NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memphis Grizzlies

+17
Ricardo
Nebura
DansCB
KB24
Diogojcv
Cobain
RaptorsFan
Vince Carter
JP3
nergal
Farripas
Groove
Guigos
Bártolo
blackmamba
Duarte
Commissioner
21 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Bártolo Qua 15 maio 2013 - 14:11

Guigos escreveu:Um artigo em que faz uma comparação dos Girzzlies deste ano com os Pistons de 2004.

http://dimemag.com/2013/05/the-grizzlies-are-starting-to-look-like-the-2004-champion-detroit-pistons/

Das melhores equipas a defender sem dúvida mas mesmo assim falta explosividade vindo do banco
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Cobain Qui 16 maio 2013 - 18:45

Parabéns Guigos! Grande equipa que os Grizzlies têm, gosto muito deles, equipa muito sólida! Pena que para passarem tenham tido de sacrificar os meus Thunder, mas pronto... Foi justo! Vou torcer por vocês na final de oeste (se os Spurs passarem xD)... Bora Memphis, parabéns! Muito fortes!
Cobain
Cobain
Sixth Man
Sixth Man

Masculino Mensagens : 398
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Guigos Qui 30 maio 2013 - 10:25

Estou com um bocado de preguiça Razz para escrever uma conclusão à fantástica época que os Memphis Grizzlies fizeram cheers . Por isso vou aproveitar e vou "roubar" este artigo que resume um bocado do que foi esta época. xD

Arrow Did the Memphis Grizzlies Get That Much Better, or Did They Get Lucky?

Para o ano espero que os Grizzlies voltem outra vez a fazer história. Very Happy
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  PIERCE#34 Ter 11 Jun 2013 - 1:27

Vi agora que não vão renovar com o Lionel Hollins! Que erro enorme na minha opinião! Conseguiram um resultado bom para a equipa esta época apesar do 4-0 com SA. A unica explicação para isto é ja terem alguem em mente para o lugar. Fala-se no George Karl ou no Alvin Gentry.
Guigos diz ai o que achas deste noticia dos teus ursos lol!
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Guigos Ter 11 Jun 2013 - 10:02

Eu venho a acompanhar esta novela à já algum tempo e apesar de os resultados até terem sido satisfatórios (1ª vez que os Grizzlies vão à final da Conferência Oeste) estou com alguma preocupação para a época que vem porque a fasquia vai estar alta. Voltando atrás no tempo quando a franquia dos Grizzlies foi adquirida pelo milionário playboy Robert Pera, este quis logo resolver a situação dos salários para não exceder na temporada seguinte e pagar multa, ora assim o sr. Pera o sr. Jason Levien e o guru das análises John Hollinger decidiram que a troca do Rudy Gay seria a mais acertada. Quem não ficou muito fã desta troca foi o treinador Lionel Hollins que dizia algo como "quando tens o sabor a champanhe na boca não podes mudar para a cerveja barata" xD. Mas no fim de contas esta troca até que veio melhorar a equipa e fazer os resultados que toda a gente viu. O grande problema entre o Hollins e a nova administração é que o Hollins é um treinador "Old School" e a nova direcção gosta de olhar para as estatisticas e apontar os erros e falhas da equipa a partir daí, e como maior exemplo disto temos um episódio caricato que ocorreu num treino em tempo de playoffs em que o John Hollinger entrou no recinto de treino para corrigir o Austin Daye porque este segundo as estatísticas não estava a lançar correctamente, o Hollins viu a cena e correu quase a pontapé o Hollinger do recinto. A partir daqui as coisas só podiam descambar e só não ficaram piores por causa do que os Grizzlies estavam a fazer nos playoffs, agora acabada a época em Memphis é uma pena ver ente grande treinador que sempre disse que queria continuar em Memphis partir porque a direcção está interessada num treinador que olhe mais para as estatísticas. Já ouvi a hipótese da troca com o George Karl, que até vejo com bons olhos, e também se fala que um dos adjuntos do Hollins (não me lembro do nome xD) poderá assumir o cargo. É esperar para ver. study
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Groove Ter 11 Jun 2013 - 10:02

A NBA começa a parecer o futebol…ganhe ou se perca, se o objetivo principal não for concretizado mesmo ficando próximo, porque a estrela da equipa não gostava dele, ou porque levam 4-0 no playoff depois da melhor época da historia da franquia, ou porque simplesmente apeteceu ao GM meter esse treinador a andar.

Ás vezes pergunto-me porque será que o mundo só deseja resultados rápidos e não a médio longo prazo? Os MEM levam 3 ou 4 anos a formarem uma equipa muito competitiva e finalmente conseguem chegar mais longe que nunca. Curiosamente nessa mesma época metem o treinador andar quando perderam contra aquela que era juntamente com os OKC as duas equipas favoritas a chegar a final depois da péssima temporada dos LAL.

Na minha opinião deviam manter o treinador mais um ano para ver se os resultados se mantinham. Afinal os LAC mantém o VDN mais um ano quando era notório que o desempenho da equipa a dois anos se deveu aos jogadores e não ao treinador…tanto que este ano se repetiu e desta vez sim resolveram tomar medidas e meter o VDN a andar.


PS: Guigos, desconhecia essa historia que contas da parte da direcção/dono da equipa.
Groove
Groove
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 2642
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 40
Localização : Perdido atras do cesto

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Vince Carter Ter 11 Jun 2013 - 13:33

Gosto bastante do treinador atual, acho que deviam de o manter em Memphis
Grit and Grind !!! cheers
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  PIERCE#34 Ter 11 Jun 2013 - 18:01

Tambem desconhecia esta situação entre a direcção de memphis e o treinador. Na minha opinião acho que estão a cometer um erro, porque ja tem um grupo formado e ligado a este treinador que ja deu provas nesta época. Mas quando existe este atropelamento no trabalho do treinador como nesse exemplo do treino que falaste, acho que é compreensível que o treinador também não pretenda renovar. Caso optem agora pelo George Karl, acho uma boa opção mas ele vai trazer novas ideias e isso vai levar ainda algum tempo a colocar em pratica e isso por vezes custa resultados imediatos.
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Diogojcv Ter 11 Jun 2013 - 20:34

Depois de tantos erros que esta equipa tem vindo a cometer só chego a uma conclusão, não gostam do sucesso. É a única explicação.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  KB24 Ter 11 Jun 2013 - 22:53

Mesmo, chegam à final da conferência pela 1ª vez na história, e mandam o treinador que lá chegou embora...smh..
KB24
KB24
Bench Warmer
Bench Warmer

Masculino Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Farripas Ter 11 Jun 2013 - 23:38

Tanto Memphis como os Nuggets, têm épocas de sucesso e mandam embora o treinador. Não se percebe...
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Bártolo Qua 12 Jun 2013 - 2:11

Farripas escreveu:Tanto Memphis como os Nuggets, têm épocas de sucesso e mandam embora o treinador. Não se percebe...
Os Nuggues não compreendo. Agora Menphis nos playoffs jogou muito mal é mais compreensível
Bártolo
Bártolo
NBA Dream Team
NBA Dream Team

Masculino Mensagens : 1898
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 31

http://www.nbapotugal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Guigos Ter 25 Jun 2013 - 14:09

Bártolo escreveu:Os Nuggues não compreendo. Agora Menphis nos playoffs jogou muito mal é mais compreensível
Não percebi essa Bártolo, os Memphis jogaram mal nos playoffs Shocked Question Então uma equipa sem estrelas, que a meio da época todos vaticinavam que se ía afundar, chega aos playoffs na melhor temporada da história da franquia, com a 2ª melhor defesa da liga, destrói os Clippers na primeira ronda e arruma os OKC na segunda ronda, chega pela primeira vez à final da Conferência Oeste e mesmo perdendo os 4 jogos para os Spurs deu tremenda luta e não deu de barato a vitória. Pergunto onde é que jogaram mal:?: scratch

Arrow Os Grizzlies tal como se previa acabaram por contratar para treinador o antigo assistente da equipa Dave Joerger. Tem 39 anos, acho que será dos mais jovens treinadores da liga, era o responsável pela defesa dos Grizzlies, tem no currículo se não estou em erro alguns campeonatos da NBA D-League e eta "promoção" vem se calhar no seguimento das boas épocas que os Grizzlies têm feito com o Lionel Hollins e Dave Joerger como assistente, passando assim o testemunho. Agora só o futuro dirá se foi ou não uma boa opção.
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Diogojcv Ter 25 Jun 2013 - 15:53

Guigos escreveu:
Bártolo escreveu:Os Nuggues não compreendo. Agora Menphis nos playoffs jogou muito mal é mais compreensível
Não percebi essa Bártolo, os Memphis jogaram mal nos playoffs Shocked Question Então uma equipa sem estrelas, que a meio da época todos vaticinavam que se ía afundar, chega aos playoffs na melhor temporada da história da franquia, com a 2ª melhor defesa da liga, destrói os Clippers na primeira ronda e arruma os OKC na segunda ronda, chega pela primeira vez à final da Conferência Oeste e mesmo perdendo os 4 jogos para os Spurs deu tremenda luta e não deu de barato a vitória. Pergunto onde é que jogaram mal:?: scratch

Arrow Os Grizzlies tal como se previa acabaram por contratar para treinador o antigo assistente da equipa Dave Joerger. Tem 39 anos, acho que será dos mais jovens treinadores da liga, era o responsável pela defesa dos Grizzlies, tem no currículo se não estou em erro alguns campeonatos da NBA D-League e eta "promoção" vem se calhar no seguimento das boas épocas que os Grizzlies têm feito com o Lionel Hollins e Dave Joerger como assistente, passando assim o testemunho. Agora só o futuro dirá se foi ou não uma boa opção.


Eu sou adepto da continuidade, os Heat fizeram exatamente isso com a atribuição do Erik Spoelstra a treinador principal. Quando o assistente mostra competência acho que as equipas devem de fazer isso mesmo, caso contrario temos sempre os mesmos á frente das equipas.

A maior qualidade dos Memphis esta época foi mesmo a defesa, logo acho sensato dar uma oportunidade á pessoa que era responsável por essa mesma defesa.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  PIERCE#34 Ter 25 Jun 2013 - 17:45

Tambem acho que foi um passo atras com o despedimento do hollins! A derrota por 4-0 com os campeões Spurs não era razão para tal. tinham conseguido resultados positivos e tinha um grupo unido e isso foi a chave do sucesso
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  DansCB Ter 25 Jun 2013 - 17:48

Grande erro em despedi-lo. Este foi o treinador que levou uma equipa instável para umas semi-finais dos PO's.
Uma equipa que teve bons resultados comparados aos dos anos passados e que deu muitas alegrias aos fãs...
DansCB
DansCB
Estrela da Equipa
Estrela da Equipa

Masculino Mensagens : 826
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  PIERCE#34 Ter 25 Jun 2013 - 22:37

The Memphis Grizzlies have selected Dave Joerger to replace Lionel Hollins as their new head coach!

Li isto agora, mas não sei se é verdadeiro
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Vince Carter Ter 25 Jun 2013 - 23:03

Desconheço esse sujeito Razz
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  PIERCE#34 Ter 25 Jun 2013 - 23:09

IndyCarter escreveu:Desconheço esse sujeito Razz

era assistant coach do hollins
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Guigos Qua 26 Jun 2013 - 12:54

Pelo que tenho lido este Dave Joerger foi o grande mentor do estilo Grit'nGrind dos Grizzlies, também era ele que muitas vezes fazia a ponte entre os jogadores e o Hollins, conhece os cantos à casa e viu Memphis crescer na liga porque já se encontra no staff à 6 anos. Este Joerger tem no curriculo algumas vitórias em ligas entre elas o campeonato da D-League de 2007, e pelo que já li em algumas equipas por que passou encontrou jogadores de "cabeça dura" e conseguiu criar ligações com esses mesmos jogadores e formar equipas muito competitivas.
Penso que está aqui um treinador com um futuro promissor na NBA, mas como em tudo só o tempo o dirá.

Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Guigos Sex 28 Jun 2013 - 10:34

The Memphis Grizzlies selected San Diego State guard Jamaal Franklin with the No. 41 overall pick and Latvian forward Janis Timma with the 60th pick.

Estou ansioso e curioso para ver o Jamaal Franklin jogar. Fazem comparação entre ele e o Khawi Leonard dos Spurs o que me deixa com boas expectativas. Liderou a sua equipa universitária em pontos (17.0), ressaltos (9.5), assistências (3.3) e roubos de bola (1.61). Ao que parece precisa de refinar a sua produção ofensiva principalmente na criação de lançamento.

Timma, a outra escolha no Draft vem da Letónia e vem referenciado como um shooter (o estériotipo de shooter europeu) que precisa de melhorar defensivamente. Estou curioso porque os Grizzlies precisam de shooters nas suas fileiras.

Também houve uma troca entre os Grizzlies e os Nuggets, onde o Darrel Arthur deixou Memphis por troca com o Kostas Koutos que deixa Denver. Uma boa troca porque assim o Marc Gasol já tem um backup confiável. Boa sorte ao DArthur na nova cidade Smile
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Diogojcv Sex 28 Jun 2013 - 10:54

Guigos escreveu:
The Memphis Grizzlies selected San Diego State guard Jamaal Franklin with the No. 41 overall pick and Latvian forward Janis Timma with the 60th pick.

Estou ansioso e curioso para ver o Jamaal Franklin jogar. Fazem comparação entre ele e o Khawi Leonard dos Spurs o que me deixa com boas expectativas. Liderou a sua equipa universitária em pontos (17.0), ressaltos (9.5), assistências (3.3) e roubos de bola (1.61). Ao que parece precisa de refinar a sua produção ofensiva principalmente na criação de lançamento.

Timma, a outra escolha no Draft vem da Letónia e vem referenciado como um shooter (o estériotipo de shooter europeu) que precisa de melhorar defensivamente. Estou curioso porque os Grizzlies precisam de shooters nas suas fileiras.

Também houve uma troca entre os Grizzlies e os Nuggets, onde o Darrel Arthur deixou Memphis por troca com o Kostas Koutos que deixa Denver. Uma boa troca porque assim o Marc Gasol já tem um backup confiável. Boa sorte ao DArthur na nova cidade Smile
O Jamaal é craque guigós, gosto muito dele mesmo, estou certo que vai pegar destaque na equipa e reforça um sector que a equipa precisava, o backcourt.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  nergal Sex 28 Jun 2013 - 18:34

Tem é que melhorar imenso o shot selection e melhorar defensivamente mas tem tudo para ser um bom role player.
nergal
nergal
MVP
MVP

Masculino Mensagens : 1047
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Diogojcv Sex 28 Jun 2013 - 20:30

nergal escreveu:Tem é que melhorar imenso o shot selection e melhorar defensivamente mas tem tudo para ser um bom role player.
Isso de melhorar o shot selection não vai ser difícil, ele era o melhor jogador da equipa, era obrigado a carregar a equipa as costas todos os jogos, era normal que por vezes tivesse que forçar o lançamento. Eu acredito que ele tem potencial para ser mais que um role player, mas sim, para já é esse o vinculo que ele tem.
Diogojcv
Diogojcv
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 639
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Guigos Sáb 29 Jun 2013 - 11:17

Hoje acordei de manhã e vi uma noticia boa e inesperada, o JBayless vai exercer o direito de opção no contrato e permanecer em Memphis. cheers 
Por outro lado ao que parece a direcção está com muitas duvidas se avança para a renovação do Tony Allen. Sad 
Guigos
Guigos
Role Player
Role Player

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis Grizzlies - Página 3 Empty Re: Memphis Grizzlies

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos