NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornal NBA Portugal

+5
PIERCE#34
RFVZ
Vince Carter
Madré
Rui Machado
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como seria o lançamento do Jornal?

Jornal NBA Portugal Vote_lcap250%Jornal NBA Portugal Vote_rcap2 50% 
[ 5 ]
Jornal NBA Portugal Vote_lcap250%Jornal NBA Portugal Vote_rcap2 50% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Jornal NBA Portugal Empty Jornal NBA Portugal

Mensagem  Vince Carter Dom 9 Nov 2014 - 23:22

Pessoal, para aqueles que não sabem e para os que já se esqueçeram, o nosso fórum em tempos coordenava um projeto que consistia na criação de uma revista/jornal mensal que abordava os diversos temas da atualidade da liga.

Para os curiosos, deixo aqui o link: http://issuu.com/nbaportugal

No entanto um dos membros que que organizava o projeto deixou de aparecer por cá e como passámos a ter menos membros ativos (também devido ás nossas vidas pessoais) decidimos dar um 'shutdown' na coisa e voltar numa altura mais propícia.
Felizmente, nestes últimos meses o fórum tem assistido a um aumento no seu número de membros pelo que decidimos voltar à criação do jornal e desta vez não tencionamos desistir.

Como "Diretor de Informação", quero dizer, desde já, que inicialmente procuro que as duas/três primeiras edições sejam curtas - com um máximo de três ou quatro artigos - e se as coisas correrem bem o volume de conteúdos será alargado. Gostava de saber quais os interessados em contribuir para esta primeira edição em que os artigos não se irão extender muito uma vez que servirão apenas para testar se o projeto tem pernas para andar novamente.
Digam qualquer coisa malta Wink
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Rui Machado Seg 10 Nov 2014 - 0:12

Vince Carter escreveu:Pessoal, para aqueles que não sabem e para os que já se esqueçeram, o nosso fórum em tempos coordenava um projeto que consistia na criação de uma revista/jornal mensal que abordava os diversos temas da atualidade da liga.

Para os curiosos, deixo aqui o link: http://issuu.com/nbaportugal

No entanto um dos membros que que organizava o projeto deixou de aparecer por cá e como passámos a ter menos membros ativos (também devido ás nossas vidas pessoais) decidimos dar um 'shutdown' na coisa e voltar numa altura mais propícia.
Felizmente, nestes últimos meses o fórum tem assistido a um aumento no seu número de membros pelo que decidimos voltar à criação do jornal e desta vez não tencionamos desistir.

Como "Diretor de Informação", quero dizer, desde já, que inicialmente procuro que as duas/três primeiras edições sejam curtas - com um máximo de três ou quatro artigos - e se as coisas correrem bem o volume de conteúdos será alargado. Gostava de saber quais os interessados em contribuir para esta primeira edição em que os artigos não se irão extender muito uma vez que servirão apenas para testar se o projeto tem pernas para andar novamente.
Digam qualquer coisa malta Wink

Vince acho uma excelente ideia que é voltar a revista do forum muito bom mesmo.
A contribuição consiste no que? É que eu soou fã de nba acho esta idea muito boa mas ainda n domino
todos os temas da nba. qualquer coisa se puder ajudar diz
Rui Machado
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Vince Carter Seg 10 Nov 2014 - 8:05

Rui Machado escreveu:
Vince Carter escreveu:Pessoal, para aqueles que não sabem e para os que já se esqueçeram, o nosso fórum em tempos coordenava um projeto que consistia na criação de uma revista/jornal mensal que abordava os diversos temas da atualidade da liga.

Para os curiosos, deixo aqui o link: http://issuu.com/nbaportugal

No entanto um dos membros que que organizava o projeto deixou de aparecer por cá e como passámos a ter menos membros ativos (também devido ás nossas vidas pessoais) decidimos dar um 'shutdown' na coisa e voltar numa altura mais propícia.
Felizmente, nestes últimos meses o fórum tem assistido a um aumento no seu número de membros pelo que decidimos voltar à criação do jornal e desta vez não tencionamos desistir.

Como "Diretor de Informação", quero dizer, desde já, que inicialmente procuro que as duas/três primeiras edições sejam curtas - com um máximo de três ou quatro artigos - e se as coisas correrem bem o volume de conteúdos será alargado. Gostava de saber quais os interessados em contribuir para esta primeira edição em que os artigos não se irão extender muito uma vez que servirão apenas para testar se o projeto tem pernas para andar novamente.
Digam qualquer coisa malta Wink

Vince acho uma excelente ideia que é voltar a revista do forum muito bom mesmo.
A contribuição consiste no que? É que eu soou fã de nba acho esta idea muito boa mas ainda n domino
todos os temas da nba. qualquer coisa se puder ajudar diz
Nós precisamos de saber quem está dísponível para escrever artigos Very Happy
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Madré Seg 10 Nov 2014 - 11:58

Podem contar comigo.
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Vince Carter Seg 10 Nov 2014 - 17:51

Mais alguém está interessado?
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Rui Machado Seg 10 Nov 2014 - 19:21

E pena Vince mas como ainda estou na face de aprendizagem de certas coisas na nba penso que não serei uma boa ajuda e depois de ajudar só desajudava. Mas vou ser leitor assíduo. Pois acho que é uma excelente ideia
Rui Machado
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  RFVZ Dom 16 Nov 2014 - 18:39

Este post foi escrito no dia 10/11 poucos minutos antes da interrupção do fórum.
Quando o tentava enviar fui surpreendido pela mensagem que indicava a referida interrupção. Guardei-o para o enviar posteriormente.

Agora que felizmente o fórum retomou a sua actividade aqui vai o post exactamente igual, pois penso que nada se alterou nos planos deste projecto.

"Curiosamente já estava para falar neste assunto há algum tempo.

Quando me inteirava da organização e conteúdos do fórum verifiquei a existência de um tópico sobre o Jornal do Fórum e estive para postar lá, mas verifiquei que para além de já ter passado algum tempo, a sensação que dava era que a malta estava desanimada e muito afectada pela "desaparecimento" de um dos membros do projecto. Preferi então deixar passar mais tempo e esperar que a iniciativa partisse de algum dos membros do anterior projecto.
Quem investiga o fórum não pode deixar de estranhar o desaparecimento súbito de tal figura, mas a evolução do fórum revela apenas duas coisas. Qualifica quem o fez e não pode condicionar quem fica.

Sobre o anterior projecto devo dar-vos os parabéns. Conteúdos, organização e grafismo eram muito interessantes. Como tal a base de partida para novo projecto é boa.

Como disses-te Vince está na altura de voltar à criação.
Dá minha parte estou disponível para colaborar. É uma questão de falarmos."
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Vince Carter Dom 16 Nov 2014 - 18:59

Vamos só esperar que o fórum volte a bombar a 100% e já voltamos a discutir o tema Wink
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  RFVZ Dom 16 Nov 2014 - 19:42

Vince Carter escreveu:Vamos só esperar que o fórum volte a bombar a 100% e já voltamos a discutir o tema Wink

OK, quando achares manda!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Bártolo Qui 11 Jun 2015 - 1:13

Malta, muito se tem falado no regresso do Jornal a NBA Portugal. Mas para que isso aconteça é preciso saber se há o interesse necessário para construir isto de raiz. Quem consegue dedicar algum tempo mensal ou semestral para a realização do Jornal?
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  PIERCE#34 Qui 11 Jun 2015 - 19:19

Bártolo escreveu:Malta, muito se tem falado no regresso do Jornal a NBA Portugal. Mas para que isso aconteça é preciso saber se há o interesse necessário para construir isto de raiz. Quem consegue dedicar algum tempo mensal ou semestral para a realização do Jornal?

Acho que era bom voltarmos a "levantar" este projecto.
Na minha opinião para ser mensal dá mais tempo para prepararmos as coisas, mas quinzenal por exemplo seria mais actual a meu ver.
Poderíamos fazer quinzenal mas com textos curtos e com 4/5 paginas máximo.

Eu como em anteriores ideia já me disponibilizei para assumir este projecto em que conseguimos e muito bem com a ajuda do diogo fazer um bom conteudo sobre a nba em português, gostava de voltar a dar vida ao jornal mas precisamos de em grupo firme para levar isto a bom porto Wink
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Bártolo Qui 11 Jun 2015 - 19:29

Precisamos de uma estrutura de raiz. Um Staff competente dedicado e responsável. Não podemos ceder como fizemos da outra vez. Quem estiver interessado poste aqui as suas ideias e candidatura
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  RFVZ Ter 16 Jun 2015 - 0:07

Eu estou disposto a colaborar.
Sobre a periodicidade acho que mensal seria a mais indicada. Quinzenal teria mais actualidade, mas poderia condicionar a participação do pessoal no fórum e o Jornal não deve limitar a actividade do fórum.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Courteener Ter 16 Jun 2015 - 0:10

Adoro este desporto, teria toda a disponibilidade!
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Vince Carter Ter 16 Jun 2015 - 14:23

Voto numa edição mensal.
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Bártolo Ter 16 Jun 2015 - 15:58

Vince Carter escreveu:Voto numa edição mensal.

Adicionei uma votação.
Quanto ao Staff do Jornal, precisamos de 4 elementos (Senior Vice Presidents) para a criação do mesmo.
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Courteener Ter 16 Jun 2015 - 16:08

Votei mensal. acho que mensalmente poderia-se fazer coisas interessantes.
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Madré Ter 16 Jun 2015 - 16:32

Eu também consigo sempre arranjar um espaço para contribuir (tirando em Agosto)!
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Rui Machado Ter 16 Jun 2015 - 16:57

Mensal julgo que seja o melhor
Agora pessoal o pouco que percebo e pouco que possa fazer estou a disposição
para ajudar em qualquer coisa é so dizerem
Rui Machado
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Bártolo Ter 16 Jun 2015 - 17:18

Lembrem-se que quando fizermos a 1ª edição do jornal, seremos 'obrigados' a apresenta la todos os meses, e os utilizadores que se ofereceram para ajudar devem estar disponíveis para isso. 1 ano serão 12 jornais a ser apresentados.
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  PIERCE#34 Ter 16 Jun 2015 - 20:40

Eu votei de dois em dois meses.

Isto pela experiência que tive na primeira edição em que fizemos realmente conteúdos muito bons e que estava muito completo com bastantes artigos.

Mas para conseguir algo igual é necessário dedicar algum tempo ao projecto e pelo que vimos na primeira edição a malta por razões profissionais ou escolares ou outras acaba por ser apertado preparar num período de 20 dias, uma vez que os restantes seriam para edição ( pelo menos funcionamos assim antes ) para sair no inicio de cada mês.

Não me oponho à edição mensal e era o que eu gostava que fosse mas para isso temos de ter uma equipa realmente dedicada ao projecto e que o faça todos os meses como o bartolo disse e não apenas nos 2/3 primeiros.

Temos aqui malta "da familia do fórum" que eu tenho toda a certeza que vai dedicar-se ao projecto tal como todos os dias aparece aqui para dar vida ao forum e acho que podemos fazer este projecto com firmeza e todos os meses conseguir ter um jornal.

Isto a meu ver, para a criação dos artigos é necessário apenas 1/2h para se escrever um artigo ou criar um conteúdo para o jornal por isso acho que num mês todos nós perdermos 1h nisto e depois mais umas horas com o resto acaba por não ser uma grande subcarga Wink
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Rui Machado Ter 16 Jun 2015 - 20:47

Apoio pierce e isso mesmo o pessoal anda entusiasmado com esta ideia. E se nos dedicarmos 1h no máximo não nos custa. Eu trabalho 12h por dia com um folga de 4 em 4 dias e apesar de saber pouco ainda de nba toda ajuda que poder dar faço de bom agrado e com muito gosto
Rui Machado
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Bártolo Ter 16 Jun 2015 - 21:25

PIERCE#34 escreveu:Eu votei de dois em dois meses.

Isto pela experiência que tive na primeira edição em que fizemos realmente conteúdos muito bons e que estava muito completo com bastantes artigos.

Mas para conseguir algo igual é necessário dedicar algum tempo ao projecto e pelo que vimos na primeira edição a malta por razões profissionais ou escolares ou outras acaba por ser apertado preparar num período de 20 dias, uma vez que os restantes seriam para edição ( pelo menos funcionamos assim antes ) para sair no inicio de cada mês.

Não me oponho à edição mensal e era o que eu gostava que fosse mas para isso temos de ter uma equipa realmente dedicada ao projecto e que o faça todos os meses como o bartolo disse e não apenas nos 2/3 primeiros.

Temos aqui malta "da familia do fórum" que eu tenho toda a certeza que vai dedicar-se ao projecto tal como todos os dias aparece aqui para dar vida ao forum e acho que podemos fazer este projecto com firmeza e todos os meses conseguir ter um jornal.

Isto a meu ver, para a criação dos artigos é necessário apenas 1/2h para se escrever um artigo ou criar um conteúdo para o jornal por isso acho que num mês todos nós perdermos 1h nisto e depois mais umas horas com o resto acaba por não ser uma grande subcarga Wink


Exactamente, agora será um pouco mais facil porque estamos a pensar em usar artigos e comentarios da malta do forum, isto é, temas do jornal devem ser debatidos aqui primeiro, e so depois no Jornal  Smile
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Nuno Barros Qua 17 Jun 2015 - 0:05


ainda não tinha pronunciado sobre o jornal, sou sincero, não me queria comprometer e depois me desculpar por não conseguir...

mas claro que quero contribuir, sobretudo porque Vocês todos que participam, tal como eu, assiduamente neste forum merecem...

gostava de fazer uma pequena pesquisa sobre um jogador que aprecio actualmente... Vitor Oladipo
para quando querem esse "árduo trabalho"

cump...



Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Bártolo Qua 17 Jun 2015 - 0:47

Nuno Barros escreveu:
ainda não tinha pronunciado sobre o jornal, sou sincero, não me queria comprometer e depois me desculpar por não conseguir...

mas claro que quero contribuir, sobretudo porque Vocês todos que participam, tal como eu, assiduamente neste forum merecem...

gostava de fazer uma pequena pesquisa sobre um jogador que aprecio actualmente... Vitor Oladipo
para quando querem esse "árduo trabalho"

cump...



   

A melhor maneira de ajudar é criar tópicos de debates com conteudo, contar história e passagens da NBA que nos façam babar todos. Conhecimentos da modalidade, etc. Assim poderá ser usado para o Jornal
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal NBA Portugal Empty Re: Jornal NBA Portugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos