NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação - Nuno Barros

+4
Vince Carter
mercgold3
Farripas
Bártolo
8 participantes

Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Nuno Barros Qua 31 Dez 2014 - 15:41

Forum as minha desculpas por não ser o 1º post.

Sou um amante da NBA meramente como adepto, conhecedor das regras básicas sem muitas noções técnicas ou tácticas mas sempre com os meus apontamentos/opiniões. E jogar nada, com dois anos para os quarenta sou, confesso, um sofasista.
O meu relato vai para os Golden State Warriors que me fascinaram nos inícios dos anos 90 com Tim Hardaway, Mitch Richmond e sobretudo por Chris Mullin (o fascinante left hand como Magic referiu), Don Nelson e ate Manute Bol e porquê que me fascinaram, Não Sei, todas elas são glamourosas e brilhantes e na altura já o Grande Jordan dominava e Lakers eram incriveis com Magic, James Worthy,etc e a paixao veio também duma final de Detroit de Isaiah Thomas, Dennis Rodman contra Portland de Clyde Drexler, Terry Porter e afins. E tinha "carinho" por Atalanta de Dominique Wilkins, Houston do The Dream Olajuwon, os Sixers de Charles Barkley, os Supersonics de Gary Payton, Shwan kemp e um alemão que nao me lembro do nome, de Chicago com Pipen, Kerr e outros muito bons e claro o maior de todos AirJordan, Phoenix de Kevin Jonhson, Nets de Drazen Petrovic e muitos outros, se não o relato fica testamento.
De alguns anos ate agora estive muito afastado e perdi muitas coisas, mas nas noticias correntes estava actualizado e apenas a uns anos atrás com os Kings de Webber, Mike Bibby, Divac e o extraordinário Peja Stojakovic a segui um ano com mais regularidade mas depois apagou-se.
Este ano e a seguir a ouvir na radio no noticiário de deporto que ia começar a época, deu-se-me um clique novamente na paixão e ate hoje estou a seguir a época a procurar perceber as equipas e os jogadores, a fazer literalmente os meus apontamentos, imprimi o boletim de avaliação por equipe e tenho registado as estatísticas dos jogadores a cada 10 jogos, fiz duas vezes portanto. a minha mulher diz que ando um bocado tolo nem na altura do estudo ou mesmo do trabalho ando tão entusiasmado.
Mas tenho procurado perceber e conhecer melhor os jogadores da actualidade como Curry, Klay Thompson, Rose, DeRozan, Green, Wall, Millsap, Butler, Paul, Cousins, Harden, Aldridge e muitos outros e claro os consagrados que aparecem em jornais desportivos como Durant, Anthony, LeBron, Garnett, Wade, Pau e claro Koby. Mas para não alongar, em futuras opiniões ou reflexões acrescento.
Acabo com o que comecei e para grande surpresa, ou não, estes Warriors que estão num registo impressionante e Curry é sem duvida um candidato a MVP, Kerr que me lembro bem dos seus lançamentos a mostrar que tirou muitos e bons apontamentos de Popovich, e Klay, Barnes, Green,etc. que são uma grande equipa e vão, sem duvida, deixar-me colado ate ao fim.
ja vai longa a apresentação...
cumprimentos,e PARABÉNS PELO FORUM...

Nuno Barros
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  RFVZ Qua 31 Dez 2014 - 16:49

Bem-vindo Nuno!

Como me identifico com a tua descrição inicial sobre a NBA. É que eu comecei a acompanhar a NBA um bocado antes de ti na segunda metade da década de 80, só que mantive esse seguimento ininterruptamente. Já la vão mais de 25 anos!

Essa equipa de Golden State tambem me fascinou, com o seu estilo "run and gun", bem ao estilo de Don Nelson e o famoso "RunTMC "(Tim, Mitch e Cris). Até um gigante aparentemente desajeitado como Manute Bol encaixava naquela equipa. E os famosos (e odiados) "bad boys" de Detroit. E a primeira final de MJ contra Magic. E os "tomahawk" de Dominique Wilkins. E as explosões de Sir Charles. E o jogo de pés de Olajuwon. Tantas memórias !!!
A NBA como hoje a conhecemos muito lhes deve.
Já agora junto a famosa dupla Stockton-Malone dos "meus" Utah Jazz.
Sobre o alemão que referes deve certamente ser o Detlef Schrempf.

Espero que gostes e que não te voltes a afastar deste mundo da NBA.
Participa bastante e cá nos encontraremos nos nossos debates.

Um abraço
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Bártolo Qua 31 Dez 2014 - 18:13

Bem-vindo amigo!
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty RE Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Nuno Barros Qui 1 Jan 2015 - 3:01

RFVZ escreveu:Bem-vindo Nuno!

Como me identifico com a tua descrição inicial sobre a NBA. É que eu comecei a acompanhar a NBA um bocado antes de ti na segunda metade da década de 80, só que mantive esse seguimento ininterruptamente. Já la vão mais de 25 anos!

Essa equipa de Golden State tambem me fascinou, com o seu estilo "run and gun", bem ao estilo de Don Nelson e o famoso "RunTMC "(Tim, Mitch e Cris). Até um gigante aparentemente desajeitado como Manute Bol encaixava naquela equipa. E os famosos (e odiados) "bad boys" de Detroit. E a primeira final de MJ contra Magic. E os "tomahawk" de Dominique Wilkins. E as explosões de Sir Charles. E o jogo de pés de Olajuwon. Tantas memórias !!!
A NBA como hoje a conhecemos muito lhes deve.
Já agora junto a famosa dupla Stockton-Malone dos "meus" Utah Jazz.
Sobre o alemão que referes deve certamente ser o Detlef Schrempf.

Espero que gostes e que não te voltes a afastar deste mundo da NBA.
Participa bastante e cá nos encontraremos nos nossos debates.

Um abraço

Grato pelas palavras,
ja não me lembrava do RunTMC e tomahawk, excelente
e do Detlef, ele que me desculpe...
e vamos la, espero contribuir para o forum e debater uma paixão como esta de 3.00 do 1 de Janeiro.
Bom Ano...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Farripas Qui 1 Jan 2015 - 6:22

Bem-vindo Nuno!

Que bom termos mais alguém, para além do RFVZ e do Groove, para nos falar de como era a NBA nesses tempos e como era, ser fã nessa altura.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  mercgold3 Qui 1 Jan 2015 - 12:50

Bem-vindo Wink
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Vince Carter Qui 1 Jan 2015 - 18:44

Bem-vindo, espero que gostes Wink
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty RE Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Nuno Barros Qui 1 Jan 2015 - 23:31

Obrigado pessoal...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Groove Sex 2 Jan 2015 - 10:23

Sê bem-vindo!!

Belos tempos. Apesar de ser um pouco mais novo e só ter começado acompanhar a NBA a primeira metade da década de 90.

Falaste dos Sonics e a nostalgia voltou. Lembro-me dessa grande equipa a meados dos anos 90…era uma equipa muito dinâmica com opções para quase tudo. Só tiveram um problema…surgiram quando MJ/Pippen, Stockton/Malone, Drexler/Olajuwon (depois com Barkley), D. Robinson (mais tarde com Duncan) etc ditavam as regras na NBA. Ou seja, uma grande equipa que teve um dos seus auges numa das épocas de maior domínio e concorrência de outras franquias que contribuíram para a não conquista de um anel.

Se me permites ainda contaram com o veterano Perkins, Hawkins, McMillam (não sei porque acho que escrevi este noma mal) entre outros. Eu tornei-me fã de MJ e consequentemente dos Bulls, com o tempo aprendi a gostar dos Boston, em parte pela sua história dos anos 60/70 e do seu contributo para esta modalidade, além da rivalidade Bird (Boston) e Magic (LAL), mas nunca esquecerei os Sonics. Ainda espero o dia de voltar a ver aquele verde escuro voltar a pisar o palco da NBA.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty RE Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Nuno Barros Sex 2 Jan 2015 - 15:55

recupero também Dalle Ellis e um que adorava ver Xavier Macdaniel o X-MEN.
e George Karl a treinar.
cumprimentos...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  RFVZ Sex 2 Jan 2015 - 17:00

Nuno Barros escreveu:recupero também Dalle Ellis e um que adorava ver Xavier Macdaniel o X-MEN.

O X-MEN que a meu ver nunca desenvolveu todo o potencial que tinha.
Dale Ellis grande lançador!
Dessa equipa do final dos anos 80 e princípio dos anos 90 lembro-me ainda de Derrick McKey (estilo de jogo muito elegante) e um "maluco" que estimulava os adeptos com a sua forma de jogar - Olden Polynice.
Esta equipa tinha um estilo de jogo muito atractivo para qualquer adepto.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Groove Seg 5 Jan 2015 - 11:54

Do Polynice só me recordo nos Kings!
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  RFVZ Seg 5 Jan 2015 - 19:56

Groove escreveu:Do Polynice só me recordo nos Kings!

Chegou aos Sonics em 1987 vindo dos Bulls por troca com... Scottie Pippen!
É considerado um dos piores trades da história. Os Sonics escolheram Pippen e enviaram-no logo para os Bulls em troca de Polynice.

Mas apesar disto Polynice não deixava de ser um dos preferidos dos fãs, pela sua forma de jogar em que "incendiava", no bom sentido, os adeptos.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Nuno Barros Qua 7 Out 2015 - 23:22


é em grande alegria e comovido mesmo, tou em lagrimas... que marco o meu regresso

espero que estejam todos bem, pelo que vi na entrada acho que estamos todos juntos...

e vamos la iniciar a Golden AGE...


CUMP...Very Happy
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  RFVZ Qua 7 Out 2015 - 23:33

Nuno Barros escreveu:
é em grande alegria e comovido mesmo, tou em lagrimas... que marco o meu regresso

espero que estejam todos bem, pelo que vi na entrada acho que estamos todos juntos...

e vamos la iniciar a Golden AGE...
CUMP...Very Happy  

Nuno, acabei de comentar no Bar o teu regresso!
Pensei que tinhas emigrado!Laughing
Ou será que foram as comemorações do título dos GSW que te deixaram KO até agora? Já tinha comentado aqui no fórum que o título fez mal aos apoiantes dos Warriors, porque logo a seguir desapareceram.

Como podes verificar a malta indefectível continua cá. Sê bem regressado, fazias cá falta.
Já tinha saudades desse  CUMP...
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Nuno Barros Qua 7 Out 2015 - 23:47


eheeh mt bom obgdão

nada de anormal, mesmo... continuo na mesma desde o ultimo post... foi um pouco de "limpar" do ano passado ehehehehheh
mas foi mesmo um pouco isso e sem mt explicação... mas acredita que me lembrava imenso e contava as historias deste ano fantástico aos meus próximas que nada sabem de nba... enfim

ehehehehe mas tou de volta, tipo com vontade de escrever um discurso a fidel castro mas bola pra frente ehehehheh


cump...


Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Courteener Qui 8 Out 2015 - 11:56

DUB NATION NA ÁREA!!!
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Nuno Barros Empty Re: Apresentação - Nuno Barros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos