campo, hoje em dia os jogadores nem falam de rivalidades porque a seguir ao jogo vão todos comer ao mesmo restaurante. E ainda à aqueles que auferem um grande ordenado e nem os pés põem dentro do campo.
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  nergal Seg 11 Mar 2013 - 15:48

IndyCarter escreveu:Outro jogador que foi esquecido é o Kevin Garnett, o homem leva aquilo com alma e coração, o mesmo com o Rondo (por exemplo aquilo que se passou entre os Celtics e os Nets é a prova disso) só é pena as lesões afetarem este tipo de jogadores....
Rondo?! Alma e coração? Onde? Aquilo foi porquice.
O Humphries fez uma falta normal ele é que foi porco e foi lá meter-se com ele.
Rondo é grande jogador mas é bem nojentinho às vezes e não me venham dizer que aquilo foi por amor ao jogo ou por defender o colega(KG) porque não foi, simplesmte apeteceu armar confusão na altura e foi muito bem expulso.
E não sei porque falam mal dos jogadores, se eu também fosse jogador ia para aquela que me dava mais dineiro isso é obvio, juntasse o útil ao agradável.
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Cobain Seg 11 Mar 2013 - 18:09

Farripas escreveu:Primeiro, haviam menos equipas. Por isso, os jogadores estavam menos espalhados e as equipas eram mais fortes. Antes, os jogadores tinham orgulho em tentar ser o melhor, enquanto agora juntam-se aos 2, 3 e 4 para formarem super equipas. Jordan, Bird e Magic jogaram sempre pelas mesmas equipas e tentaram sempre carregar as suas equipas a titulos. Antes as regras tb eram mais brandas, agora basta empurrar um jogador e é-se suspenso ou é-se expulso do jogo. Agora são todos muito amigos uns dos outros o que leva a menos arrufos como existiam, por exemplo, entre os Bad Boys dos Pistons e os Chicago Bulls, antes dos Bulls conseguirem ultrapassar Detroit e ganhar o primeiro campeonato.

Tenho que dizer IndyCarter que a NBA dos tempos do Carter e do T-Mac é a mesma que esta. Não é diferente. Diferente é sim a de Magic, Bird, Jordan, Lambeer etc. E quanto a produzirem-se menos jogadores de qualidade...Nada disso. Por alguma razão agora existem BIG 3s. Hoje em dia existe mais jogadores de grande qualidade. São é todos uns "pussies" que preferem juntar-se aos amigos, do que carregar a sua equipa sozinhos para o titulo.
100% de acordo.

Bem, eu não tenho termo de comparação pois sou novo e sigo a NBA há cerca de dois anos. Mas com o interesse que tenho pela NBA atual, fui vendo alguns jogos antigos da Old School (décadas de 80 e 90) e o meu pai tem-me falado desse tempo (Jordan, Bird, Magic, Drexler, Malone, etc.), isto para dizer que tenho a impressão que a NBA dessa altura era mais crua e havia mais calor no jogo, mas também amor à camisola. Penso que na Old School os grandes jogadores estavam mais sozinhos nas equipas e por isso tinham mais mérito (veja-se a equipa dos Bulls no primeiro ano de Jordan).
Atualmente os bons jogadores procuram sempre estar na equipa de outros bons jogadores, e penso que isso em nada favorece a liga, que está muito mais desequilibrada.

No entanto, esta 'nova' NBA também algumas vantagens como estar mais 'aberta' a novos fans e se espalhar mais facilmente e não acho que o tal 'amor à camisola' já não exista (Tim Duncan por exemplo)embora seja sem dúvida mais raro.
Também estou de acordo com dois nomes que já foram falados aqui no tópico (Rose e Durant) como os jogadores mais parecidos com antigamente, pegam numa equipa 'fraca' no draft e levam-na aos play-offs e tornam-nas grandes equipas. Talvez por isso também sejam os meus dois jogadores preferidos... Very Happy
Bem, posso estar enganado em relação à forma como vejo a liga de antigamente, e não a tendo seguido não consigo dar o meu veredicto final entre Old School e NBA atual, no entanto, é sem dúvida, uma excelente discussão.
Cobain
Cobain
Sixth Man
Sixth Man

Masculino Mensagens : 398
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  PIERCE#34 Seg 11 Mar 2013 - 20:00

KD35 atenção ao double-post. quando tiveres de mandar uma mensagem seguida no mesmo dia, faz edit do post anterior para evitarmos essa situação Wink
Fiz edit do teu post
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Groove Ter 12 Mar 2013 - 11:51

nergal escreveu:
E não sei porque falam mal dos jogadores, se eu também fosse jogador ia para aquela que me dava mais dineiro isso é obvio, juntasse o útil ao agradável.


Desculpa mas não posso concordar contigo. Ok no futebol é assim mas aqui estamos a falar da NBA e neste caso não posso estar mais em desacordo.

Vejamos. Um jogador hoje não vai para onde lhe dão mais dinheiro mas sim onde pode ganhar um anel, e ficar ao lado de outros denominados grandes jogadores para que aumente a probabilidade de ganhar o já referido anel. Isto tem acontecido com todos os jogadores que se encontram acima da média com algumas excepções. E acontece mesmo que se tenha que perder dinheiro. Wade/Lebron/Bosh são o melhor exemplo disso. Caso D12 renove com LAL vai ter de abdicar de dinheiro pois LAL não se vai arriscar a alongar demasiado a ultrapassagem do CAP.

OKC teve de abdicar de Harden e desfazer o seu super trio precisamente para não ultrapassar o CAP e como Durant, Westbrook e Ibaka já tinham renovado por valores altos Harden teve de sair.

Duncan abdico de ganhar mais em prol da equipa poder manter os seus principais jogadores e não ter de abdicar de nenhum para continuar extremamente competitiva.

Resumindo, para se formarem super equipas tem de abdicar dos contractos milionários. Não que não continuem a ganhar muito, mas não tanto como ganhariam em outras equipas.

Quem se acaba por aproveitar disso são os Lewis e Arenas que aproveitam ao estarem numa equipa sem rumo para a espremerem ao máximo e aumentarem os seus salários. Por exemplo um FA pode resolver ir para uma equipa que tenha espaço salarial e aproveitar isso a seu favor para ganhar muito acima daqui que supostamente devia, caso contrario e prefira ir para uma equipa que tenha estrelas tem de abdicar do salário tal como fez Haslen e Wade, e posteriormente Lebron, Bosh e Miller para poderem formar aquela grande equipa e que esta temporada viu Allen fazer o mesmo.

Do meu ponto de vista os jogadores não estão a ir para onde ganham mais mas sim para onde podem ganhar campeonatos juntando-se a todos os grandes nomes que possam.

Antigamente os jogadores não faziam isso, pois eles não se aliavam adversários, queriam sim defronta-los e derrota-los como para provar quem era melhor. Aqui não entrava o salário mas sim apenas o derrotar os rivais.

Caso não concordes comigo faz uma pesquisa e vê os salários do passado e do presente para ver se não era tudo mais equilibrado dentro de uma equipa. Não como hoje, em que 3 jogadores ganham exorbitâncias, 2/3 com um salários médio e o resto do roster com salários miseráveis. Isto é a realidade. Como antes contava mais o mostrar ser melhor o líder da equipa não precisava de ganhar uma diferença tão grande para os restantes e assim os salários iriam decrescendo de forma gradual até ao jogador menos útil á equipa (ou jovem) que era o que auferia menos.

No parágrafo anterior posso dar a entender que concordo contigo, mas não. É apenas para dizer aquilo a que um bom jogador se sujeita para poder estar numa equipa que forte possibilidade de conquistar um anel.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Bártolo Ter 12 Mar 2013 - 14:59

Tudo dito Groove
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Farripas Ter 12 Mar 2013 - 15:06

Concordo.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  nergal Ter 12 Mar 2013 - 16:14

Não concordo.

Dizes ai o Harden, mentira. Então ele saiu dos Thunder porque? Para ganhar titulos em Houston? Ele é que saiu, eles queriam renovar com ele mas ia ganhar menos que os outros 3 por isso saiu a assinou com Houston por 80M acho em 5 anos. Ele se quisesse mesmo titulos ficava em OKC.
Depois olhas para equipas do meio da tabela e vês jogadores a ganhar +10/15M, até jogadores que nem são grandes coisas achas que numa equipa que luta por titulos iam ter esse "privilégio"? Nunca. Por exemplo, achas que o Nene ia para MIA,LAL, BOS para ganhar uns 7/8M? Quando tinha uma proposta de Denver que ia ganhar 13M nos próximos 4 anos, nunca.
E tem mais jogadores, Okafors, Arenas, Turkoglus, Ben Gordons, Maggettes, Humphries por ai fora. O caso de MIA foi diferente esses sim podiam estar a ganhar mais mas eles foram à procura de anéis, aliás nem fazia sentido de outra maneira ou já não se lembram porque o Lebron e o Bosh sairam das suas equipas?
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Farripas Ter 12 Mar 2013 - 17:40

Nesta situação e em especial no caso do Harden, o Nergal tem razão. TODOS, mas TODOS no caso dos OKC (Durant, Ibaka e Westbrook) assinaram contratos que foram estruturados de modo a ajudar a equipa. O Harden não aceitou e por isso foi trocado antes que saísse sem os OKC receberem algo em troca. Ele deu exemplos de jogadores (e eu bem posso atestar a isso no caso do Ben Gordon. Não renovou com Chicago e esteve no inferno que são os Pistons e agora está nos Bobcats) que comprovam o que ele disse.

Groove, acho que tens uma ideia muito cor-de-rosa dos jogadores da NBA. É exactamente o contrário do que disseste. Sim, é verdade no caso de Miami e no caso do Dunca. Mas Duncan é um veterano e normalmente apenas aqueles que estão perto do fim da carreira é que aceitam contratos que beneficiem a equipa, de modo a trazer ajuda para conquistar aneis. No caso de Miami, eles são amiguinhos e já tinham combinado tudo em 2008 nos JO.


Quero pedir-vos desculpa e em especial ao Groove e ao Nergal. Disse que concordava com o Groove, mas a verdade é que quando vi o post dele, estava com pressa e apenas olhei por alto, tendo visto a parte do Duncan. Agora que li com atenção, já dei a minha opinião informada. Ao Nergal, porque discordei dele, quando afinal concordo. Há que evitar que isto pareça um ataque à pessoa. Peço-vos desculpa por isso, tentarei que não volte a acontecer.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Vince Carter Ter 12 Mar 2013 - 22:27

Eu e que quero pedir desculpa porque o tópico secalhar deu barraca scratch
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Farripas Ter 12 Mar 2013 - 22:35

IndyCarter escreveu:Eu e que quero pedir desculpa porque o tópico secalhar deu barraca scratch

Não tens que pedir desculpa, é um excelente tópico. Eu é que comentei algo sem ter lido como deve ser.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  nergal Ter 12 Mar 2013 - 22:54

Não deu barraca nada, eu também gosto desse tipo de tópicos onde há debate de ideias.
Nem todos tem as mesmas ideias e por serem diferentes não têm que tar necessariamente erradas.

Ya Farripas, o Duncan é um caso diferente, teve a carreira toda nos Spurs e já está nos últimos anos da carreira infelizmente( Sad ) não poderia ganhar o mesmo que ganhou em épocas anteriores por exemplo. Isso era péssimo para os Spurs se isto acontecesse, porque é anormal os números que o Duncan está a fazer com a idade e quem diz o Duncan pode dizer o mesmo do KG penso que também renovou à pouco tempo e está a ganhar menos dinheiro que em épocas anteriores.
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Old School NBA vs NBA atual  Empty Re: Old School NBA vs NBA atual

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos