NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One-and-Done

2 participantes

Ir para baixo

One-and-Done Empty One-and-Done

Mensagem  dancooper Qua 4 Jun 2014 - 20:28

Como muitos sabem, cada vez mais se vê jogadores a entrarem para a universidade e a irem para a NBA logo de seguida, jogando só um ano na respectiva universidade, cada vez se vê menos jogadores a jogarem três ou quatro anos e a entrarem na lotaria.

Existe um maior medo por parte dos jogadores em manterem-se na universidade, sabendo que podem ficar lesionados ou sabendo que não vão melhorar as estatísticas de ano para ano, diminuindo assim o seu valor nos drafts.

Será que isto condiciona o nível de atletas que existem agora na NBA? Enquanto nos anos 80' 90' se via 16 equipas a lutarem por um titulo (hipérbole) agora só se vê 4 equipas a lutar pelo titulo nos playoffs.

Quero saber a vossa opinião nesta questão dos One-and-Done  :) 
dancooper
dancooper
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

One-and-Done Empty Re: One-and-Done

Mensagem  nergal Qua 4 Jun 2014 - 20:54

Isso depende, se fosse comigo e fosse projectado para sair na lotaria iria me declarar sempre. Olha os casos do McAdoo e do LeBryan Nash.
Ou então o caso do Smart o ano passado, era muito provável ele sair no top3, este ano vai cair muito.
Mas depois tens jogadores com o Lillard, Shabazz Napier, Cleanthony Early que ficam vários anos e melhoram muito como jogadores.
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

One-and-Done Empty Re: One-and-Done

Mensagem  dancooper Qua 4 Jun 2014 - 21:13

nergal escreveu:Isso depende, se fosse comigo e fosse projectado para sair na lotaria iria me declarar sempre. Olha os casos do McAdoo e do LeBryan Nash.
Ou então o caso do Smart o ano passado, era muito provável ele sair no top3, este ano vai cair muito.
Mas depois tens jogadores com o Lillard, Shabazz Napier, Cleanthony Early que ficam vários anos e melhoram muito como jogadores.
mas o caso do smart é diferente...se ele tivesse ilegível no draft do ano passado teria sido o melhor jogador daquele ano. Este ano ele está a competir com outro nível de jogadores.
No caso do Napier e do Early eles podem ter melhorado bastante, mas nunca serão escolhidos no top 3, é ai que quero chegar, os jogadores mais maturos estão a desaparecer dos top 5 ou top 3 no draft. Mas mesmo que o Napier e o Early sejam escolhidos nos finais da primeira ronda bem que podem vir a ser grandes aquisições para o respectivo franchise, nunca que sabe.
dancooper
dancooper
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

One-and-Done Empty Re: One-and-Done

Mensagem  nergal Qua 4 Jun 2014 - 21:33

dancooper escreveu:mas o caso do smart é diferente...se ele tivesse ilegível no draft do ano passado teria sido o melhor jogador daquele ano. Este ano ele está a competir com outro nível de jogadores.
No caso do Napier e do Early eles podem ter melhorado bastante, mas nunca serão escolhidos no top 3, é ai que quero chegar, os jogadores mais maturos estão a desaparecer dos top 5 ou top 3 no draft. Mas mesmo que o Napier e o Early sejam escolhidos nos finais da primeira ronda bem que podem vir a ser grandes aquisições para o respectivo franchise, nunca que sabe.
Mais me ajudas, o Smart é que foi pouco inteligente. Va lá que não lhe aconteceu nada de grave(bem houve aquele episódio com o tal adepto), nenhuma lesão grave, já viste o dinheiro que ele podia perder?
Hoje em dia as equipas que têm as top3/top5 picks escolhem pelo potencial do jogador. Se assim não fosse o McDermott era a 1ª pick lol

Eu também concordo que o melhor era eles ficarem pelo menos dois anos no College mas ninguém os pode criticar, há muita coisa em "jogo" e muitos deles vêem de famílias pobres e têm que os sustentar muitas vezes.
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

One-and-Done Empty Re: One-and-Done

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos