NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>


Participe do fórum, é rápido e fácil

NBA Portugal
<div align="center">
<span style="font-size: 16px;">Caro membro, <br /><br />Se quiser contribuir e ajudar o fórum, pode aqui faz um pequeno donativo para renovação do dominio do Fórum.<br /> Todas as suas doações garantirão a continuidade e a fidelidade deste fórum. <br /><br />O Administrador</span>
</div>

<p>
<div align="center">
FAZER DOAÇÃO<br><a href="html_images.asp" http://nba-portugal.forum-livre.com/buy-credits>CLIQUE AQUI</a>
NBA Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2016 NBA Playoffs

+9
Madré
showtimeLA
ajPT
Courteener
PIERCE#34
mercgold3
Bártolo
Vince Carter
RFVZ
13 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Qui 26 maio 2016 - 19:56

Vince Carter escreveu:Creio que aquela marcação cerrada ao Curry tem sido a chave para os OKC ao longo desta série.

Para além da defesa feroz eu acho que o sucesso dos OKC está mais na parte ofensiva, na forma como ofensivamente "pegaram nas armas" dos Warriors e usaram-nas.
OKC tem jogado com um pace muito rápido, lançamentos constantes, grande movimentação da bola, o que tem "confundido" os Warriors. Com isto OKC conseguiu ter as "rédeas do jogo" nas mãos e, pela primeira vez esta época, não são os Warriors a comandar e a definir o jogo.
Como andam sempre "atrás do prejuízo", a jogar ao ritmo do adversário, os Warriors sofrem defensivamente e consequentemente perdem lucidez ofensiva, fatal num equipa de lançadores.

Cabe aos Warriors (especialmente a Kerr) inverter este domínio de OKC nas diversas fases do jogo. Se não voltarem a comandar a forma de jogar não vão eliminar os Thunder. No fundo têm de fazer o que fizeram a todas as equipas ao longo de 82 jogos da regular season, jogar com as "regras" que eles definem. E uma equipa que bateu o record de vitórias da Liga têm de ter essa capacidade.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Madré Sex 27 maio 2016 - 1:07

RFVZ escreveu:
Vince Carter escreveu:Creio que aquela marcação cerrada ao Curry tem sido a chave para os OKC ao longo desta série.

Para além da defesa feroz eu acho que o sucesso dos OKC está mais na parte ofensiva, na forma como ofensivamente "pegaram nas armas" dos Warriors e usaram-nas.
OKC tem jogado com um pace muito rápido, lançamentos constantes, grande movimentação da bola, o que tem "confundido" os Warriors. Com isto OKC conseguiu ter as "rédeas do jogo" nas mãos e, pela primeira vez esta época, não são os Warriors a comandar e a definir o jogo.
Como andam sempre "atrás do prejuízo", a jogar ao ritmo do adversário, os Warriors sofrem defensivamente e consequentemente perdem lucidez ofensiva, fatal num equipa de lançadores.

Cabe aos Warriors (especialmente a Kerr) inverter este domínio de OKC nas diversas fases do jogo. Se não voltarem a comandar a forma de jogar não vão eliminar os Thunder. No fundo têm de fazer o que fizeram a todas as equipas ao longo de 82 jogos da regular season, jogar com as "regras" que eles definem. E uma equipa que bateu o record de vitórias da Liga têm de ter essa capacidade.

Concordo com o que referes

Acho também importante sublinhar a forma sublime como o KD tem defendido. Acho que nunca o tinha visto defender tão bem, como tem estado a fazer frente aos Warriors
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Sáb 28 maio 2016 - 18:07

Como era previsível os Cavs apuraram-se para as finals, com mais uma vitória categórica.

Apesar deste 4-2 na final de conferência, fica a ideia que o "trabalho a sério" para os Cavs vai começar agora...
E LeBron vai na 6ª final consecutiva!
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Dom 29 maio 2016 - 10:22

Ontem em OKC voltamos ao habitual, especialmente aos jogos dos Thunder com os Warriors da regular season desta época.

OKC liderou por 13pts, entrou para o 4ºP com 8pts de vantagem e deu-lhe a tremideira e os Warriors deram a volta completa ao jogo, novamente apoiados nas suas "metralhadoras" (desta vez foi mais o Thompson). Esta era a altura decisiva e os Thunder não podiam ter perdido a vantagem que tiveram, mas entraram em auto-destruição no 4ºP, especialmente pelas suas duas estrelas, com más opções de lançamento e turnovers.
Mas foi um grande jogo. Valeu a pena dormir pouco.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  PIERCE#34 Dom 29 maio 2016 - 22:43

RFVZ escreveu:Ontem em OKC voltamos ao habitual, especialmente aos jogos dos Thunder com os Warriors da regular season desta época.

OKC liderou por 13pts, entrou para o 4ºP com 8pts de vantagem e deu-lhe a tremideira e os Warriors deram a volta completa ao jogo, novamente apoiados nas suas "metralhadoras" (desta vez foi mais o Thompson). Esta era a altura decisiva e os Thunder não podiam ter perdido a vantagem que tiveram, mas entraram em auto-destruição no 4ºP, especialmente pelas suas duas estrelas, com más opções de lançamento e turnovers.
Mas foi um grande jogo. Valeu a pena dormir pouco.

Tens razão valeu a pena as horas "perdidas" para acompanhar este jogaço.

Acho que OKC falhou a melhor oportunidade de estar nas Finals. Agora em Oakland vai ser tudo mais dificil para eles e já para não falar que os warriors vêm de uma remontada na serie e a motivação juntada aquela equipa fenomenal vai ser terrivel para os OKC.

Vamos ver como reagem no jogo da negra e se ainda tem forças para travar estes warriors. Eu sinceramente acho que indo para o jogo 7 os warriors não vão deixar escapar. os OKC tinham de ter vencido ontem, agora acho que as hipoteses vão ver mais reduzidas mas também tenho a certeza que vamos ter mais um superjogo aí pela frente
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Dom 29 maio 2016 - 22:56

PIERCE#34 escreveu:
RFVZ escreveu:Ontem em OKC voltamos ao habitual, especialmente aos jogos dos Thunder com os Warriors da regular season desta época.

OKC liderou por 13pts, entrou para o 4ºP com 8pts de vantagem e deu-lhe a tremideira e os Warriors deram a volta completa ao jogo, novamente apoiados nas suas "metralhadoras" (desta vez foi mais o Thompson). Esta era a altura decisiva e os Thunder não podiam ter perdido a vantagem que tiveram, mas entraram em auto-destruição no 4ºP, especialmente pelas suas duas estrelas, com más opções de lançamento e turnovers.
Mas foi um grande jogo. Valeu a pena dormir pouco.

Tens razão valeu a pena as horas "perdidas" para acompanhar este jogaço.

Acho que OKC falhou a melhor oportunidade de estar nas Finals. Agora em Oakland vai ser tudo mais dificil para eles e já para não falar que os warriors vêm de uma remontada na serie e a motivação juntada aquela equipa fenomenal vai ser terrivel para os OKC.

Vamos ver como reagem no jogo da negra e se ainda tem forças para travar estes warriors. Eu sinceramente acho que indo para o jogo 7 os warriors não vão deixar escapar. os OKC tinham de ter vencido ontem, agora acho que as hipoteses vão ver mais reduzidas mas também tenho a certeza que vamos ter mais um superjogo aí pela frente

Pode acontecer, mas não estou a ver os Warriors deixarem fugir um jogo 7 em casa, depois de toda a moral que foi recuperar de um 3-1. E todos sabemos que para os lançadores a moral é essencial, quando engatam...
E haverá equipa com melhores lançadores que os Warriors?
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Nuno Barros Ter 31 maio 2016 - 23:35


Acordei do COMA...
desculpem esta interrupção

que época... que equipa...

num outro dia um bacano começa do nada a falar mesmo "do nada"... em basket.. porque percebi depois... a causa era que o FCPorto lhe dava náusea, infelicidade e passou para o basket.... e a conta disso era adepto dos WARRIORS... e eu na minha... gritei EU TB... e ele na sua "POIS A EQUIPA DA MODA"... pois mais vale falar de Peseiro

tou aí cump...
Nuno Barros
Nuno Barros
Starter
Starter

Masculino Mensagens : 585
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Ter 31 maio 2016 - 23:54

Nuno Barros escreveu:
Acordei do COMA...

Tás de volta amigo?
Deve ter sido a estrondosa celebração dos Warrios ontem no jogo 7, que te acordou! Ou foi o José Cid? Razz

Agora que te "desligaste das máquinas" tens muito para pôr em dia. Tens muitos "cump" para dar à malta!
Mas nada que o "habitual" Nuno Barros não consiga.

Um abraço! Wink
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  PIERCE#34 Qui 2 Jun 2016 - 22:16

E hoje comeca a parte mais esperada da temporada. Mais um embate entr cavs e os warriors.

Acho que os cavs hoje com toda a gente na maxima força vao comecar a vingar o titulo perdido no ano passado
PIERCE#34
PIERCE#34
Hall Of Fame
Hall Of Fame

Masculino Mensagens : 3401
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 33

https://camisola34.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Qui 2 Jun 2016 - 23:13

Os Cavs vão apostar forte, como é habitual em quem não tem o factor casa, neste primeiro jogo, para inverter logo o factor campo.

Ao contrário do ano passado vamos ter um duelo de triplos. Nos GSW já é habitual, mas estes Cavs versão playoff têm sido uma máquina de triplos (com percentagens excepcionais), muito em parte à presença de Channing Frye, que pode vir a ter um papel importante nestas finais.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Courteener Sáb 4 Jun 2016 - 1:00

Só digo que isto ainda não acabou. Contudo se os Warriors fazem o 2-0 com a mesma facilidade, provando o quão fácil é ganhar aos Cavs em casa eu aposto desde já: 4-3 na melhor das hipóteses.

Continuo acreditar que isto ficará 4-1.
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  toninocosta Sáb 4 Jun 2016 - 2:15

É costume dizer que só os burros é que não mudam

"LUE DOESN’T SEE THE NEED FOR CHANGE"

Certamente que precisam de mudar alguma coisa, pois perderam.
Ou será que esperam que GW  é que vá mudar, para lhes dar algumas chances ??

Por mim que ganhe o melhor......
avatar
toninocosta
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Sáb 4 Jun 2016 - 13:41

Obviamente que a final está longe de estar decidida, mas o jogo 1 veio trazer várias ideias.

A principal é que para vencerem as finals os Cavs precisam de um LeBron dominador. Por mais contributos importantes que Irving, Love e outros dêem, LBJ tem de assumir a liderança, ser aquela força imparável e dominar os adversários directos com só ele consegue.
Outra realidade interessante do jogo 1, e que veio trazer problemas novos aos Cavs, foi o facto de não "bastar" para os Splash Brothers. Curry e Thompson tiveram um jogo relativamente fraco, mas apareceram Iguodala, Shaun Livingston e Barbosa e levaram a equipa à vitória.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Madré Dom 5 Jun 2016 - 10:57

RFVZ escreveu:Obviamente que a final está longe de estar decidida, mas o jogo 1 veio trazer várias ideias.

A principal é que para vencerem as finals os Cavs precisam de um LeBron dominador. Por mais contributos importantes que Irving, Love e outros dêem, LBJ tem de assumir a liderança, ser aquela força imparável e dominar os adversários directos com só ele consegue.
Outra realidade interessante do jogo 1, e que veio trazer problemas novos aos Cavs, foi o facto de não "bastar" para os Splash Brothers. Curry e Thompson tiveram um jogo relativamente fraco, mas apareceram Iguodala, Shaun Livingston e Barbosa e levaram a equipa à vitória.

Os Warriors são o pior matchup que os Cavs podiam apanhar. Acredito que vencer mais facilmente estas Finals do que as do ano passado.

Não me espantava que isto ficasse resolvido com um 4-1 ou mesmo um 4-0
Madré
Madré
Player Of The Month
Player Of The Month

Masculino Mensagens : 675
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Courteener Dom 5 Jun 2016 - 19:19

Depois do jogo desta noite (Mais uma segunda-feira à Zombie) vou ver se a verdadeira final foi OKC vs GS ou CAVS vs GS.
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  toninocosta Seg 6 Jun 2016 - 2:48

Os CAVS continuam muito abaixo do que seria de esperar, da equipa mais cara da liga.
O mais caro nem sempre é o melhor. Ainda não perderam a série, mas por agora estão fraquinhossssssssssssssssss.
avatar
toninocosta
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Farripas Seg 6 Jun 2016 - 18:03

Que diferença abismal. Será que se mantém em Cleveland?

Há quem diga que, principalmente no aspecto defensivo, que o ano passado foi mais equilibrado quando os Cavs não tinham Love e Irving.
Farripas
Farripas
Vencedor de 5 Aneis
Vencedor de 5 Aneis

Masculino Mensagens : 1479
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Seg 6 Jun 2016 - 20:34

Está visto que os Cavs a "caírem" no jogo dos Warriors não vão dar qualquer luta.
A grande maioria dos treinadores americanos é muito conservadora, tem ideias muito rígidas e raramente muda drasticamente o seu plano, mas eu se fosse treinador dos Cavs mudava radicalmente o plano de jogo. Apostava no jogo interior e chamava Mozgov para o cinco inicial.

Já se viu que com LBJ, Kyrie, Love e Smith, todos a lançarem exteriormente não vão ter grandes hipóteses, por isso eu arriscava e carregava no jogo interior. Tirava Love do cinco inicial e jogava com Mozgov e Thompson bem dentro da zona, com Kyrie a organizar, Smith a lançar e LBJ alternando penetrações com lançamentos. Colocava muito mais problemas defensivos aos Warriors, quer pelo jogo interior, que obrigava a haver ajuda a Bogut e Green, quer pela maior liberdade que LBJ e os lançadores teriam, precisamente pela rotação necessária na ajuda. Não me esqueço que Mozgov realizou excelentes jogos nas finals do ano passado e os Warriors tiveram dificuldades em pará-lo no jogo interior.
É uma estratégia que obviamente não é garantia de resultados, mas na minha opinião teria mais hipóteses do que a actual, que está condenada ao fracasso. Mas duvido que Lue, um treinador da escola americana muito avesso a grandes mudanças (até já o afirmou), tenha a coragem para tal.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  toninocosta Qui 9 Jun 2016 - 3:44

O Love está fora e os CAVS estão a ganhar. Será do factor casa, ou do factor Love ??
avatar
toninocosta
Top 60 Draft
Top 60 Draft

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Courteener Dom 12 Jun 2016 - 2:27

Trocas defensivas é o termo que define estas finais. O aprendiz Cleveland tentou-se adaptar aos Warriors e sofreram as consquências. 0-36 para as equipas que ficam a perder 1-3. Mais um anel para GS?
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  RFVZ Dom 12 Jun 2016 - 22:44

Draymond Green suspended for Game 5
A picardia de Green com LeBron valeu-lhe a atribuição, por parte da NBA, de uma "Flagrant Foul 1" que no acumulado resultou num jogo de suspensão.

É uma boa ocasião para verificarmos a importância de Green nestes Warriors. Para além do mediatismo dos "splash brothers", Green é, provavelmente, o jogador mais importante para o equilíbrio da equipa.
RFVZ
RFVZ
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 04/08/2014
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Courteener Ter 14 Jun 2016 - 1:32

Green é uma baixa enorme. Contudo se o bench vier como veio no 1º jogo: Sem problemas.
Agora quero ver Curry e Thompson arrumar isto para irem de férias.
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  ajPT Ter 14 Jun 2016 - 20:39

Eu gostava que isto fosse ao 7º jogo e no fim ganhassem os Cavs, mas acho que vai acabar já no próximo Very Happy
ajPT
ajPT
Rookie
Rookie

Masculino Mensagens : 135
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Courteener Qui 16 Jun 2016 - 18:23

Sou adepto dos Warriors, devido ao meu avô ter sido emigrante lá, mas a minha veia "Jornalística/Escritora" pede uma vitória dos Cavs em 7 jogos com LeBron James a vencer. Mas eu vou madnar a minha veia calar-se porque esta noite é noite de título.

Vamos lá Golden State! Vencer novamente fora! Para o ano é tentar vencer em casa em 4 jogos.
Courteener
Courteener
Prospect Player
Prospect Player

Masculino Mensagens : 240
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Vince Carter Sex 17 Jun 2016 - 7:30

Seria bonito os Cavs ganharem. Está na hora de Lebron e companhia entregarem um campeonato a Cleveland. Go Cavs!
Vince Carter
Vince Carter
Treinador de Equipa de Topo
Treinador de Equipa de Topo

Masculino Mensagens : 2246
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : ♕ MS ♕

Ir para o topo Ir para baixo

2016 NBA Playoffs - Página 5 Empty Re: 2016 NBA Playoffs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos