NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Critérios de desempate dentro da divisão

2 participantes

Ir para baixo

Critérios de desempate dentro da divisão Empty Critérios de desempate dentro da divisão

Mensagem  dungeon Qua 29 Out 2014 - 15:50

Boas,

Estou a tentar construir uma folha de excel para acompanhar esta nova época regular.

Na página da classificação, vem lá explicado as regras de tiebreak http://www.nba.com/standings/team_record_comparison/conferenceNew_Std_Div.html?ls=iref:nba:gnav:
(1) (a) Since the three division winners are guaranteed a spot in the top four, ties to determine the division winners must be broken before any other ties.

Ora o meu problema está na definição dos critérios a aplicar para resolver este desempate.

Alguém me pode explicar?

Depois poderei ir colocando aqui a folha de excel se alguém estiver interessado.

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar... Very Happy

NOTA: se não for este o melhor sítio para colocar esta questão, queiram P.F. move-la.
dungeon
dungeon
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : V. N. Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Critérios de desempate dentro da divisão Empty Re: Critérios de desempate dentro da divisão

Mensagem  RFVZ Qua 29 Out 2014 - 20:50

dungeon escreveu:Boas,

Estou a tentar construir uma folha de excel para acompanhar esta nova época regular.

Na página da classificação, vem lá explicado as regras de tiebreak http://www.nba.com/standings/team_record_comparison/conferenceNew_Std_Div.html?ls=iref:nba:gnav:
(1) (a) Since the three division winners are guaranteed a spot in the top four, ties to determine the division winners must be broken before any other ties.

Ora o meu problema está na definição dos critérios a aplicar para resolver este desempate.

Alguém me pode explicar?

Depois poderei ir colocando aqui a folha de excel se alguém estiver interessado.

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar... Very Happy

NOTA: se não for este o melhor sítio para colocar esta questão, queiram P.F. move-la.

Dungeon, não sei se entendi bem a tua dúvida, mas a minha interpretação da regra é esta.

Os critérios para desempate de um vencedor de divisão são os mesmos (para essas equipas em questão) que os usados para desempatar duas outras equipas em qualquer posição ( alíneas a) e b) das regras).
O que o ponto 1 alínea a) das linhas de orientação para critérios de desempate (que transcreves acima) refere é o estabelecimento da ordem em que se aplicam esses critérios de desempate. Como os vencedores de divisão entram directamente para os 4 primeiros lugares os desempates são prioritários sobre outros, para a ordem da classificação.

Isto pode ser um bocado confuso, mas vou tentar traduzir num exemplo.

Imaginemos que duas equipas apuradas para o playoff estão empatadas a 54 vitórias para o 2º lugar de uma divisão e outras duas estão empatadas a 50 vitórias para o 1º lugar de uma divisão. O que esse ponto diz é que primeiro faz-se o desempate para o primeiro lugar da divisão pois essa equipa vai saltar para os 4 primeiros lugares e a outra entra no lugar correspondente a 50 vit (que até pode ser fora do playoff). Depois é que se faz o desempate para as equipas de 54 vit, pois apesar deste resultado uma delas (ou até as duas) vai ficar abiaxo do 4º lugar.
Para os desempates em si são aplicados os mesmos critérios.

Mais uma vez digo que pode ser confuso, mas penso ser a forma mais simples de tentar explicar esta matéria.

Espero ter esclarecido. Se tiveres alguma dúvida não exites em perguntar. Se puder esclarecer, cá estou!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Critérios de desempate dentro da divisão Empty Re: Critérios de desempate dentro da divisão

Mensagem  dungeon Qua 5 Nov 2014 - 14:13

Obrigado pelo esclarecimento, essa parte já percebi.

Agora estou com um outro problema:
Tendo em conta a classificação da Divisão Pacífico após a jornada de 04 de novembro, de acordo com o site oficial é a seguinte:

Pacific        W L PCT        GB CONF DIV HOME ROAD L 10 STREAK
Golden State1 3 0 1.000 0.0 3-0        2-0 1-0         2-0         3-0 W 3
Sacramento5 3 1 0.750 0.5 3-1        1-1 1-1         2-0         3-1 W 3
L.A. Clippers6 3 1 0.750 0.5 3-1        1-1 2-1         1-0         3-1 W 1
Phoenix7        3 1 0.750 0.5 3-1        2-0 2-0         1-1         3-1 W 1
L.A. Lakers 0 5 0.000 4.0 0-5        0-4 0-3         0-2         0-5 L 5

Como é que chegaram ao desempate para o 2º, 3º e 4º lugar?

De acordo com a minha interpretação dos critérios de desempate quando há um empate entre mais de duas equipas:
1º Líder da divisão ganha o desempate - neste caso não se aplica

2º Equipa com melhor % de vitórias nos jogos entre as equipas empatadas ganha o desempate:
Neste caso só houve um jogo entre os três (SAC @ LAC, com vitória para SAC): conclusão SAC ganha o desempate com LAC e SUN e fica em 2º.
Até aqui tudo correto.

Continuamos com 2 equipas empatadas: LAC e SUN

3º Equipa com melhor % de vitórias com as equipas da mesma divisão ganha o desempate:
Podemos ver na tabela que LAC tem 1-1 e SUN tem 2-0.
Por este critério os Phoenix não deveriam estar em 2º e os Clippers em 3º?
Ou estou a fazer as coisas mal?

Tendo em conta a classificação da Divisão Noroeste após a jornada de 04 de novembro, de acordo com o site oficial é a seguinte:

Northwest        W L PCT         GB CONF DIV HOME ROAD L 10 STREAK
Portland4         2 2 0.500 0.0 1-2         1-0 2-1        0-1         2-2 W 1
Denver         1 2 0.333 0.5 0-2        0-1 1-1        0-1         1-2 L 2
Minnesota         1 2 0.333 0.5 0-1        0-0 1-1        0-1         1-2 L 1
Utah                 1 3 0.250 1.0 1-3        0-0 1-1        0-2         1-3 L 1
Oklahoma City 1 4 0.200 1.5 1-2        1-1 1-0        0-4         1-4 L 2

Como é que chegaram ao desempate para o 2º e 3º lugar?

De acordo com a minha interpretação dos critérios de desempate quando há um empate entre duas equipas:
1º Líder da divisão ganha o desempate - neste caso não se aplica

2º Equipa com melhor % de vitórias nos jogos entre as equipas empatadas ganha o desempate
Neste caso ainda não houve nenhum jogo entre eles - passamos para o 3º critério.

3º Equipa com melhor % de vitórias com as equipas da mesma divisão ganha o desempate:
Podemos ver na tabela que DEN tem 0-1 (0%) e MIN tem 0-0 (0%).
Continuam empatados. Passamos ao 4º critério.

4º Equipa com melhor % de vitórias com as equipas da mesma conferência:
Podemos ver na tabela que DEN tem 0-2 (0%) e MIN tem 0-1 (0%).
Continuam empatados. Passamos ao 5º critério.

5º Equipa com melhor % de vitórias contra equipas classificadas em posição de playoff da sua conferencia ganha o desempate:
Neste caso:
DEN tem 0-1 (0%)
MIN tem 0-1 (0%)
Continuam empatados. Passamos ao 6º critério.

6º Equipa com melhor % de vitórias contra equipas classificadas em posição de playoff da outra conferencia ganha o desempate:
Neste caso:
DEN tem 0-0 (0%)
MIN tem 0-0 (0%)
Continuam empatados. Passamos ao 7º critério.

7º Equipa com maior diferença de pontos ganha o desempate:
Neste caso:
DEN tem 285-291= -6
MIN tem 303-302= +1

Por este critério os Minnesota não deveriam estar em 2º e os Denver em 3º?
Onde está o meu erro?

Qualquer ajudinha era bem vinda Smile

Obrigado.
dungeon
dungeon
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : V. N. Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Critérios de desempate dentro da divisão Empty Re: Critérios de desempate dentro da divisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos