NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utah Jazz

+26
Rikardz
RFVZ
Aloutre
Madré
master1
Shramm
PIERCE#34
Ricardo
DansCB
Cobain
Vince Carter
Diogojcv
Raptor
Guigos
JP3
Bártolo
Olabebeh
Farripas
Groove
nergal
Clash86
Tomás
AntonioMatos
F-Carv
LucasBS
Commissioner
30 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  mercgold3 Sex 31 Out 2014 - 17:44

RFVZ escreveu:
NB:
merc, após enviar o post verifiquei o teu.
Claro que em situações normais é "overpaid", mas uma equipa como os Jazz tem de correr estes riscos. Salt Lake City é um mercado pequeno, não consegue atrair grandes jogadores via "free-agency". Tem que se virar para o draft, apostar nos que parecem ter mais talento e segurá-los a longo prazo, através da compensação financeira. Caso contrário "caiem" no mercado e em situações financeiras iguais preferem locais mais apelativos (do ponto de vista desportivo e comercial).

Mas ele não vale isso, e nem sei se alguma vez vai valer, mas por outro lado, com o novo acordo de TV, que vai aumentar o salary cap, e depois de C.Parsons, G.Hayward, agora provavelmente até R.Rubio sendo todos overpaid, entendo melhor, mas...

Eu mesmo assim não pagaria mais de 10 M$/ano por A.Burks.

Pagaria, 7/8 Max.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Farripas Sex 31 Out 2014 - 18:33

RFVZ escreveu:Segundo Adrian Wojnarowski de Yahoo:

"The Utah Jazz have reached agreement with shooting guard Alec Burks on a 4-year, $42-million extension."

Tendo em conta como está o mercado e como pode vir a estar após 2016 não me parece nada de exagerado, é elevado mas penso que se enquadra no potencial do jogador.

Alec Burks é um shooting guard com grande potencial (como fã dos Jazz espero muito dele esta época) e entra fortemente nos planos e sistemas futuros do "coach" Quin Snyder.
Os Jazz não quiseram correr o risco de acontecer o mesmo que com Hayword, quando não quiseram pagar $13M por ano e depois pagaram quase $16M por ano.

Para além disso penso que com esta extensão não haverá extensão para Enes Kanter, o que a meu ver é uma boa decisão. Seria muito arriscado, a nível de CAP para o futuro, comprometer-se já com duas extensões. Dado o rendimento dos jogadores e as possibilidades de decisão da equipa no mercado de "restricted free agency" em 2015 é melhor segurar já o Buks e esperar pela época do Kanter.

NB:
merc, após enviar o post verifiquei o teu.
Claro que em situações normais é "overpaid", mas uma equipa como os Jazz tem de correr estes riscos. Salt Lake City é um mercado pequeno, não consegue atrair grandes jogadores via "free-agency". Tem que se virar para o draft, apostar nos que parecem ter mais talento e segurá-los a longo prazo, através da compensação financeira. Caso contrário "caiem" no mercado e em situações financeiras iguais preferem locais mais apelativos (do ponto de vista desportivo e comercial).

Subscrevo o ultimo paragrafo. Equipas em mercados pequenos têm que pagar a mais para poderem manter os jogadores. É assim, sempre foi e sempre será.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  mercgold3 Sex 31 Out 2014 - 18:41

Farripas escreveu:
RFVZ escreveu:Segundo Adrian Wojnarowski de Yahoo:

"The Utah Jazz have reached agreement with shooting guard Alec Burks on a 4-year, $42-million extension."

Tendo em conta como está o mercado e como pode vir a estar após 2016 não me parece nada de exagerado, é elevado mas penso que se enquadra no potencial do jogador.

Alec Burks é um shooting guard com grande potencial (como fã dos Jazz espero muito dele esta época) e entra fortemente nos planos e sistemas futuros do "coach" Quin Snyder.
Os Jazz não quiseram correr o risco de acontecer o mesmo que com Hayword, quando não quiseram pagar $13M por ano e depois pagaram quase $16M por ano.

Para além disso penso que com esta extensão não haverá extensão para Enes Kanter, o que a meu ver é uma boa decisão. Seria muito arriscado, a nível de CAP para o futuro, comprometer-se já com duas extensões. Dado o rendimento dos jogadores e as possibilidades de decisão da equipa no mercado de "restricted free agency" em 2015 é melhor segurar já o Buks e esperar pela época do Kanter.

NB:
merc, após enviar o post verifiquei o teu.
Claro que em situações normais é "overpaid", mas uma equipa como os Jazz tem de correr estes riscos. Salt Lake City é um mercado pequeno, não consegue atrair grandes jogadores via "free-agency". Tem que se virar para o draft, apostar nos que parecem ter mais talento e segurá-los a longo prazo, através da compensação financeira. Caso contrário "caiem" no mercado e em situações financeiras iguais preferem locais mais apelativos (do ponto de vista desportivo e comercial).

Subscrevo o ultimo paragrafo. Equipas em mercados pequenos têm que pagar a mais para poderem manter os jogadores. É assim, sempre foi e sempre será.

Mas não jogadores como A.Burks.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Sex 31 Out 2014 - 20:33

mercgold3 escreveu:
Farripas escreveu:
RFVZ escreveu:Segundo Adrian Wojnarowski de Yahoo:

"The Utah Jazz have reached agreement with shooting guard Alec Burks on a 4-year, $42-million extension."

Tendo em conta como está o mercado e como pode vir a estar após 2016 não me parece nada de exagerado, é elevado mas penso que se enquadra no potencial do jogador.

Alec Burks é um shooting guard com grande potencial (como fã dos Jazz espero muito dele esta época) e entra fortemente nos planos e sistemas futuros do "coach" Quin Snyder.
Os Jazz não quiseram correr o risco de acontecer o mesmo que com Hayword, quando não quiseram pagar $13M por ano e depois pagaram quase $16M por ano.

Para além disso penso que com esta extensão não haverá extensão para Enes Kanter, o que a meu ver é uma boa decisão. Seria muito arriscado, a nível de CAP para o futuro, comprometer-se já com duas extensões. Dado o rendimento dos jogadores e as possibilidades de decisão da equipa no mercado de "restricted free agency" em 2015 é melhor segurar já o Buks e esperar pela época do Kanter.

NB:
merc, após enviar o post verifiquei o teu.
Claro que em situações normais é "overpaid", mas uma equipa como os Jazz tem de correr estes riscos. Salt Lake City é um mercado pequeno, não consegue atrair grandes jogadores via "free-agency". Tem que se virar para o draft, apostar nos que parecem ter mais talento e segurá-los a longo prazo, através da compensação financeira. Caso contrário "caiem" no mercado e em situações financeiras iguais preferem locais mais apelativos (do ponto de vista desportivo e comercial).

Subscrevo o ultimo paragrafo. Equipas em mercados pequenos têm que pagar a mais para poderem manter os jogadores. É assim, sempre foi e sempre será.

Mas não jogadores como A.Burks.

Não se porquê. Burks é um dos jogadores do roster dos Jazz com grande potencial e margem de progressão e só tem 23 anos.
Penso que nos últimos 2 anos não teve as oportunidades que merecia e mesmo assim foi o 2º melhor marcador da equipa.
Para além disso, até pelas entrevistas que li de Quin Snyder, ele este ano vai ter um papel mais influente na equipa.

Claro que o valor "normal" dele no mercado poderá rondar os $8M, mas com valores "normais" os Jazz não podem atrair jogadores. Têm que arriscar.
Se acreditam no seu potencial, não podem esperar que ele se valorize este ano e no verão de 2015 ter de pagar um "max-contract" como aconteceu com Hayward.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Ter 30 Dez 2014 - 23:55

A época acabou para Alec Burks!

A lesão que tem no ombro esquerdo vai necessitar de cirurgia.
Segundo site dos Jazz:
"After examination by the Utah Jazz medical staff it has been decided that Alec Burks will undergo a surgical repair on his injured left shoulder.  The procedure will be performed by Jazz head orthopaedic team physician, Dr. Travis Maak, on Wednesday, Dec. 31 at the University of Utah.  As a result, Burks will miss the remainder of the 2014-15 season.  He is expected to be ready for the start of 2015 Jazz training camp."

É uma pena para os Jazz e para o jogador, que após a recente renovação de contracto depositavam grandes esperanças de evolução/confirmação nesta época.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Sex 13 Fev 2015 - 1:11

Segundo Aaron Falk  do Salt Lake Tribune "Kanter has told the Jazz he wants to be traded before the Februrary deadline."

Provavelmente também terá dito, digo eu, que quer uma equipa onde não tenha que defender.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Farripas Sex 13 Fev 2015 - 6:23

Aqui vou deixar que o nosso Jazz Reporter residente fale deste assunto Laughing
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Sáb 14 Fev 2015 - 0:04

Farripas escreveu:Aqui vou deixar que o nosso Jazz Reporter residente fale deste assunto

Pressupondo que a mim se destina, vou aceitar a sugestão.

No meu ponto de vista os Jazz não devem realizar um trade com Enes Kanter, a menos que ofereçam algo extraordinário.
Os Jazz não estão em "win mode", não estão pressionados pelo "salary cap", não têm pagar "luxury tax" e têm um grupo de jovens em desenvolvimento, pelo que podem esperar pelo final da época para tomar uma decisão. Até lá podem ter mais algum tempo para avaliar o desenvolvimento de Kanter e como ele será "restricted free-agent" verificar o que o mercado dá por ele e se justifica igualar a oferta.

Segundo o que li o motivo invocado para pedir o trade está na inconstância do tempo de jogo, mas Kanter tem média de 27min/jogo não muito distante de Favors (30min/jogo). O problema de Kanter e que limita os seus minutos de jogo é a defesa, sendo preterido em determinados períodos por Rudy Gobert, que garante uma melhor cobertura defensiva (para além de ter melhorado muito a sua prestação ofensiva).
Dos "bigman" dos Jazz, Kanter é o melhor do ponto de vista ofensivo a média/longa distância do cesto e de frente para ele. Contudo tem uma fraca prestação defensiva nos movimentos de "low post" do adversário, na defesa "one on one" e na "rim protection". Ou melhora a sua prestação defensiva rapidamente, dada a evolução que está a ter Rudy Gobert, ou não passará de uma boa opção apenas para equipas que não necessitem muito da sua defesa.

Já que apostaram nele em detrimento de outros jogadores, os Jazz não devem agora abdicar dessa aposta por algo escasso em troca,que é o que o mercado normalmente oferece nesta altura da época.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Qui 19 Fev 2015 - 23:31

Tenho que aguardar para fazer a avaliação mais cuidada da troca de Enes Kanter.
Mas para já digo:
Kendrick Perkins e Grant Jerrett não contam!
Os direitos de Tibor Pleiss (jogador alemão de 2,18m que joga no Barcelona) e as opções do draft (protected first-round pick dos Thunder e second-round pick dos Pistons) são a incógnita.

Vou esperar para ver o tipo de protecção da first-round.
Se for uma pick com aquelas protecções que resultam numa escolha insignificante e os Jazz não tiveram verdadeiro interesse em Pleiss, digo já que Kevin O'Connor e Dennis Lindsey possivelmente beberam demais ao almoço ou havia alguma "snif-party" nas oficinas dos Jazz!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Nuno Barros Sex 20 Fev 2015 - 0:09

das trocas de Utah só consigo imaginar Kanter em OKH, e se calhar prever vai brilhar

cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  PIERCE#34 Sex 20 Fev 2015 - 9:35

Esta troca é claramente a aposta no Rudy Gobert, que tem um potencial enorme
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  mercgold3 Sex 20 Fev 2015 - 12:13

RFVZ

Qual é a ideia do futuro em Utah ?

Uma equipa jovem:

D.Exum (19) / T.Burke (22)
A.Burcs (23) / R.Hood (22)
G.Hayward (24) /
D.Favors (23) /
R.Gobert (22) /

Com certeza esta é a base
Vão ter provalmente uma top-7 pick nest próximo draft.
O que achas que eles vão fazer ?

mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Farripas Sex 20 Fev 2015 - 15:07

RFVZ

Embora a troca não tenha sido espectacular no que toca ao retorno, pelo menos por agora, temos que perceber que o Kanter não é uma super-estrela e embora valha uma pick de primeiro round, compreende-se e justificam-se as protecções. Mas pronto, como disseste e bem na minha opinião, há que esperar para ver que tipo de pick é e o que os Jazz pensam de Pleiss. Mas o Pleiss já tem 25 anos. Não me parece que aos 26/27 anos, vá para os Jazz fazer muita coisa.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Sáb 21 Fev 2015 - 0:03

mercgold3 escreveu:RFVZ
Qual é a ideia do futuro em Utah ?

Uma equipa jovem:
D.Exum (19) / T.Burke (22)
A.Burcs (23) / R.Hood (22)
G.Hayward (24) /
D.Favors (23) /
R.Gobert (22) /

Com certeza esta é a base
Vão ter provalmente uma top-7 pick nest próximo draft.
O que achas que eles vão fazer ?

merc, não tenho dúvidas de que a base é essa.

Na minha opinião o que motivou o trade para os Jazz foi adicionar "assets" (na forma de picks) e manter flexibilidade salarial futura. Esta flexibilidade não é certamente para contratar free-agents (pelo menos "grandes" free-agents), mas para poder manter o "core" jovem que possui. Os Jazz dificilmente conseguirão contratar um nome sonante via "free-agency", mas essa também não é a estratégia. Dennis Lindsey vem da escola de San Antonio e foi contratado para construir uma equipa passo a passo, essencialmente via draft.

Outro aspecto que a meu ver alterou uma das apostas da equipa (Enes Kanter) e motivou o trade foi a "explosão" de Gobert. Kanter tinha recusado no início da época uma proposta de renovação na casa dos 12/13 milhões/ano. Com o rendimento e potencial de Gobert os Jazz devem ter pensado que não valeria a pena investir esse valôr (ou mais até) na próxima free-agency. Em vez de deixá-lo sair de "graça" procuraram capitalizar algo agora.

A base futura certamente é essa e os Jazz não a vão alterar muito, só pode haver alguma variante na posição de PG. São uma franquia algo conservadora, que privilegiam a estabilidade, as apostas são para manter até quase ao limite.
Irão fazer aquisições pontuais de free-agents disponíveis e o complemento desta base será feito essencialmente via draft.
E no próximo draft, contrariamente à grande maioria das equipas, os Jazz não vão em busca de um "bigman", salvo que lhes "caia" Jahlil Okafor na mão! Na minha opinião jogadores como Emmanuel Mudiay, Stanley Johnson, D'Angelo Russell e Justise Winslow seriam o "1º prémio" para os Jazz!

Este é o meu pensamento e conhecendo Kevin O'Connor e Dennis Lindsey como conheço, não andará muito loge da realidade.

Farripas escreveu:RFVZ

Embora a troca não tenha sido espectacular no que toca ao retorno, pelo menos por agora, temos que perceber que o Kanter não é uma super-estrela e embora valha uma pick de primeiro round, compreende-se e justificam-se as protecções. Mas pronto, como disseste e bem na minha opinião, há que esperar para ver que tipo de pick é e o que os Jazz pensam de Pleiss. Mas o Pleiss já tem 25 anos. Não me parece que aos 26/27 anos, vá para os Jazz fazer muita coisa.

Farripas, como disse acima há alguma lógica no trade, especialmente pelo rendimento de Gobert. O que me incomoda é se, eventualmente, não se tenha conseguido algo substancial em troca de um jogador que foi uma aposta forte nos últimos anos e em nome da qual deixamos sair Millsap e Big-Al.

Em relação a Pleiss, não o conheço muito bem. O que sei é da Liga ACB, especialmente no ano passado onde fez uma boa época e que motivou a sua contratação pelo Barcelona. Como dizes, a idade dele não ajuda, mas o que me motivou a escrever sobre o que os Jazz pensam em fazer com ele foram as notícias de que os Jazz iriam encetar negociações para tentar um "buyout" do contrato dele com o Barcelona no final desta época.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  mercgold3 Sáb 21 Fev 2015 - 1:05

RFVZ escreveu:
mercgold3 escreveu:RFVZ
Qual é a ideia do futuro em Utah ?

Uma equipa jovem:
D.Exum (19) / T.Burke (22)
A.Burcs (23) / R.Hood (22)
G.Hayward (24) /
D.Favors (23) /
R.Gobert (22) /

Com certeza esta é a base
Vão ter provalmente uma top-7 pick nest próximo draft.
O que achas que eles vão fazer ?

merc, não tenho dúvidas de que a base é essa.

E no próximo draft, contrariamente à grande maioria das equipas, os Jazz não vão em busca de um "bigman", salvo que lhes "caia" Jahlil Okafor na mão! Na minha opinião jogadores como Emmanuel Mudiay, Stanley Johnson, D'Angelo Russell e Justise Winslow seriam o "1º prémio" para os Jazz!

Este é o meu pensamento e conhecendo Kevin O'Connor e Dennis Lindsey como conheço, não andará muito loge da realidade.

Interessante, eu na minha opinião acho que o alvo perfeito seria Stanley Johnson. Porquê ?

Porque como já falamos uns meses atrás, eu não estou assim tão entusiasmado com A.Burcs, apesar de perceber melhor o porquê daquele contrato e concordar contigo que com a nova economia na NBA (especialmente se o cap saltar de 66.5 M$ para 90$ em 2017) até pode ter sido feito um grande contrato.

Mas voltando a Stanley Johnson, já que G.Hayward pode fazer as 2 posições (2-3) e Johnson que é um 3 seria perfeito.
Mas obviamente D.Exum e T.Burke, mas especialmente o 1º têm que dar o passo seguinte em termos de qualidade nos próximos anos.
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Sáb 21 Fev 2015 - 1:50

mercgold3 escreveu:
RFVZ escreveu:

E no próximo draft, contrariamente à grande maioria das equipas, os Jazz não vão em busca de um "bigman", salvo que lhes "caia" Jahlil Okafor na mão! Na minha opinião jogadores como Emmanuel Mudiay, Stanley Johnson, D'Angelo Russell e Justise Winslow seriam o "1º prémio" para os Jazz!

Este é o meu pensamento e conhecendo Kevin O'Connor e Dennis Lindsey como conheço, não andará muito loge da realidade.

Interessante, eu na minha opinião acho que o alvo perfeito seria Stanley Johnson. Porquê ?

Porque como já falamos uns meses atrás, eu não estou assim tão entusiasmado com A.Burcs, apesar de perceber melhor o porquê daquele contrato e concordar contigo que com a nova economia na NBA (especialmente se o cap saltar de 66.5 M$ para 90$ em 2017) até pode ter sido feito um grande contrato.

Mas voltando a Stanley Johnson, já que G.Hayward pode fazer as 2 posições (2-3) e Johnson que é um 3 seria perfeito.
Mas obviamente D.Exum e T.Burke, mas especialmente o 1º têm que dar o passo seguinte em termos de qualidade nos próximos anos.

Nessa perspectiva Stanley Johnson seria o mais indicado, mas sempre dependendo da questão do PG. Aquela força física é notável.

Dependendo da evolução de Exum, Emmanuel Mudiay, naquele seu "estilo John Wall", seria uma opção muito interessante, derivando Exum para a posição 2.
D'Angelo Russell e Justise Winslow poderiam "empurrar" Alec Burks para a posição de 6th man.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Nuno Barros Sáb 21 Fev 2015 - 15:40

Boa vitoria nos últimos jogos Portland so tinha cedido com os Mavs em prolongamento...

pelo resumo que vi e pelos teus últimos posts, só tenho a disser que Utah tem de centralizar Hayward e fazer uma equipa a volta dele para ele dar o salto, por exemplo para All-star
acho que é um grande jogador

cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Sáb 21 Fev 2015 - 16:26

Nuno Barros escreveu:Boa vitoria nos últimos jogos Portland so tinha cedido com os Mavs em prolongamento...

pelo resumo que vi e pelos teus últimos posts, só tenho a disser que Utah tem de centralizar Hayward e fazer uma equipa a volta dele para ele dar o salto, por exemplo para All-star
acho que é um grande jogador  

Valeu a pena ter ficado acordado a ver o jogo!
Grande segunda parte. Gobert dá uma presença defensiva incrível e que altera nitidamente a estratégia ofensiva da outra equipa, principalmente na área perto do cesto.

Hayward tem-me surpreendido esta época. Quando os Jazz "match the offer" no verão passado achei que era "overpaid", mas ele tem-se encarregado de me demonstrar o contrário. Deu o passo em frente. Para além do rendimento individual, está um verdadeiro líder que a equipa precisa.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Nuno Barros Ter 24 Fev 2015 - 0:01

RFVZ como previa Kanter entrou a matar em OKC...

e ja agora uma vitoria hoje contra os Spurs

cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Ter 24 Fev 2015 - 0:39

Nuno Barros escreveu:RFVZ como previa Kanter entrou a matar em OKC...

e ja agora uma vitoria hoje contra os Spurs

Começo pelo desejo de vitória contra os Spurs.
Os Spus são das equipas que me dá mais prazer vencer. No final dos anos 80 e anos 90 a rivalidade entre Jazz e Spurs era enorme, devido à luta que havia pela vitória na antiga Midwest division, e eu "encarnei" essa rivalidade.

Em relação a Kanter era previsível.
Se recuarem uns comentários atrás verificam que quando o Kanter pediu o trade eu disse que ele também devia ter pedido uma equipa onde não tivesse que defender. Tambem disse que dos 3 bigman dos Jazz ele era o melhor de frente para o cesto e a efectuar "jump-shots".
Nos Jazz ele não encaixava com Favors, que também não é um grande defensor.
Em OKC ele está a capitalizar a sua capacidade ofensiva pelo défice ofensivo que os bigman desta equipa tinham (e tambem pela falta de KD) e a beneficiar da presença desse monstro defensivo que é Ibaka, que "cobre" as costas de qualquer um!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Nuno Barros Ter 24 Fev 2015 - 13:52

e aí esta, grande vitoria...

e marca o que eu venho dizendo, os Spurs estão em queda livre

cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  mercgold3 Ter 24 Fev 2015 - 17:41

Nuno Barros escreveu:e aí esta, grande vitoria...

e marca o que eu venho dizendo, os Spurs estão em queda livre

cump...

Utah está em grande sim, e já agora uma estatistica bem interessante que diz que os adversários (Centers) de Utah quando vão contra R.Gobert estão com uma média de 38% FG, o que é qualquer coisa de impressionante. Aquilo é proteção ao mais alto nivel do rim.

Quanto aos Spurs em queda livre, hum, não acho que eles estejam assim tão preocupados.
Os starters continuam a jogar minutos limitados, nimguém passa os 30 minutos pro exemplo nos últimos jogos, a verdade é que também têm perdido feio ultimamente. Veremos Wink
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Qua 25 Fev 2015 - 22:47

RFVZ escreveu:
Farripas escreveu:
... e o que os Jazz pensam de Pleiss. Mas o Pleiss já tem 25 anos. Não me parece que aos 26/27 anos, vá para os Jazz fazer muita coisa.

Em relação a Pleiss, não o conheço muito bem. O que sei é da Liga ACB, especialmente no ano passado onde fez uma boa época e que motivou a sua contratação pelo Barcelona. Como dizes, a idade dele não ajuda, mas o que me motivou a escrever sobre o que os Jazz pensam em fazer com ele foram as notícias de que os Jazz iriam encetar negociações para tentar um "buyout" do contrato dele com o Barcelona no final desta época.

Sempre parece que os Jazz estão fortemente interessados em Pleiss.
Segundo David Pick of Eurobasket.com: "German center Tibor Pleiss (acquired in the Enes Kanter trade) will be making his way to Utah this season.Tibor Pleiss is working on a deal to join the Jazz, a source said."
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  RFVZ Sáb 14 Mar 2015 - 20:03

Sair melhor do que a encomenda!
Esta pode ser a máxima a aplicar a Gobert desde que assumiu a titularidade nos Jazz, após o trade de Kanter.

O trade de Kanter foi assumido por grande parte dos fãs dos Jazz (eu incluído) e pela crítica especializada, como não sendo muito benéfico para os Utah Jazz. A minha opinião (já expressa aqui anteriormente) prendia-se com o assumir da perda da aposta em Kanter (um jogador de inegável potencial) e que tinha implicado perdas significativas anteriores para a equipa.
Na avaliação inicial o que poderia ser tido como positivo no trade não era o conseguido com a troca (jogadores e picks), mas a "abertura" do caminho para uma efectiva aposta em Gobert. E é aqui que Gobert tem saído melhor do que o esperado.

Apesar de já ter demonstrado potencialidades (especialmente do ponto de vista defensivo) não era espectável que tivesse esta evolução "meteórica".
Nos 11 jogos realizados após o trade Gobert tem médias de 10.5 pts, 14.1 res e 3.1 blk. E o seu rendimento tem tido tradução na prestação da equipa (9vitórias e 2derrotas, com vitórias sobre Trail Blazers, Spurs, Grizzlies e Rockets), sendo possívelmente o factor mais decisivo para a melhoria desta prestação. A manter o rendimento actual pode entrar na luta pelo "Defensive Player of the Year" e "Most Improved Player".

Veremos se Gobert continua com esta evolução (potencial e qualidades não lhe faltam), restando-me como fã dos Jazz esperar que tal aconteça e que se conjugue com o desenvolvimento de outros jogadores de elevado potencial (Hayward, Favors, Exum, Hood).
Como disse alguém um dia- Deixem-me sonhar!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  mercgold3 Dom 15 Mar 2015 - 21:42

Pena a época já ir longa, porque se começasse hoje seria interessante ver em que lugar estes Jazz estariam.
Adoro ver os Utah Jazz a jogar hoje em dia, sem duvida a equipa que actualmente acompanho mais depois dos meus Wolves .

O potencial desta equipa é muito crazy.

D.Exum, vé-se mesmo que o miudo está "raw" mas ao mesmo tempo ele já é bom a defender e atlético como poucos PG são.
Juntas a isso o freak Gobert.

E logo ai tens os 2 extremos em termos de posições completos para os próximos 5-7 anos.
+ D.Favors + G.Hayward + A.Burks + R.Hood + T.Burke + Booker + DRAFT PICK (quando voltar)

mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Utah Jazz - Página 4 Empty Re: Utah Jazz

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos