NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação - lb69

+5
Farripas
Vince Carter
Bártolo
RFVZ
lb69
9 participantes

Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Seg 6 Abr 2015 - 23:42

Boas, sou o Luís Botelho, comecei a ver NBA no século passado, no longínquo ano de 1986, através de um amigo que tinha um familiar que trazia jogos de Londres, depois gravávamos em VHS para poder assistir às jogadas dos nossos ídolos, desde sempre fã dos LA Lakers e de Magic Johnson , always show-time...!!!
Pratiquei a modalidade como federado no Ateneu Comercial de Lisboa e ainda dou uns toques no campeonato do Inatel em Lisboa com a camisola do Clube TAP.
Espero que este fórum me proporcione muitos e bons momentos através desta modalidade que nós tanto adoramos Basketball
Abraço.
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  RFVZ Seg 6 Abr 2015 - 23:58

Bem-Vindo Luís!

Se acompanhas a NBA desde 1986, acompanhas há sensivelmente tanto tempo quanto eu.
Como outro membro aqui do fórum já definiu, mais um da velha guarda!

Show-time...!!! Magic, Jabbar, Worthy, Scott, Cooper, Rambis, Green....comandados por Pat Riley.
Grandes tempos. A famosa rivalidade Celtics-Lakers, Bird-Magic.
Tens vários tópicos sobre os anos 80/90 disponíveis no fórum.

Espero que gostes, participa e cá nos encontraremos nos nossos debates.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Ter 7 Abr 2015 - 0:45

Yeah, todos esses, a safra de 1986 foi de elevada qualidade, senão vejamos:

Brad Daugherty - 1º Draft (Cleveland)
Chuck Person - 4º (Indiana)
Ron Harper - 8º (Cleveland)
John Salley - 11º (Detroit)
Dell Curry - 15º (Utah, Pai de Stephen Curry).
Arvydas Sabonis - 24º (Portland)
Mark Price - 25º (Dallas)
Dennis Rodman - 27º (Detroit)
Nate McMillan - 30º (Seatle)
Jeff Hornacek - 46º (Phoenix)

Todos na 1ª ronda, na 2ª Ronda na 60º posição ficou o malogrado Dražen Petrović (Portland)
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Bártolo Ter 7 Abr 2015 - 3:24

Bem-vindo amigo!
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 32

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  RFVZ Ter 7 Abr 2015 - 8:26

lb69 escreveu:Yeah, todos esses, a safra de 1986 foi de elevada qualidade...

Curioso esse comentário lb.
Apesar da qualidade dos jogadores que referiste, o draft de 1986 é considerado o "draft maldito", especialmente pela questão das drogas.
Exemplo máximo foi Len Bias. Aquele que era considerado o grande talento do draft, escolhido em 2º lugar pelos Celtics, faleceu dois dias após o draft com uma overdose.

Só mais um pormenor. Os jogadores após o Sabonis já são da 2ª ronda.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Ter 7 Abr 2015 - 11:55

Tens razão em relação às posições no draft, erro na pesquisa, mas em relação ao ano conectado com drogas, acho que não interferiu com muitos dos jogadores que referi (penso eu, já se passou quase 30 anos), claro que não deixa uma boa imagem para a competição nem para com os jogadores que nela jogam, mas referi porque houve muitos jogadores que fizeram história e que ganharam títulos colectivos e individuais.
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  RFVZ Ter 7 Abr 2015 - 12:20

lb69 escreveu:Tens razão em relação às posições no draft, erro na pesquisa, mas em relação ao ano conectado com drogas, acho que não interferiu com muitos dos jogadores que referi (penso eu, já se passou quase 30 anos), claro que não deixa uma boa imagem para a competição nem para com os jogadores que nela jogam, mas referi porque houve muitos jogadores que fizeram história e que ganharam títulos colectivos e individuais.

lb, o meu comentário não foi em relação aos jogadores que referiste, esses não tiveram relações (pelo menos conhecidas) com drogas e até foram os que deram alguma qualidade desportiva ao draft.

O meu comentário prendeu-se com um elevado número de jogadores desse draft, a quem era atribuído grande potencial e cujas carreiras foram "destruídas" por problemas com drogas.
Só no Top 15 foram 6. Para além do referido Bias, tivemos Chris Washburn, William Bedford, Roy Tarpley, Dwayne Washington e Walter Berry.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Ter 7 Abr 2015 - 12:39

Ok, 1986 ano maldito, não se fala mais nisso, abraço.
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  RFVZ Ter 7 Abr 2015 - 13:03

lb69 escreveu:Ok, 1986 ano maldito, não se fala mais nisso, abraço.

Oh Luís, aqui podes sempre falar à vontade. E para isso que cá estamos. E assim que debatemos e que todos aumentamos os conhecimentos sobre esta nossa paixão.
Só fiz estes comentários porque achei curioso a referência ao ano de 1986. Normalmente é um draft esquecido, até pela NBA, e do meu ponto de vista propositadamente.
Continua a participar, com todos esses anos a acompanhar a NBA concerteza vais enriquecer muito os nossos debates.

Um abraço.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Ter 7 Abr 2015 - 13:13

Dei mais importância a essa época 1986/87 porque comecei a ver jogos gravados da BBC que um amigo gravou naquela altura, ainda tenho guardados religiosamente (embora não saiba o estado das cassetes VHS) na casa da minha mãe, claro que penso em participar no que souber e no que puder, abraço.
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Vince Carter Ter 7 Abr 2015 - 15:18

Bem vindo, espero que te mantenhas por cá Very Happy
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Farripas Ter 7 Abr 2015 - 16:01

Bem-vindo Luis!

Uma pergunta, esse Ateneu, fica em Xabregas ou na zona da Madre Deus? É que eu joguei andebol no Oriental e muitos dos meus colegas e hoje amigos, começaram por jogar no Ateneu. Não é basquetebol, mas não deixa de ser uma relação entre mim e o Ateneu Laughing
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Groove Ter 7 Abr 2015 - 16:10

Bem-vindo!!
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Ter 7 Abr 2015 - 16:54

Farripas escreveu:Bem-vindo Luis!

Uma pergunta, esse Ateneu, fica em Xabregas ou na zona da Madre Deus? É que eu joguei andebol no Oriental e muitos dos meus colegas e hoje amigos, começaram por jogar no Ateneu. Não é basquetebol, mas não deixa de ser uma relação entre mim e o Ateneu Laughing

Nem uma, nem outra, o Ateneu fica na Rua das Portas de Santo Antão junto aos Restauradores, se desceres junto ao Hard Rock Café, o Portão grande que vês em frente é o da entrada principal, as instalações ficam ao lado do Coliseu de Lisboa.
Abraço.
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Farripas Ter 7 Abr 2015 - 17:06

lb69 escreveu:
Farripas escreveu:Bem-vindo Luis!

Uma pergunta, esse Ateneu, fica em Xabregas ou na zona da Madre Deus? É que eu joguei andebol no Oriental e muitos dos meus colegas e hoje amigos, começaram por jogar no Ateneu. Não é basquetebol, mas não deixa de ser uma relação entre mim e o Ateneu Laughing

Nem uma, nem outra, o Ateneu fica na Rua das Portas de Santo Antão junto aos Restauradores, se desceres junto ao Hard Rock Café, o Portão grande que vês em frente é o da entrada principal, as instalações ficam ao lado do Coliseu de Lisboa.
Abraço.

Ah ok, então é outro Ateneu. Laughing Laughing
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  mercgold3 Ter 7 Abr 2015 - 17:31

Welcome Basketball
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  RFVZ Ter 7 Abr 2015 - 23:07

lb69 escreveu:....ainda tenho guardados religiosamente (embora não saiba o estado das cassetes VHS) na casa da minha mãe...

Como te entendo. Eu também tenho numerosas cassetes VHS (entre jogos gravados e originais que me traziam do estrangeiro) distribuídas entre a minha casa e a dos meus pais. Nem quero pensar no estado em que algumas estarão!
Como exemplo para o pessoal mais novo já referi noutro tópico que a malta que acompanhava a NBA nos anos 80 e principio dos anos 90 tinha o hábito de gravar os jogos. A malta gravava, revia várias vezes e emprestava, muito provavelmente porque ver a NBA era tão escasso e a informação era tão pouca que este era o melhor modo de a poder acompanhar.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Ter 7 Abr 2015 - 23:15

Era outro mundo, outras realidades, tinha as capas em plástico, depois comprava uma revista espanhola (não me lembro o nome) recortava as imagens e colava numa folha em branco e elaborava uma capa xpto...lol...belos tempos...!!!
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  RFVZ Ter 7 Abr 2015 - 23:24

lb69 escreveu:Era outro mundo, outras realidades, tinha as capas em plástico, depois comprava uma revista espanhola (não me lembro o nome) recortava as imagens e colava numa folha em branco e elaborava uma capa xpto...lol...belos tempos...!!!

Eram as revistas espanholas que "alimentavam" o mercado português. Havia a Gigantes, Basket 16, mas provavelmente estarás a falar da SuperBasket, a verdadeira preciosidade semanal para todos aqueles que seguiam a NBA naquela altura (não me falta um número!).

Não é saudosismo "barato", esses eram realmente belos tempos, onde tudo que aparecia sobre a NBA era valorizado, dada a dificuldade em obtê-lo.
Existem no fórum várias descrições desses tempos.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  lb69 Ter 7 Abr 2015 - 23:34

Era mesmo a SuperBasket (a tua memória está on-fire), ainda tenho alguns exemplares incompletos (sem as imagens....hehehe), comprava numa livraria/tabacaria no Xenon ao lado do Palladium em plena Praça dos Restauradores...!!!
lb69
lb69
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 54
Localização : Portela da Azóia

http://baskettap.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  RFVZ Ter 7 Abr 2015 - 23:42

lb69 escreveu:Era mesmo a SuperBasket, ainda tenho alguns exemplares incompletos (sem as imagens....hehehe), comprava numa livraria/tabacaria no Xenon ao lado do Palladium em pleno Restauradores...!!!

Eu comprava 300Km mais acima, normalmente na Trindade (Porto). Ainda me lembro que chegava à 5ª Feira. Aquele dia era sagrado. No caminho para a escola ou universidade lá comprava a dita!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Groove Qui 9 Abr 2015 - 11:48

Já que estão numa de recordações, eu apesar de mais novo que vocês, acompanho isto desde 95 (salvo erro), e como tal ainda apanhei a fase das VHS…tinha imensas, mas com o tempo as fitas fora ficando danificadas e algumas acabaram por se estragar. Ah cerca de 5 anos o mau vídeo estragou-se, e como tal, acabei por me desfazer daquelas VHS todas, que tinham sido vistas e re-vistas dezenas de vezes.

A parte das revistas era mais complicado para mim, pois vivo numa pequena vila e isso tornava o assunto mais complicado, se comparamos a quem vive numa cidade. No entanto, todos os dias dava uma vista de olhos pelos nossos jornais desportivos e sempre que saia uma noticia da NBA uma alegria. Recordo-me que ao pé da minha escola, existia um Grupo Desportivo, então quando saiam notícias da NBA no dia seguinte á notícia ia lá e arrancava a página do jornal. Ao chegar a casa, tinha um caderno onde ia colocando todas as notícias que encontrava de forma a não se danificarem. Foi assim que comecei a conhecer os jogadores, franquias, treinadores etc.

Brincando, brincando já lá vão 20 anitos.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  PIERCE#34 Sáb 11 Abr 2015 - 0:28

Bem-Vindo LB Wink
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Nuno Barros Dom 12 Abr 2015 - 0:37

Bem-vindo Sr. 69, é sempre acolhedor ter quarentões ou quase aqui no forum... e que adoram os anos 80
participa com mais força que os Lakers...

cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - lb69 Empty Re: Apresentação - lb69

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos