NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Golden State Warriors

+31
mercgold3
RFVZ
Aloutre
master1
Madré
Laker
GabKoost
elnino_diogo
Shramm
Diavolo Rosso
trefto
Silver77
Bártolo
Cobain
Zlatan
KB24
Ricardo
M.V.P.
Raptor
PIERCE#34
DansCB
Diogojcv
OKC_35
Guigos
Vince Carter
Farripas
Groove
JP3
NbaFanPT
nergal
Commissioner
35 participantes

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Será que esta equipa dos Warriors (53-5) fará melhor score do que o dos Bulls de 95-96 (72-10)?

Golden State Warriors - Página 2 Vote_lcap221%Golden State Warriors - Página 2 Vote_rcap2 21% 
[ 3 ]
Golden State Warriors - Página 2 Vote_lcap221%Golden State Warriors - Página 2 Vote_rcap2 21% 
[ 3 ]
Golden State Warriors - Página 2 Vote_lcap27%Golden State Warriors - Página 2 Vote_rcap2 7% 
[ 1 ]
Golden State Warriors - Página 2 Vote_lcap20%Golden State Warriors - Página 2 Vote_rcap2 0% 
[ 0 ]
Golden State Warriors - Página 2 Vote_lcap250%Golden State Warriors - Página 2 Vote_rcap2 50% 
[ 7 ]
 
Total de votos : 14
 
 

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Groove Ter 16 Abr 2013 - 15:09

Diogojcv escreveu:Este menino está a um triplo de bater o record de triplos num época o Allen. que caque..

Diogojcv escreveu:Golden State Warriors - Página 2 220pxstephencurry2

Deves ter copiado o link mal ou assim, porque não se vê.

Faz editar aos teus próprios comentário, pois estas a fazer constantemente doubles desnecessários.

Para a próxima são apagados.

Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  DansCB Ter 16 Abr 2013 - 17:33

BOSS!
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  PIERCE#34 Ter 16 Abr 2013 - 17:36

Que baile! O Curry é uma maquina
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  DansCB Ter 16 Abr 2013 - 20:16

Stephen Curry is just TWO 3-Pointers away from passing Ray Allen's Single Season Record! He has a chance to break it tommorow as the Warriors take on the Blazers!
Este ano está em alta.
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Groove Qua 17 Abr 2013 - 10:14

Este ano? Ele está em alta desde que chegou a NBA. O problema dele tem sido as lesões.

Como eu gostava de o ver jogar ao lado do Ellis…
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Raptor Qui 18 Abr 2013 - 21:22

Golden State Warriors - Página 2 526496_648996188448016_1046872712_n
Raptor
Raptor
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 34

http://ngept.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  M.V.P. Sáb 18 maio 2013 - 0:06



Este público merece a equipa que tem.
Muito esforço e dedicação.

Os jogos na Oracle Arena são sempre especiais.
M.V.P.
M.V.P.
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/05/2013
Idade : 31
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Ricardo Sáb 18 maio 2013 - 12:10

Curry explodiu esta temporada, foi uma revelação para mim, tal como os Memphis, o Varejão, que foi atormentado por uma lesão, estava a fazer uns números absolutamente fantásticos. Ambos mereciam ir ao All Star Game pelo menos.
Ricardo
Ricardo
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Groove Seg 20 maio 2013 - 10:05

M.V.P. escreveu:
Este público merece a equipa que tem.
Muito esforço e dedicação.

Os jogos na Oracle Arena são sempre especiais.

E só não fizeram mais devido a falta do Lee.

Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Guigos Seg 20 maio 2013 - 14:49

Com a confiança e experiência que o SCurry ganhou este ano, se para o ano estiver livre do problema das entorses irá ser um verdadeiro quebra-cabeças para quem jogar contra os Warriors.
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Diogojcv Seg 20 maio 2013 - 20:39

Não vai ser só o Curry, os Warriors são uma equipa com uma grande margem de progressão, para o ano tenho a certeza que vamos assistir a uma grande temporada dos GS, como disses-te e em Guigos, o percurso deste ano dos Warriors vai projectar a equipa para voos maiores no futuro, não nos podemos esquecer que esta equipa teve 3 rookies este ano, o Barnes, o Green e o Ezeli, todos eles contribuiram para a fantastica campanha dos Warriors e acredito sinceramente que têm uma grande margem de progressão, principalmente o Barnes. O Thompson este ano evolui bastante e acredito que os numeros dele vão continuar a subir nos proximos anos.O Bogut finalmente mostrou sinais que estava vivo nestes playoff, principalmente devido á lesão do Lee, mas é a mesma um bom indicador para a proxima epoca.

Neste draft acho que deviam apostar num C e fazê-lo crescer atras do Bogut e aproveitar.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Groove Ter 21 maio 2013 - 9:35

O Lee ainda tem contracto com os GS para o próximo ano,não é?
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  KB24 Sex 24 maio 2013 - 1:51

Groove escreveu:O Lee ainda tem contracto com os GS para o próximo ano,não é?

Certo, e n é pequeno, o Lee tem 14M para receber no próximo ano, 15M no ano a seguir e mais 15M em 2015/16.
Os Warriors ainda têm o Jefferson a receber 10M na próxima season (!!!!), e o Bogut 14M,
Só não tenho tanta certeza também que os Warriors vão fazer 1ma boa run nos próximos playoffs por causa do salary cap. O Jarret Jack acabou o contrato este ano, a receber 5,5M...depois de uma temporada destas, vai haver interesse de muitas equipas, e infelizmente n m cheira que os Warriors consigam segura-lo.

Se calhar ainda trocam o Lee por causa do contrato dele, assim conseguem segurar o Jack penso eu, e tvz arranjar outro bom role player, mais barato, para o backcourt. Vai tudo depender da se o GM deles consegue fazer uma boa offseason.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Diogojcv Sex 24 maio 2013 - 9:09

KB24 escreveu:
Groove escreveu:O Lee ainda tem contracto com os GS para o próximo ano,não é?

Certo, e n é pequeno, o Lee tem 14M para receber no próximo ano, 15M no ano a seguir e mais 15M em 2015/16.
Os Warriors ainda têm o Jefferson a receber 10M na próxima season (!!!!), e o Bogut 14M,
Só não tenho tanta certeza também que os Warriors vão fazer 1ma boa run nos próximos playoffs por causa do salary cap. O Jarret Jack acabou o contrato este ano, a receber 5,5M...depois de uma temporada destas, vai haver interesse de muitas equipas, e infelizmente n m cheira que os Warriors consigam segura-lo.

Se calhar ainda trocam o Lee por causa do contrato dele, assim conseguem segurar o Jack penso eu, e tvz arranjar outro bom role player, mais barato, para o backcourt. Vai tudo depender da se o GM deles consegue fazer uma boa offseason.
Independenemente do valor do contrato do Lee, ele não pode ser trocado. Ele juntamente com o Curry são a "cara" da equipa, são eles que formam a estrutura base dos Warriors. O Lee foi nestes anos o all star que projectou a equipa para outro patamar.

O Jack foi sem duvida um jogador importante durante esta temporada e merece um contrato melhor, mas não podemos abdicar do nosso único all star (Independentemente da injustiça do Curry não ter sido chamado ao all star) para oferecer um contrato de 10M ao Jack, quando o contrato do Lee é de 15M. Estamos a falar do jogador com mais duplos duplos da regular season e do único jogador da equipa escolhido para integrar as equipas da NBA deste ano, já para não falar do espirito de sacrificio que ele mostrou nestes playoff ao jogar acabado de sair do bloco operatório, resumindo, o Lee é indispensável!

De facto, caso se confirme a saida do Jack vamos ter de reforçar o backcourt, mas não nos podemos esquecer que temos dos backcourt mais promissores da liga com o Curry e o Thompson e o que não falta na liga são jogadores experientes com contratos acessiveis para o backcourt, pois acho que é o que faz mais sentido para os meus Warriors, um "veterano" para ajudar a continuar com o processo de maturação do Curry e do Thompson.

Não acho que o Bob Myers (GM) tenha que ter um boa offseason para a equipa continuar competitiva, não pode é ter uma má offseason, como por exemplo trocar o Lee. A única coisa que tem de fazer é manter a base da equipa (com alguns ajustes necessarios) para dar espaço para jogadores como o Barnes, o Green, o Ezeli, o Thompson, o Curry continuarem a crescer como jogadores.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Groove Sex 24 maio 2013 - 9:55

Eu também sou de acordo que o Lee continue. Arrisco dizer que depois do que vi na meia-final contra os Spurs acho que com Lee a 100%não sei se os GSW não passariam.

Esta é uma equipa muito jovem e com muito potencial e pode continuar a evoluir. Só precisavam mesmo da renovação do Jack que encaixo lindamente neste equipa o que acabou por ser bom para ambos.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  KB24 Sex 24 maio 2013 - 13:52

Não me interpretem mal, tenho a noção do jogador que é o Lee e do sacríficio que fez ao jogar contra os Spurs, mas mesmo assim viu se que contra os Nuggets eles conseguiram compensar o Lee no ataque ao dividirem a carga ofensiva entre todos os jogadores, e nos rebounds compensaram com o Bogut, Ezeli e Landry. O Lee é máquina a ressaltar e tem offensive skills acima da média, mas não faz blocks e não é 1 grande defensor no post. Se o Lee fosse indispensável eles não teriam ganho a série contra Denver e também não teriam dado luta numa série que foi vencida pelo Coach Pops, para mim ao lado do Thibodeau o melhor coach da actualidade.

Tamos a ver o quão bem os Warriors tavam a jogar, ganharam em casa da equipa mais caseira da época, Denver, quase roubaram os 2 1ºs jogos em San Antonio e agora os Memphis n conseguiram roubar 1 no mesmo lugar. Claro que os Grizzlies podem dar a volta ainda, e tou a torcer por isso, mas nestes playoffs ainda n tinha visto eles serem "outplayed" até agora, por isso tá díficil.

Acho que mesmo com o Lee a 100% contra os Spurs, o resultado teria sido igual. O Popovich é o melhor a fazer "adjustments", ainda por cima contra uma equipa e 1 coach jovens, que não têm a mesma capacidade para ajustar o esquema em face às adversidades.

Outra vez, acho o Lee um GRANDE jogador, mas acho que os Warriors n ganham o anel se não mudarem qualquer coisa. Podem chegar longe nos POs, mas para que chegar longe para não ganhar o anel? Os Warriors têm de pensar grande, eles têm chances grandes de serem campeões nos próximos anos, só falta fazer uns ajustes. Esses ajustes podem nem envolver a troca do Lee, foi só uma hipótese, podem tomar outros caminhos...se conseguissem trocar o Jefferson era de valor..mas acho que trocar o Jefferson é uma missão impossível, por causa do contrato que ele tem, por isso acredito que ele vai ser "amnestizado".

Ah, e o factor mais importante para que os Warriors tenham uma boa shot ao championship, são os ankles do Curry, que só espero que se mantenham saudáveis, pois vê-lo a jogar é qualquer coisa de especial.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Diogojcv Sex 24 maio 2013 - 16:47

KB24 escreveu:Não me interpretem mal, tenho a noção do jogador que é o Lee e do sacríficio que fez ao jogar contra os Spurs, mas mesmo assim viu se que contra os Nuggets eles conseguiram compensar o Lee no ataque ao dividirem a carga ofensiva entre todos os jogadores, e nos rebounds compensaram com o Bogut, Ezeli e Landry. O Lee é máquina a ressaltar e tem offensive skills acima da média, mas não faz blocks e não é 1 grande defensor no post. Se o Lee fosse indispensável eles não teriam ganho a série contra Denver e também não teriam dado luta numa série que foi vencida pelo Coach Pops, para mim ao lado do Thibodeau o melhor coach da actualidade.

Tamos a ver o quão bem os Warriors tavam a jogar, ganharam em casa da equipa mais caseira da época, Denver, quase roubaram os 2 1ºs jogos em San Antonio e agora os Memphis n conseguiram roubar 1 no mesmo lugar. Claro que os Grizzlies podem dar a volta ainda, e tou a torcer por isso, mas nestes playoffs ainda n tinha visto eles serem "outplayed" até agora, por isso tá díficil.

Acho que mesmo com o Lee a 100% contra os Spurs, o resultado teria sido igual. O Popovich é o melhor a fazer "adjustments", ainda por cima contra uma equipa e 1 coach jovens, que não têm a mesma capacidade para ajustar o esquema em face às adversidades.

Outra vez, acho o Lee um GRANDE jogador, mas acho que os Warriors n ganham o anel se não mudarem qualquer coisa. Podem chegar longe nos POs, mas para que chegar longe para não ganhar o anel? Os Warriors têm de pensar grande, eles têm chances grandes de serem campeões nos próximos anos, só falta fazer uns ajustes. Esses ajustes podem nem envolver a troca do Lee, foi só uma hipótese, podem tomar outros caminhos...se conseguissem trocar o Jefferson era de valor..mas acho que trocar o Jefferson é uma missão impossível, por causa do contrato que ele tem, por isso acredito que ele vai ser "amnestizado".

Ah, e o factor mais importante para que os Warriors tenham uma boa shot ao championship, são os ankles do Curry, que só espero que se mantenham saudáveis, pois vê-lo a jogar é qualquer coisa de especial.
De facto na serie contra Denver a falta do Lee não foi uma grande desvantagem, mas isso tambem se deveu á incapaidade do Faried na serie, ele estava a jogar lesionado e como ambas as equipas jogaram no perimetro os Warriors tiveram vantagem. Na serie contra os Spurs concordo contigo na parte que mesmo assim os Warriors não seriam capazes de vencer, mas não dou isso como garantido. Verdade que o Popovich é dos melhores treinadores da liga e que a partir do 3º jogo conseguiu fazer os ajustes certos para neutralizar o Curry e o Thompson, acabando com o forte jogo dos Warriors no perímetro, o que é que o Mark Jackson podia fazer? Muito pouco... Nao tinha um plano B, faltava jogo interior á equipa e era aqui que entrava a skill ofensiva do Lee como disses-te, podiam ate ajustar bem e não deixar espaço para o 1 conra 1 do Lee, mas aí ia abrir buracos na defesa e permitir libertar os atiradores. A escassez de soluções foi bem visivel a partir do jogo 3, logo os ajustes do Popovich eram muito mais faceis.

Relativamente á falta de experiencia do Mark Jackson acho isso ridiculo, pode ate ser um treinador jovem, mas o Mark Jackson foi um grande PG e um exelente analista da NBA, aquele senhor percebe muito, mesmo muito de basket. Na minha opinião é um dos principais responsáveis pela exelente campanha dos Warriors este ano. Caso lhe tivesse sido entregue o premio de treinador do ano seria muito bem entregue, com isto dizendo que não foi por aí que o Mr. Pop's teve vantagem, teve vantagem sim no roster que teve á disposição dele.

Concordo contigo na parte que os Warriors têm de ser ambiciosos e lutar pelo anel, mas o que não podem certamente fazer é dar um "passo a maior que a perna", ainda á 2 anos eram das piores equipas de Oeste, desde 2007 que não iam aos playoff. Neste momento a equipa precisa de estabilidade para continuar a trabalhar, ver como o Green, o Ezeli e principalmente o Barnes vão evoluir, em que aspectos do jogo eles podem melhorar, depois de ver ate onde eles podem ir, aí sim, fazer os devidos ajustes, as devidas trocas, caso contrario vão estar a precipitar-se e a não rentabilizar correctamente as escolhas do draft.

Neste momento o Lee é o role model destes jogadores jovens, resumindo é muito importante dentro e fora do campo, sendo que a possibilidade de o trocar na minha cabeça não faz sentido.

Quanto ao Jefferson concordo plenamente contigo, vai ser muito dificil mesmo envolve-lo em algum negócio, ele é o tipo de erros que tenho receio que a equipa possa vir a cometer no futuro e depois ter que viver com os valores absurdos dos contratos desses jogadores (O cap salarial dos Warriors é de 71M, é superior aos dos Spurs, para veres o paradoxo)

Tens toda a razão quando dizes que o calcanhar de Aquiles da equipa é o calcanhar do Curry, até é irónico Wink
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  KB24 Sex 24 maio 2013 - 18:41

Diogojcv escreveu:
Relativamente á falta de experiencia do Mark Jackson acho isso ridiculo, pode ate ser um treinador jovem, mas o Mark Jackson foi um grande PG e um exelente analista da NBA, aquele senhor percebe muito, mesmo muito de basket. Na minha opinião é um dos principais responsáveis pela exelente campanha dos Warriors este ano. Caso lhe tivesse sido entregue o premio de treinador do ano seria muito bem entregue, com isto dizendo que não foi por aí que o Mr. Pop's teve vantagem, teve vantagem sim no roster que teve á disposição dele.

Achas rídiculo? Eu n disse que ele não era bom coach, disse só que era jovem. Claramente não podes comparar o Popovich com o Jackson...sem tirar mérito ao Jackson pois também acho que ele fez um excelente trabalho e é uma das razões para o sucesso esta season dos Warriors, mas o Pops está noutra liga. O roster dele não é um roster cheio de talento, acho que até overall, os Warriors têm mais talento puro do que os Spurs...o Popovich é que faz os jogadores parecerem melhores, encaixa os no sistema de uma maneira que só ele sabe...ninguém diria que o Tony Parker seria o jogador que é actualmente, sendo a 28º pick no draft de 2001.
Leonard-15ºpick
Danny Green-46ºpick
Splitter-28ºpick
Ginobili-57ºpick
Boris Diaw-21ºpick
Bonner-45ºpick
Nando de Colo-53ºpick
Gary Neal-participou no draft mas n foi draftado
Dejuan Blair-37ºpick
Cory Joseph-29ºpick

Só o Duncan é que já era 1 playa antes de chegar a NBA. O Popovich é que fez/faz os outros jogarem assim, o sistema dele é mesmo assim.

Quanto ao Jackson, o ponto forte dele como coach é o de saber o que dizer nas alturas certas, motivar os seus jogadores. Não sei o quanto ele influencia o sistema de jogo técnico e táctico dos Warrioriors, se ele tem grande ajuda dos treinadores assistentes ou se ele é o que comanda a maioria das acções.

Como podes dizer que o Popovich só ganhou pelo talento, pelo contrário, os Warriors só ganharam 2 jogos pelo talento...uma equipa que tem como base os jumpshots n é uma equipa com 1 treinador táctico soberbo.

Curte este vídeo do Jackson como analista da NBA: https://www.youtube.com/watch?v=NVWFIGhD980
Apesar de ser 1 fã doente do Kobe, n o acho o melhor de sempre, mas por outro lado também não considero o MJ incontestável melhor de sempre. Mas dizer o que o Jackson disse nesse vídeo? Não me parece que tenha sido um excelente analista, tendo em conta a análise dele no vídeo.

Respeito muito o Mark Jackson como jogador, sei que ele foi um grande PG, e também acho que foi vital nestes Warriors,mas compara-lo com o coach Pops...como diria o grande Stephen A.Smith : https://www.youtube.com/watch?v=sd9OW4sAlIE

KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Vince Carter Sex 24 maio 2013 - 19:19

Diogojcv escreveu:
como diria o grande Stephen A.Smith : https://www.youtube.com/watch?v=sd9OW4sAlIE


Sir, you just made my day cheers Fuck Yeah afro
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Diogojcv Sex 24 maio 2013 - 21:17

KB24 escreveu:
Diogojcv escreveu:
Relativamente á falta de experiencia do Mark Jackson acho isso ridiculo, pode ate ser um treinador jovem, mas o Mark Jackson foi um grande PG e um exelente analista da NBA, aquele senhor percebe muito, mesmo muito de basket. Na minha opinião é um dos principais responsáveis pela exelente campanha dos Warriors este ano. Caso lhe tivesse sido entregue o premio de treinador do ano seria muito bem entregue, com isto dizendo que não foi por aí que o Mr. Pop's teve vantagem, teve vantagem sim no roster que teve á disposição dele.

Achas rídiculo? Eu n disse que ele não era bom coach, disse só que era jovem. Claramente não podes comparar o Popovich com o Jackson...sem tirar mérito ao Jackson pois também acho que ele fez um excelente trabalho e é uma das razões para o sucesso esta season dos Warriors, mas o Pops está noutra liga. O roster dele não é um roster cheio de talento, acho que até overall, os Warriors têm mais talento puro do que os Spurs...o Popovich é que faz os jogadores parecerem melhores, encaixa os no sistema de uma maneira que só ele sabe...ninguém diria que o Tony Parker seria o jogador que é actualmente, sendo a 28º pick no draft de 2001.
Leonard-15ºpick
Danny Green-46ºpick
Splitter-28ºpick
Ginobili-57ºpick
Boris Diaw-21ºpick
Bonner-45ºpick
Nando de Colo-53ºpick
Gary Neal-participou no draft mas n foi draftado
Dejuan Blair-37ºpick
Cory Joseph-29ºpick

Só o Duncan é que já era 1 playa antes de chegar a NBA. O Popovich é que fez/faz os outros jogarem assim, o sistema dele é mesmo assim.

Quanto ao Jackson, o ponto forte dele como coach é o de saber o que dizer nas alturas certas, motivar os seus jogadores. Não sei o quanto ele influencia o sistema de jogo técnico e táctico dos Warrioriors, se ele tem grande ajuda dos treinadores assistentes ou se ele é o que comanda a maioria das acções.

Como podes dizer que o Popovich só ganhou pelo talento, pelo contrário, os Warriors só ganharam 2 jogos pelo talento...uma equipa que tem como base os jumpshots n é uma equipa com 1 treinador táctico soberbo.

Curte este vídeo do Jackson como analista da NBA: https://www.youtube.com/watch?v=NVWFIGhD980
Apesar de ser 1 fã doente do Kobe, n o acho o melhor de sempre, mas por outro lado também não considero o MJ incontestável melhor de sempre. Mas dizer o que o Jackson disse nesse vídeo? Não me parece que tenha sido um excelente analista, tendo em conta a análise dele no vídeo.

Respeito muito o Mark Jackson como jogador, sei que ele foi um grande PG, e também acho que foi vital nestes Warriors,mas compara-lo com o coach Pops...como diria o grande Stephen A.Smith : https://www.youtube.com/watch?v=sd9OW4sAlIE

Estas a levar a discussão para assuntos transvessais, estamos na parte destinada aos Warriors...

Eu nunca disse que o Popovich não era melhor que o Mark Jackson, apenas acho que não foi pela capacidade tática do Popovich que os Spurs ganharam a serie, obviamente que tambem ajudou, o que eu quis dizer foi que o Mark Jackson não tinha muitas opções a não ser basear o jogo dos Warriors no jogo de perímetro, ou seja estava em questão o Lee (Não a mais valia do Popovich, mas pronto...)

Quanto ao roster dos Spurs, quer queiras quer não é um roster superior ao dos Warriors, independentemente dos pick dos jogadores, tu quando ressalvas as escolhas no fundo estas a dar valor ao RC Bufford pelas brilhantes esolhas que tem feito ao longo destes anos, estive a ler um artigo sobre isso recentemente. Acredito que o Popovich tambem tenha sido decisivo em muitas escolhas, mas não lhe atribuas os créditos todos, pois ele não tem tempo para analisar minucioamente todos os jogadores antes de fazerem parte do seu roster, isso são funçoes do GM e colaboradores.

Não quero, nem nunca quis tirar mérito ao Popovich pelas conquistas que ja teve, isso não está em questão. É e sempre será dos melhores treinadores que esta liga ja viu. Enganas-te quando dizes que uma equipa que ganha os jogos com jumpshot o treinador não é soberbo táticamente. Como é que os atiradores arranjam espaços? Quem é que ajusta a equipa para libertar os atiradores? Quando os jogadores não têm oportunidade para aplicar os jumpshot todos dão valor aos ajustes defensivos dos outros treinadores, mas quando têm espaço já é demerito do outro treinador. Olha o caso dos Boston na altura do Ray Allen, quando vias o Ray sozinho era porque toda a equipa trabalhava para o libertar, desde bloqueios, penetrações do Rondo, etc... Quero com isto dizer que um treinador que ganha os jogos com o jogo no perímetro tem muito trabalho atras disso, não basta o talento dos jogadores, caso fosse assim os knicks tinham eliminado os Pacers. E o George Karl (treinador do ano) segundo a tua teoria esteve muito mal, não teve capacidade para anular os jumpshot...

O Mark Jackson é sem duvida um grande psicologo e isso tambem tem de fazer parte das virtudes de um treinador, ate porque eles lidam com pessoas, e todos nós sabemos como a parte mental é importante para um atleta se superar. Relativamente á questão de ele naquela altura ter dito que o Kobe é melhor que o MJ é um absurdo, mas não te esqueças que estava num programa de televisão, sendo que todos os programas têm como objectivo primordial a audiência, ou seja, quanto mais controverso melhor... O rapaz que está ao lado dele, de nome Scottie Pippen também disse á não muito tempo que o Lebron é melhor que o MJ (sim, o jogador que formou com ele a melhor dupla de sempre) vai perceber menos de basket por causa disso?! Não me parece
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Diogojcv Sex 24 maio 2013 - 21:36

P.s. Esses picks que deste exemplo não foram escolhas dos Spurs na sua maioria, podes é falar na falta de competencia dos outros GM para avaliar o potencial dos jogadores...
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  KB24 Sex 24 maio 2013 - 22:08

Podes não ter sido intencional, mas ao dizeres isto:
Diogojcv escreveu:
...com isto dizendo que não foi por aí que o Mr. Pop's teve vantagem, teve vantagem sim no roster que teve á disposição dele.
estás a tirar mérito ao Popovich. Imagina em situações contrárias, o Popovich a treinar os Warriors e o Jackson com os Spurs, quem dirias que ganhava? Eu apostava o meu dinheiro nos Warriors. O Popovich é que faz o roster dos Spurs ser superior ao dos Warriors. Se ele fosse o coach dos Warriors secalhar já dizias que os GSW têm um plantel melhor.

Porque não há mais equipas a basearem a sua ofensiva em múltiplos bloqueios para os jumpshooters isolarem-se? Porque é extremamente díficil aplicar isso consistentemente, quer por falhas dos bloqueios quer por cold streaks dos shooters. Por isso que digo que um coach inteligente nunca vai ter esse estilo de jogo como base do seu sistema ofensivo. O Mark Jackson apesar de ter perdido o Lee, ainda tinha jogadores para dar um descanso aos shooters...o Bogut por exemplo, não é nenhum cepo no post, mas ele quase nunca atacava o cesto, se ele apanhasse 1 offensive rebound, mandava smp a bola para fora. No início da série, ele e o Curry ainda executaram alguns picks and rolls com eficácia, mas depois não sei porque pararam de fazê lo...e o pick and pop com o Landry também costumava dar resultado, porque pararam de fazê-lo também? Era a função do Jackson chamar a atenção aos jogadores para explorar essas opções, e outras, mas parece que fez o contrário, parece que mandou-os parar de executar esse tipo de jogadas.

Quanto ao vídeo do Jackson, o que queria ressaltar não era ele ter dito que o Kobe era melhor que o MJ, mas sim ele ter dito que o Kobe vai acabar como o melhor jogador de sempre a pisar numa arena. Mesmo que os analistas façam observações controversas para ganho na audiência (vide Skip Bayless), dizer que o Kobe é o goat é um exagero, não por não ser suficientemente bom, mas sim pela quantidade de GRANDES jogadores que já jogaram o jogo...Russel, Robertson, Chamberlain, Baylor, Erving, Kareem, Magic, Bird, Malone(s), MJ, Hakeem, Shaq, Kobe, Lebron...Dizer o que ele disse, e da maneira que ele disse, tira o logo da lista de "excelentes analistas".
O Pippen foi um grande jogador, muitas vezes ofuscado pelo brilhantismo do MJ, mas não é um analista da NBA, foi um convidado nesse programa. O facto de ele ter sido jogador profissional por mais de uma década não o faz ser um expert no assunto. Mesmo assim, o que ele disse não é nenhum ultrage, claro que o Lebron tem de ganhar mais uns anéis para ser considerado melhor que o Jordan, mas se eu tivesse que escolher entre o Jordan e o Lebron para ter na minha equipa, teria de pensar muito, n é uma decisão fácil.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  KB24 Sex 24 maio 2013 - 22:13

Desviei me um bocado dos Warriors, mas não resisti.

Tens razão, algumas dessas picks n foram dos Spurs, mas dou mais mérito aos Spurs por terem ido buscar esses jogadores do que mérito aos outros GMs, que deixaram nos ir embora.
Ainda assim, acredito que o Popovich com qualquer plantel minimamente bom, consegue fazer parecer que tem uma equipa de topo.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Diogojcv Sex 24 maio 2013 - 22:17

Amanha falamos sobre isto que eu agora tenho de sair xD

P.S. Fico contente por pessoas como tu se juntarem ao forum. É uma mais valia para este forum Wink
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  KB24 Sex 24 maio 2013 - 22:35

Grazie =).
Também tou a curtir, dá para ver que percebes de basket, tu e muitos outros que aqui estão.

Abraço!
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Golden State Warriors - Página 2 Empty Re: Golden State Warriors

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos