NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Houston Rockets

+24
nbafankingjames
Aloutre
Cobain
Crazy tuga
harakiri87
KB24
trefto
Diogojcv
Shramm
DansCB
Guigos
PIERCE#34
Zlatan
OKC_35
Ricardo
Vince Carter
Farripas
nergal
JP3
Bártolo
Groove
LucasBS
F-Carv
Commissioner
28 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Groove Ter 25 Jun 2013 - 10:17

Shramm escreveu:Sim, mas sendo os Rockets a equipa mais jovem da NBA, pode ser que ele dê umas lições porreiras, eu sinceramente não gosto muito dele, mas pronto acredito que se ele fizer tudo direitinho sem começar com as suas megas exigências que possa fazer bem à equipa dos Rockets, pelo menos não tem "SuperStars" para chocar, que parece que Howard, gosto de ser o centro das atenções!

Lá se ia o protagonismo que o Harden alcançou Sad
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  DansCB Ter 25 Jun 2013 - 10:43

O Harden não tem assim tanto protagonismo quanto isso, mas se não está ninguem ao nivel dele, claro que será o centro das atenções.
Claro que se o Dwight for para os Rockets, o Harden perde algum protagonismo mas nada que não se resolva com prestações melhores do que as que teve este ano. Tal como o Jeremy Lin fez nos Knicks, saiu do banco para brilhar por completo e agora quase toda a gente o reconhece, mas agora estragou-se... whatever.
Se o Harden quer protagonismo com ou sem Dwight, que se esforce Razz
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Vince Carter Ter 25 Jun 2013 - 10:48

Esta equipa se tiver o Howard e Parsons juntos, agora que estão tão amigos, vão ser das melhores equipas em termos de balneário Very Happy
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  DansCB Ter 25 Jun 2013 - 10:51

Chandler Parsons, Jeremy Lin, James Harden e Dwight Howard todos na mesma equipa? Muita massa lol!
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Vince Carter Ter 25 Jun 2013 - 10:53

Eram chamados os "Badboys do Texas " afro(no sentido humoristico, não os tou a comprar a lendária equipa dos Pistons Wink)
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  DansCB Ter 25 Jun 2013 - 11:09

E ainda há o Aaron Brooks.
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Shramm Ter 25 Jun 2013 - 13:35

Este negócio fazia bem a todos os intervenientes, quanto ao Harden o protagonismo dele vê-se no campo, sinceramente não me parece que ele goste tanto de protagonismo assim. O Harden é um excelente SG vê-se bem pelas stats e pelos jogos dele, mas ainda é novo pode melhorar muito mais. 
Quanto ao Howard, era bom um recomeço, deixar de lado tanto brilho que LA tem pode ser que se dedica inteiramente ao jogo. Sinceramente às vezes é preciso estar na companhia de jogadores mais novos para amadurecermos e termos a responsabilidade que estão à espera de um bom exemplo. E aí o Howard pode fazer a diferença.
Shramm
Shramm
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/11/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Vince Carter Sáb 6 Jul 2013 - 12:02

Houston Rockets - Página 3 964231a6e60711e2913e22000ae8004c_7
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Guigos Dom 7 Jul 2013 - 13:52

Agora o DHoward não tem desculpa para não voltar a ser o Poste dominante da NBA porque além da boa equipa que se está a formar à sua volta, tem como como treinador o KMacHale e o Hakeem "The Dream" Olajuwon por perto para o ensinar. Smile 
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Diogojcv Dom 7 Jul 2013 - 13:54

Guigos escreveu:Agora o DHoward não tem desculpa para não voltar a ser o Poste dominante da NBA porque além da boa equipa que se está a formar à sua volta, tem como  como treinador o KMacHale e o Hakeem "The Dream" Olajuwon por perto para o ensinar. Smile 
100% de acordo acabei de dizer isso noutro tópico Smile 
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Vince Carter Dom 7 Jul 2013 - 14:56

Houston Rockets - Página 3 1045140_194631324029598_430245812_n

Alguém sabe se o Lin ainda cá está?
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Guigos Ter 9 Jul 2013 - 19:20

Segundo ultimos rumores os Rockets andam a ver se trocam o Lin e o seu grande contrato. xD
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Vince Carter Ter 9 Jul 2013 - 19:36

Vão trocar a namorada do Chandler Parsons Sad Imaginem como ele ficará se o Lin sair No 
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  PIERCE#34 Ter 9 Jul 2013 - 21:58

Guigos escreveu:Segundo ultimos rumores os Rockets andam a ver se trocam o Lin e o seu grande contrato. xD
Não sei quem lhe vai pegar com aquele super contrato Rolling Eyes
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Groove Qui 11 Jul 2013 - 14:34

PIERCE#34 escreveu:
Guigos escreveu:Segundo ultimos rumores os Rockets andam a ver se trocam o Lin e o seu grande contrato. xD
Não sei quem lhe vai pegar com aquele super contrato Rolling Eyes

Concordo...
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  KB24 Sex 12 Jul 2013 - 19:26

Como o tópico "Howard" está fechado, irei responder aqui.

[quote=Diogojvc]Discordo contigo, o Doc Rivers é de facto um grande treinador e até acredito que pudesse elevar o jogo do Dwight, é um treinador competente, mas agora repara bem e analisa minuciosamente as equipas do Doc e a própria história dele na liga. O Doc Rivers foi uma grande PG, qual é a posição no campo que ele dá mais relevância? A posição de PG, foi assim em Boston, foi ele o grande responsável pela evolução do Rondo, a forma como ele conseguiu transformar o Rondo num dos melhores PG’s da liga foi algo incrível e agora vai para os Clippers onde o franchise player da equipa joga na posição de PG, podes até achar apenas uma coincidência, mas para mim não é. Os Clippers sabiam bem quando o contrataram que o CP3 iria ficar radiante e certamente continuaria na franquia, porque? Porque todos sabem a importância que o Doc dá á posição de PG e como faz toda a equipa girar em torno dela, não estou a dizer que o Doc não fosse um treinador capaz de mudar a sua estratégia, porque competente como ele é com certeza conseguia, mas não foi assim que se destacou na liga. Repara nos Rockets, o Lin é o PG da equipa, acreditas que o Doc conseguia montar um sistema tático em torno do Lin quando tem Harden e o Howard no roster? Não me parece, alias para mim o Lin é um PG vulgaríssimo.

Dizes que o grande problema do Howard está na cabeça e até não discordo contigo, mas a verdade é que não está só na cabeça. O Howard é um jogador incapaz de ser uma referência ofensiva na equipa, é um jogador limitado do ponto de vista técnico, utiliza muitas vezes a força onde muitas vezes o lance pede o jeito e é aqui que o Kevin vai entrar, como todos sabemos o Kevin foi um dos melhores jogadores da liga a jogar a low post, os movimentos dele eram refinados, era um jogador inteligentíssimo, o Dwight Howard vai aprender mesmo muito com ele, vai-se tornar uma verdadeira arma ofensiva e disso não tenho duvidas nenhumas. Mas agora dizes: “isso não invalida o que eu disse”, e eu digo-te que invalida sim, para um jogador instável emocionalmente como o Howard não existe nada melhor que ser treinado por um ídolo, alguém que conhece o jogo, conhece as debilidades dos outros big guy’s e sabe exatamente onde o Howard pode evoluir. Existe experiencia mais gratificante que esta para um jogador? O Howard nunca foi treinado por um ex-jogador da NBA e isso vai-lhe fazer bem, vai sentir que do outro lado está alguém que sabe o que é estar dentro da quadra e sabe que muitas vezes as coisas não saem como o próprio jogador gostava, o Doc Rivers tambem foi jogador, é verdade, mas numa posição diferente, nunca vivenciou o jogo como o Howard e o Kevin no seu tempo. Por isso acho que esta parceria entre o McHale e o Howard irá resultar ás mil maravilhas.

Agora analisando o sistema de jogo que vão jogar, achas que algum dia o Harden podia desempenhar o papel do Nash, o papel de organizador de jogo? Nunca na vida, uma das lacunas que foram expostas no Harden esta época foi a quantidade de turnovers, acabou a época com média de 4.5 por jogo, é muita coisa para alguém que deve conduzir o ataque não achas? O Harden como disseste e bem tem uma boa ball handler, mas daí a conduzir o ataque vai uma grande diferença, não há nada como um PG para fazer esse trabalho, o critério é logo outro. O Harden é um grande jogador, dos jogadores mais completos da liga, mas a função dele não é, nem pode ser organizar o ataque, caso contrario a equipa passa metade do tempo a sofrer em jogadas de fast breaks e ter um big guy como o Howard a ser obrigado a correr para tras em sprint muitas vezes e isso não é nada aconselhável. O Harden é um jogador que só pela sua presença irá abrir espaços no paint para o Howard, pode muitas vezes penetrar e assisti-lo dentro do garrafão, mas o objetivo primordial em ter o Howard em campo é mais o contrário, ser o Howard a obrigar a equipa contraria a fazer 2x1 sobre ele para ele jogar para fora. A ideia é simples, o PG põe a bola dentro, o Howard enquadra com o cesto, caso sofra 2x1 joga para fora para os atiradores, o Howard não é o big guy na liga mais aconselhável para fazer o pick n roll, a não ser que ele receba a bola perto de cesto apos o pick n roll, pois é um jogador muitíssimo pouco eficaz quando joga afastado do cesto, não é propriamente um Tim Duncan, por isso duvido que a defesa contrária deixe isso acontecer frequentemente jogadas de pick n roll perto do cesto

Repara como era o jogo em Orlando, quando os Magic chegaram á final, tinham vários atiradores, JJ Redick, Torkoglu, Lewis…, o Howard tinha como função principal atrair as atenções para depois jogar para fora, quando não recebia o 2x1 atacava o cesto e a verdade é que dava resultado, agora imagina isto mas com o Howard com os movimentos mais refinados e com mais atributos técnico/táticos, torna-se um jogador letal e quem é que pode melhorar isso no Howard? O Kevin (ou pelo menos tem conhecimentos suficientes para tal). E uma coisa que a equipa dos Magic não tinham na altura era um plano B, ou seja, um jogador capaz de inventar o seu próprio lançamento saindo do drible ou ate mesmo penetrar para o cesto num movimento explosivo. As equipas que jogarem contra os Rockets vão ser alvo de uma triple threat:
-A capacidade do Howard ser efectivo no garrafão (com os devidos ajustes do Kevin McHale).
-A eficácia da equipa da linha de 3 pontos (Não esquecer que o ano passado empatarem o record da NBA em triplo num só jogo).
-A versatilidade do Harden, sendo um jogador capaz de inventar jogadas e sendo o jogador decisivo nos momentos cruciais do jogo.[/quote]


Quando o Doc Rivers quando foi campeão (que é o que interessa), o Rondo ainda estava a evoluir, não era o jogador que é hoje. Dizes que o Doc dá muita importância à posição de PG, nas finais de 2008 o Rondo (22 anos) jogou cerca de 25min, o que não é pouco, mas não são os minutos suficientes para o PG de uma equipa onde supostamente o coach dá mais importância à essa posição comparado com as outras. Nos minutos aonde o Rondo estava no bench, muitas vezes era o Pierce a organizar a ofensiva de Boston, mas não faz sentido visto o Rivers dar uma elevada importância ao PG n? Ou talvez o jogo dos Celtics do Rivers nos últimos anos é tão focado no PG simplesmente porque o Rondo transformou-se (ajudado pelo jogo psicológico do Rivers), num distribuidor nato, um puro point.

Como disseste, e como eu disse anteriormente, o McHale pode ser uma ajuda para o Howard, ensinando-lhe alguns post-moves que o D12 possa não saber fazer. Não que interesse muito, mas a verdade é que ele nunca disse que o McHale foi o seu ídolo...ele acabou a carreira quando o Dwight tinha 8 anos, duvido muito que com essa idade ele tenha escolhido um big men desses Celtics como ídolo..acredito que ele só se tenha voltado para os bigs quando percebeu que ele próprio ia ser um big... o único jogador que eu vi o Howard a dizer que foi o seu ídolo é o Garnett. Ainda concordaste comigo que o maior problema do Howard está na cabeça. logo nem tu nem eu podemos fazer previsões, como por exemplo as que fizeste no final do teu 2º parágrafo, por isso vou dizer, isso não invalida o que eu disse.

Sim, acho que o Harden tem o ball-handling e o I.Q. para desempenhar um bom papel como o percursor de uma ofensiva...claro que pode não fazê-lo de modo exímio como o Nash fez no seu auge, ou pode? O Nash com a idade do Harden não conseguia se definir na liga, esteve em Phoenix e depois tiveram de troca-lo, acabou por ir para Dallas jogar com o Nowitzki, onde acabou por ter o seu breakout year, aos 26/27 anos, onde teve média na temporada de 16 ppg e 7 apg...o Harden tem 23 anos. Acredito que com treino em pick and roll offense, ele consguiria diminuir o nº de TOs e ser o "cérebro" da ofensiva dos Rockets. Quanto ao Howard não ser o jogador mais apropriado para uma ofensiva baseada em picks, discordo. O Stoudemire também nunca foi um exímio mid range shooter, mas conseguiram fazer com que funcionasse em Phoenix. O pick and roll não é preciso de ser feito perto do cesto para dar ao D12 bom posicionamento. A idéia é o Howard fazer o bloqueio, e depois fazer o "roll" para a direcção do cesto, sendo que se receber a bola, irá recebe-la mais perto do cesto, e na passada, sendo quase impossível para-lo quando ele recebe a bola nessas condições.

Atenção, não estou a dizer que a ofensiva que dizes, baseada na ofensiva de Orlando nos tempos do D12 não funcione, até acho que é outra opção viável, e talvez seja a opção que os Rockets escolham. Acredito que as duas ofensivas, Phoenix do Nash/Stoudemire e Orland do Dwight, funcionem bem com este roster. Prefiro a ofensiva de Phoenix porque acho que não é tão previsível no longo prazo como é a de Orlando, e porque com o D12 na defesa acho que tinham mais hipóteses de título. Repara que Orlando tinha uma defesa bem construída, com o D12 como âncora, e não conseguiram o anel...é certo que Phoenix também não foi campeão, mas na minha opinião é porque eles não davam muita importância à defesa pois eles sabiam que tinham um poder ofensivo enorme, o maior da liga... esse pensamento vinha principalmente do Dantonni, que nunca soube treinar a sua equipa para defender, e que na altura por ser tão teimoso com os seus ideiais de que iriam acabar por marcar mais pontos do que sofrer, recusou o Thibodeau como adjunto para treinar a defesa.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  KB24 Sex 12 Jul 2013 - 19:27

Como o tópico "Howard" está fechado, irei responder aqui.


Diogojvc escreveu:Discordo contigo, o Doc Rivers é de facto um grande treinador e até acredito que pudesse elevar o jogo do Dwight, é um treinador competente, mas agora repara bem e analisa minuciosamente as equipas do Doc e a própria história dele na liga. O Doc Rivers foi uma grande PG, qual é a posição no campo que ele dá mais relevância? A posição de PG, foi assim em Boston, foi ele o grande responsável pela evolução do Rondo, a forma como ele conseguiu transformar o Rondo num dos melhores PG’s da liga foi algo incrível e agora vai para os Clippers onde o franchise player da equipa joga na posição de PG, podes até achar apenas uma coincidência, mas para mim não é. Os Clippers sabiam bem quando o contrataram que o CP3 iria ficar radiante e certamente continuaria na franquia, porque? Porque todos sabem a importância que o Doc dá á posição de PG e como faz toda a equipa girar em torno dela, não estou a dizer que o Doc não fosse um treinador capaz de mudar a sua estratégia, porque competente como ele é com certeza conseguia, mas não foi assim que se destacou na liga. Repara nos Rockets, o Lin é o PG da equipa, acreditas que o Doc conseguia montar um sistema tático em torno do Lin quando tem Harden e o Howard no roster? Não me parece, alias para mim o Lin é um PG vulgaríssimo.

Dizes que o grande problema do Howard está na cabeça e até não discordo contigo, mas a verdade é que não está só na cabeça. O Howard é um jogador incapaz de ser uma referência ofensiva na equipa, é um jogador limitado do ponto de vista técnico, utiliza muitas vezes a força onde muitas vezes o lance pede o jeito e é aqui que o Kevin vai entrar, como todos sabemos o Kevin foi um dos melhores jogadores da liga a jogar a low post, os movimentos dele eram refinados, era um jogador inteligentíssimo, o Dwight Howard vai aprender mesmo muito com ele, vai-se tornar uma verdadeira arma ofensiva e disso não tenho duvidas nenhumas. Mas agora dizes: “isso não invalida o que eu disse”, e eu digo-te que invalida sim, para um jogador instável emocionalmente como o Howard não existe nada melhor que ser treinado por um ídolo, alguém que conhece o jogo, conhece as debilidades dos outros big guy’s e sabe exatamente onde o Howard pode evoluir. Existe experiencia mais gratificante que esta para um jogador? O Howard nunca foi treinado por um ex-jogador da NBA e isso vai-lhe fazer bem, vai sentir que do outro lado está alguém que sabe o que é estar dentro da quadra e sabe que muitas vezes as coisas não saem como o próprio jogador gostava, o Doc Rivers tambem foi jogador, é verdade, mas numa posição diferente, nunca vivenciou o jogo como o Howard e o Kevin no seu tempo. Por isso acho que esta parceria entre o McHale e o Howard irá resultar ás mil maravilhas.

Agora analisando o sistema de jogo que vão jogar, achas que algum dia o Harden podia desempenhar o papel do Nash, o papel de organizador de jogo? Nunca na vida, uma das lacunas que foram expostas no Harden esta época foi a quantidade de turnovers, acabou a época com média de 4.5 por jogo, é muita coisa para alguém que deve conduzir o ataque não achas? O Harden como disseste e bem tem uma boa ball handler, mas daí a conduzir o ataque vai uma grande diferença, não há nada como um PG para fazer esse trabalho, o critério é logo outro. O Harden é um grande jogador, dos jogadores mais completos da liga, mas a função dele não é, nem pode ser organizar o ataque, caso contrario a equipa passa metade do tempo a sofrer em jogadas de fast breaks e ter um big guy como o Howard a ser obrigado a correr para tras em sprint muitas vezes e isso não é nada aconselhável. O Harden é um jogador que só pela sua presença irá abrir espaços no paint para o Howard, pode muitas vezes penetrar e assisti-lo dentro do garrafão, mas o objetivo primordial em ter o Howard em campo é mais o contrário, ser o Howard a obrigar a equipa contraria a fazer 2x1 sobre ele para ele jogar para fora. A ideia é simples, o PG põe a bola dentro, o Howard enquadra com o cesto, caso sofra 2x1 joga para fora para os atiradores, o Howard não é o big guy na liga mais aconselhável para fazer o pick n roll, a não ser que ele receba a bola perto de cesto apos o pick n roll, pois é um jogador muitíssimo pouco eficaz quando joga afastado do cesto, não é propriamente um Tim Duncan, por isso duvido que a defesa contrária deixe isso acontecer frequentemente jogadas de pick n roll perto do cesto

Repara como era o jogo em Orlando, quando os Magic chegaram á final, tinham vários atiradores, JJ Redick, Torkoglu, Lewis…, o Howard tinha como função principal atrair as atenções para depois jogar para fora, quando não recebia o 2x1 atacava o cesto e a verdade é que dava resultado, agora imagina isto mas com o Howard com os movimentos mais refinados e com mais atributos técnico/táticos, torna-se um jogador letal e quem é que pode melhorar isso no Howard? O Kevin (ou pelo menos tem conhecimentos suficientes para tal). E uma coisa que a equipa dos Magic não tinham na altura era um plano B, ou seja, um jogador capaz de inventar o seu próprio lançamento saindo do drible ou ate mesmo penetrar para o cesto num movimento explosivo. As equipas que jogarem contra os Rockets vão ser alvo de uma triple threat:
-A capacidade do Howard ser efectivo no garrafão (com os devidos ajustes do Kevin McHale).
-A eficácia da equipa da linha de 3 pontos (Não esquecer que o ano passado empatarem o record da NBA em triplo num só jogo).
-A versatilidade do Harden, sendo um jogador capaz de inventar jogadas e sendo o jogador decisivo nos momentos cruciais do jogo.


Quando o Doc Rivers quando foi campeão (que é o que interessa), o Rondo ainda estava a evoluir, não era o jogador que é hoje. Dizes que o Doc dá muita importância à posição de PG, nas finais de 2008 o Rondo (22 anos) jogou cerca de 25min, o que não é pouco, mas não são os minutos suficientes para o PG de uma equipa onde supostamente o coach dá mais importância à essa posição comparado com as outras. Nos minutos aonde o Rondo estava no bench, muitas vezes era o Pierce a organizar a ofensiva de Boston, mas não faz sentido visto o Rivers dar uma elevada importância ao PG n? Ou talvez o jogo dos Celtics do Rivers nos últimos anos é tão focado no PG simplesmente porque o Rondo transformou-se (ajudado pelo jogo psicológico do Rivers), num distribuidor nato, um puro point.

Como disseste, e como eu disse anteriormente, o McHale pode ser uma ajuda para o Howard, ensinando-lhe alguns post-moves que o D12 possa não saber fazer. Não que interesse muito, mas a verdade é que ele nunca disse que o McHale foi o seu ídolo...ele acabou a carreira quando o Dwight tinha 8 anos, duvido muito que com essa idade ele tenha escolhido um big men desses Celtics como ídolo..acredito que ele só se tenha voltado para os bigs quando percebeu que ele próprio ia ser um big... o único jogador que eu vi o Howard a dizer que foi o seu ídolo é o Garnett. Ainda concordaste comigo que o maior problema do Howard está na cabeça. logo nem tu nem eu podemos fazer previsões, como por exemplo as que fizeste no final do teu 2º parágrafo, por isso vou dizer, isso não invalida o que eu disse.

Sim, acho que o Harden tem o ball-handling e o I.Q. para desempenhar um bom papel como o percursor de uma ofensiva...claro que pode não fazê-lo de modo exímio como o Nash fez no seu auge, ou pode? O Nash com a idade do Harden não conseguia se definir na liga, esteve em Phoenix e depois tiveram de troca-lo, acabou por ir para Dallas jogar com o Nowitzki, onde acabou por ter o seu breakout year, aos 26/27 anos, onde teve média na temporada de 16 ppg e 7 apg...o Harden tem 23 anos. Acredito que com treino em pick and roll offense, ele consguiria diminuir o nº de TOs e ser o "cérebro" da ofensiva dos Rockets. Quanto ao Howard não ser o jogador mais apropriado para uma ofensiva baseada em picks, discordo. O Stoudemire também nunca foi um exímio mid range shooter, mas conseguiram fazer com que funcionasse em Phoenix. O pick and roll não é preciso de ser feito perto do cesto para dar ao D12 bom posicionamento. A idéia é o Howard fazer o bloqueio, e depois fazer o "roll" para a direcção do cesto, sendo que se receber a bola, irá recebe-la mais perto do cesto, e na passada, sendo quase impossível para-lo quando ele recebe a bola nessas condições.

Atenção, não estou a dizer que a ofensiva que dizes, baseada na ofensiva de Orlando nos tempos do D12 não funcione, até acho que é outra opção viável, e talvez seja a opção que os Rockets escolham. Acredito que as duas ofensivas, Phoenix do Nash/Stoudemire e Orland do Dwight, funcionem bem com este roster. Prefiro a ofensiva de Phoenix porque acho que não é tão previsível no longo prazo como é a de Orlando, e porque com o D12 na defesa acho que tinham mais hipóteses de título. Repara que Orlando tinha uma defesa bem construída, com o D12 como âncora, e não conseguiram o anel...é certo que Phoenix também não foi campeão, mas na minha opinião é porque eles não davam muita importância à defesa pois eles sabiam que tinham um poder ofensivo enorme, o maior da liga... esse pensamento vinha principalmente do Dantonni, que nunca soube treinar a sua equipa para defender, e que na altura por ser tão teimoso com os seus ideiais de que iriam acabar por marcar mais pontos do que sofrer, recusou o Thibodeau como adjunto para treinar a defesa.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  JP3 Sex 12 Jul 2013 - 19:35

Acho que o Harden para ser PG tinha de ser menos crazy shooter e cometer menos turnovers. Ele tem I.Q mas ball hander duvido além disso muitos dos seus turnover derivam de certos passes arriscados que ele faz.

Além disso ainda não consegui ver o Shot Creator dele, ele em OKC era mais efeciente e bem mais eficaz.

O Harden se for a preocupar-se na organização de jogo em Houston não acho que vá resultar. O Lin pode não ser o PG exato para distribuir o jogo mas acho que a organização de ataque deveria ficar com ele pois ele é que é o ''verdadeiro'' base daquela equipa.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Diogojcv Sex 12 Jul 2013 - 21:52

KB24 escreveu:Como o tópico "Howard" está fechado, irei responder aqui.


Diogojvc escreveu:Discordo contigo, o Doc Rivers é de facto um grande treinador e até acredito que pudesse elevar o jogo do Dwight, é um treinador competente, mas agora repara bem e analisa minuciosamente as equipas do Doc e a própria história dele na liga. O Doc Rivers foi uma grande PG, qual é a posição no campo que ele dá mais relevância? A posição de PG, foi assim em Boston, foi ele o grande responsável pela evolução do Rondo, a forma como ele conseguiu transformar o Rondo num dos melhores PG’s da liga foi algo incrível e agora vai para os Clippers onde o franchise player da equipa joga na posição de PG, podes até achar apenas uma coincidência, mas para mim não é. Os Clippers sabiam bem quando o contrataram que o CP3 iria ficar radiante e certamente continuaria na franquia, porque? Porque todos sabem a importância que o Doc dá á posição de PG e como faz toda a equipa girar em torno dela, não estou a dizer que o Doc não fosse um treinador capaz de mudar a sua estratégia, porque competente como ele é com certeza conseguia, mas não foi assim que se destacou na liga. Repara nos Rockets, o Lin é o PG da equipa, acreditas que o Doc conseguia montar um sistema tático em torno do Lin quando tem Harden e o Howard no roster? Não me parece, alias para mim o Lin é um PG vulgaríssimo.

Dizes que o grande problema do Howard está na cabeça e até não discordo contigo, mas a verdade é que não está só na cabeça. O Howard é um jogador incapaz de ser uma referência ofensiva na equipa, é um jogador limitado do ponto de vista técnico, utiliza muitas vezes a força onde muitas vezes o lance pede o jeito e é aqui que o Kevin vai entrar, como todos sabemos o Kevin foi um dos melhores jogadores da liga a jogar a low post, os movimentos dele eram refinados, era um jogador inteligentíssimo, o Dwight Howard vai aprender mesmo muito com ele, vai-se tornar uma verdadeira arma ofensiva e disso não tenho duvidas nenhumas. Mas agora dizes: “isso não invalida o que eu disse”, e eu digo-te que invalida sim, para um jogador instável emocionalmente como o Howard não existe nada melhor que ser treinado por um ídolo, alguém que conhece o jogo, conhece as debilidades dos outros big guy’s e sabe exatamente onde o Howard pode evoluir. Existe experiencia mais gratificante que esta para um jogador? O Howard nunca foi treinado por um ex-jogador da NBA e isso vai-lhe fazer bem, vai sentir que do outro lado está alguém que sabe o que é estar dentro da quadra e sabe que muitas vezes as coisas não saem como o próprio jogador gostava, o Doc Rivers tambem foi jogador, é verdade, mas numa posição diferente, nunca vivenciou o jogo como o Howard e o Kevin no seu tempo. Por isso acho que esta parceria entre o McHale e o Howard irá resultar ás mil maravilhas.

Agora analisando o sistema de jogo que vão jogar, achas que algum dia o Harden podia desempenhar o papel do Nash, o papel de organizador de jogo? Nunca na vida, uma das lacunas que foram expostas no Harden esta época foi a quantidade de turnovers, acabou a época com média de 4.5 por jogo, é muita coisa para alguém que deve conduzir o ataque não achas? O Harden como disseste e bem tem uma boa ball handler, mas daí a conduzir o ataque vai uma grande diferença, não há nada como um PG para fazer esse trabalho, o critério é logo outro. O Harden é um grande jogador, dos jogadores mais completos da liga, mas a função dele não é, nem pode ser organizar o ataque, caso contrario a equipa passa metade do tempo a sofrer em jogadas de fast breaks e ter um big guy como o Howard a ser obrigado a correr para tras em sprint muitas vezes e isso não é nada aconselhável. O Harden é um jogador que só pela sua presença irá abrir espaços no paint para o Howard, pode muitas vezes penetrar e assisti-lo dentro do garrafão, mas o objetivo primordial em ter o Howard em campo é mais o contrário, ser o Howard a obrigar a equipa contraria a fazer 2x1 sobre ele para ele jogar para fora. A ideia é simples, o PG põe a bola dentro, o Howard enquadra com o cesto, caso sofra 2x1 joga para fora para os atiradores, o Howard não é o big guy na liga mais aconselhável para fazer o pick n roll, a não ser que ele receba a bola perto de cesto apos o pick n roll, pois é um jogador muitíssimo pouco eficaz quando joga afastado do cesto, não é propriamente um Tim Duncan, por isso duvido que a defesa contrária deixe isso acontecer frequentemente jogadas de pick n roll perto do cesto

Repara como era o jogo em Orlando, quando os Magic chegaram á final, tinham vários atiradores, JJ Redick, Torkoglu, Lewis…, o Howard tinha como função principal atrair as atenções para depois jogar para fora, quando não recebia o 2x1 atacava o cesto e a verdade é que dava resultado, agora imagina isto mas com o Howard com os movimentos mais refinados e com mais atributos técnico/táticos, torna-se um jogador letal e quem é que pode melhorar isso no Howard? O Kevin (ou pelo menos tem conhecimentos suficientes para tal). E uma coisa que a equipa dos Magic não tinham na altura era um plano B, ou seja, um jogador capaz de inventar o seu próprio lançamento saindo do drible ou ate mesmo penetrar para o cesto num movimento explosivo. As equipas que jogarem contra os Rockets vão ser alvo de uma triple threat:
-A capacidade do Howard ser efectivo no garrafão (com os devidos ajustes do Kevin McHale).
-A eficácia da equipa da linha de 3 pontos (Não esquecer que o ano passado empatarem o record da NBA em triplo num só jogo).
-A versatilidade do Harden, sendo um jogador capaz de inventar jogadas e sendo o jogador decisivo nos momentos cruciais do jogo.


Quando o Doc Rivers quando foi campeão (que é o que interessa), o Rondo ainda estava a evoluir, não era o jogador que é hoje. Dizes que o Doc dá muita importância à posição de PG, nas finais de 2008 o Rondo (22 anos) jogou cerca de 25min, o que não é pouco, mas não são os minutos suficientes para o PG de uma equipa onde supostamente o coach dá mais importância à essa posição comparado com as outras. Nos minutos aonde o Rondo estava no bench, muitas vezes era o Pierce a organizar a ofensiva de Boston, mas não faz sentido visto o Rivers dar uma elevada importância ao PG n? Ou talvez o jogo dos Celtics do Rivers nos últimos anos é tão focado no PG simplesmente porque o Rondo transformou-se (ajudado pelo jogo psicológico do Rivers), num distribuidor nato, um puro point.

Como disseste, e como eu disse anteriormente, o McHale pode ser uma ajuda para o Howard, ensinando-lhe alguns post-moves que o D12 possa não saber fazer. Não que interesse muito, mas a verdade é que ele nunca disse que o McHale foi o seu ídolo...ele acabou a carreira quando o Dwight tinha 8 anos, duvido muito que com essa idade ele tenha escolhido um big men desses Celtics como ídolo..acredito que ele só se tenha voltado para os bigs quando percebeu que ele próprio ia ser um big... o único jogador que eu vi o Howard a dizer que foi o seu ídolo é o Garnett. Ainda concordaste comigo que o maior problema do Howard está na cabeça. logo nem tu nem eu podemos fazer previsões, como por exemplo as que fizeste no final do teu 2º parágrafo, por isso vou dizer, isso não invalida o que eu disse.

Sim, acho que o Harden tem o ball-handling e o I.Q. para desempenhar um bom papel como o percursor de uma ofensiva...claro que pode não fazê-lo de modo exímio como o Nash fez no seu auge, ou pode? O Nash com a idade do Harden não conseguia se definir na liga, esteve em Phoenix e depois tiveram de troca-lo, acabou por ir para Dallas jogar com o Nowitzki, onde acabou por ter o seu breakout year, aos 26/27 anos, onde teve média na temporada de 16 ppg e 7 apg...o Harden tem 23 anos. Acredito que com treino em pick and roll offense, ele consguiria diminuir o nº de TOs e ser o "cérebro" da ofensiva dos Rockets. Quanto ao Howard não ser o jogador mais apropriado para uma ofensiva baseada em picks, discordo. O Stoudemire também nunca foi um exímio mid range shooter, mas conseguiram fazer com que funcionasse em Phoenix. O pick and roll não é preciso de ser feito perto do cesto para dar ao D12 bom posicionamento. A idéia é o Howard fazer o bloqueio, e depois fazer o "roll" para a direcção do cesto, sendo que se receber a bola, irá recebe-la mais perto do cesto, e na passada, sendo quase impossível para-lo quando ele recebe a bola nessas condições.

Atenção, não estou a dizer que a ofensiva que dizes, baseada na ofensiva de Orlando nos tempos do D12 não funcione, até acho que é outra opção viável, e talvez seja a opção que os Rockets escolham. Acredito que as duas ofensivas, Phoenix do Nash/Stoudemire e Orland do Dwight, funcionem bem com este roster. Prefiro a ofensiva de Phoenix porque acho que não é tão previsível no longo prazo como é a de Orlando, e porque com o D12 na defesa acho que tinham mais hipóteses de título. Repara que Orlando tinha uma defesa bem construída, com o D12 como âncora, e não conseguiram o anel...é certo que Phoenix também não foi campeão, mas na minha opinião é porque eles não davam muita importância à defesa pois eles sabiam que tinham um poder ofensivo enorme, o maior da liga... esse pensamento vinha principalmente do Dantonni, que nunca soube treinar a sua equipa para defender, e que na altura por ser tão teimoso com os seus ideiais de que iriam acabar por marcar mais pontos do que sofrer, recusou o Thibodeau como adjunto para treinar a defesa.
Tu analisas o trabalho de um treinador e o seu estilo de jogo apenas baseado no ano em que foi campeão? Lol Então existem muitos treinadores na liga que não tem filosofia de jogo, a filosofia de jogo do Doc tem como referencia o PG e isso esta mais que provado, nem vale a pena estar a discutir o obvio. No ano em que os celtic foram campeões o Rondo não teve um papel decisivo? Verdade, era o seu 2º ano na liga, ninguém esperava que 1 jogador com apenas 1 ano na liga assumisse o papel principal numa equipa com Garnett, Pierce e Allen, todos no auge da sua carreira e mesmo assim nessa season ele teve média de 30 min por jogo e não 25 como dizes. Mas só para veres a importância que o Doc dá á posição de PG, os Celtic foram campeões apenas uma vez na era do Doc, mas a verdade é que chegaram a outra final e tinham vindo a ser das melhores equipa no Este e isso deveu-se á afirmação do Rondo na equipa, com a ajuda do Doc como é obvio, mas a qualidade estava lá. O Doc jogou a PG, sabe que a posição mais importante no campo, sabia perfeitamente que era por ali que a equipa continuaria competitiva mesmo com a idade do BIG 3 a pesar. Só para veres a importância que ele deu ao Rondo durante o período que esteve nos Celtic, ele numa entrevista disse que a culpa do Allen se ir embora era dele e não do Rondo e explicou isso dizendo que deu ao Rondo o que o Allen queria, o protagonismo, dei-lhe as “chaves” da equipa, a importância do Rondo na equipa era tão grande que ate acabou por ofuscar o Allen, não apenas porque o Rondo estava a crescer como jogador mas tambem porque o Doc privilegia a posição de PG.

Eu quando disse “ídolo” falo em referência, em inspiração, não tem necessariamente que ser o jogador que tu cresces a ver jogar. Miudos de hoje em dia têm como ídolo/referencia o Jordan e nunca o viram jogar, logo isso de Howard ter 8 anos quando o McHale acabou a carreira não tem qualquer tipo de fundamento na análise que eu fiz. Nem eu nem tu podemos fazer previsões em relação ao rendimento do Howard, mas eu posso achar que o McHale o vai ajudar na carreira ou não posso? Da mesma forma que tu dizes que eu não posso fazer previsões em relação ao Howard tu tambem não podes dizer que com o Doc Rivers o Howard ia ser melhor jogador, baseias-te em que para fazeres tal afirmação? Eu ao menos ainda me baseio no facto de ambos jogarem em posições interiores, sendo que um deles foi dos melhores da liga…

Volto a dizer o que disse anteriormente, o Harden não é um PG, não tem os fundamentos necessários para desempenhar essa função, alias porque vai ele desempenhar uma função que não esta acostumado? Isso da idade é irrelevante, há jogadores que tiveram no pico da carreira aos 23, outros que tiveram aos 27 e outros ate aos 30. O Harden tem tudo para se tornar melhor jogador com o desenrolar do tempo, mas o jogo dele não é nem nunca vai ser o de condutor de jogo, ele é muito mais um scorer, é esse o ADN basketbolistico dele, não vai mudar apenas porque tu achas que ele deve fazer mais jogadas de pick n roll. Como já disse e volto a repetir, o Howard não é eficaz em jogadas de pick n roll afastado do cesto, não é nem nunca vai ser tambem, 1º O Howard não consegue meter 1 drible para se aproximar do cesto, 2º Nem compares o mid range do Amare ao do Howard, mas é que nem sigas esse caminho, tipo o Howard é completamente ineficaz longe do cesto. Já resparas-te que queres mudar a identidade toda de uma equipa/jogadores para introduzires a forma de jogar dos Phoenix?

“Atenção, não estou a dizer que a ofensiva que dizes, baseada na ofensiva de Orlando nos tempos do D12 não funcione, até acho que é outra opção viável, e talvez seja a opção que os Rockets escolham.” Mas é que nem tenhas duvidas que vai ser, alias o Daryl Morey já fez alusão a isso mesmo.

KB24, tu estas a distorcer um pouco aquilo que eu disse, eu nunca disse que os Rockets eram candidatos ao titulo e tambem nunca disse que não podiam melhorar o roster, obviamente que têm, principalmente a defender o perímetro, mas a forma como Phoenix jogava não é compatível com equilíbrio defensivo e tambem por isso não acho que seja essa filosofia de jogo a seguir pelos Rockets. Defense wins Championships.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  KB24 Sáb 13 Jul 2013 - 5:04

Diogojcv escreveu:
KB24 escreveu:Como o tópico "Howard" está fechado, irei responder aqui.


Diogojvc escreveu:Discordo contigo, o Doc Rivers é de facto um grande treinador e até acredito que pudesse elevar o jogo do Dwight, é um treinador competente, mas agora repara bem e analisa minuciosamente as equipas do Doc e a própria história dele na liga. O Doc Rivers foi uma grande PG, qual é a posição no campo que ele dá mais relevância? A posição de PG, foi assim em Boston, foi ele o grande responsável pela evolução do Rondo, a forma como ele conseguiu transformar o Rondo num dos melhores PG’s da liga foi algo incrível e agora vai para os Clippers onde o franchise player da equipa joga na posição de PG, podes até achar apenas uma coincidência, mas para mim não é. Os Clippers sabiam bem quando o contrataram que o CP3 iria ficar radiante e certamente continuaria na franquia, porque? Porque todos sabem a importância que o Doc dá á posição de PG e como faz toda a equipa girar em torno dela, não estou a dizer que o Doc não fosse um treinador capaz de mudar a sua estratégia, porque competente como ele é com certeza conseguia, mas não foi assim que se destacou na liga. Repara nos Rockets, o Lin é o PG da equipa, acreditas que o Doc conseguia montar um sistema tático em torno do Lin quando tem Harden e o Howard no roster? Não me parece, alias para mim o Lin é um PG vulgaríssimo.

Dizes que o grande problema do Howard está na cabeça e até não discordo contigo, mas a verdade é que não está só na cabeça. O Howard é um jogador incapaz de ser uma referência ofensiva na equipa, é um jogador limitado do ponto de vista técnico, utiliza muitas vezes a força onde muitas vezes o lance pede o jeito e é aqui que o Kevin vai entrar, como todos sabemos o Kevin foi um dos melhores jogadores da liga a jogar a low post, os movimentos dele eram refinados, era um jogador inteligentíssimo, o Dwight Howard vai aprender mesmo muito com ele, vai-se tornar uma verdadeira arma ofensiva e disso não tenho duvidas nenhumas. Mas agora dizes: “isso não invalida o que eu disse”, e eu digo-te que invalida sim, para um jogador instável emocionalmente como o Howard não existe nada melhor que ser treinado por um ídolo, alguém que conhece o jogo, conhece as debilidades dos outros big guy’s e sabe exatamente onde o Howard pode evoluir. Existe experiencia mais gratificante que esta para um jogador? O Howard nunca foi treinado por um ex-jogador da NBA e isso vai-lhe fazer bem, vai sentir que do outro lado está alguém que sabe o que é estar dentro da quadra e sabe que muitas vezes as coisas não saem como o próprio jogador gostava, o Doc Rivers tambem foi jogador, é verdade, mas numa posição diferente, nunca vivenciou o jogo como o Howard e o Kevin no seu tempo. Por isso acho que esta parceria entre o McHale e o Howard irá resultar ás mil maravilhas.

Agora analisando o sistema de jogo que vão jogar, achas que algum dia o Harden podia desempenhar o papel do Nash, o papel de organizador de jogo? Nunca na vida, uma das lacunas que foram expostas no Harden esta época foi a quantidade de turnovers, acabou a época com média de 4.5 por jogo, é muita coisa para alguém que deve conduzir o ataque não achas? O Harden como disseste e bem tem uma boa ball handler, mas daí a conduzir o ataque vai uma grande diferença, não há nada como um PG para fazer esse trabalho, o critério é logo outro. O Harden é um grande jogador, dos jogadores mais completos da liga, mas a função dele não é, nem pode ser organizar o ataque, caso contrario a equipa passa metade do tempo a sofrer em jogadas de fast breaks e ter um big guy como o Howard a ser obrigado a correr para tras em sprint muitas vezes e isso não é nada aconselhável. O Harden é um jogador que só pela sua presença irá abrir espaços no paint para o Howard, pode muitas vezes penetrar e assisti-lo dentro do garrafão, mas o objetivo primordial em ter o Howard em campo é mais o contrário, ser o Howard a obrigar a equipa contraria a fazer 2x1 sobre ele para ele jogar para fora. A ideia é simples, o PG põe a bola dentro, o Howard enquadra com o cesto, caso sofra 2x1 joga para fora para os atiradores, o Howard não é o big guy na liga mais aconselhável para fazer o pick n roll, a não ser que ele receba a bola perto de cesto apos o pick n roll, pois é um jogador muitíssimo pouco eficaz quando joga afastado do cesto, não é propriamente um Tim Duncan, por isso duvido que a defesa contrária deixe isso acontecer frequentemente jogadas de pick n roll perto do cesto

Repara como era o jogo em Orlando, quando os Magic chegaram á final, tinham vários atiradores, JJ Redick, Torkoglu, Lewis…, o Howard tinha como função principal atrair as atenções para depois jogar para fora, quando não recebia o 2x1 atacava o cesto e a verdade é que dava resultado, agora imagina isto mas com o Howard com os movimentos mais refinados e com mais atributos técnico/táticos, torna-se um jogador letal e quem é que pode melhorar isso no Howard? O Kevin (ou pelo menos tem conhecimentos suficientes para tal). E uma coisa que a equipa dos Magic não tinham na altura era um plano B, ou seja, um jogador capaz de inventar o seu próprio lançamento saindo do drible ou ate mesmo penetrar para o cesto num movimento explosivo. As equipas que jogarem contra os Rockets vão ser alvo de uma triple threat:
-A capacidade do Howard ser efectivo no garrafão (com os devidos ajustes do Kevin McHale).
-A eficácia da equipa da linha de 3 pontos (Não esquecer que o ano passado empatarem o record da NBA em triplo num só jogo).
-A versatilidade do Harden, sendo um jogador capaz de inventar jogadas e sendo o jogador decisivo nos momentos cruciais do jogo.


Quando o Doc Rivers quando foi campeão (que é o que interessa), o Rondo ainda estava a evoluir, não era o jogador que é hoje. Dizes que o Doc dá muita importância à posição de PG, nas finais de 2008 o Rondo (22 anos) jogou cerca de 25min, o que não é pouco, mas não são os minutos suficientes para o PG de uma equipa onde supostamente o coach dá mais importância à essa posição comparado com as outras. Nos minutos aonde o Rondo estava no bench, muitas vezes era o Pierce a organizar a ofensiva de Boston, mas não faz sentido visto o Rivers dar uma elevada importância ao PG n? Ou talvez o jogo dos Celtics do Rivers nos últimos anos é tão focado no PG simplesmente porque o Rondo transformou-se (ajudado pelo jogo psicológico do Rivers), num distribuidor nato, um puro point.

Como disseste, e como eu disse anteriormente, o McHale pode ser uma ajuda para o Howard, ensinando-lhe alguns post-moves que o D12 possa não saber fazer. Não que interesse muito, mas a verdade é que ele nunca disse que o McHale foi o seu ídolo...ele acabou a carreira quando o Dwight tinha 8 anos, duvido muito que com essa idade ele tenha escolhido um big men desses Celtics como ídolo..acredito que ele só se tenha voltado para os bigs quando percebeu que ele próprio ia ser um big... o único jogador que eu vi o Howard a dizer que foi o seu ídolo é o Garnett. Ainda concordaste comigo que o maior problema do Howard está na cabeça. logo nem tu nem eu podemos fazer previsões, como por exemplo as que fizeste no final do teu 2º parágrafo, por isso vou dizer, isso não invalida o que eu disse.

Sim, acho que o Harden tem o ball-handling e o I.Q. para desempenhar um bom papel como o percursor de uma ofensiva...claro que pode não fazê-lo de modo exímio como o Nash fez no seu auge, ou pode? O Nash com a idade do Harden não conseguia se definir na liga, esteve em Phoenix e depois tiveram de troca-lo, acabou por ir para Dallas jogar com o Nowitzki, onde acabou por ter o seu breakout year, aos 26/27 anos, onde teve média na temporada de 16 ppg e 7 apg...o Harden tem 23 anos. Acredito que com treino em pick and roll offense, ele consguiria diminuir o nº de TOs e ser o "cérebro" da ofensiva dos Rockets. Quanto ao Howard não ser o jogador mais apropriado para uma ofensiva baseada em picks, discordo. O Stoudemire também nunca foi um exímio mid range shooter, mas conseguiram fazer com que funcionasse em Phoenix. O pick and roll não é preciso de ser feito perto do cesto para dar ao D12 bom posicionamento. A idéia é o Howard fazer o bloqueio, e depois fazer o "roll" para a direcção do cesto, sendo que se receber a bola, irá recebe-la mais perto do cesto, e na passada, sendo quase impossível para-lo quando ele recebe a bola nessas condições.

Atenção, não estou a dizer que a ofensiva que dizes, baseada na ofensiva de Orlando nos tempos do D12 não funcione, até acho que é outra opção viável, e talvez seja a opção que os Rockets escolham. Acredito que as duas ofensivas, Phoenix do Nash/Stoudemire e Orland do Dwight, funcionem bem com este roster. Prefiro a ofensiva de Phoenix porque acho que não é tão previsível no longo prazo como é a de Orlando, e porque com o D12 na defesa acho que tinham mais hipóteses de título. Repara que Orlando tinha uma defesa bem construída, com o D12 como âncora, e não conseguiram o anel...é certo que Phoenix também não foi campeão, mas na minha opinião é porque eles não davam muita importância à defesa pois eles sabiam que tinham um poder ofensivo enorme, o maior da liga... esse pensamento vinha principalmente do Dantonni, que nunca soube treinar a sua equipa para defender, e que na altura por ser tão teimoso com os seus ideiais de que iriam acabar por marcar mais pontos do que sofrer, recusou o Thibodeau como adjunto para treinar a defesa.
Tu analisas o trabalho de um treinador e o seu estilo de jogo apenas baseado no ano em que foi campeão? Lol Então existem muitos treinadores na liga que não tem filosofia de jogo, a filosofia de jogo do Doc tem como referencia o PG e isso esta mais que provado, nem vale a pena estar a discutir o obvio. No ano em que os celtic foram campeões o Rondo não teve um papel decisivo? Verdade, era o seu 2º ano na liga, ninguém esperava que 1 jogador com apenas 1 ano na liga assumisse o papel principal numa equipa com Garnett, Pierce e Allen, todos no auge da sua carreira e mesmo assim nessa season ele teve média de 30 min por jogo e não 25 como dizes. Mas só para veres a importância que o Doc dá á posição de PG, os Celtic foram campeões apenas uma vez na era do Doc, mas a verdade é que chegaram a outra final e tinham vindo a ser das melhores equipa no Este e isso deveu-se á afirmação do Rondo na equipa, com a ajuda do Doc como é obvio, mas a qualidade estava lá. O Doc jogou a PG, sabe que a posição mais importante no campo, sabia perfeitamente que era por ali que a equipa continuaria competitiva mesmo com a idade do BIG 3 a pesar. Só para veres a importância que ele deu ao Rondo durante o período que esteve nos Celtic, ele numa entrevista disse que a culpa do Allen se ir embora era dele e não do Rondo e explicou isso dizendo que deu ao Rondo o que o Allen queria, o protagonismo, dei-lhe as “chaves” da equipa, a importância do Rondo na equipa era tão grande que ate acabou por ofuscar o Allen, não apenas porque o Rondo estava a crescer como jogador mas tambem porque o Doc privilegia a posição de PG.

Eu quando disse “ídolo” falo em referência, em inspiração, não tem necessariamente que ser o jogador que tu cresces a ver jogar. Miudos de hoje em dia têm como ídolo/referencia o Jordan e nunca o viram jogar, logo isso de Howard ter 8 anos quando o McHale acabou a carreira não tem qualquer tipo de fundamento na análise que eu fiz. Nem eu nem tu podemos fazer previsões em relação ao rendimento do Howard, mas eu posso achar que o McHale o vai ajudar na carreira ou não posso? Da mesma forma que tu dizes que eu não posso fazer previsões em relação ao Howard tu tambem não podes dizer que com o Doc Rivers o Howard ia ser melhor jogador, baseias-te em que para fazeres tal afirmação? Eu ao menos ainda me baseio no facto de ambos jogarem em posições interiores, sendo que um deles foi dos melhores da liga…

Volto a dizer o que disse anteriormente, o Harden não é um PG, não tem os fundamentos necessários para desempenhar essa função, alias porque vai ele desempenhar uma função que não esta acostumado? Isso da idade é irrelevante, há jogadores que tiveram no pico da carreira aos 23, outros que tiveram aos 27 e outros ate aos 30. O Harden tem tudo para se tornar melhor jogador com o desenrolar do tempo, mas o jogo dele não é nem nunca vai ser o de condutor de jogo, ele é muito mais um scorer, é esse o ADN basketbolistico dele, não vai mudar apenas porque tu achas que ele deve fazer mais jogadas de pick n roll. Como já disse e volto a repetir, o Howard não é eficaz em jogadas de pick n roll afastado do cesto, não é nem nunca vai ser tambem, 1º O Howard não consegue meter 1 drible para se aproximar do cesto, 2º Nem compares o mid range do Amare ao do Howard, mas é que nem sigas esse caminho, tipo o Howard é completamente ineficaz longe do cesto. Já resparas-te que queres mudar a identidade toda de uma equipa/jogadores para introduzires a forma de jogar dos Phoenix?

“Atenção, não estou a dizer que a ofensiva que dizes, baseada na ofensiva de Orlando nos tempos do D12 não funcione, até acho que é outra opção viável, e talvez seja a opção que os Rockets escolham.” Mas é que nem tenhas duvidas que vai ser, alias o Daryl Morey já fez alusão a isso mesmo.

KB24, tu estas a distorcer um pouco aquilo que eu disse, eu nunca disse que os Rockets eram candidatos ao titulo e tambem nunca disse que não podiam melhorar o roster, obviamente que têm, principalmente a defender o perímetro, mas a forma como Phoenix jogava não é compatível com equilíbrio defensivo e tambem por isso não acho que seja essa filosofia de jogo a seguir pelos Rockets. Defense wins Championships.

Lol, o único ano que o Doc foi "só" campeão não tem mais valor do que os outros, ok. Eu estava me a referir a média dos minutos do Rondo nos jogos das finais da NBA de 2008, e não a season inteira, pois nas finais é aonde se ve a importância de um jogador para uma equipa.
A filosofia do Doc tem como referencia o PG  e está mais que comprovado? O facto de ele ter sido PG influencia, mas não faz com que ele pense que uma equipa tem de estar sempre virada para o PG, perguntaste lhe isso para saberes por acaso? A razão de ele nos últimos anos ele ter o Rondo como ponto focal da sua offense é simplesmente porque o Rondo é o PG mais puro da NBA, e tem um nível de jogo bastante elevado...se ele não tivesse o Rondo à sua disposição, ou se o Rondo nunca se tivesse tornado o jogador que é, o que aconteceria? Eu ao contrário de ti não faço afirmações com base em idéias minhas não comprovadas, eu não sei como seria o estilo de jogo de uma equipa com o Doc Rivers sem um point acima da média. Por falar nisso, fui ver agora as stats dos anos do Rivers em Orlando, não é que as stats digam tudo, mas podem dar-nos uma idéia...nos Orlando do Doc, as assistências estavam divididas entre vários jogadores. Claro que isso não quer dizer que eu sei como os Orlando jogavam na altura, mas diz qualquer coisa sobre a minha idéia que o estilo de um treinador tem de ser adaptado para as condições ideias do seu roster, e não ao contrário como tu dizes ao afirmares que "a filosofia de jogo do Doc tem como referencia o PG e isso esta mais que provado".
O Rondo nas finais não teve nem de perto um papel tão decisivo como o Big Three, eu nunca disse que era esperado muito dele.
"O Doc jogou a PG, sabe que a posição mais importante no campo, sabia perfeitamente que era por ali que a equipa continuaria competitiva mesmo com a idade do BIG 3 a pesar." - exactamente, por ele saber que a idade do Big Three começaria a pesar não tarda, começou a dar mais relevância ao seu melhor jovem jogador, isso foi o Doc a adaptar-se ao seu roster, e não o Doc a dar mais relevância ao Rondo por ter sido PG no passado.
Sim, o Rivers escolheu o Rondo em detrimento do Allen, deu as chaves ao Rondo...isso faz-o logo ser um coach virado para o PG? lollll...simplesmente sabe que o Allen é um shooting guard no final da sua carreira, enquanto que o Rondo é um point muito acima da média a rondar o auge da carreira.

Lol, tu é que acabas por distorcer o que eu digo...claro que podes dizer que o McHale vai ajudar o Howard na sua carreira, tanto que eu disse o mesmo no meu 1º post, disse que o McHale poderia ser uma boa ajuda nos post-moves do D12. Eu ao contrário de ti, não faço previsões e as exponho como se fosse uma certeza...eu disse que pensava, que talvez, o Rivers seria o coach ideal para o Howard, enquanto que se fores ver o teu 1º post, verás que afirmas como se fosse certo que o McHale é o ideal não só no quesito moves mas também que por ser treinado por um ex-jogador da NBA vai fazer bem ao D12...o que eu disse é que não podes fazer essas previsões como se fossem certezas, que é como as expões, e agora vens me dizer que eu não posso dizer isto ou aquilo do Rivers? "Talvez seja o coach ideal nesse critério, mas não quer dizer que seja ideal num todo. Acho que talvez um Doc Rivers seria ideal para  D12, porque o maior problema do Howard está na cabeça, e o Rivers é um mestre a lidar com a psicologia de diferentes jogadores." - Isto foi o que eu disse no 1º post, o nome do Rivers veio-me enquanto escrevia, não estava a impor que ele era o melhor para o Howard e a falar como se fosse certo, dei somente a minha opinião sobre o assunto...por acaso até passageirmente pois o nome do Doc veio-me no momento em que estava a escrever, tu é que acabaste por transformar essa questão num ponto focal.

Porque eu disse que o Harden deveria desempenhar uma função que não era dele? Mas tu leste o meu post? A resposta é por achar que os Rockets têm mais hipóteses de serem campeões com esse estilo. Acredito que um jogador com a qualidade, experiência e agilidade do Harden, aprender os fundamentos de PG não deve ser muito díficil.
Lol, isso da idade é relevante? Haha, irrelevante? Claro que não quer dizer tudo, nem de perto, mas irrelevante não é de certeza.
óbvio que o Harden não vai mudar por minha culpa, não preciso que me digas isso, já agora, para que disseste isso? Qual é a razão de dizeres "...não vai mudar apenas porque tu achas que ele deve fazer mais jogadas de pick n roll. " ? É suposto eu pensar que ele deve mudar tudo, que a franquia dos Rockets devam mudar toda a sua direcção por causa da minha opinião?

O Howard não tem jump-shot, o Stoudemire tinha +-, mas mesmo assim nunca foi o jogo dele...ele sempre foi mais jogador para finalizar as jogadas perto do cesto.
Claro que o Howard não iria driblar a bola estilo point, é cansativo repetir-me mas...o Howard iria receber a bola na passada, ou seja, podiam fazer o pick um bocado longe do cesto, ele fazia o roll e com 1 ou 2 passos já estaria em posição de ou ir para o dunk/layup, ou em poucos ocasiões, se estivesse congestionado chutar a bola para um jogador solto. Não me vou repetir com mais especifidades sobre como gostaria que jogassem, eu penso assim e tu pensas de outra maneira, não vale a pena para ambos.

"Já resparas-te que queres mudar a identidade toda de uma equipa/jogadores para introduzires a forma de jogar dos Phoenix?" - Lol, falas como se os Rockets já jogavam no estilo dos Orlando com o Asik...não sei sabes mas também estão a mudar muito o estilo de jogo, a bola ia muito pouco ou mesmo quase nunca para o post com o Asik...se calhar mudam até mais da maneira como vaõ fazer do que iriam se fizessem como Phoenix...os pontos do Asik ou vinham de pick nd rolls com o Harden/Lin/x/y, ou com putbacks de rebounds ofensivos.

"KB24, tu estas a distorcer um pouco aquilo que eu disse, eu nunca disse que os Rockets eram candidatos ao titulo e tambem nunca disse que não podiam melhorar o roster, obviamente que têm, principalmente a defender o perímetro, mas a forma como Phoenix jogava não é compatível com equilíbrio defensivo" - Outra vez, tu é que acabas por distorcer o que eu digo.  Eu nunca disse que tu disseste que os Rockets eram candidatos ao título... e porque dizes com tanta certeza que o estilo de Phoenix não é compatível com equilíbrio defensivo? Na altura não era porque tinham o Dantonni, ou viste o Dantonni a ter sucesso na defesa em outras equipas? Não é por um estilo ofensivo ser fast-paced que quer dizer que não possa haver a organização defensiva de igual modo rápido, as duas equipas estão sujeitas ao cansaço... sendo que até encaixava com Houston por ser uma equipa bastante jovem.
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Diogojcv Sáb 13 Jul 2013 - 9:32

Começas o teu testamento logo a tirar ilações sobre o que eu digo, eu nunca disse que o ano em que Boston foi campeão é irrelevante, porque não é. O que eu disse foi que não podes a analisar todo um trabalho de 6 anos apenas com a conquista de um campeonato, isso foi o que eu disse.

1º- Queres que um jogador com 1 ano de liga joga quantos minutos numa final? São sempre jogos de muita pressão, jogos em que a experiencia conta muito mais que o talento, se o Doc tinha á sua disposição jogadores muito mais experiente naquela altura porque haveria de imputar o peso de carregar a equipa a 1 jogador que estava a dar os primeiros passos na liga? Não fazia sentido, mas isso não quer dizer que ele tivesse a perfeita noção de como aquele jogador seria importante para o futuro da equipa e para o futuro do seu legado nos Boston, apenas percebeu de antemão que ainda não era o momento adequado para aquele “miúdo” assumir.

2º- Eu nunca disse que o Doc só conseguia montar uma filosofia de jogo com base no PG, “não estou a dizer que o Doc não fosse um treinador capaz de mudar a sua estratégia, porque competente como ele é com certeza conseguia”, eu disse isto logo no meu 1º post. E tambem disse “Os Clippers sabiam bem quando o contrataram que o CP3 iria ficar radiante e certamente continuaria na franquia, porque? Porque todos sabem a importância que o Doc dá á posição de PG e como faz toda a equipa girar em torno dela” e foi esta mensagem que ele passou desde logo para o GM dos Clippers, a forma como os Clippers deveriam construir todo o seu roster em torno do CP3, não só por este ser o melhor jogador da equipa, mas tambem porque o Doc sabe como é importante a posição de PG em campo. “Rondo nunca se tivesse tornado o jogador que é, o que aconteceria?” Provavelmente o Doc teria de encontrar outro PG e trabalha-lo da mesma forma que trabalhou arduamente com o Rondo, nenhuma boa equipa vive sem um bom PG, por isso acho que era obvio que se não fosse o Rondo, teria de ser outro jogador a fazer esse papel.

3º- Quando eu me referi á posição que o Doc dá mais relevância eu estava a tentar dizer como seria muito mais fácil para o Dwight jogar numa equipa em que o treinador tivesse experiencia na posição em que ele joga, isto para o Dwight, nunca disse que o Doc seria melhor ou pior treinador para os Rockets que o McHale, baseei-me apenas no Howard, pois o ponto fulcral da conversa sempre foi esse, o Howard e como ele iria ajudar os Houston!

4º- Dizes isto “por ele saber que a idade do Big Three começaria a pesar não tarda, começou a dar mais relevância ao seu melhor jovem jogador, isso foi o Doc a adaptar-se ao seu roster, e não o Doc a dar mais relevância ao Rondo por ter sido PG no passado” e depois dizes “Eu ao contrário de ti não faço afirmações com base em idéias minhas não comprovadas” lol que coerência tremenda.

Encerrado o cado Doc e a posição de PG. Agora vou ao sistema tático:

1º Eu disse que o McHale era o treinador indicado para ele tendo em conta todos os treinadores que o poderiam treinar antes da decisão dele, que eram o Mike D’Antoni (que já se viu que não era capaz e tu próprio o disseste, apesar de agora quereres introduzir nos Houston o seu famoso estilo de jogo run and gun), O Mark Jackson (que provavelmente a seguir ao McHale seria a minha opção) e o Rick Carlisle.

2º Como eu já disse Defense wins Championship, o estilo de jogo run and gun não é compatível com uma boa defesa, logo muito dificilmente alguma equipa é campeão com esse sistema de jogo, “os Rockets têm mais hipóteses de serem campeões com esse estilo”. Eu acho que tenho que explicar como funcionava o run and gun, porque não sei bem se tu sabes: os Phoenix contavam com dois especialistas nos lançamentos de longa distância (Johnson e Richardson), um exímio defensor em quase todas as posições (Marion), um C atlético com recursos para jogar longe do garrafão, que era o Amare (que é praticamente o oposto do Howard) e um playmaker no auge da forma física e técnica, o Nash (muito diferente do Haden). No banco, Leandro Barbosa e sua melhor arma na época, a velocidade, o experiente Jim Jackson e o rebounder Steven Hunter (o único parecido com o Howard). Foi esta a base do Run and Gun do Suns de 04-05, que não defendia nada, foi a pior defesa da liga com 103.3 pontos por jogo (ter um bom defensor como o Marion não ajudou muito), mas que em compensação era mortal no jogo de transição e nos tiros de três pontos, média de 110.4 pontos. Tu resumindo queres por o Howard a fazer piscinas, ou seja, a correr para tras para defender, para depois quando a equipa tiver a posse de bola sair disparado para o ataque, mas quando estiver a chegar perto do paint a equipa já lançou, que é assim que funciona este sistema tático, o Amare enquadrava-se bem porque era muito mais rápido e melhor nos mid range, com um FG de 55% sendo que muitos dos seus pontos eram conseguido através dos mid range
Pra quem não sabe, o Run and Gun é um estilo de jogo em que a equipa movimenta a bola no ataque o mais rápido possível e lança na primeira chance possível, normalmente de três. Agora pergunto-te, como é que isto iria beneficiar um C com as características do Howard?

3º Este sistema de jogo é muito limitado, não te lembrar de como o Popovich anulou este sistema quando os Spurs bateram os Phoenix por 4-1 nos Playoff? Sendo que o Pop explorou mesmo bem as limitações dos PHX, defendeu em campo todo e aproveitou o facto de o Duncan entrar naquela defesa tipo manteiga.

4º Sabes quando acabou o sistema do run and gun nos PHX? Foi quando o Shaq chegou á equipa, que por acaso é um jogador extremamente parecido com o Howard, baseia o seu jogo na força e no caso do Howard no atleticismo tambem, é um pouco irónico não?

5º A bola o ano passado em Houston não ia mais vezes ao Asik porque este é um jogador limitado em questões ofensivas, apenas por isso, com o Howard a bola já pode entrar muito mais vezes dentro para ele jogar 1x1.

P.S. Não vou continuar a ter esta discussão contigo que já vir que isto para ti é tipo uma competição ou algo do género.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  harakiri87 Sáb 13 Jul 2013 - 13:23

Agora com Dwight e Harden, ui ui Very Happy 
harakiri87
harakiri87
Á Procura de Equipa
Á Procura de Equipa

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Vince Carter Sáb 13 Jul 2013 - 13:56

É verdade! Very Happy 
Já agora faz a tua apresentação no tópico das apresentações para te ficarmos a conhecer cheers 
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  JP3 Sáb 13 Jul 2013 - 14:32

harakiri87 escreveu:Agora com Dwight e Harden, ui ui Very Happy 

Volto a citar os Rockets continuam equipa de 7th Seed de Playoffs.

Não acredito que o Harden e o Howard vão ser muito eficazes. E eu acho que vai dar barraca, pois Howard vai querer liderar a equipa e o Harden não vai deixar. Estou a dizer não é de raiva de ele saír dos Lakers nem nada que pareca mas é o que penso.

Contudo podem ganhar mais defesa pois os Rockets não tinha uma grande defesa nem nenhum rebounder de serviço. Além disso vão ganhar um Dwightmare (Hack a Dwight) e depois o Harden é um especialista em turnovers, acredito que esta época vá melhorar mas quando ele fica numa marcação de Westbrook, CP3, D-Will, Rondo é quando ele fica com mais turnovers pois são jogadores que fazem bastantes steals e o seu ball security é fraco. Para não dizer que ele ainda, na minha visão de jogo ele ainda não sabe criar o seu lançamento basta ver pela sua FG% abaixo dos 43%. Ele em OKC estava habituado a alguém preocupar-se demasiado no Westbrook e no Durant e deixavam sempre um jogador isolado e esse era o Harden.
JP3
JP3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 833
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 25
Localização : Orléans, França

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Diogojcv Sáb 13 Jul 2013 - 15:52

JP3 escreveu:
harakiri87 escreveu:Agora com Dwight e Harden, ui ui Very Happy 

Volto a citar os Rockets continuam equipa de 7th Seed de Playoffs.

Não acredito que o Harden e o Howard vão ser muito eficazes. E eu acho que vai dar barraca, pois Howard vai querer liderar a equipa e o Harden não vai deixar. Estou a dizer não é de raiva de ele saír dos Lakers nem nada que pareca mas é o que penso.

Contudo podem ganhar mais defesa pois os Rockets não tinha uma grande defesa nem nenhum rebounder de serviço. Além disso vão ganhar um Dwightmare (Hack a Dwight) e depois o Harden é um especialista em turnovers, acredito que esta época vá melhorar mas quando ele fica numa marcação de Westbrook, CP3, D-Will, Rondo é quando ele fica com mais turnovers pois são jogadores que fazem bastantes steals e o seu ball security é fraco. Para não dizer que ele ainda, na minha visão de jogo ele ainda não sabe criar o seu lançamento basta ver pela sua FG% abaixo dos 43%. Ele em OKC estava habituado a alguém preocupar-se demasiado no Westbrook e no Durant e deixavam sempre um jogador isolado e esse era o Harden.  
Wesley se isso não é hate então não sei o que é hate, Os Houston não são candidatos ao titulo, pelo menos para já, mas são muito mais fortes do que eram. Se o ano passado mereciam ter ficado em 7º, visto que foram mais regulares que os Lakers, então este ano não tenhas duvidas que vão lutar pelo 4º/5º lugar pelo menos.

O Howard tem muitas debilidades no que toca a jogadas de ISO, mas vai melhorar, isso tenho a certeza, mas mesmo com todas as debilidades, continua a ser uma arma no garrafão, é um jogador faz sempre os seus pontos, já para não falar dos ressaltos ofensivos, que cria segundas chances. O Asik o ano passado teve um papel importante na luta das tabelas, por isso, nem é por aí que a aquisição do Howard foi importante, foi mesmo pela capacidade ofensiva que ele vai dar.

O Harden comete muitos turnovers, mas isso é porque ele não tem rotinas de organizar jogo e muito dificilmente vai as ganhar, não é nenhum PG por isso os matchup’s que disseste não fazem sentido, ele muito dificilmente entra num matchup com o Rondo, Westbrook ou o CP3, ele é SG e é aí que ele é eficaz, não como PG, não como organizador de jogo e maioria dos turnovers que ele tinha nem eram em drible, eram mais a tentar assistir os companheiros (trabalho do PG)

Tas a dizer que o harden não sabe criar o seu próprio lançamento? LOL ele é dos jogadores na liga que cria o seu lançamento com mais facilidade, nunca vez a equipa a trabalhar para o libertar, ele é que assume as jogadas de 1x1 e cria na maioria das vezes o seu próprio lançamento, é que é exatamente o oposto que disseste. Já disse e volto a repetir, não é igual comparar o FG de um shooter (em que toda a equipa trabalha para o libertar) ao de um jogador que cria o seu próprio lançamento. E não é verdade que o Harden em OKC era dado de “borla”, até porque ele assumia o papel de scorer da equipa quando o Durant e o Westbrook estavam fora da quadra e mesmo quando estavam os 3 em campo ele raramente tinha open lock’s, as defesas sabiam bem o perigo que ele era. Tens noção da evolução do Harden de 2011-2012 para 2012-2013? O Harden para mim foi a grande revelação do ano passado, se existiam duvidas que ele era mesmo um all-star, essas duvidas ficaram desfeitas este ano, quando ele carregou os Houston como carregou e estamos a falar de uma equipa que nem entrava nas contas para os playoff, a ida dele para o Texas fez os Houston voltarem a ser uma equipa competitiva
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Houston Rockets - Página 3 Empty Re: Houston Rockets

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos