NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

+4
RaptorsFan
Guigos
Bártolo
PIERCE#34
8 participantes

Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  PIERCE#34 Ter 2 Abr 2013 - 23:42

O caso é o seguinte:
Mike Rice, treinador da Rutgers University, equipa do campeonato universitário de basquetebol dos EUA, está no centro das críticas dos meios de comunicação daquele país, depois de a estação ESPN ter revelado imagens captadas em treinos. No vídeo, são notórios e visíveis insultos e agressões do treinador aos jogadores.

Vejam o video da ESPN aqui:


Queria aqui deixar o debate sobre esta polémica que está agora nos estados unidos.
Eu pessoalmente já pratiquei desporto em outras modalidades federado, e obviamente que gritos e repreensões/ correcções mais exaltadas acontecem e acho perfeitamente natural, mas para mim isto ultrapassa em muito o aceitável e o normal dentro do treino ou balneário. Tratam-se de agressões e insultos e faltas de respeito constantes aos jogadores e isto não se pode admitir no desporto, ainda para mais num meio de formação como é o basquetebol ao nível universitário.

Tá aberto o debate cheers
Entertanto encontrei tambem este video da entrevista do Director Athletics de Rutgers
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  Bártolo Qua 3 Abr 2013 - 4:50

Nem sei que dizer...se é o método dele...os jogadores é que tem de reclamar...
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  Guigos Qua 3 Abr 2013 - 12:39

Bártolo escreveu:Nem sei que dizer...se é o método dele...os jogadores é que tem de reclamar...

Exactamente isso, se os jogadores não se sentem à vontade com os métodos impostos pelo treinador é juntarem-se todos e irem reclamar com a direcção. Percebo que o treinador tenha resultados e apresentar e objectivos a atingir mas nunca à custa de criar um mau ambiente e bem estar, aliás um treinador de qualquer equipa jovem deve de ser visto pelos jogadores como uma espécie de "tutor" com o qual possam recorrer não só em questão ao desporto que estão a praticar como também com outros assuntos de nível pessoal.
O Basquetebol tal como todos os outros desportos devem de ser praticados com alegria senão nem sequer vale a pena calçar as sapatilhas.
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  PIERCE#34 Qua 3 Abr 2013 - 13:45

Exato. e imagino a moral destes jogadores nos treinos e nos jogos a serem tratados desta forma e com esta "pressão" do treinador.
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  RaptorsFan Qua 3 Abr 2013 - 17:46

Eu não conseguiria jogar com essa pressão, teve que chegar a um treinador bater em jogadores...Nós sabemos que no colegial dar bronca publica da certo, mas não dessa maneira....
Acho que tenho sorte do meu técnico ainda ser um jogador de basquete...
RaptorsFan
RaptorsFan
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 28
Localização : Florianópolis (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  Groove Qua 3 Abr 2013 - 17:58

Existem países (entre eles o Japão) que em outras modalidades os treinadores agridem os desportistas.

Na minha opinião não devia ser permitido, agora que veio a publico e se sabe de tais métodos cabe aos tribunais ou outra qualquer entidade regulador do desporto tomar medidas.

Não posso dizer que são os atletas que devem denunciar. Eles querem completar o seu sonho que seria chegar um dia a NBA. Se denunciam o mais provável é serem afastados da equipa e nunca atingirão o seu sonho. Estar na pele daqueles jovens não é fácil.

Imaginem que são jogadores de uma qualquer modalidade e estão próximos de atingirem aquilo pelo que lutaram uma vida inteira. Só que aparece um treinador destas características. Tem duas hipóteses:
1- Denunciam o caso correndo o risco de perderem o trabalho de uma vida e adiar o vosso sonho ou até mesmo impedir mesmo de concretizá-lo;
2- Aguentam para conseguirem o contracto com alguma equipa no próximo ano?

Pessoalmente acho repugnantes estes métodos. Se este método for aplicado a um jogador mentalmente forte e sem medo de nada até pode resultar (repito não concordo com este método), mas na maioria dos casos estes métodos vão baixar a moral do jogador além deste começar a jogar com medo, tanto de falhar como do que o treinador vai dizer. Psicologicamente estes jogadores vão ser afectados e se forem “fracos” mentalmente podem inclusive ter problemas sérios (por alguma coisa os Comandos eram uma força especial de topo mas o seu corpo (membros/intervenientes), psicologicamente teriam problemas graves com o avançar da idade).
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  Cobain Qua 3 Abr 2013 - 19:58

Só me ocorre uma palavra: vergonhoso. Mad
Se eu fosse jogador de alguma modalidade e tivesse um treinador assim não aguentava de certeza. Ou parava de praticar a modalidade ou procurava outro clube, mas com um treinador assim, não.
Cobain
Cobain
Sixth Man
Sixth Man

Masculino Mensagens : 398
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  Vince Carter Qua 3 Abr 2013 - 20:31

Eu é que lhe mandava com uma bola de basket na cabeça ficava logo normal. O homem tem disturbios mentais.....
Mas como ele é a única maneira de chegarem á NBA, é um risco que se corre embora esteja incorreto Mad
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  PIERCE#34 Qua 3 Abr 2013 - 21:03

Groove escreveu:Existem países (entre eles o Japão) que em outras modalidades os treinadores agridem os desportistas.

Na minha opinião não devia ser permitido, agora que veio a publico e se sabe de tais métodos cabe aos tribunais ou outra qualquer entidade regulador do desporto tomar medidas.

Não posso dizer que são os atletas que devem denunciar. Eles querem completar o seu sonho que seria chegar um dia a NBA. Se denunciam o mais provável é serem afastados da equipa e nunca atingirão o seu sonho. Estar na pele daqueles jovens não é fácil.

Imaginem que são jogadores de uma qualquer modalidade e estão próximos de atingirem aquilo pelo que lutaram uma vida inteira. Só que aparece um treinador destas características. Tem duas hipóteses:
1- Denunciam o caso correndo o risco de perderem o trabalho de uma vida e adiar o vosso sonho ou até mesmo impedir mesmo de concretizá-lo;
2- Aguentam para conseguirem o contracto com alguma equipa no próximo ano?

Pessoalmente acho repugnantes estes métodos. Se este método for aplicado a um jogador mentalmente forte e sem medo de nada até pode resultar (repito não concordo com este método), mas na maioria dos casos estes métodos vão baixar a moral do jogador além deste começar a jogar com medo, tanto de falhar como do que o treinador vai dizer. Psicologicamente estes jogadores vão ser afectados e se forem “fracos” mentalmente podem inclusive ter problemas sérios (por alguma coisa os Comandos eram uma força especial de topo mas o seu corpo (membros/intervenientes), psicologicamente teriam problemas graves com o avançar da idade).

Totalmente de acordo Groove.
Estas atitudes podem destruir estes jovens como jogadores, mas mais importante que isso destruir como pessoa e o groove falou bem do exemplo dos comandos.
Todos eles perseguem o sonho da NBA e limitam-se até a isto para atingir o topo e o seu grande sonho.
Denunciar o treinador podia ser o fim de uma carreira, porque também é certo que nestes meios as influencias movem muito e podia por em causa a presença em outro clubes. sem provas era mesmo impossível denunciar o treinador, porque certamente mais rápido seria o jogador colocado a andar do que o treinador.
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  afjb Qua 3 Abr 2013 - 22:17

Na minha opinião acho um abuso o que esse treinador faz aos seus jogadores , mas como já outros utilizadores disseram , o futuro deles na nba depende de como correr a universidade, por isso eles preferiam sujeitar-se a sofrer as agressões do que denunciá-lo.
A Solução para mim era suspender este treinador do basquetebol por tempo indeterminado.
afjb
afjb
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  Bártolo Qua 3 Abr 2013 - 23:25

Dá resultados = $$$$$$
Por isso a direcção está se a marimbar para os treinos. infelizmente
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores) Empty Re: Caso Mike Rice, treinador da Rutgers University (Agressão e insultos a jogadores)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos