NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apoio esta(s) equipa(s) porque...

+12
Rui Machado
Courteener
DansCB
Groove
James Ennis #32
PIERCE#34
kineticnrgie
mercgold3
Vince Carter
Nuno Barros
Farripas
RFVZ
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  RFVZ Seg 16 Fev 2015 - 20:05

Dada a entrada recente de novos membros para a comunidade, com diversas opções ao nível do apoio das equipas da NBA e de algumas justificações curiosas para esse apoio, resolvi criar este tópico, para que todos os que queiram, revelarem o motivo porque apoiam determinada equipa.
Não efectuei uma busca exaustiva no fórum, podendo já ter existido algum tópico parecido, mas, caso já tenha existido, um refresh do tema também não fica mal.

Como proponente do tópico vou dar o meu exemplo.
Com podem verificar sou apoiante dos Utah Jazz e tal facto começou nos playoffs de 1987/88.

Eu já acompanhava a NBA de uma forma ligeira e sem conhecimento significativo (dada a minha idade e a dificuldade na informação) há algum período, através dos resumos na RTP. O que passava na altura eram essencialmente os Celtics e os Lakers (duelo Bird/Magic), com aparições intermitentes de outras equipas. O meu apoio era essencialmente jogo a jogo, ou seja torcia pela equipa que nesse jogo me desse mais gozo.

Mas nos playoffs de 1987/88 (semi-final de conferência) tive a oportunidade de ver os Lakers (do “showtime”) contra uma equipa que os “entalou” verdadeiramente “contra as cordas” (perdeu em 7 jogos). Os Utah Jazz. Era uma equipa com um estilo de jogo que me encantou.
Tinha um base branco (John Stockton) muito rápido e que assistia os colegas na perfeição. Tinha um PF fantástico (Karl Malone), com uma força física incrível, que em contra-ataque fazia cada afundanço e levava tudo à frente! Tinha um poste de 2,24m (Mark Eaton) que era um autêntico “armário” e que com os seus “blocks”  quase tapava o cesto. Para além disto os Jazz tinham um treinador (Frank Layden) que era uma autêntica figura caricata (quer fisicamente, quer pelo comportamento).
Todos estes factores me levaram a simpatizar com esta equipa e a partir daí a procurar saber os seus resultados e trajecto, facto que não se afigurou nada fácil pela escassa informação disponível em Portugal na altura. Incomodei tanta gente que ia ao estrangeiro para me trazer o que encontrasse da NBA, especialmente o pai de um colega meu que ia regularmente a Espanha e me trazia revistas.

Mas a simpatia ficou e foi-se transformando até me tornar num verdadeiro adepto sofredor dos Jazz, com noites sem dormir para ver a equipa, levantar de manhã e saber logo o resultado dos Jazz, ir a Salt Lake City, alterar o meu humor com as suas derrotas, “desesperar” com duas finais perdidas… Enfim foi nisto que deu aquela série.

Aqui fica o meu relato. Deixem o vosso.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Farripas Seg 16 Fev 2015 - 20:40

Gostava de ter uma história mais elaborada, mas é muito básica. Michael Jordan e os Bulls dos anos 90. Depois em 2000, saiu o NBA LIVE 2000 em que podiamos ganhar um Michael Jordan. Isso, tornou-me fã dos Bulls.

Boring, eu sei. É o que tenho Laughing
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Nuno Barros Ter 17 Fev 2015 - 0:26

eheh gosto deste tópico, e das vossas historias

mas deixo a minha para depois, escrevi a pouco um post e ja estou em descarga cerebral

mas é fantástico termos um "amor", a NBA é tao clamorosa, tao radiante, que ainda assim conseguimos apontar um, porque as vezes dou comigo a classificar quem vai a seguir aos Warriors e não consigo, muitos menos começar pelo que gosto menos, IMPOSSIVEL

CUMP...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Vince Carter Ter 17 Fev 2015 - 12:34

Apoio os Pacers porque gostei dos equipamentos deles no NBA 2K Razz
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  mercgold3 Ter 17 Fev 2015 - 13:20

Apoio Minnesota por causa de Kevin Garnett Very Happy, Tão Simples quanto isso.
Nunca vi um jogador com o "heart" de Garnett. Tenho a opinião que o "prime" Kevin Garnett é melhor que Tim Duncan. (e eu adoro T.Duncan) Mas isto é uma opinião pessoal. Foi nesse tempo (2002/2003) que começei a ver a NBA e a paixão por aquela equipa ficou para sempre.

Abraço Wink
mercgold3
mercgold3
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Mensagens : 732
Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  kineticnrgie Ter 17 Fev 2015 - 17:43

Vou um pouco na onda de ver os jogos e apoiar uma das equipas mais que a outra, por gostar mais deste ou daquele jogador ou tipo de jogo de uma das equipas.

No final acabo por torcer pelas 2 equipas, jogada a jogada.

No entanto, tenho um carinho especial pelos Bulls, por causa do trio maravilha (Jordan, Pippen e Rodman).
Desde essa altura que tenho uma certa queda para torcer pelos Bulls.
kineticnrgie
kineticnrgie
Em Drills
Em Drills

Feminino Mensagens : 19
Data de inscrição : 14/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  PIERCE#34 Ter 17 Fev 2015 - 22:31

A minha equipa como é facil de perceber é os Boston Celtics Laughing

Comecei a ter contacto com a NBA nos anos 2000 quando me ofereceram o NBA Live 2000. Na altura adorava jogar com os Spurs, depois encontrei as equipas clássicas dos Celtics e foi ai que começou a paixao pela equipa do trevo Very Happy Desde ai comecei a simpatizar com eles pelos celtics e ficou a minha equipa.

No ano passado tive o prazer de ir a Miami ver um jogo dos Heat e é uma equipa que também sinto algum carinho por ter sentido a cidade conhecido o pavilhão e ver ao vivo a equipa, e também por ter assistido a estas ultimas épocas gloriosas dos heat com o wade lebron e bosh.
Espero agora conseguir em breve ir a Boston concretizar mais um sonho Very Happy
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Nuno Barros Ter 17 Fev 2015 - 23:59

As primeiras imagens que tenho é da final Detroit-Portland em 1990 lembro-me que os jogos das finais foram transmitidas diferidas e passavam sábado ou domingo a hora de almoço, isto durante um mês, já se sabia o campeão e ainda ia a meio aqui, e virou febre.

Mas a paixão pelos Warriors é de sempre, o primeiro jogo que assisto deles é com o Lakers na Tv com o Barroca e o Coutinho no "relato", grandes, e estes tinham jogadores fantásticos Chris Mullin, Tim Hardaway, Mitch Richmond etc
a par disto havia na altura uma sitcom americana que não me lembro do nome, que um dos personagens aparecia muitas vezes de t-shirt Warriors... é isto agradava-me

mas é curioso pensar nisto, por exemplo no futebol seguimos sempre por alguém, de modo geral, pelo pai pela mãe, na NBA é por paixão de amor a primeira, atracão, horwever...

cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  James Ennis #32 Qua 18 Fev 2015 - 0:02

Eu apoio os Miami Heat pela mesma forma que maior parte dos fã dos Chicago Bulls, na altura que começamos a acompanhar mais seriamente a Liga eram as equipas que estavam na berra.

Simpatizo também com os Celtics, tinha os meus 10/11 anos e jogava o NBA Live 08 e escolhi os Celtics porque eram a equipa que tinha o simbolo mais "giro", depois era só o Ryan Allen a meter triplos e fiquei louco, cheguei a pegar numa camisola branca e pegar numa caneta de acetato e personalizar como a camisola original do Celtics com o Ryan Allen 20 nas costas Laughing
James Ennis #32
James Ennis #32
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2014
Idade : 27
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  RFVZ Qua 18 Fev 2015 - 0:22

Nuno Barros escreveu:As primeiras imagens que tenho é da final Detroit-Portland em 1990 lembro-me que os jogos das finais foram transmitidas diferidas e passavam sábado ou domingo a hora de almoço, isto durante um mês, já se sabia o campeão e ainda ia a meio aqui, e virou febre.

Mas a paixão pelos Warriors é de sempre, o primeiro jogo que assisto deles é com o Lakers na Tv com o Barroca e o Coutinho no "relato", grandes, e estes tinham jogadores fantásticos Chris Mullin, Tim Hardaway, Mitch Richmond etc

Nuno, é verdade. As finais de 1990 passaram ao Domingo à hora do almoço e as transmissões só acabaram lá para Agosto!

Também te lembras do mítico Prof João Coutinho? Esta malta mais nova só conhece o Barroca, mas para nós o Prof João Coutinho era a verdadeira voz do Basket!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  PIERCE#34 Qua 18 Fev 2015 - 0:31

James Ennis #32 escreveu:
depois era só o Ryan Allen a meter triplos e fiquei louco, cheguei a pegar numa camisola branca e pegar numa caneta de acetato e personalizar como a camisola original do Celtics com o Ryan Allen 20 nas costas Laughing

Muito bom James, o que me ri com essa Laughing
ps: Bem-Vindo de novo Wink
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Nuno Barros Qua 18 Fev 2015 - 0:47

Lembro e muito bem, voz inconfundível... se bem que acho que tu tens melhor memoria,

cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  James Ennis #32 Qua 18 Fev 2015 - 0:59

PIERCE#34 escreveu:
James Ennis #32 escreveu:
depois era só o Ryan Allen a meter triplos e fiquei louco, cheguei a pegar numa camisola branca e pegar numa caneta de acetato e personalizar como a camisola original do Celtics com o Ryan Allen 20 nas costas Laughing

Muito bom James, o que me ri com essa Laughing
ps: Bem-Vindo de novo Wink
Apoio esta(s) equipa(s) porque... Escantilh%C3%A3o+para+desenho+de+letras

Usava isto para escrever as letras todas direitinha, o problema é quando ia a máquina lavar, aquilo saía tudo Sad
James Ennis #32
James Ennis #32
Top 30 Draft
Top 30 Draft

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2014
Idade : 27
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Groove Qua 18 Fev 2015 - 12:06

Bom tópico. Vou tentar fazer um resumo do resumo senão fica muito grande.

Algures em 94 ou 95 passei a levar isto da NBA mais afundo (já acompanhava assim por alto, conhecia alguns jogadores franquias mas muito superficialmente…só mesmo em 95 é que comecei a dedicar-me mesmo a isto (com 11 anos hehehe)).

Como já foi mencionado, a RTP era nossa amiga. O meu “trabalho” era no intervalo das aulas ir ao Grupo Desportivo que era bastante perto da escola ver se o Record ou a Bola trazia noticias sobre a NBA. Na madrugada de Sexta para Sabado, assim como o RFVZ assistia a um jogo, ainda o grava em VHS (minha ricas VHS’s que se estragaram), no Sábado via o NBA Action na RTP2, assistia ao resumo do jogo na madrugada anterior e Domingo ainda revia o jogo que tinha gravado em VHS (ás vezes durante a semana ainda o tornava a rever).

Além do que mencionei, também tive apoio dos jogos da NBA para a Mega Drive…, um complementava o outro e assim aprendi a conhecer as regras, os jogadores, franquias etc.

Como devem imaginar quando passei acompanhar já conhecia o MJ, mas jogos dos Bulls era coisa que não passava cá. Ainda por cima foi quando o MJ este ausente e se dedicou ao Beisebol.

Como seria de esperar tornei-me adepto dos Bulls. Pelo caminho outras duas equipas começaram a despertar a minha atenção (Pacers e Sonics). Os primeiros tinham como responsável M.Jackson, Davis, J.Rose e o grande shooter R. miller, os segundos, pelo equipamento (adorava o equipamento dos Sonics), Kemp (grande jogador), Payton (acho que podia ter dado muito maia a NBA), Schrempf, McMillan, S. Perkins, Hawkins etc.

Entretanto Rodman assina pelos Bulls, MJ e com o apoio do seu fiel ajudante Pippen os Bulls conseguem mais 3 anéis (aquela final de 98 é digna de nota…). Finda a temporada de 98, MJ retira-se, Rodman sai e Pippen vai para os Spurs. Os Bulls entram em rebuid e começam a preparar o futuro da franquia para voltarem ao top.

Sem deixar de acompanhar os Sonics que juntamente como os Bulls dividiam as minhas atenções.

A medida que as épocas passavam passei a tomar mais atenção aos Celtics. Um P. Pierce estava em alta, Ray Allen (que eu gostava muito de ver jogar, curiosamente vindo dos Sonics), e um grande Garnet (acompanhava a sua carreira nos lobos). A união destes 3 jogadores levou-me a torcer pelos Celtics.

A extinção dos Sonics, uns Bulls que nunca mais voltavam a ter um roster competitivo, os Celtics passaram a ter a minha atenção.

Hoje em dia cheguei a conclusão que não torço por ninguém em especial. Gosto da NBA como um todo e torço pelo espectáculo. Ainda assim, continuo com um carinho especial pelos Bulls e aguardo um dia o regresso dos Sonics…, acho que se pode dizer que se sou fã da alguma franquia essa são os Sonics.

Apesar de não torcer por ninguém em especial, acho que as rivalidades dos anos 80/90 nos davam a “magia” da NBA. Coisa que se perdeu nos últimos anos. Acho que desde o inicio dos anos 2000, que a mentalidade dos jogadores mudou e deixamos de ter aquelas rivalidades que muitas vezes nos leva a torcer pela franquia A ou B. Neste momento é tudo mais amiguinho, e por essa razão dou antes prioridade ao espectáculo e como tal não tenho propriamente nenhuma franquia com “a tal”…, e acho melhor assim Smile
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  RFVZ Qua 18 Fev 2015 - 23:59

É muito bom verificar a  forma como cada um tem justificado o apoio a determinada(s) equipa(s). Porque são verdadeiras manifestações de paixão pela NBA. O apoio a uma equipa deriva da paixão pela NBA e não de uma opção primária por determinada equipa.

Como disse o Groove, eu também fiz esse "trajecto" da RTP e também gravei centenas de jogos em VHS. Alguns são preciosidades, como o primeiro jogo comentado pelo Carlos Barroca na RTP em 1989 (já fiz o comentário ao Farripas sobre a idade dele). Não sei porquê mas era prática comum da malta que via NBA nessa altura gravar os jogos.
Mas digo-te Groove nos anos de 94/95 as retransmissões eram "quase em directo" face aos anos 80. Uma das finais mais intensas e que mais gostei foi a de 1988 (a primeira dos Bad-boys e que foi ganha "in-extremis" pelos Lakers por 4-3), só começou a dar na RTP em Dezembro! Quase 6 meses depois de ter acontecido. E nos anos anteriores tambem era com esse diferencial ou mais. Hoje parece impossível.  
Mesmo assim o pessoal via esses jogos todo contente e na esmagadora maioria dos casos não sabia o resultado ou o vencedor.

Concordo plenamente que as rivalidades dos anos 80/90 nos davam a “magia” da NBA. Foram essas rivalidades que trouxeram muitos adeptos para a NBA e a tornaram no fenómeno que é hoje.
Havia algo parecido à rivalidade Bird/Magic? Eram fenomenais aqueles duelos das "finals".
E a rivalidade MJ contra o Bad-boys? Foram anos de luta de Jordan para ultrapassar aquela "muralha".
E a rivalidade Pat Ewing/Hakeem Olajuwon? Que teve o apogeu na final de 94 e que se tinha iniciado na final universitária de 1984.
Assim como outras não tão mediáticas, mas também importantes para a construção do fenómeno NBA.

Tenho algum receio que esta mentalidade egocêntrica, individualista, economicista de muitas vedetas actuais, associada à sua pouca disponibilidade para sacrificarem o individual em beneficio global da Liga, acabe por tirar "magia" a este jogo.
Espero que sejam receios infundados e que não matem "a galinha dos ovos de ouro"!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  DansCB Sex 20 Fev 2015 - 18:11

Não tenho ideia se já tinha publicado a minha história aqui no fórum ou não, mas aqui vai novamente.

O meu "amor" pelos Miami Heat vem de entre 2006 e 2007, também curiosamente devido a video-jogos, nomeadamente NBA 07 e NBA 08 para PlayStation 2. Sendo eu um rapaz novo, tudo me fascinava, e aquela equipa Shaq/Wade/Jason Williams/Haslem foi para dar em maluco. Nada conseguia parar aquela equipa, nem mesmo os Lakers que, por sinal, naqueles jogos são OP até dizer chega. O gosto partiu daqui...
Nos tempos seguintes, o meu gosto pelo desporto cresceu, cresceu, cresceu e cresceu ainda mais até ao vício que é hoje. Como uma coisa leva à outra, a minha admiração pela equipa começou de maneira banal - acompanhar os jogos pela televisão ou pela internet, participar em fóruns de discussão, discutir jogos e equipas com amigos, etc., etc. Aliás, posso me orgulhar de ter começado a apoiar os Heat numa das piores fases da sua história e assim poder evitar aqueles comentários do tipo "Ah e tal és fã dos Heat porque o LeBron foi para a tua equipa, blah blah blah whiskas saquetas".

Cá em Portugal era Lakers por todo o lado. Chegava-se ao pé de alguém e a primeira coisa que se ouvia, ao falar de basketball, era "LAKERS! LAKERS! LAKERS!"... nem é preciso dizer porquê, pois não? Bem, devido a isto, fui, metaforicamente, chamado de "ovelha negra" do grupo, já que era o único idiota a torcer por uma equipa além dos Lakers.

Com o gostinho a crescer dentro de mim, comecei a olhar mais detalhadamente para a equipa que tinha à minha frente. E quem me saltou aos olhos? Dwayne Wade, o melhor SG de todos os tempos (a meu ver)! O menino de 25 anos que quando tinha a bola nas mãos havia magia. Desde aí que se tornou o meu ídolo no que toca a este desporto e é, de longe, um dos jogadores que mais agradeço em poder ver jogar.

Bem, não há muito mais a contar. Penso que a minha experiência não varia muito em relação às outras pessoas desta comunidade, mas viver em Portugal tem as suas restrições e o basketball é uma delas.
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Courteener Sex 12 Jun 2015 - 13:49

Pode-se dizer que apoio os Golden State desde sempre, mas sigo com entusiasmo esta equipa apenas desde 2006.

Tudo começou quando em 2006, por motivos de trabalho, o meu avô que estava imigrado na Australia, seguiu para os Estados Unidos. Aterrou numa cidade chamada: Oakland. Nessa altura eu já admirava basquetebol, praticava e já conhecia a NBA. Mas como um puto na altura gostava de ver a espetacularidade da liga mãe do desporto que sempre amei. Como era habitual, eu e a minha mãe seguimos rumo para visitar o "velhinho" na América. Claro que um dos meus pedidos, sabendo que estavamos há 10 minutos do Oracle Arena, que na altura chamava-se Oakland Arena, quis ir ver um jogo. O meu avô em cima da hora, apanhamos o subway o quanto antes e fomos até lá. Foi no mês de Novembro de 2006. Foi no dia em que Monta Ellis, ao meu ver apareceu para o mundo do basquetebol, conseguindo três ou quatro dezenas de pontos e vencendo os Sonics. Mas não, eu não entrei no pavilhão. Os preços estavam uma loucura, e era muito em cima da hora. Voltamos para café. Consegui ver o jogo com entusiasmo, ali apoiei uma equipa pela a primeira vez. Uma equipa que tinha Patrick O'Braynt, Baron Davis, Monta Ellis, Matt Barnes e outros tantos.

No dia seguinte quando acordei, o meu avô contou-me que tinha tentado bilhetes, mas bilhetes a um preço acessível na altura tinham de ser comprados algumas semanas antes. Não me importei, porque juntamente com essa notícia veio uma camisola que eu nunca larguei: A número 8 do Monta Ellis.
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  RFVZ Sex 12 Jun 2015 - 14:28

RúbenTeixeira escreveu:...Foi no mês de Novembro de 2006. Foi no dia em que Monta Ellis, ao meu ver apareceu para o mundo do basquetebol, conseguindo três ou quatro dezenas de pontos e vencendo os Sonics. Mas não, eu não entrei no pavilhão. Os preços estavam uma loucura, e era muito em cima da hora. Voltamos para café. Consegui ver o jogo com entusiasmo, ali apoiei uma equipa pela a primeira vez. Uma equipa que tinha Patrick O'Braynt, Baron Davis, Monta Ellis, Matt Barnes e outros tantos.

Rúben, lembro-me bem dessa equipa porque foi o ano em que os Warriors eliminaram surpreendentemente os super-favoritos Dallas Mavericks na 1ªronda.
Também tinham um jogador que eu gostava de ver jogar pela sua explosividade, Jason Richardson. Para além disso eram comandados pelo "mestre" Don Nelson, uma verdadeira instituição nos GSW!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Rui Machado Sex 12 Jun 2015 - 16:04

Boas Pessoal
Venho deixar aqui a minha historia e como comecei a seguir a nba e apoiar uma equipa.
Eu sou algo viciado em consolas e na altura com a minha Ps3 cansado de jogar ao mesmo jogos decidi comprar algo
novo diferente para variar comprei o nba 2k13 bem confesso que joguei 5m e arrumei logo aquilo não percebia nada do jogo
nem de basquet.
MAs depois comecei a ver uns videos no youtube e tal comecei a perceber qualquer coisa e a uns tempos atras antes de comprar
um amigo meu ofereceu me uma camisola dos HEAT do grande wade e eu pensei bem vamos la jogar com esta equipa comecei a
jogar a despertar cad vez mais interesse quando começo pa um patamar mais a cima e começo a acompanhar os jogos tive a sorte na
altura de ver logo os HEAT e com aquela equipa com o big 3 era impossivel não gostar e acompanhar aquele espetaculo de jogadas que
havia entre os mesmos. Agora sou super viciado em NBA dei por mim a gostar mais de basquet do que futebol não sei porque.
Alias era era ferrenho dum certo clube e pertencia a uma claque do mesmo lol
E é esta a historia pessoal resumindo tudo para não ficar aqui nenhum testamento.
Rui Machado
Rui Machado
Top 10 Draft
Top 10 Draft

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Courteener Ter 16 Jun 2015 - 2:41

RFVZ escreveu:
RúbenTeixeira escreveu:...Foi no mês de Novembro de 2006. Foi no dia em que Monta Ellis, ao meu ver apareceu para o mundo do basquetebol, conseguindo três ou quatro dezenas de pontos e vencendo os Sonics. Mas não, eu não entrei no pavilhão. Os preços estavam uma loucura, e era muito em cima da hora. Voltamos para café. Consegui ver o jogo com entusiasmo, ali apoiei uma equipa pela a primeira vez. Uma equipa que tinha Patrick O'Braynt, Baron Davis, Monta Ellis, Matt Barnes e outros tantos.

Rúben, lembro-me bem dessa equipa porque foi o ano em que os Warriors eliminaram surpreendentemente os super-favoritos Dallas Mavericks na 1ªronda.
Também tinham um jogador que eu gostava de ver jogar pela sua explosividade, Jason Richardson. Para além disso eram comandados pelo "mestre" Don Nelson, uma verdadeira instituição nos GSW!

Bons anos, o ano em que esta equipa me agarrou o coração e nunca mais deixou fugir!
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Mantis_Toboggan Dom 27 Dez 2015 - 3:34

Comecei a acompanhar a NBA em 2007 e o jogador que mais me impressionava era o Steve Nash, que acabava de vir de duas MVP seasons. Entretanto ele lá saiu, e eu quando dei por ela so sabia já torcer pelos Suns.
Mantis_Toboggan
Mantis_Toboggan
Em Drills
Em Drills

Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  PIERCE#34 Dom 27 Dez 2015 - 14:00

Mantis_Toboggan escreveu:Comecei a acompanhar a NBA em 2007 e o jogador que mais me impressionava era o Steve Nash, que acabava de vir de duas MVP seasons. Entretanto ele lá saiu, e eu quando dei por ela so sabia já torcer pelos Suns.

Steve Nash de facto nos tempos dos Suns era brilhante. é um jogador com uma classe e visão de jogo incrível.
Mantis és o representante dos Suns cá na casa Very Happy
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  RFVZ Dom 27 Dez 2015 - 16:05

Mantis_Toboggan escreveu:Comecei a acompanhar a NBA em 2007 e o jogador que mais me impressionava era o Steve Nash, que acabava de vir de duas MVP seasons. Entretanto ele lá saiu, e eu quando dei por ela so sabia já torcer pelos Suns.

Mantis, és bem-vindo ao fórum e como representante dos Suns, mas passa pelo tópico das apresentações para fazeres a tua, como é praxe da casa.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  moniz95 Dom 27 Dez 2015 - 22:23

eu por mim comecei a ter mais atenção pela nba em 2007 e na altura um dos grandes nomes era o tracy mcgrady adorava ver o jogar e ele jogava em houston por isso era a equipa que jogava mais, gosto muito dos bulls antigos tempo dos big 3 e tambem comecei a jogar muito com os celtics na altura de allen, rondo, garnett, pierce. mas agora a team que apoio mais é os hornets, adorei os kits e o simbolo e comecei a seguir mais a equipa
moniz95
moniz95
Em Drills
Em Drills

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/02/2015
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  PIERCE#34 Dom 27 Dez 2015 - 22:28

moniz95 escreveu:eu por mim comecei a ter mais atenção pela nba em 2007 e na altura um dos grandes nomes era o tracy mcgrady adorava ver o jogar e ele jogava em houston por isso era a equipa que jogava mais, gosto muito dos bulls antigos tempo dos big 3 e tambem comecei a jogar muito com os celtics na altura de allen, rondo, garnett, pierce. mas agora a team que apoio mais é os hornets, adorei os kits e o simbolo e comecei a seguir mais a equipa

Também gostei deste novo visual do Charlotte. O visual dos antigos Bobcats era horrivel, tanto nestes anos mais recentes como os mais antigos.
Para mim era das mais feias da NBA, mas felizmente o regresso dos Hornets a cidade fez bem a imagem da equipa com o regresso da Buzz City
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio esta(s) equipa(s) porque... Empty Re: Apoio esta(s) equipa(s) porque...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos